Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrate shimano Altus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrate shimano Altus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davidcorbetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2020
Maringá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davidcorbetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrate shimano Altus
    Postado: 06 Abr 2020 as 17:40
Meu cambio traseiro quebrou, e tava pensando em aproveitar e fazer um upgrade do meu kit, e 
gostaria de:
  • Sugestões diversas de novos kits e modelos;
  • O que preciso realmente trocar, exemplo:
    1. trocar a Cassete, Cambio Traseiro e corente;
    2. item 1 + pedivela + cambio dianteiro
    3. item 2 + Cubo traseiro
    4. item 3 + Freio Hidraulico
Atual Kit é Altus:
  • Rapid-Fire Alavanca Shimano SL-M310-A 8 Velocidades.
  • Pedivela Coroa Shimano Altus FC-M311 42/34/24 
  • Movimento Central Eixo Shimano BB-UN100 122.5 mm. 
  • Cambio Traseiro Shimano Altus RD-M310 8 Velocidades.
  • Cambio Dianteiro Shimano Altus FD-M310 7/8 Velocidades.
  • Corrente Shimano HG40 8 Velocidades.
  • Cassete Shimano CS-HG200/HG31 8 12/32 Velocidades.
  • Freio Hidraulico Shimano Altus M-315
Imagem com exemplos das peças:  https://imgur.com/a/MfhFDef - https://imgur.com/a/MfhFDef

Observações:
  • A bike utilizo para ir trabalhar e fazer trilhas de até 90km com elevação de 1000m
  • Tenho 1,90 e 90kg
  • Minha bike é 29' Tamanho 20.
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Catalão -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 06:57
pega logo um sx eagle (esses kits estão por preço de banana) que vc vai ter uma relação mais leve que a sua atualmente.


Pelo que sei eles cabem no teu cubo atual


meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
davidcorbetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2020
Maringá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar davidcorbetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:14
Obrigado por responder ! :D

Realmente o preço ta muito interessante, fico com receio de ser 1x12 e eu não aguentar algumas subidas :X
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:30
Eu trocaria só o câmbio traseiro. A puxada dos Shimano é igual e vc vai poder usar o resto todo, desde que não pegue um Shadow+. Vc encontra com facilidade Altus RD-M370-SGS, que já suporta 9v, ou Deore RD-M591-SGS, que tb suporta 9v e tem fama de durar mais, mas pode ir de RD-M310-Smart tb, se quiser um preço mais baixo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:45
Originalmente postado por davidcorbetta davidcorbetta escreveu:

Obrigado por responder ! :D

Realmente o preço ta muito interessante, fico com receio de ser 1x12 e eu não aguentar algumas subidas :X

24 por 34 = 0.7 

32 por 50 = 0.64 

na prática vc vai ter uma relação mais leve (pouco menos de 10% mais leve que sua anterior)

o que vc perde é em alavanca na velocidade final. considere que usando a coroa de 42 vc não teria a catraca de 11 e a de 13, em geral isso não faz tanta falta em aro 29, mas pense direitinho;

se você pegar uma coroa 34 fica ainda mais leve (mas a diferença é marginal) e vc teria perda em velocidade final menor mas ainda assim próxima ao que você tem hoje na catraca de 13. 

quando falo de perder uma catraca é uma perda relativa, não absoluta, falo de perder no sentido da alavanca, do esforço relativo que você tem hoje.




Editado por RuanRAC - 07 Abr 2020 as 08:51
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 08:58
Eu vou deduzir que você não tem muita experiência nessas questões (e isto não é demérito nem ofensa) e terá de mandar fazer a troca/upgrade numa bicicletaria. Então minha sugestão, já que você não tem certeza se irá suportar 1x12 nas subidas é: vá até a loja onde você vai fazer a manutenção da bike e veja se ele não tem uma bike com essa configuração e peça para fazer um teste. Tente fazer uma subida forte (como a que você acha que não vai aguentar) e veja o resultado.

Caso não tenha problema, vá em frente. Caso sinta que ficou pesado demais, procure outra alternativa.

Sugiro fazer o teste ao final de um pedal, quanto tu já estiveres cansado. Aí fica mais fidedigno o experiemento.

Boa sorte!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X