Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Novato buscando melhorar condicionamento fisico e
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Novato buscando melhorar condicionamento fisico e

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Novato buscando melhorar condicionamento fisico e
    Postado: 28 Mar 2020 as 14:39
Sou novo no ciclismo tenho uma bike "Cannondele speed", tenho todos os acessórios para treino, na verdade me falta conhecimento. Tenho cinta para leitura de batimento cardíaco e preciso de um treino específico para queima de calorias, eu estou 10 kg acima do peso. Treino todos os dias de segunda a sabado uma hora por dia + ou -. Hoje estou com média de 23/24 km por hora que considero ser uma boa média para um iniciante com 1 mês e meio de treino pelo qu li na internet, mas como eu disse, treino todos os dias e me dedico muito.  No começo tive um pouco de dores mas agora não tenho mais, gostaria de saber qual o tipo de treino posso fazer porque tenho 52 anos de idade, moro na Flórida, um lugar plano e de fácil locais para treinamento, como disse tenho uma bike speed e sempre treino pela manhã entre 6 e 7:30 hrs da manhã. Gostaria de sugestões de treinos de pessoas que já passaram por isso, ou pessoas que realmente sejam entendidas no assunto, pois não tenho conhecimento algum. Só para saber, tenho feito algumas medições de batimentos cardíacos e às vezes em alguns casos meus batimentos cardíacos chegam a 177,  minha media ideal sria 162, gostaria de comentários e sugestões de pessoas que realmente são interessadas em ajudar, muito obrigado a todos que leram e que possam contribuir.SmileSmileSmileSmileSmile
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 18:50
10 kg acima do peso ideal não é muito e se fizer um programa de treino, certamente vai perder esses kilos numa boa.

Tenho 36 anos e pedalo há uns 25. Certamente a minha opinião vai ser diferente de muitos aqui mas o debate e a divergência é importante.

Acho que a coisa mais importante pra melhorar o condicionamento físico é aprender um pouco sobre o que você come.(Parar de comer comida processada é um bom começo pois seu corpo vai responder melhor aos treinos).

Fazer um exame pra saber como seu corpo está e como ele está queimando calorias e quanto está queimando diariamente vai te ajudar a fazer treinos mais eficientes e voltados para diferentes partes do seu corpo. (Stamina, endurance, intervals, etc)

Blood plasma levels: pesquisa um pouco sobre isso.


A última coisa que indicaria é descanso e dormir bastante. Se fizer um climb ferrado em um dia, no dia seguinte faça apenas uma recovery ride. Eu faço 40min 10m/h max.


Dica especial: se junte a um club de ciclismo.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 20:19
Originalmente postado por DOURADO FLORIDA DOURADO FLORIDA escreveu:

Sou novo no ciclismo tenho uma bike "Cannondele speed", tenho todos os acessórios para treino, na verdade me falta conhecimento. Tenho cinta para leitura de batimento cardíaco e preciso de um treino específico para queima de calorias, eu estou 10 kg acima do peso. Treino todos os dias de segunda a sabado uma hora por dia + ou -. Hoje estou com média de 23/24 km por hora que considero ser uma boa média para um iniciante com 1 mês e meio de treino pelo qu li na internet, mas como eu disse, treino todos os dias e me dedico muito.  No começo tive um pouco de dores mas agora não tenho mais, gostaria de saber qual o tipo de treino posso fazer porque tenho 52 anos de idade, moro na Flórida, um lugar plano e de fácil locais para treinamento, como disse tenho uma bike speed e sempre treino pela manhã entre 6 e 7:30 hrs da manhã. Gostaria de sugestões de treinos de pessoas que já passaram por isso, ou pessoas que realmente sejam entendidas no assunto, pois não tenho conhecimento algum. Só para saber, tenho feito algumas medições de batimentos cardíacos e às vezes em alguns casos meus batimentos cardíacos chegam a 177,  minha media ideal sria 162, gostaria de comentários e sugestões de pessoas que realmente são interessadas em ajudar, muito obrigado a todos que leram e que possam contribuir.SmileSmileSmileSmileSmile


dourado,

a melhor sugestão é comprar um rolo e pedalar só em casa.
o coronavirus esta cascando ai nos estafos unidos e ficar na rua só pode te machucar.

o ideal na frquencia cardiaca e ficar abaixo da sua maxima.
faca treinos intercalados nas frequencias...tem varias planilhas na internet
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 20:26
Dourado, bem-vindo!

Ai na Florida tem um grupo chamado Pedal da Florida, composto por brasileiros na maioria. Pelo que sei, tem desde novatos a experintes. Vale pesquisar, seguindo a dica do Davi.

Mas uma coisa é certa, nada vai te dar mais resultado do que consistência.
Estabelecer dia e hora p treinar, no tempo livre q tiver.

Na Florida mora o Samuca, ele tem um canal no Youtube chamado "Powerlink bike" e ele defende rotina simples de treino. Vale muito a pena pesquisar os videos antigo. 3 vezes por semana, nada muito complexo.
Consegui resultados bacanas seguindo as dicas dele.
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 21:05
Ola amigo, vou tentar lhe ajudar como profissional de educação física.
Oque você precisa é continuar seus treinos no tempo que tem e diminuir a ingestão calórica (comer menos), porém isso não quer dizer que deva parar de comer tudo.
Outra dica seria você realizar  a parte principal do seu treino em uma zona em que te gere melhorias e adaptações, por exemplo em um pedal de 60min, 
15 vc aquece, 
35 parte principal: nessa imagine o numero de 0 a 5, o 0 é ficar parado, o 5 e desconfortável e voce fica ofegante rapidamente e teria que parar seu treino, tente treinar na percepção de esforço 3 e 4 (de uma forma simples você mantém o ritmo durante os 35minutos mas não termina morto mas também não termina como se estivesse passeando no parque sendo um ritmo relatoivamente confortável na maior parte do tempo.
10 volta a calma. Seria a nota 1 e 2 que faltou acima, um ritmo tranquilo

Lembre se que emagrecimento é perca de gordura então se restringir muito a ingestão calórica perdera massa muscular junto não sendo interessante já que ela te ajuda no processo de oxidação de gordura.

Isso seria um básico pra seguir no seu plano de emagrecimento, porém o indicado mesmo seria você procurar um profissional de educação física por ai para ir ajustando seus treinos conforme vai melhorando seu condicionamento.

E pra finalizar tente colocar 1 dia off a cada 2 ou 3 dias de pedal porque o descanso tem um importante papel na supercompensação. 
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:34
Poxa amigo 25 anos de pedal já considero um profissional, eu tenho cortado carboidratos, diminui a quantidade de carboidratos e já era de costume comer bastante salada, mas o que realmente fez diferença na minha na minha vida  de momento, foi o pedal,
Eu como muita salada e pretendo manter mais um mês nesse treino de 5 dias seguidos, para depois começar a fazer esse treino intercalado. 
Final de Maio mais ou menos eu quero ir ao médico para fazer os exames e ver como vai estar evolução, eu fiz uma bateria de exames dois meses atrás e agora eu quero ver se houve e qual foi a evolução depois de três meses de treino.
Obrigado por perder seu precioso tempo em ajudar uma pessoa que está começando e te desejo boa sorte.
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:39
Poxa amigo 25 anos de pedal já considero um profissional, sinceramente eu tenho cortado carboidratos, diminui a quantidade e já era de costume comer bastante salada, mas o que realmente fez diferença na minha na minha vida  de momento foi o pedal,
Eu como muita salada e pretendo manter mais um mês nesse treino de 5 dias seguidos, para depois começar a fazer esse treino intercalado. 
Final de Maio mais ou menos eu quero ir ao médico para fazer os exames e ver como vai estar a evolução, eu fiz uma bateria de exames dois meses atrás e agora eu quero ver se houve e qual foi a evolução depois de 3/4 meses de treino.
Obrigado por perder seu precioso tempo para ajudar uma pessoa que está começando, e te desejo boa sorte.
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:40
OK
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:41
ok
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:43
Poxa amigo 25 anos de pedal já considero um profissional, sinceramente eu tenho cortado carboidratos, diminui a quantidade e já era de costume comer bastante salada, mas o que realmente fez diferença na minha na minha vida  de momento foi o pedal,
Eu como muita salada e pretendo manter mais um mês nesse treino de 5 dias seguidos, para depois começar a fazer esse treino intercalado. 
Final de Maio mais ou menos eu quero ir ao médico para fazer os exames e ver como vai estar a evolução, eu fiz uma bateria de exames dois meses atrás e agora eu quero ver se houve e qual foi a evolução depois de 3/4 meses de treino.
Obrigado por perder seu precioso tempo para ajudar uma pessoa que está começando, e te desejo boa sorte.
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:43
Ok
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 20:44

[QUOTE]
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 21:20
Amigo eu por decisão, após avaliar vários postes que fizeram para mim aqui, e também em outros sites de onde eu pedi ajuda, a maioria das pessoas falam desse treino igual ao que você sugeriu intercalados, que você aquece, faz o principal e depois um outro final mais curto para relaxamento.
Mas eu preferi de momento para perder a barriguinha continuar com esse meu treino até o final de Maio. Eu estou me sentindo muito bem, e vou continuar fazendo o meu treino de segunda a sexta-feira, que da uma média mais ou menos de 120/130 Km por semana de pedal dividido em 5 dias, vc acha muto?? 
E depois do final de Maio vou ter uma nova avaliação com meu médico e depois sim, acredito que eu já vou ter chego no peso que eu queria, aí eu vou fazer um pedal só para me manter. 
Vou passar para esse tipo de pedal que você sugeriu. 
Porque na verdade eu agora tenho muito gás, me sinto muito bem e eu estou gostando de fazer uma hora de treino. 
Eu quero te agradecer pelo tempo precioso que perdeu comigo, e quero te dizer que foi muito útil sua orientações . 
Que várias pessoas optaram por esse tipo de treinamento que você passou para mim, ok.
E aprendi na vida qu nunca se pode ir contra a maioria , kkkkkkkk 
Um grande abraço, fica com Deus  boa sorte.
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 21:28
Meu amigo Obrigado por responder meu post, mas eu quero te dizer que a Florida é muito grande, e realmente existe muitos grupos de pedal aqui na Flórida. Mas a maioria deles não busca o que a gente busca por opção, e às vezes não tem o tempo disponível que você tem, um horário que você tem didponivel para treinar. 
Eu tento encaixar meu treino no melhor horario possível. 
Eu descobri que se eu não faço treino pela manhã, a tarde normalmente eu não consigo fazer. 
Eu jaconheçia o Samuca, ele é um cara muito inteligente, sabe o que fala, e é experiente.
De momento como eu sou iniciante,  imaginei que talvez tivesse algum treino a parte, um treino específico. 
Mas te agradeço pela orientação que foi muito útil, te desejo boa sorte e nos encontramos por aí no pedal.
Abc....
Voltar ao Topo
DOURADO FLORIDA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2020
Miami -Fl
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DOURADO FLORIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 21:31
Valeu amigo, obrigado pelas orientações, como eu moro na Florida, aqui e muito quente e o corona vírus tem muita força não. 
Obrigado por interagir no meu pst, boa sorte e nos vemos por ai...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 09:24
Originalmente postado por DOURADO FLORIDA DOURADO FLORIDA escreveu:

Valeu amigo, obrigado pelas orientações, como eu moro na Florida, aqui e muito quente e o corona vírus tem muita força não. 
Obrigado por interagir no meu pst, boa sorte e nos vemos por ai...


fique em casa amigo, deixa para perder essa barriguinha depois.
o coronavirus esta no mundo inteiro e em lugares muito mais quentesbdobque a florida como a africa, o brasil, a australia, a india e o sudeste asiatico.

não se deixe enganar pelos negacionistas.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 16:42
Bom, eu pedalei muito entre 2010 e 2013, participei de alguns pelotões, tava num ritmo muito bom, nessa época eu pesava 66 kg. Só que ai veio filhos, trabalho, correria, continuei pedalando porem sem pretensões de treino e comecei a ganhar peso ano após ano. Fiz alguns malabarismos, tentei dietas, nunca tive sucesso, meu peso estabilizou e não descia mais.

Até que ano passado fui obrigado a fazer academia por ordem médica, no começo só fazia exercícios funcionais, peguei gosto e comecei a fazer algumas rotinas, copiei inclusive uma que o samuca passou. Pro meu espanto, perdi 7 kg, não mudei a dieta (embora eu já tenha uma dieta boa desde a época dos pelotes), não restringi carboidratos, só coloquei outras partes do corpo pra trabalhar. To impressionado com os resultados, se soubesse que isso poderia me ajudar tanto teria começado mais cedo. Lógico, é um baita desafio encaixar 1h de academia na rotina maluca que a gente costuma ter, mas trás inúmeros benefícios, principalmente pra quem pretende passar longos períodos pedalando.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X