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Ajuda sobre bike usada e garantia

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Erickmwc Ver Drop Down


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    Postado: 08 Abr 2020 as 13:02
Bom dia pessoal,

Eu tenho uma bike aqui em casa, estava parada há alguns anos já, e esses dias resolvi andar com ela, mas estava toda arrebentada, pneus furados, marcha com problema, etc. (mas eh uma bem simples, não deveria valer mais de R$200)
 Dito isso, eu gostaria de começar a pedalar, com uma bike relativamente boa, mas não muito cara (sei que é dificil conciliar rs). Irei utilizar mais para lazer, principalmente em asfalto (no pior dos casos em alguma rua de barro, etc.), pelo bikefit deu um cavalo de 78cm, e calculou o tamanho do quadro em 17,2".

 Procurando no GUia de comprar por preço, postado aqui no forum mesmo, uma que me interessou foi a Rockrider ST120.

 Agora vem as minhas duvidas:
 - A bike nova, no site da Decatlon, está saindo por 1600 (parcelado em 10x), vcs acham que compensaria comprar uma usada por 1000?
 - Caso eu opte por uma usada, a garantia vitalicia ainda funcionaria? (nesse caso só precisaria ter a Nota Fiscal?) ou por ser outra pessoa já era?

Se tiverem alguma outra opção interessante nessa faixa de preço, agradeço qualquer ajuda
Obrigado desde ja
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 15:46
1. Usada tem que avaliar componentes e afins por desgaste e condição de armazenamento... só dizer se o preço vale é relativo, veja bem, vale a pena comprar uma land rover por 20 mil? detalhe, ela veio de um compactador de demolição... brincadeiras a parte, é esse o detalhe. se estiver bem conservada e com manutenção em dia, vale a pena, do contrário, não vale... a garantia é vitalícia pro quadro, mesa e guidão... mas apenas para defeitos de fabricação, uma rachadura por excesso de força de tração por exemplo não estará coberto.

2. Não, na decathlon a garantia é pro primeiro dono (tem no site deles os termos de garantia... admito que podem ter sido atualizados).
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Erickmwc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickmwc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 16:48
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

1. Usada tem que avaliar componentes e afins por desgaste e condição de armazenamento... só dizer se o preço vale é relativo, veja bem, vale a pena comprar uma land rover por 20 mil? detalhe, ela veio de um compactador de demolição... brincadeiras a parte, é esse o detalhe. se estiver bem conservada e com manutenção em dia, vale a pena, do contrário, não vale... a garantia é vitalícia pro quadro, mesa e guidão... mas apenas para defeitos de fabricação, uma rachadura por excesso de força de tração por exemplo não estará coberto.

2. Não, na decathlon a garantia é pro primeiro dono (tem no site deles os termos de garantia... admito que podem ter sido atualizados).

Ah sim, mas pelo que parece a bike usada está em bom estado, usada por aprox. 6 meses segundo o vendedor, e muito pouco. Além disso eu iria testá-la antes, pelo menos dar uma volta com ela, ver marchas ,etc.
 Realmente, fui ver aqui mais detalhes na decathlon e a garantia so serve p o primeiro dono, além disso o vendedor me passou q não tinha encontrado a nf, então seria uma compra praticamente sem garantia.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 16:56
A garantia pode ser o menor dos seus problemas, a bike pode ser roubada, pra evitar ser responsabilizado, so compre com nf ou pegue um documento com os dados do vendedor, da bike, numero do quadro, assinado e com firma reconhecida... e que esta vendendo para voce.

Garantia de bike usada nao serve pra nada... sem nf então esqueça.
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Bota a marca e modelo da bike usada pra gente ver aqui, ou mesmo o anúncio de onde vc viu a bike.
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Erickmwc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickmwc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2020 as 17:33
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bota a marca e modelo da bike usada pra gente ver aqui, ou mesmo o anúncio de onde vc viu a bike.

Rockrider ST120,
 segue o link do anuncio:
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Erickmwc Erickmwc escreveu:

Ah sim, mas pelo que parece a bike usada está em bom estado, usada por aprox. 6 meses segundo o vendedor, e muito pouco. Além disso eu iria testá-la antes, pelo menos dar uma volta com ela, ver marchas ,etc.
 Realmente, fui ver aqui mais detalhes na decathlon e a garantia so serve p o primeiro dono, além disso o vendedor me passou q não tinha encontrado a nf, então seria uma compra praticamente sem garantia.


6 meses pra alguns aqui são 3 mil km hahahahaha! mas sem nota é fria das grandes... se é dele, basta ele ir numa loja e pedir a segunda via da nota, a loja deve manter por 5 anos os registros de venda se não me engano, e a decathlon ao vender bikes registra o CPF do comprador justamente pela garantia.

Tô com o Hurry nessa, compra só com nota fiscal, não tem choro.

Editado por azazel66 - 08 Abr 2020 as 17:44
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Erickmwc Ver Drop Down


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Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por Erickmwc Erickmwc escreveu:

Ah sim, mas pelo que parece a bike usada está em bom estado, usada por aprox. 6 meses segundo o vendedor, e muito pouco. Além disso eu iria testá-la antes, pelo menos dar uma volta com ela, ver marchas ,etc.
 Realmente, fui ver aqui mais detalhes na decathlon e a garantia so serve p o primeiro dono, além disso o vendedor me passou q não tinha encontrado a nf, então seria uma compra praticamente sem garantia.


6 meses pra alguns aqui são 3 mil km hahahahaha! mas sem nota é fria das grandes... se é dele, basta ele ir numa loja e pedir a segunda via da nota, a loja deve manter por 5 anos os registros de venda se não me engano, e a decathlon ao vender bikes registra o CPF do comprador justamente pela garantia.

Tô com o Hurry nessa, compra só com nota fiscal, não tem choro.

Blz, bom saber, só vou pegar com nf então, melhor do q correr algum risco futuramente...

agora, aproveitando, segundo ele foi utilizada muito pouco, algumas vezes para ir ao parque e só
Mas existe alguma forma (para quem não seja especialista) de verificar se ela pode ter sido utilizada muito mais? além da estética? 
Além disso, no link do anuncio ( https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767) na foto 5 tem uma imagem da suspensão, vc sabe se aquela cor, que parece meio enferrujada eh normal? ou pode ser algum indicativo de problema?

Obrigado mais uma vez
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Eu nao vi nas fotos marcas da corrente no quadro, os pneus aparentemente estao pouco rodados, mas se observar a manopla da bike esta meio gasta, ou é material de baixa qualidade, ou a bike foi usada talvez um pouco a mais... mas tudo parece ok.

Nao vi essa ferrugem na suspensão, tem o plug um pouco mais claro, mas e do modelo da suspensão
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Que bike bunitinha, mas não é mil pratas, é 1300, não? Bom, eu tb estou nessa com o pessoal sobre nota fiscal. Nem eu perco nota fiscal antes de completar o período de garantia (que nesse caso seria de 5 anos) e olha que eu sou muito lambão com essas coisas, hehehe... Talvez valha mais a pena pegar uma bike nova pagando 160 pilas por 10 meses (para ficar tranquilo) mas, se o cara achar a nf, vai na usada, só atente para ruídos nos cubos e movimento central e olhe se os aros não estão empenados, folga na direção, se as marchas passam suavemente, essas coisas. 

Originalmente postado por Erickmwc Erickmwc escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bota a marca e modelo da bike usada pra gente ver aqui, ou mesmo o anúncio de onde vc viu a bike.

Rockrider ST120,
 segue o link do anuncio:
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Gustavoct Ver Drop Down
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Eu iria na 0km sem a menor dúvida. O pessoal da Decathlon ainda monta e ajusta pra você, se for loja física né.
Sem NF é complicado, eu já deixei de comprar uma bike por o cara não ter a NF, preferi gastar mais,a prazo está, e ficar com a 0km, te dá mais segurança em usar, a menos que gaste um $$ numa revisão que vai querer trocar alguma coisa (cabos, conduítes, manoplas), só aí já vai quase a diferença pra 0km.
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dwsmartins Ver Drop Down
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Economizar R$300,00 em uma bike que a garantia não existe mais? Vai na nova, parcela se for o caso. Ainda mais válido se vc tiver como ir em uma loja física da Decathlon pra dar manutenção. Isso se puder esperar o final da quarentena, claro.
Bora pedalar, senão estressa!
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Erickmwc Erickmwc escreveu:



Blz, bom saber, só vou pegar com nf então, melhor do q correr algum risco futuramente...

agora, aproveitando, segundo ele foi utilizada muito pouco, algumas vezes para ir ao parque e só
Mas existe alguma forma (para quem não seja especialista) de verificar se ela pode ter sido utilizada muito mais? além da estética? 
Além disso, no link do anuncio ( https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-rockrider-sem-uso-29-729075767</a>;) na foto 5 tem uma imagem da suspensão, vc sabe se aquela cor, que parece meio enferrujada eh normal? ou pode ser algum indicativo de problema?

Obrigado mais uma vez


Como o Hurry disse, no plugue ele é marrom (plástico) e na haste é resíduo de óleo, essas suspensões sujam muito ali, os retentores não são dos melhores.

Não vejo marcas e a tinta preta da catraca no pinhão maior nem marcou ainda... mas tem que se atentar pra desgaste de corrente, soldas, e estado dos cubos, é o que tem pra dizer se está bem conservada, não necessariamente pouco rodada (minha bike com 3000 km de trilha por exemplo não tem folgas e nem detalhes, enquanto alguns colegas com 500km de cidade... bom, desastre)
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 10:14
Bike usada só vale a pena se for pela metade do preço de uma nova, pra ter um desconto pequeno melhor comprar uma nova, nem que seja parcelado, vc ganha a diferença de valor no fato de não ter manutenção por um bom tempo.
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Bike usada só vale a pena se for pela metade do preço de uma nova, pra ter um desconto pequeno melhor comprar uma nova, nem que seja parcelado, vc ganha a diferença de valor no fato de não ter manutenção por um bom tempo.


Não é uma verdade absoluta....
manutenção leve vai precisar nos primeiros 150 a 250 km...

Alguns amortecedores renomados tem vindo com pouca lubrificação (Rockshox) e ficam acumulando sujeira na haste.. mas não dão garantia a isso...
Com essa km, se não tem intimidade, vai precisar ajustar raios (eles afrouxam nos primeiros km, fazem o assentamento).. também câmbios.... e com 500km, se forem rodas de esfera, é bom revisar apertos e lubrificação, algumas vem com pouco...

Outra coisa, suspensões a óleo, precisam de revisão no primeiro ano, muitas vezes o óleo está velho e com ar, o que pode afetar o funcionamento e oxidar a peça...

Enfim, nova ou usada, tem que manter e todas precisam de cuidados...

Agora, se não for metade ou menos... concordo plenamente... a nova não terá vícios ocultos de usuário ruim... só os de fabrica! huehuehue
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Por isso que tirei a suspensão da minha bike e botei garfo rígido. E olha que sou daqueles que adora (ou adorava...) uma suspensão na bike, hehehe...

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Alguns amortecedores renomados tem vindo com pouca lubrificação (Rockshox) e ficam acumulando sujeira na haste.. mas não dão garantia a isso...

Outra coisa, suspensões a óleo, precisam de revisão no primeiro ano, muitas vezes o óleo está velho e com ar, o que pode afetar o funcionamento e oxidar a peça...

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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Por isso que tirei a suspensão da minha bike e botei garfo rígido. E olha que sou daqueles que adora (ou adorava...) uma suspensão na bike, hehehe...

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Alguns amortecedores renomados tem vindo com pouca lubrificação (Rockshox) e ficam acumulando sujeira na haste.. mas não dão garantia a isso...

Outra coisa, suspensões a óleo, precisam de revisão no primeiro ano, muitas vezes o óleo está velho e com ar, o que pode afetar o funcionamento e oxidar a peça...




Eu sou da turma do DIY (do it youre self, que seria faça você mesmo), chaga na hora de fazer algum serviço, junto uns troco, estudo e faço eu o serviço comprando as ferramentas hahahaha
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Tb sou desses, só não faço algo na bike caso não tenha a ferramenta adequada, aí tem que ir na bicicletaria mesmo. Mas suspensão é um troço chato, ainda mais as que possuem cartucho de ar ou usam óleo (ou ambos), mais devido às peças de reposição do que o trabalho de fazer a manutenção na mesma...

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

 

Eu sou da turma do DIY (do it youre self, que seria faça você mesmo), chaga na hora de fazer algum serviço, junto uns troco, estudo e faço eu o serviço comprando as ferramentas hahahaha
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Por isso que tirei a suspensão da minha bike e botei garfo rígido. E olha que sou daqueles que adora (ou adorava...) uma suspensão na bike, hehehe...

 


Idem aqui. Minhas bikes são todas queixo duro/rabo duro. Para mim, suspa é um desperdício de dinheiro e energia.

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Eu troquei pq fiquei de saco cheio do que tive que gastar com 3 suspensões (tá, baratas...) em uns 4 anos de uso da bike. A primeira (que veio na bike) depois de um (bom) tempo as canelas perderam a "lisura" (e eu só ando no asfalto) e ficava travando o curso pra descer e pra subir, fazia barulho e chegou a um ponto em que eu tinha que puxar a frente da bike pra suspensão subir. Depois troquei para uma segunda melhorzinha (essa era uma TSW Salto, bem legalzinha) até que num tombaço histórico a suspensão entortou e nas tentativas de alinhá-la a bike sempre "andava de lado"; aí troquei por uma da Gios, a melhor que já tive, parecia até hidráulica.

Até que depois de 6 meses a suspensão ficou com um comportamento estranho, ela simplesmente não fazia o movimento de subida/descida esporadicamente, como se estivesse travada. Eu tentava reproduzir o defeito fazendo força no guidão para baixo com a bike parada umas 100 vezes e o defeito não vinha. Aí andando, a suspensão funcionava direitinho para num determinado momento, ao passar por uma lombada, por exemplo, dava quele baque de suspensão travada ou que chegou ao fim de curso e "bateu no fundo" para depois voltar a funcionar sem problemas. Eu tive que filmar o que estava acontecendo com a suspensão pois o pessoal da bicicletaria da qual sou cliente não conseguiam reproduzir o defeito. Tiraram a suspensão e mandaram pra fábrica, que fez o conserto e me devolveu, só que nesse meio tempo eu botei garfo rígido na bike e estou até hoje com ele. Só tenho que tomar cuidado na hora de fazer curvas (gosto muito de fazer curvas "quase deitado" no chão, no limite de estabilidade da bike, hehehe) pro pedal não arrastar no chão.

E pra falar a verdade, já até estou pensando em trocar os freios a disco pra colocar sidepull, de sapata, já que tanto o quadro qto o garfo tem o "furinho" para esse tipo de freio...


Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Por isso que tirei a suspensão da minha bike e botei garfo rígido. E olha que sou daqueles que adora (ou adorava...) uma suspensão na bike, hehehe...

 


Idem aqui. Minhas bikes são todas queixo duro/rabo duro. Para mim, suspa é um desperdício de dinheiro e energia.

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Sid, ai que esta o segredo, suspensão genérica é isso ai... tenho numa velinha aqui um xcm suntour de mola de 300 reais, basica..... nunca aconteceu isso ta ha mais de 8 anos la, fez trilha pra caramba.

Peça genérica é só dor de cabeça.
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:


E pra falar a verdade, já até estou pensando em trocar os freios a disco pra colocar sidepull, de sapata, já que tanto o quadro qto o garfo tem o "furinho" para esse tipo de freio...

 


Eu faço basicamente cicloturismo. Minhas bikes também só tem Vbrake e Pull brake (cantilever). Fico pensando como é que eu faria para sangrar e colocar óleo no sistema lá no fundão de São José dos Ausentes, ou desempenar um disco de freio em Jaquirana... LOL

Mas cada um sabe o que é melhor para a sua pedalada.
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Sid, ai que esta o segredo, suspensão genérica é isso ai... tenho numa velinha aqui um xcm suntour de mola de 300 reais, basica..... nunca aconteceu isso ta ha mais de 8 anos la, fez trilha pra caramba.

Peça genérica é só dor de cabeça.


Disse tudo...

Quando usa boa (não de renome), é só seguir o fabricante, fazer as revisões e ela será sempre boa!.

Editado por azazel66 - 14 Abr 2020 as 10:30
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

[QUOTE=sidserra]

Eu faço basicamente cicloturismo. Minhas bikes também só tem Vbrake e Pull brake (cantilever). Fico pensando como é que eu faria para sangrar e colocar óleo no sistema lá no fundão de São José dos Ausentes, ou desempenar um disco de freio em Jaquirana... LOL

Mas cada um sabe o que é melhor para a sua pedalada.


Concordo em partes... pra cicloturismo (tenho vontade) gostaria de ter uma gravel (que poderia usar pra complementar os treinos) mas por hora os recursos não servem...

Agora, freios a disco não dão problema assim não... sempre vejo todo mundo falando aqui no forum, nunca tive qualquer problema... já tive com o v-break, não confio... mas no disco...

primeiro que disco empenado que não tenha sido atropelado e dobrado, dá pra desamassar na mão o suficiente pra ele rodar de boas... e sangrar freio é só se tu arrebentar a bike com força... por acaso, se o freio do carro der problema como fica? mas qual a frequência do freio do carro estragar? ehhehehe

mas respeito a opinião, meu sonho seria uma gravel tipo a sense... mas cara demais pelo que oferece, sem chance... quando as usadas ficarem acessíveis.
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Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:



 mas qual a frequência do freio do carro estragar? ehhehehe

mas respeito a opinião, meu sonho seria uma gravel tipo a sense... mas cara demais pelo que oferece, sem chance... quando as usadas ficarem acessíveis.


Aí eu chamo o seguro e o guincho!

LOL

Numa das primeiras viagens que fiz eu estava num lugar chamado Quebra Cabo LOL e o pneu furou. Despois de desmontar montar tudo quando fui encher, a bomba de ar quebrou Confused. E...
Qual a chance de alguém levar duas bombas? Big smile
Sim, lá fui eu na bomba de ar reserva... Salvou o dia e de ter de arrastar uma bike com pneu furado por 25 km serra abaixo.

O segredo é tentar minimizar os riscos, e fazer uma avaliação do que pode dar problema e como resolvê-los. Com não existe uma maneira de resolver 100% dos problemas, escolhi alguns para resolver caso ele aconteça. Freio a disco não foi um deles. he he he he
Smile
O relato (antigo) está aqui:  http://www.marcosnetto.com.br/bike/umburastro2007.htm



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Marcos, volto a dizer, quem tem 1 de qualquer coisa de qualidade duvidosa, nao tem nenhum... sua bomba era GTS, ou seja... qualidade duvidosa.

Curiosamente eu ja tive da zefal, mas ja uso uma da decathlon da mais simples, na epoca paguei 9 reais, ja tem 7 anos e zero problemas, 1x abri para limpar e jogar um óleo, pois deixava presa junto com a caramanhola, e encheu de barro.

Tem muita coisa de qualidade ruim no mercado, e que as vezes por ser caro na bicicletaria, nos acabamos nos balizando pelo preço, achando que se é caro é de qualidade.


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Então, Hurry, as 3 suspensões funcionavam muito bem, o curso era bem progressivo e suave tanto descendo qto subindo e era uma coisa que eu fazia questão (curso uniforme). No caso em que eu disse em fazer downgrade de freios, era apenas uma ideia, não que eu vá fazer isso de verdade. Mas é uma opção para diminuir a manutenção da bike, mesmo podendo fazer isso numa boa em casa... Na minha bike o que eu não troquei até agora foram:

as rodas (mas troquei os raios pois eram pretos e coloquei inox;
cubos;
freios e discos (discos centerlock);
pedais.

O resto foi tudo, uns por capricho e outros por necessidade e acho que nem a sangria dos freios foi feita algumas vez (a bike tem uns 3 ou 4 anos) mas ainda estão funcionando muito bem...

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Sid, ai que esta o segredo, suspensão genérica é isso ai... tenho numa velinha aqui um xcm suntour de mola de 300 reais, basica..... nunca aconteceu isso ta ha mais de 8 anos la, fez trilha pra caramba.

Peça genérica é só dor de cabeça.


Editado por sidserra - 14 Abr 2020 as 12:23
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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Então, Hurry, as 3 suspensões funcionavam muito bem, o curso era bem progressivo e suave tanto descendo qto subindo e era uma coisa que eu fazia questão (curso uniforme). No caso em que eu disse em fazer downgrade de freios, era apenas uma ideia, não que eu vá fazer isso de verdade. Mas é uma opção para diminuir a manutenção da bike, mesmo podendo fazer isso numa boa em casa... Na minha bike o que eu não troquei até agora foram:

as rodas (mas troquei os raios pois eram pretos e coloquei inox;
cubos;
freios e discos (discos centerlock);
pedais.

O resto foi tudo, uns por capricho e outros por necessidade e acho que nem a sangria dos freios foi feita algumas vez (a bike tem uns 3 ou 4 anos) mas ainda estão funcionando muito bem...

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Sid, ai que esta o segredo, suspensão genérica é isso ai... tenho numa velinha aqui um xcm suntour de mola de 300 reais, basica..... nunca aconteceu isso ta ha mais de 8 anos la, fez trilha pra caramba.

Peça genérica é só dor de cabeça.




Freio é sempre bom a cada 1000 ou 2000km dependendo da frequência olhar a condição do fluido, se ele degradar, num primeiro momento não se vê nada, mas ele vai corroendo as borrachas e anéis de vedação.. o fluido deteriora pelo calor... se for shimano, ele aguenta ai seus 100 e poucos graus, mas sendo mineral, ele degrada rápido, já os sram degradam por agua, absorvem mesmo, mas é característica... eu sempre olho a condição (cor no caso, pois são shimano) no niple da pinça ao trocar a pastilha, e no mesmo dia completo se precisar caso estejam bons (funil) ou troco se estiver deteriorado (preto). quer quira ou não, freio esquenta muito...
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Marcos, volto a dizer, quem tem 1 de qualquer coisa de qualidade duvidosa, nao tem nenhum... sua bomba era GTS, ou seja... qualidade duvidosa.

Curiosamente eu ja tive da zefal, mas ja uso uma da decathlon da mais simples, na epoca paguei 9 reais, ja tem 7 anos e zero problemas, 1x abri para limpar e jogar um óleo, pois deixava presa junto com a caramanhola, e encheu de barro.

Tem muita coisa de qualidade ruim no mercado, e que as vezes por ser caro na bicicletaria, nos acabamos nos balizando pelo preço, achando que se é caro é de qualidade.




Tenho essa bomba também a uns 4 anos... a mais simples, paguei 9,90 na época, comprei pq precisava dos parafusos e só os parafusos eram 8,90 hehehehe.... a bomba rende pouco, mas é confiável. me impressiona ela estra custando quase 20 reais hj, absurdo!
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Marcos, volto a dizer, quem tem 1 de qualquer coisa de qualidade duvidosa, nao tem nenhum... sua bomba era GTS, ou seja... qualidade duvidosa.



Sim, essa bomba era uma bomba...
LOL

Hoje tenho outra.

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