Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost? |
Responder |
Autor | |||
mvilla
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2020 Maringá Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 30 Mar 2020 as 17:35 |
||
Boa tarde, pessoal
Estou em busca de comprar uma bike para começar no mundo do MTB (pelo que andei lendo, a categoria que mais terei acesso por onde eu moro é o XC, provavelmente XCM). Meu foco principal é comprar uma bike com bom quadro, que não se tornará obsoleto num curto pra médio espaço de tempo, de modo que eu possa "me desenvolver" junto da bike, fazendo upa conforme a necessidade. Alguns fatores que eu vi que valem a atenção nos quadro mais modernos para a categoria são o ângulo do seat tube entre os 68 e 69º, chainstay curto e top tube longo. Ademais, notei certas tecnologias relevantes, como headtube cônico e o boost no eixo traseiro. Um modelo que me chamou a atenção foi a GT Avalanche no modelo 2020. Aparentemente ela checava essas questões, tinha um preço adequado. Estreitando, comecei a pesquisar seu Boost, o chamado QR, e notei que muitos não gostam desse "modelo" de Boost. Dessa maneira, vem minha pergunta: quais as opções mais em conta de bicicleta vem equipadas com o chamado Boost TA? Agradeço sua atenção! |
|||
rafael_rtg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Nacional, por enquanto apenas Sense, Soul e Oggi...
As três apresentam algumas ressalvas: Sense Race ou Factory, o quadro tem um alcance muito curto para os padrões atuais... Podendo até dificultar a escolha do tamanho, que deve ser um pouco maior do que está acostumado... Soul 929 2020, geometria mais atualizada, porém com limitação de pneus 2.2 ou dependendo do modelo, 2.0... não que seja um defeito, mas quadros boost são preparados para receber 2.4 ou até mais largos... Oggi acima da 7.3, quadro com geometria atrasada, apenas colocou boost, ângulo de caixa direção muito fechado 70° ou 71° não lembro, top tube curto, e cubos errados nas modelos 2019... Após escrever isso, me fez refletir, isso serve de análise para aquele pessoal que questiona o porque de marcas como Specialized, Scott, Trek, etc, cobrarem caro por seus produtos... Há um grande peso de desenvolvimento, testes, protótipos, etc, antes de lançar o produto no mercado... Editado por rafael_rtg - 30 Mar 2020 as 19:10 |
|||
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
|
|||
xfcdax
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Out 2016 Sorocaba,SP Offline Mensagens:80 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
A Groove também tem eixo boost nas de aluminio quando essa são equipadas com 12V da Shimano, mas do mesmo modo da Oggi , o ângulo de caixa direção e' 71°. Sobre os outras medidas do quadro, deixo para o pessoal a análise mais detalhada Abs
Editado por xfcdax - 30 Mar 2020 as 19:33 |
|||
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
boost TA (pelo que sei é com eixo passante thru axle) é algo que começa a aparecer em bike de 5-6 mil...
é isso que vc quer gastar? abaixo disso tem as boostinho (eixo blocagem tradicional, mas ainda assim boost) a cannondale trail 4 vem com esse por exemplo
Editado por RuanRAC - 30 Mar 2020 as 20:08 |
|||
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
|
|||
mvilla
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2020 Maringá Offline Mensagens:10 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Legal! Obrigado pelo detalhamento! Partindo pras importadas, quais opções são interessantes? De fato dá pra entender os valores... além da conversão de dólar pra real nunca ser favorável, o preço de pesquisa é beeem alto... o que me faz me perguntar, será que nenhuma dessas marcas nacionais pensou em fechar uma parceria com alguma universidade pra ajudar no desenvolvimento de quadros? Sei que existem dados confidenciais e etc, mas no caso de desenvolvimento de geometria e teste de resistência, acho que não seria um investimento tão absurdo... Quero dizer, pega uma turma de Engenharia Mecânica de uma universidade tipo USP, FEI, UFSC que tem bons laboratórios de teste e de pesquisa em FEM e faz um programa de, sei lá, meio milhão, um milhão de reais (isso se resume na venda de quê? 5000 quadros?) e bota um monte de aluno de mestrado, doutorado e iniciação científica pra desenvolver quadro. Além disso, no final, ainda tem mão de obra qualificada pronta! STONKS!! hahahah
Então, sendo o caso desses preços elevados, eu buscaria alguma coisa usada nessa direção. Por isso me interesso em saber quais os modelos mais em conta que eu deveria ficar ligado. A Avalanche 2020 também vem com o "boostinho" e tem modelos desde a Sport saindo agora a 2800 em 12x sem juros e frete gratis na bikepoint. Como eu disse no tópico, eu tinha achado uma proposta bem interessante, até notar uma certa indisponibilidade de cubos nessa configuração e a opinião avessa a esse estilo de boost, encontrados tanto aqui no forum quando nos foruns gringos. |
|||
Roberfc
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Offline Mensagens:1189 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
bikes boosts nas importadas são bikes acima de 10 mil...se quer bike boost custo beneficio..a minha é a sense impact sl 2019 e é boost e o preço esta excelente agora...
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-sense-2019-impact-sl-aro-29-11-marchas-sram-preto+amarelo-V34-0071-178#features tem outros sites que acha ela pra vender tbm tipo o Ml...e outra opção custo x beneficio que tem é essa... https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl929-12v-sram-nx-eagle-boost/cinzavermelho eu prefiro a soul em termos de acabamanto e geometria do quadro,porem a sense esta com preço melhor e por isso acabei pegando a sense...porem a sense é 11v ja a bike da soul é 12v se estiver com a grana sobrando compensa investir no 12v pra não sofrer tanto em subidas como eu sofro em algumas pela falta do cog de 50 atras...de 11v o maior é 42 dentes...tem a versão da sense tbm com 12v ai é a mesma bike porem o nome muda pra impact race e o preço sobe bastante tbm fica igual ou até superior ao da soul e como eu ja disse eu ficaria com a bike da soul pelo acabamento do quadro que é insuperável... alem do mais a soul da garantia vitalicia a sense é 5 anos...mas em todo caso qualquer uma que pegar esta bem servido... Editado por Roberfc - 30 Mar 2020 as 22:20 |
|||
Rober
|
|||
rafael_rtg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O termo Boostinho pegou KKK...
Não que seja ruim, com a popularização das marcas usando esse eixo, como Trek, Cannondale, GT, Scott, e outras por aí, os cubos boost QR, tem se tornado mais fácil se achar... Agora não sei se tem alguma diferença de rigidez comparando eixo passante não boost (142), vs quick realese boost (141), alguém sabe? Bateu essa curiosidade agora... Pois as flanges do 141mm QR são mais largas que o de 142mm passante... Editado por rafael_rtg - 30 Mar 2020 as 22:16 |
|||
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
|
|||
azazel66
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
A minha usa 141 QR, o espaço é bem maior e eu acho pessoalmente melhor que a TA 142, que é apertado pros padrões... minha opinião. Não vejo problemas pro meu uso com o QR 141. ps: uma ressalva é o encaixe, encaixar a roda na spark QR é chato, pois a blocagem tem que ser desmontada, e se não apoiar bem, a roda oscila no encaixe (igual QR 135) e o disco pode pegar na pinça, é um cuidado a se ter, não um problema. |
|||
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
|||
lukann
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Fev 2018 Artur Nogueira Offline Mensagens:28 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
comprei a Oggi 7.3 2019 Deore M6000 Boost,so q o cubo traseiro nao e boost,mais da pra trocar o cubo de boa,paguei 4700 avista,preco top pra uma bike deste nivel :)
|
|||
Jamis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Jun 2020 Ji-paraná Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Gostei do seu comentário. Falou com muita propriedade. Estou estudando a compra de uma das duas bikes Soul Sl 929 ou Sense Impacto Factory. A diferença de valor hoje é aproximadamente R$1.100,00.
A soul Sl929 com esse lance do tamanho do pneus e os cubos sem marca aparente. A Sense Impact Factory não entendi o comentário sobre o quadro (sou leigo). Até aqui por outros comentários no YouTube era bom. Caso alguém nesse fórum tenha uma dessas bike é puder me ajudar falando sobre a experiência real. Fico grato. |
|||
RuanRAC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
nessa faixa a specialized chisel entra em jogo, é uma bike MUITO boa, quadro, rodas e cubos de primeira. eu tenho e recomendo, principalmente pensando que dar 10.000 em uma bike é muito pra ter problema na revenda.
|
|||
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
|
|||
thiagogprestes
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Set 2020 Cempestre de Go Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Boa noite, fórum.
Eu conseguiria achar somente o quadro da Sense pra comprar na internet, o Sense Race? Eu venho melhorando minha bike aos poucos. Fiz um upgrade de relação recentemente e queria fazer um up de rodas, porém já com a tecnologia boost por ser um padrão mais agressivo. O problema é que meu quadro é um GTS básico mesmo e não comporta esses cubos de 148mm. |
|||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Os modelos cannondale trail 2021 virão com boost 148, mas somente nos quadros Trail SE. Vai da 1 até a 4. E o ângulo de caixa deles é 66.5 graus, geometria muito legal. Vamos ver como vai chegar o preço aqui.
Porém as mais baratas, da Trail 5 até 8 (acho), será boostinho 141 como as 2020 anteriores e a geometria também será similar a atual. GT Avalanche 2021 terá 67.5 de head angle mas pelo que vi todas boostinho 141. |
|||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:585 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Atualizando a postagem agora temos os quadros com boost 148:
- groove riff - dvorak one Entretanto ambos ainda tem 71° na caixa de direção. |
|||
dagspina
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Mar 2015 Jandira Offline Mensagens:722 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
A Sense impact evo 2020/21 tem essa medida 68,5° e a Caloi elite 2021 tem 69,8° de ângulo, é as duas que mais se aproxima da geometria de bike de competição, a Caloi compensou os 0,3° graus de diferença colocando mesa de 80mm e negativa, deixando a direção dela bem arisca.
Assim que normalizar a produção da Caloi, eu pretendo comprar, por ter freios, rodas e cockpit (fsa) sao melhores, são melhores que a Sense nesses componentes. A soul SL529 é fantástica também. Editado por dagspina - 25 Set 2021 as 19:31 |
|||
https://www.strava.com/athletes/9072939
|
|||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
rava cave tem uma geometria melhor q esses aí |
|||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
1 ano depois e nenhuma dessas bikes veio p ca. Só veio a cannondale trail sl com geometria xc e peças de entrada. |
|||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||
Patracka
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2020 Betim, MG Offline Mensagens:1 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Eu tenho uma GT Avalanche Sport. O que posso dizer, é que realmente é muito dificil encontrar cubos de roda traseiro pra esse tamanho boost QR 141. Pelas minhas pesquisas, ela vem equipada com um cubo fórmula, mas ainda não encontrei nenhum novo pra comprar.
Modelos que encontrei à venda, foram os da Shimano Altus Fh-mt200 para discos center lock, o da Koozer XM490 e o da DT Swiss 350 (pra quem for rico) |
|||
AndreKC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
AliExpress. Arc e Novatec tem cubos pra esse padrão
|
|||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:585 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Verdade! Agora que tava retomando minhas atividades ciclisticas que vi que lançaram ele. Achei uma opção muito válida frente ao fato da dabomb não ter mais o sentinel pra vender (nem 27.5 nem trazer o 29), o Santa Cruz Chameleon estar um absurdo de caro (e com cores cada vez mais feias a cada ano que passa), o dvorak ser meio que sem procedência e o riff que corrigiram o ângulo da caixa de direção pra 68,5° . Acaba sendo o melhor custo benefício boost TA 148. Se não aparecer nada melhor acredito que eu acabe pegando ele mais pra frente. Pena não ter com o logo da rava em verde. Editado por Kamikaze_Zero - 28 Fev 2022 as 02:45 |
|||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
sim, o quadro boost mais barato hoje deve ser esse Rava mesmo. Mas vc está comparando aí quadros com propósitos bem diferentes. Chameleon e esse finado Dabomb Sentinel são quadros mais voltados pra trail/enduro, embora a geometria deles não seja tão agressiva assim hoje em dia. São quadros que na versão alumínio vão pesar mais de 2kg por conta dos reforços que possuem. Podem ser usados pra XC, mesmo pq os quadros modernos XC adotaram geometrias trail, só tem essa ressalva do peso mesmo.
|
|||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
|||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:585 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Pessoal. Uma dúvida:
Vocês já viram algum desses quadros boost usando câmbio dianteiro e pelo menos duas coroas no pedivela? Se sim qual marca/modelo? Pro meu uso fica inviável coroa única (o ideal seria manter pelo menos as coroas 44 e 32) mas preciso trocar de quadro... Já me falaram que no groove e no rava cave não dá Entretanto também já me falaram que se usar câmbio side swing seria possível... Editado por Kamikaze_Zero - 12 Mai 2022 as 08:04 |
|||
GabrielSL329
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Caloi Explorer Expert é 2x10 Deore com boost na traseira (suspa dá pra trocar). Mesma coisa para as Audax! O que teria que ver é se tem rota de cabos para o cambio dianteiro! No Dvorak tem (para cambio puxada alta), no Rava não tem. Basicamente seria isso o fator determinante! |
|||
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|||
Pabloebani
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Ago 2021 São Francisco d Offline Mensagens:1096 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Já vi alguns quadros que tendem a vir com acesso para o cabo do cambio dianteiro Side Swing mesmo. Fora esse só adaptando o cabo por cima ou por baixo. E que maravilha é esse cambio Side Swing, parece que está trocando marcha no cambio traseiro, muuuito suave. As vezes vc sacrifica uma "tecnologia antiga", embora seja apenas tendência de mercado, pra ter outra mais nova, tbm tendência.
|
|||
| |||
Kamikaze_Zero
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:585 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Vi hoje numa bicicletaria aqui a Explorer e uma ADX 100 O rapaz comentou que venderia os quadros pra mim avulsos numa boa e tal (a minha montei com ele e depois fui melhorando as peças) Cada uma a meu ver tem um "pênalti" Caloi Explorer ainda usa 70° na caixa de direção A ADX 100 já tem a geometria mais moderna (ou quase jsso) mas usa central pressfit em vez de BSA... Agora continuo procurando mais opções de quadros e pendendo (por hora) pra essa Audax aí... Outro ponto seria achar um câmbio sideswing que empurrasse uma coroa de 44 dentes caso pegue um desses quadros... Editado por Kamikaze_Zero - 28 Mai 2022 as 16:11 |
|||
| |||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |