Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi Hacker Sport para iniciar no mtb
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi Hacker Sport para iniciar no mtb

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brendow26 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2020
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brendow26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi Hacker Sport para iniciar no mtb
    Postado: 03 Abr 2020 as 12:38
Espero que aqui seja o lugar certo pra perguntar

Recentemente comprei uma bike nova, uma Oggi Hacker Sport (https://oggibikes.com.br/bike/hacker-sport/), mais para ir ao trabalho e afins. Escolhi pensando mais na versatilidade. Porém, venho lendo e vendo vídeos ultimamente, e comecei a me interessar muito pelo esporte MTB, e agora tenho muita vontade de começar a fazer trilhas (quando acabar esse período de quarentena, claro). Mas tenho duas perguntas

1: essa bike é apropriada pra fazer trilhas? Ela tá praticamente de fabrica, as únicas mudanças que fiz foram trocar o selim, por um stand (na cidade é útil), e por bar ends (as vezes tenho tendinite, e as posições extras ajudam a aliviar a pressão nos pulsos). Mas apesar de ser vendida como mtb, ela vem com grupo Shimano Tourney, e li que esse grupo não é bom pra trilha, apenas é vendido como tal

2: essa é minha primeira bike, então tenho praticamente zero experiência com pedal (salvo leitura e vídeos). Como posso começar devidamente? E aonde tem trilhas legais pra iniciantes? Moro em SP

E quaisquer informações sobre a bike, o esporte, ou algo assim são bem vindas
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 14:34
Interessante, eu sou de taboão da serra também. Os pontos fracos dessa bike, primeiro a suspensão, esses modelos mais simples não trabalham bem na terra e com o tempo costumam pegar folga. O grupo tourney é bem simples, mas tem suas qualidades, o que complica nele é o cambio traseiro, que costuma sofrer com as trepidações. A catraca mega range é complicada também, o pulo que ela tem na marcha mais leve é um buraco, mas a catraca não chega a ser problema por que dá pra trocar por uma Sunrace MegaDrive, que tem 34T também e o mesmo escalonamento de um cassete:


Mas no geral, é uma bike bem legal pra que tá começando, vem com grupo fechado da shimano, o quadro é resistente, aros alexrims, já dá pra vc encarar uns estradões com ela e ver se vc gosta do esporte, dai vc consegue sentir o que não te agrada na bike e ir trocando conforme a necessidade.

Quando essa pandemia maluca passar, recomendo vc procurar o pessoal do Night Bikers do Embu, eles tem uma página no Face, se reúnem toda semana e tem uma galera lá que gosta de fazer uns pedais pros lados de Itapecerica, Cotia, passear numas cachoeiras, tem umas estradas de terra bacanas por lá, além de ser um passeio bonito.
Voltar ao Topo
baskiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baskiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 14:35
A bike é boa para iniciante, percorrer estradas de terra da conta do recado tranquilamente. Existe grupos que marcam passeios diurno ou noturno no facebook, loja na sua região e mesmo no app strava.
Investir em equipamento de segurança e conforto é obrigatório (capacete, luvas, óculos escuro, garrafa de água, bretele ou bermuda com forro).

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 15:06
Faça um bike fit. Depois veja o que o resultado irá te indicar para ajustar a bike e não te causar problemas fisicos.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Brendow26 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2020
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brendow26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 19:33
Entendi. Bom, pelo menos da pra usar. Upgrades vão ser complicados por um tempo, mas se ela normal serve, então vou procurar uma trilha pra fazer com ela mesmo

Vou procurar sobre eles. Eu sei que aqui perto tem uma bicicletaria q tem um grupo de pedal, eu ia começar a combinar de pedalar com eles, mas n sei se eles fazem trilhas, só sei dos pedais de asfalto deles (que planejo ir também até pra ajudar com condicionamento)
Voltar ao Topo
Brendow26 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2020
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brendow26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 19:34
Pretendo fazer o bike fit mesmo, mas mais pra frente por motivos financeiros. Com certeza vou fazer antes da próxima bike
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 21:52
Para estradão e trilhas leves acho que dá. Mas para encarar trilhas mais pesadas teria que fazer upgrades na bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X