Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 00:14
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada


Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 11:21
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.


Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?

Sim isso mesmo. Já fiz tubeless com aro duplo comum e pneu Praieiro, mas tem casos de outras combinações que não funciona. Tem um tópico aqui no fórum na parte de oficina com muita informação. No YouTube também tem muita coisa. E bom dar uma olhada mesmo que seu caso seja só tirar a câmara e botar selante.

Editado por Shazan Xerife e Cia - 16 Abr 2020 as 11:23
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 13:09
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada


Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.

E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 13:50
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada



Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.


E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    


Não é bem assim amigo

O tubeless não previne o furo, caso o furo for pequeno pode ser que o selante vede o furo, eu disse pode ser, pois há casos que não veda,daí você será obrigado a colocar um macarrão para fechar o buraco, até você colocar o macarrão o pneu irá perder ar, então você precisará completar o ar com a bomba, ou seja, precisará carregar uma bomba também nos pedais. Além da bomba, macarrão precisará carregar uma câmara reserva também, pois caso o pneu rasgue ou o furo for grande, precisará colocar a Câmara e usar a bomba para encher!

Editado por Deymed - 17 Abr 2020 as 13:51
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 17:55
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada


Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.

E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    


Chegou e mandei montar hoje. Estavam querendo R$120 pra colocar 100ml de selante na roda, mais o custo da mão de obra, mais o custo de colocar a fita se vem sem fita (não verifiquei), aí como eu não estou precisando do faqueiro da Tramontina que vem de brinde, recusei a oferta. Depois de montada vou aos poucos comprando o que preciso pro tubeless, o mais caro pelo visto é o selante, mas vem 1 litro então é pra durar pra quase todo o sempre. E como o colega Deymed disse, sua roda vai seguir furando, tubeless é só questão de poder rodar com uma pressão mais baixa (que é bom pra certas trilhas) e também não ter o incômodo de um furinho qualquer na câmara de ar parar seu pedal pra consertar, tem furos maiores que o selante não consegue dar conta não e vai ter que fazer isso mesmo de andar com câmara de ar reserva na bike e tudo mais. Parece que tubeless não serve pra nada, falando assim, mas pra dar um BO nesse nível de precisar botar câmara de ar de volta tem que ser muito azarado.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 18:04
o tubeless é bom pra andar em trilha direto, fura menos e é excelente por poder andar com 20,22 - 25 psi, pneu mais vazio passa mais fácil em tudo quanto é canto.


O problema é quando se tem aderência demais, em asfalto o pneu mais seco adere e deforma, eu mesmo levei uma queda por isso. Hoje não uso tubeless pq ando mais na cidade, quando vou para trilha não baixo tanto a pressão (deixo 26 psi).
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 18:05
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o tubeless é bom pra andar em trilha direto, fura menos e é excelente por poder andar com 20,22 - 25 psi, pneu mais vazio passa mais fácil em tudo quanto é canto.


O problema é quando se tem aderência demais, em asfalto o pneu mais seco adere e deforma, eu mesmo levei uma queda por isso. Hoje não uso tubeless pq ando mais na cidade, quando vou para trilha não baixo tanto a pressão (deixo 26 psi).

Mesmo rodando no asfalto com pressão normal? Agora até o pessoal de estrada tá começando a botar tubeless, mas não sei se vai se popularizar.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2020 as 19:05
Uso tubeless há 2 meses na cidade, 30 psi na bike 29 pneu 2.10, e 35 psi na bike 26 pneu 1.95 Praieiro.
Zero furos e deslancha mais que pneu com câmara com 45 psi.
Hoje instalei na minha Mojave que pretendo usar na terra.
Recomendo fortemente.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 20:42
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada


Roda fica no mesmo peso ou até mais leve, mas pouca coisa. Vc tira a câmara de ar, mas bota 100ml-150ml de selante, então no máximo economiza ai 20g, 30g.

E dai Seren blz, 
Opa bom saber vc comprou a fita pro aro ou vai mandar o mecanico que for montar a bike colocar a fita + o selante na hora que for montar?? 
Achei que ficava mais pesada a bike com o selante, mas como vai retirar a câmara de ar vai aliviar mesmo, sem contar que não fura mais e não precisa gastar com bomba heheh    


Chegou e mandei montar hoje. Estavam querendo R$120 pra colocar 100ml de selante na roda, mais o custo da mão de obra, mais o custo de colocar a fita se vem sem fita (não verifiquei), aí como eu não estou precisando do faqueiro da Tramontina que vem de brinde, recusei a oferta. Depois de montada vou aos poucos comprando o que preciso pro tubeless, o mais caro pelo visto é o selante, mas vem 1 litro então é pra durar pra quase todo o sempre. E como o colega Deymed disse, sua roda vai seguir furando, tubeless é só questão de poder rodar com uma pressão mais baixa (que é bom pra certas trilhas) e também não ter o incômodo de um furinho qualquer na câmara de ar parar seu pedal pra consertar, tem furos maiores que o selante não consegue dar conta não e vai ter que fazer isso mesmo de andar com câmara de ar reserva na bike e tudo mais. Parece que tubeless não serve pra nada, falando assim, mas pra dar um BO nesse nível de precisar botar câmara de ar de volta tem que ser muito azarado.

Essa do faqueiro tramontina foi boa kkkk Caramba não sabia que mesmo com o tubeless tem que rodar com bomba, câmara de ar, espatula. Mas como você disse tb acho que pra fazer um furo onde nem o selente de conta o caboclo tem que estar bem cagado mesmo, é mas o jeito é prevenir mesmo, uma vez a anos atrás furou meu pneu e era um dos primeiros pedal com uma galera ai, ai o pessoal perguntou: tem câmara? NÃO; tem remendo? NÃO; Tem bomba? NÃO; ou seja não tinha nada kkkk E agora vou ter que comprar uma bomba nova, aproveitando já alguém indica uma bomba que encha o pneu 29 sem matar o ciclista kkkk  Que tenha o melhor C&B, isso é, se for possível no quesito bomba!

E ai Seren, já rodou com a bike? Diga ai o que achou da pilotagem da bike, dos SRAM da vida, como que é, a bike é top mesmo? Não vejo a hora que chegue a minha Beer        
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 20:51
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o tubeless é bom pra andar em trilha direto, fura menos e é excelente por poder andar com 20,22 - 25 psi, pneu mais vazio passa mais fácil em tudo quanto é canto.


O problema é quando se tem aderência demais, em asfalto o pneu mais seco adere e deforma, eu mesmo levei uma queda por isso. Hoje não uso tubeless pq ando mais na cidade, quando vou para trilha não baixo tanto a pressão (deixo 26 psi).

Blz Ruan,
   é com certeza é o certo a se fazer, cada biker verificar onde em sua maioria se darão seus pedais e avaliar se compensa ou não o investimento no tubeless. Mas que é bom ter uma proteção a mais nos pneus a isso é, só o fato de sair pro pedal sabendo que não será um estrepe qualquer que ira azedar o pedal já é bom de +Tongue 
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 22:11
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Essa do faqueiro tramontina foi boa kkkk Caramba não sabia que mesmo com o tubeless tem que rodar com bomba, câmara de ar, espatula. Mas como você disse tb acho que pra fazer um furo onde nem o selente de conta o caboclo tem que estar bem cagado mesmo, é mas o jeito é prevenir mesmo, uma vez a anos atrás furou meu pneu e era um dos primeiros pedal com uma galera ai, ai o pessoal perguntou: tem câmara? NÃO; tem remendo? NÃO; Tem bomba? NÃO; ou seja não tinha nada kkkk E agora vou ter que comprar uma bomba nova, aproveitando já alguém indica uma bomba que encha o pneu 29 sem matar o ciclista kkkk  Que tenha o melhor C&B, isso é, se for possível no quesito bomba!

E ai Seren, já rodou com a bike? Diga ai o que achou da pilotagem da bike, dos SRAM da vida, como que é, a bike é top mesmo? Não vejo a hora que chegue a minha Beer        


Ainda não andei, deixei lá na bicicletaria, segunda-feira eles terminam pra mim. Sobre bomba: se tu não tem nenhuma bomba de chão normal, qualquer uma vai encher tranquilo, só evita as da Decathlon pq vão te cobrar um rim e meio sem motivo (tem bomba da Tramontina, de Inox e tudo, por 70 reais por aí e os malucos da Decathlon tentando vender umas de plástico normalzona por 99???). Mas se já tiver uma, enche de boa. Eu tenho compressor de ar com manômetro aqui, preciso de ar comprimido pra outras coisas tb aí uni o útil ao agradável. Encontra baratinho por aí compressor de até 200, 300 psi, com manômetro e tudo. Dá e sobra, e se quiser botar tubeless, vai precisar pra evitar encheção de saco.
Católico
Voltar ao Topo
Kulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Itaguara
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 12:04
Quem aí já tem a prata e azul, posta uma foto pra eu dar uma olhada. Já optei pela GT também, só estou na dúvida da cor. Valeu!
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 13:04
Originalmente postado por Kulino Kulino escreveu:

Quem aí já tem a prata e azul, posta uma foto pra eu dar uma olhada. Já optei pela GT também, só estou na dúvida da cor. Valeu!


Na dúvida, olha aqui no vídeo que eles mostram as duas cores.
https://youtu.be/9hHIB56gXZA?t=14
Católico
Voltar ao Topo
Kulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Itaguara
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 11:15
Queria ver a prata com azul mais detalhada. De um proprietário mesmo. Procuro um review da bike no YouTube, sem ser de loja e não acho. Quem já tiver com a prata sobre uma foto aí! 🤙
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 13:24
Originalmente postado por Kulino Kulino escreveu:

Queria ver a prata com azul mais detalhada. De um proprietário mesmo. Procuro um review da bike no YouTube, sem ser de loja e não acho. Quem já tiver com a prata sobre uma foto aí! 🤙

Olha só, tem umas fotos dela real nesse anúncio aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1417826563-gt-avalanche-expert-2020-_JM?redirectedFromSearch=true

É que como é bike nova tá difícil de achar mesmo, até pra preto fosco tava ruim até pouco tempo, poucas imagens reais.
Católico
Voltar ao Topo
Kulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Itaguara
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 17:14
Ahh legal! Deu pra ter uma ideia melhor. Acho que vou optar pela prata. Engraçado, mas parece que na preta fosco o curso da suspensão parece ser preto, já na bike prata não. Alguém sabe confirmar isso?
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 15:01
Originalmente postado por Kulino Kulino escreveu:

Quem aí já tem a prata e azul, posta uma foto pra eu dar uma olhada. Já optei pela GT também, só estou na dúvida da cor. Valeu!

Me desculpe quem comprou a preta, mas ouvi falar que a prata com azul, que na verdade é um branco perolizado desenvolve mais nas trilhas, estradões etc brincadeirinha kkkkk 
Comprei uma prata com azul!!  
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 15:08
Originalmente postado por Kulino Kulino escreveu:

Ahh legal! Deu pra ter uma ideia melhor. Acho que vou optar pela prata. Engraçado, mas parece que na preta fosco o curso da suspensão parece ser preto, já na bike prata não. Alguém sabe confirmar isso?

Repara no vídeo ai da própria bike point da preta, o curso da suspa tb é cromado, bem que podia ser dourado igual as da FOX da vida né, já pensou que top que ficaria.Wink 
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 15:18
Galera das GT blz povo, um video explicativo explicando um pouco sobre o novo quadro 2020 das GT, achei bacana, algumas informações legais. Obs a bike é a mais basica ok. é noixHug  
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 15:19
segue o link 

 
https://www.youtube.com/watch?v=QYn8lGgbDP0 - https://www.youtube.com/watch?v=QYn8lGgbDP0

Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 17:39
Originalmente postado por Kulino Kulino escreveu:

Ahh legal! Deu pra ter uma ideia melhor. Acho que vou optar pela prata. Engraçado, mas parece que na preta fosco o curso da suspensão parece ser preto, já na bike prata não. Alguém sabe confirmar isso?


O curso é pintado de um preto sim, mas não todo ele não, dependendo da sua regulagem ele fica um pouco do prateado pra fora. Vou tirar umas fotos essa semana ou na próxima e posto por aqui pra vocês verem, por enquanto tô pegando o jeito da bike pra dar minhas impressões depois.
Católico
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 14:16
Quem comprou a GT 2020 sabe dizer se da pra trocar a coroa pra 36d? Se não é perigoso esfolar ali no Chainstay???

A coroa 30 original é pra acabar...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2020 as 19:30
E dai Seren blz, 
já fez algum pedal com a nave, deu pra colher algumas informações da nova bike, a coroa de 30 da legal pra usar nas retas e ajuda nas subidas? o que ta achando dela; como são as trocas com o Sram SX. E os freios e suspa de 120mm? Conta ai pra noz!!Thumbs Up     
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 12:05
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

E dai Seren blz, 
já fez algum pedal com a nave, deu pra colher algumas informações da nova bike, a coroa de 30 da legal pra usar nas retas e ajuda nas subidas? o que ta achando dela; como são as trocas com o Sram SX. E os freios e suspa de 120mm? Conta ai pra noz!!Thumbs Up     

Bom, não fiz nenhuma trilha pq não quero ir preso LOL
No asfalto não tem o que relatar, bike roda como esperado, como aqui tem bastante rua de paralelepípedo dá pra dizer que a suspa trabalha bem legal, quase nem sente nada pedalando fora do selim.
Católico
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 12:23
Tenho um ponto a considerar sobre a bike, aliás sobre todas a bikes que estão vindo com esse cubo traseiro e relação de 12v. Segundo o próprio site da shimano esse cubo é compatível com 7/8/9/10 velocidades. Pra resumir, o cassete parece que fica desalinhado e o câmbio (por esse motivo) fica desregulado em alguns cogs. O de 50 e o de 11 estão de boa, mas o de 46, se não me engano, está péssimo. Fiz um pedal com um mecânico e ele observou que o cassete estava desalinhado. Além disso, ja existe um tópico no fórum sobre a incompatibilidade de cassetetes SX e NX com cubos shimano de entrada. Já estou procurando um modelo de cubo para fazer a substituição. No mais, já peguei algumas trilhas até um pouco técnicas e estou gostando muito da bike.
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 12:31
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Tenho um ponto a considerar sobre a bike, aliás sobre todas a bikes que estão vindo com esse cubo traseiro e relação de 12v. Segundo o próprio site da shimano esse cubo é compatível com 7/8/9/10 velocidades. Pra resumir, o cassete parece que fica desalinhado e o câmbio (por esse motivo) fica desregulado em alguns cogs. O de 50 e o de 11 estão de boa, mas o de 46, se não me engano, está péssimo. Fiz um pedal com um mecânico e ele observou que o cassete estava desalinhado. Além disso, ja existe um tópico no fórum sobre a incompatibilidade de cassetetes SX e NX com cubos shimano de entrada. Já estou procurando um modelo de cubo para fazer a substituição. No mais, já peguei algumas trilhas até um pouco técnicas e estou gostando muito da bike.
Eu vi o outro tópico sobre isso e ou eu dei sorte e não tenho esse problema ou eu não noto. Troca de marchas aqui flui suave.
Católico
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 12:39
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Eu vi o outro tópico sobre isso e ou eu dei sorte e não tenho esse problema ou eu não noto. Troca de marchas aqui flui suave.


Deve ser que o seu é imperceptível, pq meu câmbio eu já regulei 3 vezes e continua dando problema kkkkk. Outra coisa, compre logo uma gancheira, essa que vem nela é fraquinha. Peguei uma na gantech.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G109---Gancheira-GT-Zaskar-100-~118~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Nacionais

A desse link é compatível com a nossa bike.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 13:47
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

E dai Seren blz, 
já fez algum pedal com a nave, deu pra colher algumas informações da nova bike, a coroa de 30 da legal pra usar nas retas e ajuda nas subidas? o que ta achando dela; como são as trocas com o Sram SX. E os freios e suspa de 120mm? Conta ai pra noz!!Thumbs Up     


Bom, não fiz nenhuma trilha pq não quero ir preso LOL
No asfalto não tem o que relatar, bike roda como esperado, como aqui tem bastante rua de paralelepípedo dá pra dizer que a suspa trabalha bem legal, quase nem sente nada pedalando fora do selim.


Kkkk vai preso não man, só não ir em bando 😁
A minha chegou hoje e nem esperei a transportadora entregar, eu mesmo já fui buscar e já levei na está bicicletaria para montar! Será que tava agoniado esperando a chegada da magrela kkkkk
Bom saber que a suspa está correspondendo, mesmo sendo terreno mais de Boa! Bom agora é só esperar até quarta pra pegar a magrela!
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 13:51
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Tenho um ponto a considerar sobre a bike, aliás sobre todas a bikes que estão vindo com esse cubo traseiro e relação de 12v. Segundo o próprio site da shimano esse cubo é compatível com 7/8/9/10 velocidades. Pra resumir, o cassete parece que fica desalinhado e o câmbio (por esse motivo) fica desregulado em alguns cogs. O de 50 e o de 11 estão de boa, mas o de 46, se não me engano, está péssimo. Fiz um pedal com um mecânico e ele observou que o cassete estava desalinhado. Além disso, ja existe um tópico no fórum sobre a incompatibilidade de cassetetes SX e NX com cubos shimano de entrada. Já estou procurando um modelo de cubo para fazer a substituição. No mais, já peguei algumas trilhas até um pouco técnicas e estou gostando muito da bike.

Eu vi o outro tópico sobre isso e ou eu dei sorte e não tenho esse problema ou eu não noto. Troca de marchas aqui flui suave.



Já estou fazendo 🤞🏼 por aqui!
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 14:02
Procurei o tópico da discussão aí sobre o cubo e não achei achei pode disponibilizar o link aqui para eu dar uma analisada . Vlw
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 14:17
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Procurei o tópico da discussão aí sobre o cubo e não achei achei pode disponibilizar o link aqui para eu dar uma analisada . Vlw


https://www.pedal.com.br/forum/cassete-sram-nx-ficam-tortos-em-cubos-shimano_topic98254.html
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 16:36
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Procurei o tópico da discussão aí sobre o cubo e não achei achei pode disponibilizar o link aqui para eu dar uma analisada . Vlw


https://www.pedal.com.br/forum/cassete-sram-nx-ficam-tortos-em-cubos-shimano_topic98254.html


Bom a minha bike Pego na quarta feira , vamos ver se tá rodando liso ou se vai estar meio balangandã.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 17:14
Vai rolar umas fotos das GTs em ação? kkkk

Me parece um excelente custo beneficio... se alguém conseguir detalhar mais sobre a coroa de 30....
Desde já agradecemos...
Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 21:58
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Vai rolar umas fotos das GTs em ação? kkkk

Me parece um excelente custo beneficio... se alguém conseguir detalhar mais sobre a coroa de 30....
Desde já agradecemos...
Abs.


A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 07:31
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

 
A GT de um conhecido chegou quinta, montou sexta e domingo demos um giro, a dele veio com coroa 28, falta de final e sobra pra subir, cassete 11x46, 11 velocidades, suspa 120mm, passador SLX... recomendei colocar uma coroa 32, vai faltar um pouco de final, mas sobe tranquilo, a 34 vai sofrer um pouco nas subidas punk's
PQP...coroa 28 é pra acabar heim...

A minha chegando vou pegar o pedivela e coroa 36D da minha atual Avalanche COMP 2018 e passar pra ela...

O cassete é 46 mesmo??? Pq nos sites de venda aqui no BR diz que é, mas no site da GT diz que é 42.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 08:53
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Quem comprou a GT 2020 sabe dizer se da pra trocar a coroa pra 36d? Se não é perigoso esfolar ali no Chainstay???

A coroa 30 original é pra acabar...
UP
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 08:58
Pra quem comprou a Expert:

nas especificações diz ter aros i25 da WTB (25mm internos)

mas vi no youtube um vídeo da propria bike point desse modelo com aros 19mm internos.

podem confirmar qual exatamente vem? Seria um downgrade muito grande e de certa forma propaganda enganosa se mandarem com 19mm.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra quem comprou a Expert:

nas especificações diz ter aros i25 da WTB (25mm internos)

mas vi no youtube um vídeo da propria bike point desse modelo com aros 19mm internos.

podem confirmar qual exatamente vem? Seria um downgrade muito grande e de certa forma propaganda enganosa se mandarem com 19mm.
Na verdade, não causaria espanto essa informação estar errada no site do fabricante ou do lojista.

Veja a GT Elite 2020, no site do fabricante diz que o cassete é 11-42, e quem comprou diz que é 11-46 (mudança positiva, ninguém vai reclamar...rs..)

Em alguns lojistas diz q o quadro da GT Expert é 35mm, na verdade é 41mm.

No site da GT diz que Expert 2020 tem cambio dianteiro, citando inclusive o modelo, e todos sabem que não é.




https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:45
Essa GT é uma bike para XC? Estradão?


Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra quem comprou a Expert:

nas especificações diz ter aros i25 da WTB (25mm internos)

mas vi no youtube um vídeo da propria bike point desse modelo com aros 19mm internos.

podem confirmar qual exatamente vem? Seria um downgrade muito grande e de certa forma propaganda enganosa se mandarem com 19mm.
Na verdade, não causaria espanto essa informação estar errada no site do fabricante ou do lojista.

Veja a GT Elite 2020, no site do fabricante diz que o cassete é 11-42, e quem comprou diz que é 11-46 (mudança positiva, ninguém vai reclamar...rs..)

Em alguns lojistas diz q o quadro da GT Expert é 35mm, na verdade é 41mm.

No site da GT diz que Expert 2020 tem cambio dianteiro, citando inclusive o modelo, e todos sabem que não é.




Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:48
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Essa GT é uma bike para XC? Estradão?
Trail.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X