Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi SX Elite 2020 x GT Avalanche 2020
    Postado: 10 Abr 2020 as 12:59
  Fala pessoal blz, 
         Faz um tempo que não posto nada por aqui pois estava sem bike já fazem 4 anos, mas como nunca é tarde pra recomeçar no caso aqui então vamos la.
         Estou entre duas MTB, uma Caloi SX Elite 2020 1x12 e uma GT Avalanche 2020 SX 1X12 também, consegui a Caloi nova na caixa com frete 0800 por R$4.499,00 isso por causa da promoção abaixo do valor padrão que é R$6.000,00 e a GT está na casa dos R$4.899.

         AI me pintou uma duvida tremenda aqui, bom vamos lá: A exatos 4 anos atrás tive uma Caloi Elite 30 V toda Deore + Crank Brothers, e tal, curti bastante a bike apesar de ter andado muito pouco por falta de tempo e acabei que vendi a bike, bem novinha. Gostei bastante da bike bike bem leve por ser 29, pneus bons, bem montada. Meu pedal com essa bike nova, sera para uso em asfalto durante a semana e estradão com algumas possíveis trilhas aos finais de semana.
         Tinha quase fechado a compra de uma SCOTT Aspect 950 30 V, TODA DEORE bem novinha, toda original com um rapaz de BH por R$2.500,00, só que por um imprevisto não concretizamos a negociação, a parede da garagem do prédio onde estava a bike cedeu com a chuva, inundando tudo de terra e barro, ou seja a bike deu PT, veio tudo abaixo junto com lama e terra.

          Bom mas vamos la, ai voltei para a NET e continuei a busca por uma bike bem montada com uma  set bacana com uma boa suspensão, e o mais leve possível, pois quanto mais leve melhor e uns kilinhos a menos nunca faz mal a ninguémBig smile!! 

           Ai pesquisando na NET acabei caindo no site de uma grande loja de bike, e falando com o vendedor via zapzap sobre a configuração da bike que queria e tal, uma bike bacana, com um grupo de Deore pra cima , uma boa susp. Acabei que ele me concedeu um baita desconto na CALOI ELITE SX 2020 1X12,  que de R$5.999,00 ele me ofereceu por R$4,500 ai desconfiei e fui pesquisar na NET pra ver os valores e na maioria é isso mesmo de R$5.500 para cima, na data de hoje, ai na conversa indaguei o mesmo o porque da promoção e tal, e me disse que como estão com bastante CALOI ELITE dessa pra venda, estão fazendo essa promoção, e que nem poderia me informar por escrito o valor. . 

          Ai fechei a compra da bike, no caso a CALOI passei uma parte no cartão e o restante fiquei de transferir na segunda 13/04/20 porem depois que comprei fui dar uma pesquisada na NET, para ver alguns review a respeito da magrela, e vi um vídeo segue o link  https://www.youtube.com/watch?v=zpM7yPqHzLo - https://www.youtube.com/watch?v=zpM7yPqHzLo , onde um rapaz acho que mecânico de bike fez esse vídeo aqui, percebe-se que o quadro é o mesmo, mas e esse problema que ele cita ai nas trocas, sera mesmo que é para tanto? 

          Sei por experiencia que quanto maior o K7 mais desalinhada fica a corrente, na frente junto a coroa, porem como ele cita o SRAM de 1 coroa foi feito pra MS de 42 mm e não de 35 mm como é o da CALOI. É ai que fiquei meio cabreiro, com receio de comprar a bike, já comprei né,Confused e como estou por fora do mercado a um tempo, gostaria de contar com a colaboração dos amigos aqui do forum para ajudar a sanar essa minha duvida cruel. Nem dormi Exclamation essa noite. Cry

          Então peço encarecidamente que se alguém aqui do forum tiver uma bike dessa ou conhecer quem tenha, se puder compartilhar o máximo de informação possível, com certeza ira me ajudar e muito a tomar a decisão mais acertada.  Sera mesmo verídico essa informação do vídeo, ou não é pra tanto. Sei que se fosse um NX ou GX ai os componentes são de outro nivel mais acima, e ai também meu bolso não aguenta.                   

          Outra opção que pensei seria essa GT Avalanche 2020, também como o mesmo kit SX, porém não sei se a corrente no quadro da GT fica com o mesmo problema, ou se o MS da GT é de 42mm no caso essa de 2020????

segue especificações de cada bike :

Especificações:


Quadro Caloi Elite - Alloy 6061, Cabeamento Interno das marchas, Tapered - 12x141mm;
Suspensão Rock Shox 30 - Solo Air - 100mm de curso - trava no guidão;
Aros Caloi Vzan - Parede Dupla - 32 raios, alumínio;
Cubo dianteiro - alumínio - 9x100mm;
Cubo traseiro - alumínio - 9x135mm;
Pneus Continental Race King - Tubeless Ready - 29x2.20;
Movimento de direção FSA - 1-1/8 x 1-1/2, Tapered;
Movimento central Sram DUB BSA;
Câmbio traseiro Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Cassete Sram Eagle - PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;
Corrente Sram Eagle;
Pedivela Sram SX Eagle DUB - 34 dentes;
Alavanca de câmbio Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Freios Sram Level;
Rotor dianteiro Sram Centerline - 180mm;
Rotor traseiro Sram Centerline - 160mm;
Mesa FSA OS168 - 100mm - 6 graus - alumínio;
Guidão FSA Comet - 740mm - 9° - alumínio;
Canote do selim FSA V-Drive - 31.6x400mm - alumínio;
Selim Fabric Scoop Shalow;
Não acompanha pedal.

Peso:

12,90 kg

Garantia:
5 anos para quadro
3 meses para pintura,peças e componentes 

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Expert-29-Eagle-12-vel-2020-35484

Especificações:
GT AVALANCHE 2020
Quadro GT Triple Triangle Design - Alloy 6061-T6 - Cabeamento Interno - 9x141mm;

Suspensão Rock Shox Recon RL - Solo Air - curso 120mm - 51mm offset - trava no guidão - 15x100mm;

Aros WTB ST i25 TCS2.0 - Tubeless Ready - 32 raios - alumínio;

Raios 2mm - inoxidáveis;

Cubo dianteiro Shimano, HB-MT400 - 15x100mm;

Cubo traseiro Shimano, FH-MT200-B - 9x141mm;

Pneus Schwalbe Racing Ralph Performance Addix Tubeless Ready - 29x2.25;

Câmbio traseiro Sram SX Eagle - 12 velocidades;

Cassete Sram Eagle PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;

Pedivela Sram SX Eagle - 30 dentes - 175mm;

Alavanca de câmbio Sram SX Eagle - 12 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT400,

Rotores de freio Shimano, SM-RT10 - 160mm;

Mesa GT All Terra - 80mm - 7° - alumínio;

Guidão GT All Terra - rise 15mm - 9° sweep - 5°rise - 740mm - alumínio;

Canote do selim GT All Terra - 30.9x350mm - alumínio;

Selim WTB Silverado;

Pedal GT Slim Line Flat.


Peso:

14,10 kg

Garantia:

Vitalícia para o primeiro proprietário
3 meses pintura, peças e componentes


Sr(s) Adm se meu post estiver no lugar errado, pode mudar ok.  obrigado por enquanto pessoal!!!!




   


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 14:35
GT por uma simples razão:
Suspensão Rock Shox Recon RL - Solo Air - curso 120mm - 51mm offset - trava no guidão - 15x100mm;
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 15:17
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

GT por uma simples razão:
Suspensão Rock Shox Recon RL - Solo Air - curso 120mm - 51mm offset - trava no guidão - 15x100mm;

Fala Ruan e ai blz, cara não entendo muito de detalhes técnicos em relação a suspensão, sei que uma tem 100mm de curso e a outra tem 120mm, e que ambas são Rock Shox fora isso tem mais alguma diferença como peso e tal, você poderia me explicar melhor essa diferença? Em relação as bikes em si, sera que tem mais algum outro ponto que justifique abandonar a Elite e encarar a GT, visto que pelo preço cheio das duas ela é mais barato que a Caloi. Pelo pouco que entendo tenho a impressão de que no quesito conjunto todo a Caloi utiliza peças mais refinadas em sua construção se comparado a GT. Sei que a Caloi tem valor de revenda maior e por experiência própria ela vende melhor, mas quero frisar que não sou fan boy de marca, apenas quero escolher bem a minha nova bike. 

Sobre o quadro não tenho, como dizer nada e nem sei as diferenças entre um e outro, também gostaria de saber mais a respeito, agradeço a sua opinião.         
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 16:21
Correndo o risco de soar enviesado, pois acabei de comprar essa mesma GT, eu iria de GT sem duvida nenhuma.
Vejo as seguintes vantagens na GT:
Suspensão com curso de 120mm: se você for fazer trilhas com terreno bastante acidentado, pedregoso, quanto maior o curso da suspensão, melhor: evita de acontecer "bottom out" (a suspensão entrar inteira dentro do garfo e dar aquela batida desagradável), além de ser o curso mais "moderno" pra bike XC.
Freios: Shimano MT400 na GT, Sram Level na Caloi. Nada contra os Level, só que eles são concorrentes dos MT315, não MT400. GT tem uma linha que é objetivamente melhor.
Aros: os da Caloi, pelo que parece, não são tubeless ready (o pneu ser, mas os aros não, é um desperdício) e são Vzan genéricos, nada comparável com os WTB ST i25.

Deixei esse detalhe pro final por não encontrar informações decentes na internet (Caloi, Caloi...): Geometria. 
A linha 2020 da GT já tem uma geometria de XC "moderno", com ângulo da caixa de direção (head tube angle) de 68.5° e o tal do novo design do quadro com os seat stays soldados não no canote e sim no top tube, que é pra dar uma "amortecida" na traseira (não é nenhuma full suspension, mas dá uma ajudada). Também o cabeamento é todo interno, que esteticamente é muito agradável e também dá uma facilitada na hora de trocar o cabeamento no futuro.

Só avaliando por componentes, eu iria (como fui) de GT. Depois nos conte aí qual comprou.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 16:48
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Correndo o risco de soar enviesado, pois acabei de comprar essa mesma GT, eu iria de GT sem duvida nenhuma.
Vejo as seguintes vantagens na GT:
Suspensão com curso de 120mm: se você for fazer trilhas com terreno bastante acidentado, pedregoso, quanto maior o curso da suspensão, melhor: evita de acontecer "bottom out" (a suspensão entrar inteira dentro do garfo e dar aquela batida desagradável), além de ser o curso mais "moderno" pra bike XC.
Freios: Shimano MT400 na GT, Sram Level na Caloi. Nada contra os Level, só que eles são concorrentes dos MT315, não MT400. GT tem uma linha que é objetivamente melhor.
Aros: os da Caloi, pelo que parece, não são tubeless ready (o pneu ser, mas os aros não, é um desperdício) e são Vzan genéricos, nada comparável com os WTB ST i25.

Deixei esse detalhe pro final por não encontrar informações decentes na internet (Caloi, Caloi...): Geometria. 
A linha 2020 da GT já tem uma geometria de XC "moderno", com ângulo da caixa de direção (head tube angle) de 68.5° e o tal do novo design do quadro com os seat stays soldados não no canote e sim no top tube, que é pra dar uma "amortecida" na traseira (não é nenhuma full suspension, mas dá uma ajudada). Também o cabeamento é todo interno, que esteticamente é muito agradável e também dá uma facilitada na hora de trocar o cabeamento no futuro.

Só avaliando por componentes, eu iria (como fui) de GT. Depois nos conte aí qual comprou.

Seren tudo bem brow, 

primeiramente obrigado pelo feedback, Clap então estava dando uma comparada nas fichas técnicas das duas bikes, e pelo que percebi a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais. 
Como disse já tive uma Elite a 4 anos atras, curti a bike, porém essa desse vídeo me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se você assistiu o vídeo, se assistiu? O que achou? 

Como a sua GT usa o mesmo SX, gostaria de lhe perguntar; e ai como que estão as trocas de marchas da sua bike, na pratica, na buraqueira, ta legal pra subir lá pra cima no 50 e pra descer la pra baixo no 11 ou já deu uns Bózinho já?

Quanto a geometria do quadro, percebe-se diferença entre um quadro Caloi Elite no caso e o Quadro da GT? Sobre o tamanho do quadro eu tenho 1.80 e uso 19(L) no caso pra GT eu pego o mesmo tamanho né? Pergunto pois vi em um tópico aqui no forum onde um membro disse que no caso da GT pegar um quadro 1 numero menor, mas acho que não tem nada a ver, no próprio site tem a medida e no meu caso é o mesmo 19. 
Você pegou a Gt Branca e Azul? Manda uma foto dela ai pra ver !!!                        
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 17:47
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais.

Eu realmente não faço a minima ideia de onde os caras da Bike Point tiraram esse valor pro peso. A GT não informa no site deles, não vi nenhum site na gringa com o peso também pra tirar a dúvida. Só se eles pesaram lá. No site eles tem uma Caloi Elite que pesa 13,1kg e a Avalanche Expert pesando 14,1kg, mas eu não confiaria muito nesses valores não. 
Sobre ela ser mais pra Downhill: não vejo isso na geometria da bike. Tirando o fato de bike de downhill ser full suspension quase que por definição (digamos que por necessidade, então), os ângulos dela são bem próximos, por exemplo, de uma bicicleta de XC da Trek, enquanto uma bike de Downhill da Trek vai ter uma geometria completamente diferente. Daria pra dizer que é uma All Mountain? Daria, mas a Avalanche é uma linha de XCzão mesmo.

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Como disse já tive uma Elite a 4 anos atras, curti a bike, porém essa desse vídeo me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se você assistiu o vídeo, se assistiu? O que achou?
Não tinha visto, já que o fórum não marca links, mas vi agora. Caloi e seus quadros com controle de qualidade duvidoso, qual a novidade? LOL
Eu tenho a sensação que o modelo que ele está mostrando ali veio com problemas mesmo, não que todos os modelos tem esse problema, já que ele meio que mistura as coisas ali (não vem com Sram Dub, mas vem com o Sram Dub?) então não entendi exatamente qual o problema, e ele não demonstrou o problema também, então fica difícil entender o que ele quer dizer. Não sou mecânico, mas o mov. central da GT é um compatível com Sram SX e não é o mesmo da Caloi.
Eu comprei a toda preto fosco, tamanho M. Ainda não chegou, então não posso opinar sobre a troca de marchas ainda. Sobre tamanho de quadro, o negócio é você fazer um bike fit virtual ali pra tentar estimar o tamanho. Só por altura não se descobre nada, o mais importante mesmo em questão de quadro é o top tube horizontal + avanço/mesa. Dá uma olhada ali nos links fixados no fórum que tem explicando isso tudo, mas os links lá estão mortos (só procurar "bike fit no grau" no Google que você acha o mais fácil de fazer) No tamanho que peguei, o top tube horizontal 61cm + mesa 80mm dá 69cm. Top tube da GT não é muito diferente de uma Cannondale tamanho M, então não acho pegar um tamanho menor seria uma recomendação "no geral". Dá também pra resolver bastante coisa com um avanço menor, se for o caso.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 18:09
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

a GT tem uma pegada mais pro lado do dowhill mesmo, pois pode reparar ela usa cubos mais robustos, o quadro dela aparentemente lembra as bikes gringas dos Dowhill as Santa Cruz da vida, a suspensão de 120mm deve ser muito boa mesmo, deve amortecer pacas, porem a bike pesa cerca de 3kg mais.

Eu realmente não faço a minima ideia de onde os caras da Bike Point tiraram esse valor pro peso. A GT não informa no site deles, não vi nenhum site na gringa com o peso também pra tirar a dúvida. Só se eles pesaram lá. No site eles tem uma Caloi Elite que pesa 13,1kg e a Avalanche Expert pesando 14,1kg, mas eu não confiaria muito nesses valores não. 
Sobre ela ser mais pra Downhill: não vejo isso na geometria da bike. Tirando o fato de bike de downhill ser full suspension quase que por definição (digamos que por necessidade, então), os ângulos dela são bem próximos, por exemplo, de uma bicicleta de XC da Trek, enquanto uma bike de Downhill da Trek vai ter uma geometria completamente diferente. Daria pra dizer que é uma All Mountain? Daria, mas a Avalanche é uma linha de XCzão mesmo.

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Como disse já tive uma Elite a 4 anos atras, curti a bike, porém essa desse vídeo me deixou com a pulga atrás da orelha, não sei se você assistiu o vídeo, se assistiu? O que achou?
Não tinha visto, já que o fórum não marca links, mas vi agora. Caloi e seus quadros com controle de qualidade duvidoso, qual a novidade? LOL
Eu tenho a sensação que o modelo que ele está mostrando ali veio com problemas mesmo, não que todos os modelos tem esse problema, já que ele meio que mistura as coisas ali (não vem com Sram Dub, mas vem com o Sram Dub?) então não entendi exatamente qual o problema, e ele não demonstrou o problema também, então fica difícil entender o que ele quer dizer. Não sou mecânico, mas o mov. central da GT é um compatível com Sram SX e não é o mesmo da Caloi.
Eu comprei a toda preto fosco, tamanho M. Ainda não chegou, então não posso opinar sobre a troca de marchas ainda. Sobre tamanho de quadro, o negócio é você fazer um bike fit virtual ali pra tentar estimar o tamanho. Só por altura não se descobre nada, o mais importante mesmo em questão de quadro é o top tube horizontal + avanço/mesa. Dá uma olhada ali nos links fixados no fórum que tem explicando isso tudo, mas os links lá estão mortos (só procurar "bike fit no grau" no Google que você acha o mais fácil de fazer) No tamanho que peguei, o top tube horizontal 61cm + mesa 80mm dá 69cm. Top tube da GT não é muito diferente de uma Cannondale tamanho M, então não acho pegar um tamanho menor seria uma recomendação "no geral". Dá também pra resolver bastante coisa com um avanço menor, se for o caso.

Seren obrigado pela aula , esclareceu muitas duvidas mesmo.
Sobre o peso, eu acabei me equivocando e coloquei uns pesos das bikes nada a ver, nem me atentei a esse detalhe, também depois de passar o feriado inteiro aqui na frente do PC, tentando achar reviews das bikes o peão fica até meio louco mesmo!Confused kkkk
Já estou praticamente decidido, agora que vi que realmente os pesos das bikes como você alertou aqui não são tão diferentes assim, visto que uma tem a susp de 120mm contra 100mm, mais os detalhes do freio, aros melhores, quadro etc.
Vou mesmo de GT sem contar que não se ve um monte de GT por ai, no caso eu vou pegar a branca e azul mesmo, pois não vi outra opção de cor no anuncio, acho que não tem pelo menos com a suspensão de 120. Quanto ao bikefit vou dar uma lida nos posts fixos aqui e também depois vou pesquisar no google para me inteirar um pouco mais sobre o assunto, obrigado. 
Há que preço você pagou na GT, foi esse preço ai do site R$4.899 EM 12 X ou o vendedor lhe concedeu mais um descontinho, digo pois vou brigar la pra ver se baixo o valor da GT!!!

       
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 18:16
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Há que preço você pagou na GT, foi esse preço ai do site R$4.899 EM 12 X ou o vendedor lhe concedeu mais um descontinho, digo pois vou brigar la pra ver se baixo o valor da GT!!!

Hahaha, foi esse preço mesmo no cartão. Mas se tu tiver pagando no boleto/transferência, dá uma chorada lá com eles que eles baixam eu acho hein. O modelo preto fosco só tem o tamanho S agora, cada dia que eu olhava sumia um tamanho, quando acabaram os L eu peguei o M e agora até o M já foi todo! Vendeu que nem álcool gel.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2020 as 19:01
eu tenho a specialized chisel que vem com esse grupo, tive o primeiro problema de desregulagem com mais de 1500 km e, mesmo depois disso, a corrente ainda não deu meia vida, se fosse pra trocar acho que só um gx (pelo pinhão de 10) ou um slx seriam superiores para valer a pena. 

Editado por RuanRAC - 10 Abr 2020 as 19:11
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 11:26
Montei uma GT Avalanche Expert 2020, sendo que tenho uma Avalanche Elite 2019.

Ficou assim:
quadro GT Avalanche Expert 2020 preto XL
Suspa: Proshock Onix
Deore XT 1x12 com cassete Sunrace
Freio shimano M445/447 e rotores RT78
Rodas GT Avalanche Elite 2020 (aros WTB)
Pneus: Schwalbe Racing Roy tubeless
Canote/guidão/mesa: FSA
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 12:55
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu tenho a specialized chisel que vem com esse grupo, tive o primeiro problema de desregulagem com mais de 1500 km e, mesmo depois disso, a corrente ainda não deu meia vida, se fosse pra trocar acho que só um gx (pelo pinhão de 10) ou um slx seriam superiores para valer a pena. 

E ai RuanRAC blz, 
Bom saber que o conjunto SX mesmo sendo o primeira da linha de entrada aguenta ate que bem, e para meus pedais pelo menos por enquanto que serão 70% asfalto e 30% terra batida aos finais de semana com algumas trilhas sera de boa serventia. E depois se algum componente abrir o bico a gente corre no Alie, ou melhor uns 40d antes pelo menos , kkkk 

Vlw pelo feedbackClap 
  
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 12:58
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Montei uma GT Avalanche Expert 2020, sendo que tenho uma Avalanche Elite 2019.

Ficou assim:
quadro GT Avalanche Expert 2020 preto XL
Suspa: Proshock Onix
Deore XT 1x12 com cassete Sunrace
Freio shimano M445/447 e rotores RT78
Rodas GT Avalanche Elite 2020 (aros WTB)
Pneus: Schwalbe Racing Roy tubeless
Canote/guidão/mesa: FSA

Top ein, ficou uma configuração bem bacana, você aproveitou as peças que tinha e jogou em cima do quadro novo? Onde achou o quadro pra comprar?? 
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 13:49
Smile Salve galera beleza! 
                
VEREDITO         

        Bom venho aqui depois de ouvir todos vocês ( SEREN, RUANRAC, TFHG) em especial o Seren que disponibilizou informações mais refinadas e técnicas a respeito da bike, o foi pra mim de grande valia, e deu um empurrãozinho que faltava pra abandonar a idéia de entrar na CALOI LOL que pelo que percebi de novo não tem quase nada, a peças de renome FSA, um SX novo que foi adaptado em um quadro antigo, com um grafismo novo do tipo; pegadinha do malandro yéh yéh glú glú, uma legitima gambi de fabrica.Dead 

         E também depois de pesquisar inúmeras horas na NET atras de conteúdo que me fornecesse informações relevantes para uma escolha acertada a respeito da magrela, no caso a GT Avalanche 2020, e mesmo assim não achar quase aqui no Brasil, pois a sua maioria dos conteúdos são da gringa, e como meu
 " INGRÈIS" Big smile não é la essas coisas, não consegui filtrar nada mesmo. Confused 

Como hoje é sábado e ainda mais depois de um feriado, e pra ajudar tem um tal de CODIV-19 pra atrapalhar as coisas, e como precisaria resolver essa parada o quanto antes possível, resolvi ligar na autorizada CALOI aqui da minha cidade Sorocaba/SP e falei com o mecânico, ai lancei logo a REAL, falei das opções que eu tinha e pedi uma opinião pra ele não de técnico especializado em CALOI, mas no caso se fosse para ele escolher qual ele abraçava?????Approve 

ai Adivinha ShockedShockedShocked .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
                                                                                          GT AVALANCHE EXPERT EAGLE 2020

essa foi a minha decisão agora é só aguardar a chegada da nave, outro parto ate chegar a magrela, chega 2030 mas a bike não chega!!!
Obrigado a todos!!! ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap 


Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 14:18
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Smile Salve galera beleza! 
                
VEREDITO         

GT AVALANCHE EXPERT EAGLE 2020

essa foi a minha decisão agora é só aguardar a chegada da nave, outro parto ate chegar a magrela, chega 2030 mas a bike não chega!!!
Obrigado a todos!!! ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap 



Aí sim, mais um pro clube da GT Avalanche! Quando chegar posta fotos aí, vou postar da minha também depois de montada.
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 17:26
Acabei de pegar uma GT Avalanche expert 2020, toda preta. A bike é linda!!! Não tenho muita experiência para falar sobre os componentes, mas o mecânico que montou elogiou bastante, disse que veio muito bem montada. Pelas pesquisas que fiz é um dos melhores, senão o melhor, custo x benefício do mercado atual.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 18:21
Esse quadro recebi da Dorel em garantia. Comprei 2 Avalanche Elite 2019 no fim de 2019, e uma deu problema. No acordo me mandaram um quadro 2020 e as rodas/pneus. Suspa comprei aqui, cockpit na net e o grupo no aliexpress.

Dai vou ficar com as 2 bikes a 2019 e a 2020. A 2019 vou deixar mais asfalto/urbana.

A que ensejou o problema foi desmanchada.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 17:01
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Smile Salve galera beleza! 
                
VEREDITO         

GT AVALANCHE EXPERT EAGLE 2020

essa foi a minha decisão agora é só aguardar a chegada da nave, outro parto ate chegar a magrela, chega 2030 mas a bike não chega!!!
Obrigado a todos!!! ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap 



Aí sim, mais um pro clube da GT Avalanche! Quando chegar posta fotos aí, vou postar da minha também depois de montada.

É Seren se viu ai realmente se tinha razão, eu já estava meio pendido pro lado da GT antes mesmo de conseguir o preço na ELITE, mas depois que vi seu relato juntamente com o de outros parceiros aqui do grupo, e após falar com o mecânico da autorizada Caloi aqui da cidade, onde o mesmo depois de ouvir todas as minhas indagações dizer com suas próprias palavras de que se fosse ele no meu lugar e que apesar de ser mecânico Caloi ele também iria de GT. Não me restou mais duvidas, abraçei!! Então é isso mesmo, logo teremos mais uma GT Avalanche na praça hehe. Não é por nada mais a GT Avalanche branca com azul, anda mais que a Preta viu!!! kkkkkkkkLOL Brincadeirinha, a Preta e a Branca Perolizada na minha opinião são as cores mais bonitas de 2020 .. Deixo claro essa é minha opinião Big smile 
Agora é só esperar chegar a magrela aqui em Sorocaba, vamos ver quanto vai levar esse parto. E a sua vai pousar em que cidade Seren , manda foto depois ai , pois a sua vai chegar primeiro que a minha , blz é noix !!!AbsClap      
 
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 17:05
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Esse quadro recebi da Dorel em garantia. Comprei 2 Avalanche Elite 2019 no fim de 2019, e uma deu problema. No acordo me mandaram um quadro 2020 e as rodas/pneus. Suspa comprei aqui, cockpit na net e o grupo no aliexpress.

Dai vou ficar com as 2 bikes a 2019 e a 2020. A 2019 vou deixar mais asfalto/urbana.

A que ensejou o problema foi desmanchada.

Ai sim ein, duas GT na garagem isso sim que é OSTENTAÇÃO TOP. No caso da GT, como que funciona a garantia dela, apenas a nota ou tem que entrar em algum site e registar a bike ?  
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 17:10
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Acabei de pegar uma GT Avalanche expert 2020, toda preta. A bike é linda!!! Não tenho muita experiência para falar sobre os componentes, mas o mecânico que montou elogiou bastante, disse que veio muito bem montada. Pelas pesquisas que fiz é um dos melhores, senão o melhor, custo x benefício do mercado atual.

Sim realmente a preta é linda também, como disse acho que e Preta e a GT Branca as duas cores mais da hora, a Preta passa a sensação de ser uma bike bem monstrona mesmo, e é. 
Upa uma foto da danada ai pra gente ver, e pro Seren matar a lombriga heheh, e ai qual tamanho de quadro se usa? O que se ta achando da geometria do quadro, da suspa de 120mm, como se comporta a bike em relação a outras que você ja teve? tmj jovem!!Clap      
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 17:28
Sim realmente a preta é linda também, como disse acho que e Preta e a GT Branca as duas cores mais da hora, a Preta passa a sensação de ser uma bike bem monstrona mesmo, e é. 
Upa uma foto da danada ai pra gente ver, e pro Seren matar a lombriga heheh, e ai qual tamanho de quadro se usa? O que se ta achando da geometria do quadro, da suspa de 120mm, como se comporta a bike em relação a outras que você ja teve? tmj jovem!!Clap      
[/QUOTE]
Acabei optando pela preta por gosto pessoal, acho que ela com pneus maxxis e talvez uma corrente dourada ficará muito linda (planos para o futuro). Não tenho muitos parâmetros para falar sobre a geometria da bike, estou voltando agora depois de muito tempo parado, mas pelas pesquisas que fiz é uma geometria bem atual. No geral, estou gostando muito da bike, já fiz um pedal com ela e a relação de 12 velocidades é top!!!
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 18:31
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 15:40
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:



Olha aí a bichinha. Quadro preto fosco é muito bonito, não adianta. Pega um asfalto com ela ou só trilha? Como ela vem tudo pronta pra fazer tubeless, já fez a conversão? Eu pretendo fazer na minha assim que chegar o selante.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 15:44
uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520




Editado por RuanRAC - 13 Abr 2020 as 15:50
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 15:58
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520




Show de bola. Eu também planejo andar clipado no futuro, por enquanto não que o medo fala mais alto LOL
Se permite a pergunta, quanto custaram os pedais e a sapatilha?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 16:07
consegui por 600 tudo na jamur bikes.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 18:11
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:




Olha aí a bichinha. Quadro preto fosco é muito bonito, não adianta. Pega um asfalto com ela ou só trilha? Como ela vem tudo pronta pra fazer tubeless, já fez a conversão? Eu pretendo fazer na minha assim que chegar o selante.

Ela já vem toda preparada para tubeless, mas conversei com o mecânico e ele recomendou instalar o kit quando estiver mais ativo no pedal.
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 18:17
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520




Já comprei a sapatilha, uma que estava na promoção na bikepoint, mas ainda falta o pedal e toda hora é um gasto diferente kkkkkk hoje mesmo comprei um bom lubrificante pra corrente e uma caramanhola, fora o restante das coisas que não tinha e tive que comprar tudo agora (Ex: capacete, luva, umas lâmpadas led, bretelle e por ai vai...).
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:05
Então somos 2 Lucas, tb estou voltando depois de 4 anos após ter vendido a minha Caloi Elite. Top a bike como vc disse , mais pra frente só jogar a corrente Gold com os pneus maxxis já da aquele detalhe a mais na bike . Você é de que cidade ? Demorou quantos dias até chegar aí pra você ? É esse suporte aí de caramanhola aí, estiloso , parece modelo carbono ? Manda o link aí . E a relação dela , fica bom pra subir uns “ morrão “ ou falta marcha e nas retas como que ela se comporta ? Parabéns a bike tá top!!!👏🏻👏🏻
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:08
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:




Olha aí a bichinha. Quadro preto fosco é muito bonito, não adianta. Pega um asfalto com ela ou só trilha? Como ela vem tudo pronta pra fazer tubeless, já fez a conversão? Eu pretendo fazer na minha assim que chegar o selante.


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:14
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

uma dica pro futuro é pedal clip, eu não usava pois tive uma experiência ruim a uns anos. (cai clipado e tive um corte profundo na panturrilha)

tive a oportunidade de testar esses dias (testei por 5 pedais, duas semanas, um amigo me arrumou um conjunto antigo) e meu desempenho subiu 10% facilmente, já estou no aguardo da chegada da sapatilha ME1 e do pedal m520




Já comprei a sapatilha, uma que estava na promoção na bikepoint, mas ainda falta o pedal e toda hora é um gasto diferente kkkkkk hoje mesmo comprei um bom lubrificante pra corrente e uma caramanhola, fora o restante das coisas que não tinha e tive que comprar tudo agora (Ex: capacete, luva, umas lâmpadas led, bretelle e por ai vai...).


É assim mesmo, não tem um que depois que vai clipado não compra um terreninho é de praxe !kkkkk O jeito é comprar tudo do AliExpress , já estou com uma lista , só esperando virar o cartão , capacete ⛑, luva, uma boa lanterna , e por aí vai... Lá mesmo com o dólar lá nas nuvens ☁️ tem coisa que ainda sai metade do preço daqui, o duro é só esperar a boa vontade dos federais e dos correios 🏤 😡😡😡 Tudo pelo esporte e pra condição física 👩‍🔬
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:42
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Então somos 2 Lucas, tb estou voltando depois de 4 anos após ter vendido a minha Caloi Elite. Top a bike como vc disse , mais pra frente só jogar a corrente Gold com os pneus maxxis já da aquele detalhe a mais na bike . Você é de que cidade ? Demorou quantos dias até chegar aí pra você ? É esse suporte aí de caramanhola aí, estiloso , parece modelo carbono ? Manda o link aí . E a relação dela , fica bom pra subir uns “ morrão “ ou falta marcha e nas retas como que ela se comporta ? Parabéns a bike tá top!!!👏🏻👏🏻

Sou do interior da Bahia, região da Chapada Diamantina. Realizei a compra no dia 24/03, dia 03/04 a bike chegou no meu ap, foi até bem rápido. Vou por o link do suporte embaixo, só não sei se compraria ele novamente... kkkkk depois vi que ficou meio caro. A relação achei muito boa, principalmente na subida, as vezes não é nem necessário usar o cog de 50. Ainda não testei a velocidade final dela.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-de-Caramanhola-X-Plore-Carbon-30899
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:48
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:57
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.


Pelo que vi por aí, precisa de fita de aro mesmo essas rodas da WTB.
Não tem problema, nada que uma Gorilla Tape não resolva, sem traumas hahaha.

Camilotti, acho que até quinta-feira está aí, pelo rastreamento está dando na sexta a entrega mas acho que vem antes, já marcou uma cidade próxima daqui no rastreio.
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 20:01
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Então somos 2 Lucas, tb estou voltando depois de 4 anos após ter vendido a minha Caloi Elite. Top a bike como vc disse , mais pra frente só jogar a corrente Gold com os pneus maxxis já da aquele detalhe a mais na bike . Você é de que cidade ? Demorou quantos dias até chegar aí pra você ? É esse suporte aí de caramanhola aí, estiloso , parece modelo carbono ? Manda o link aí . E a relação dela , fica bom pra subir uns “ morrão “ ou falta marcha e nas retas como que ela se comporta ? Parabéns a bike tá top!!!👏🏻👏🏻

Sou do interior da Bahia, região da Chapada Diamantina. Realizei a compra no dia 24/03, dia 03/04 a bike chegou no meu ap, foi até bem rápido. Vou por o link do suporte embaixo, só não sei se compraria ele novamente... kkkkk depois vi que ficou meio caro. A relação achei muito boa, principalmente na subida, as vezes não é nem necessário usar o cog de 50. Ainda não testei a velocidade final dela.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-de-Caramanhola-X-Plore-Carbon-30899


Caramba chegou bem rápido mesmo isso isso é bom. Quer dizer que a minha logo logo tá encostando por aqui tb. 🙏🏻🙏🏻
Beleza vou dar uma conferida no suporte.
O bom que na subida fica bem leve pois, ciclistas PEBA como
Noix se ficar muito pesado na subida , vixi aí azeda a boca da égua kkkkk 😁😁
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 20:03
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.


Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 21:18
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:



Caramba chegou bem rápido mesmo isso isso é bom. Quer dizer que a minha logo logo tá encostando por aqui tb. 🙏🏻🙏🏻
Beleza vou dar uma conferida no suporte.
O bom que na subida fica bem leve pois, ciclistas PEBA como
Noix se ficar muito pesado na subida , vixi aí azeda a boca da égua kkkkk 😁😁


Bem isso kkkkkk fiz um pedal de 15 km e cheguei morto em casa. Pelo que entendi, o aro tem que ser preparado para tubeless (do contrário ele não segura o pneu).
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 21:28
Amigos, algum de vcs sabe como faço para registrar minha bike aqui no site? Tb não sei se é necessário registrar no site da GT.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 21:39
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.


Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?

melhor abrir a roda e ver, já usei rodas wtb (a 19i) e não precisou.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 23:21
Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.


Então isso pq a GT vem pronta pro tubless né , e as bikes que não vem o que precisa ser feito ?? Vc mesmo vai colocar o selante e a fita ?


Então, tubeless é uma bagunça. Tecnicamente, tubeless padrão oficial é UST: Uniform System Tubeless. Tudo fora disso é a marca dizendo "olha, não vamos pagar pra ter esse adesivo, então vamos fazer o nosso", aí que entra o tubeless ready/compatible e tudo mais. 
Qual a diferença dessa GT em específico? Não faço a mínima, só chegando a GT aqui pra saber se não é só marketing da roda mesmo. Mas geralmente os aros já vem com fita pra tubeless e os pneus com adaptações no encaixe do kevlar pra ter menos chance de vazar ar.
Pelo que vi na interwebs esses aros da WTB que vem na GT só é marketing mesmo...
Voltar ao Topo
Camilotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
SOROCABA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camilotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 23:33
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Camilotti Camilotti escreveu:


Seren blz , e a sua chega quando ? Ela já vem pronta pra colocar o selante ? precisa colocar a fita aí depois injetar o selante ou só despejar o selante nas rodas ?? 🤔


O mecânico me falou que precisa de fita e depois o selante na rodas.



Pelo que vi por aí, precisa de fita de aro mesmo essas rodas da WTB.
Não tem problema, nada que uma Gorilla Tape não resolva, sem traumas hahaha.

Camilotti, acho que até quinta-feira está aí, pelo rastreamento está dando na sexta a entrega mas acho que vem antes, já marcou uma cidade próxima daqui no rastreio.


Opa e aí blz ,
aí sim ein, faz um vídeo um box aí pra gente da nave !
Quanto mais de peso será que dá com esse selante aí nas rodas ein?
A minha se acredita que no feriado , os caras trabalharam pra agilizar o envio da bike e como o vendedor não estava lá , mandaram a Caloi elite pra matriz da transportadora. Aí entrei em contato com o vendedor e ele já pediu pra enviarem de volta e já separou a GT lá , ou seja agora a bike chega lá de volta sexta e aí , a GT provavelmente só semana que vem aqui em casa .. Mas ainda bem que não vai vim até em casa , aí economiza uns dias aí nessa errada
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X