Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sangria de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sangria de freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sangria de freio
    Postado: 27 Mar 2020 as 15:48
Estou me preparando para fazer sangria de freio hidráulico pela primeira vez. Entendi o processo, mas sobrou uma dúvida: Quantos ml de óleo novo se deve colocar na seringa? Porque se colocar pouco, vou ter que repetir o processo, se colocar muito vou estar esperdiçando óleo.  O Freio é um MT200 Shimano.  
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 19:14
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Estou me preparando para fazer sangria de freio hidráulico pela primeira vez. Entendi o processo, mas sobrou uma dúvida: Quantos ml de óleo novo se deve colocar na seringa? Porque se colocar pouco, vou ter que repetir o processo, se colocar muito vou estar esperdiçando óleo.  O Freio é um MT200 Shimano.  

Voce vai colocar fluido, até o que sair estar limpo....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 20:21
Voce vai colocar fluido, até o que sair estar limpo....
[/QUOTE]


Isso é o óbvio, e não foi o que eu perguntei. O que eu quero saber é quanto põe na seringa: 5 ml,  10ml, 20 ml ? Porque o freio traseiro está praticamente vazio, teu um pequeno furo/corte/trinca na mangueira, próximo à pinça, e está tudo sujo de óleo  e poeira, provavelmente vou ter que refazer o terminal.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 20:30
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Voce vai colocar fluido, até o que sair estar limpo....



Isso é o óbvio, e não foi o que eu perguntei. O que eu quero saber é quanto põe na seringa: 5 ml,  10ml, 20 ml ? Porque o freio traseiro está praticamente vazio, teu um pequeno furo/corte/trinca na mangueira, próximo à pinça, e está tudo sujo de óleo  e poeira, provavelmente vou ter que refazer o terminal.

[/QUOTE]
Cara enche a seringa toda e vai apertando o embolo da mesma. O óleo novo vai empurrando o óleo velho. Quando o óleo começar a sair limpo vc para de empurrar o embolo. O sistema vai estar completo de óleo novo. O que sobrar na seringa vc guarda.

Editado por zoda - 28 Mar 2020 as 05:10
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 00:39
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Voce vai colocar fluido, até o que sair estar limpo....



Isso é o óbvio, e não foi o que eu perguntei. O que eu quero saber é quanto põe na seringa: 5 ml,  10ml, 20 ml ? Porque o freio traseiro está praticamente vazio, teu um pequeno furo/corte/trinca na mangueira, próximo à pinça, e está tudo sujo de óleo  e poeira, provavelmente vou ter que refazer o terminal.

[/QUOTE]

Óbvio é que você encha a seringa, e quando, conforme ja falado, quando parar de sair oleo sujo, o que sobrou na seringa, retorne para o recipiente original e boa...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X