Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conselho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conselho

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conselho
    Postado: 28 Mar 2020 as 07:30
Vou assumir que você seja uma pessoa nova e vou contra todo mundo aqui.


Primeiro, escuta os conselhos do seu pai. Muito importante

Segundo: Habilitação pode te ajudar a conseguir um bom trabalho e vai te dar liberdade pra fazer outras coisas.

Terceiro: Pare de usar esse bicicleta pequena pois você pode se machucar. Se ela for nova e conseguir trocar por uma bike maior, mesmo que seja bem mais antiga, você com o tempo pode melhorar ela e terá a bike que precisa pra fazer seus deslocamentos.


Lógico eu entendo que você precisa de uma bicicleta agora pra não depender dos outros ou de transporte público, decisões da vida meu caro, todos nós temos uma pra decidir.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2020 as 06:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Pow, se não gosta de responder esse tipo de pergunta, pra que se dar ao trabalho? é só clicar em voltar, deixa pra quem tem boa vontade em ajudar.
NINGUEM é obrigado a contribuir. Uma patada dessas pode desestimular os demais.



Não veio patada do meu lado. E a paciência continua na boa. A minha resposta (e acho que as outras que eu li tb) foi bem na intenção de informar, ou não teria gastado o português com um texto tão longo.

Vamos até brincar de inverter a situação: se não gosta do feedback, pra que se dar ao trabalho? Uma patada dessas pode desestimular os demais...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 22:06
Obrigado Por isso, confesso que pensei o mesmo, mas sou novo aqui é quero manter a educação e o bom convívio.
Pretendo gastar 1k, como disse é só pra ir trabalhar e quem sabe um passeio de fds...
Levando em conta o preço da habilitação (se não reprovar em nada) tô bem mais inclinado a pegar a bike...
Mais uma vez agradeço muito a paciência e disponibilidade em responder cordialmente
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 15:45
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Kelvyn Kelvyn escreveu:

Boa noite senhores

Sou novo aqui nesse canal, e se estiver fazendo isso de maneira errada peço desculpas antecipadamente.

Sou relativamente novo no mundo da bike e estou numa dúvida moral
Comprei uma bicicleta aro 24" apenas pra ir trabalhar. Porém, como era de se esperar ela é pequena pra mim (tenho 1,74) além disso, sinto que não consigo desenvolver muito com ela, ficando cansado facilmente mesmo usando as velocidades disponíveis (3x7) sem contar que ela tá cheia de gambiarra (movimento central de tamanho errado, rodas empenhadas, câmbio não pega regulagem, freio com problemas de alinhamento, corrente curta demais... enfim) Minha questão é a seguinte: eu não tenho habilitação, meu pai tá insistindo pra mim tirar a minha, porém quero comprar uma bike melhor, nova de preferência... oque eu faço? Kkk
Tô pensando em pegar uma usada, porém aqui na cidade os preços estão absurdos...
Desde já agradeço as respostas e agradeço mais ainda a paciência.


Vc já definiu o quanto está disposto a gastar?

Uma sugestão é a Sense Move. Andei na do meu irmão e é uma bike que atende super bem o proposito de deslocamento p trabalho. Ele colocou até um bauzinho e leva tudo que precisa ali.


Se a grana tiver muito curta, procura uma usada estilo caloi aluminum ou parecida, não é uma bike boa como a move, mas pra usar como meio de transporte já quebra um baita galho:

https://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/ciclismo/bicicleta-caloi-726075583?xtmc=caloi&xtnp=1&xtcr=29#
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 12:18
Originalmente postado por Kelvyn Kelvyn escreveu:

Boa noite senhores

Sou novo aqui nesse canal, e se estiver fazendo isso de maneira errada peço desculpas antecipadamente.

Sou relativamente novo no mundo da bike e estou numa dúvida moral
Comprei uma bicicleta aro 24" apenas pra ir trabalhar. Porém, como era de se esperar ela é pequena pra mim (tenho 1,74) além disso, sinto que não consigo desenvolver muito com ela, ficando cansado facilmente mesmo usando as velocidades disponíveis (3x7) sem contar que ela tá cheia de gambiarra (movimento central de tamanho errado, rodas empenhadas, câmbio não pega regulagem, freio com problemas de alinhamento, corrente curta demais... enfim) Minha questão é a seguinte: eu não tenho habilitação, meu pai tá insistindo pra mim tirar a minha, porém quero comprar uma bike melhor, nova de preferência... oque eu faço? Kkk
Tô pensando em pegar uma usada, porém aqui na cidade os preços estão absurdos...
Desde já agradeço as respostas e agradeço mais ainda a paciência.


Vc já definiu o quanto está disposto a gastar?

Uma sugestão é a Sense Move. Andei na do meu irmão e é uma bike que atende super bem o proposito de deslocamento p trabalho. Ele colocou até um bauzinho e leva tudo que precisa ali.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 12:15
Pow, se não gosta de responder esse tipo de pergunta, pra que se dar ao trabalho? é só clicar em voltar, deixa pra quem tem boa vontade em ajudar.
NINGUEM é obrigado a contribuir. Uma patada dessas pode desestimular os demais.


Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 11:56
Já que está quarentena me impede de trabalhar, sem nada pra fazer, vou responder a dúvida do dono do post...

Primeiro que bike aro 24 é de criança, doe para uma criança e já faz uma caridade.

E a sua dúvida, do que fazer: compre uma bike de adulto, aro 26 para cima. Alguma outra dúvida?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2020 as 08:10
Além das recomendações do dwsmartins, acrescento ainda para quem entra em fórum procurando por esse tipo de informação dê detalhes como qto quer investir, o que vai fazer com a bike (se é só locomoção, ou ir na padaria, ou usar em rolo em casa, ou fazer trilhas, etc) para que alguém que ainda não estiver de saco cheio de responder a perguntas desse tipo possa ajudar aos que não viram a procura do site...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 22:34
Cara, pra diminuir o ranço que perguntas como essa causam na geral, eu recomendo que vc de uma olhada no tópico “guia de bikes por faixa de preço”, que tem na página inicial do fórum. A verdade é que tem um porrilhão de perguntas como essa que já foram respondidas inúmeras vezes e a galera tem reagido bem negativamente.

Uma coisa já te adianto: o investimento inicial maior te garante menor manutenção a longo prazo. Eu curto mecânica de bike, então sou ponto fora da curva e não ligo de procurar AQUELA peça difícil de conseguir e AQUELA ferramenta que viu usar umas poucas vezes na vida, então não ligo pra bike muito cara, já que eu mesmo dou manutenção. Mas sei que a maioria não quer nem ter de apertar um parafuso, então preferem algo que de menos “dor de cabeça”. Nesse pensamento, não espere menos de R$2500,00 e prepare-se pra subir bem mais se quiser algo mais bacana.

Checa o tópico que eu te disse, pesquisa bastante em outros tópicos similares e faça uma postagem em um deles expondo sua situação, já sabendo a direção geral que quer seguir. Assim a galera te leva mais a sério e não te torra.

Vai na fé!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Kelvyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Marília
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kelvyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 19:06
Boa noite senhores

Sou novo aqui nesse canal, e se estiver fazendo isso de maneira errada peço desculpas antecipadamente.

Sou relativamente novo no mundo da bike e estou numa dúvida moral
Comprei uma bicicleta aro 24" apenas pra ir trabalhar. Porém, como era de se esperar ela é pequena pra mim (tenho 1,74) além disso, sinto que não consigo desenvolver muito com ela, ficando cansado facilmente mesmo usando as velocidades disponíveis (3x7) sem contar que ela tá cheia de gambiarra (movimento central de tamanho errado, rodas empenhadas, câmbio não pega regulagem, freio com problemas de alinhamento, corrente curta demais... enfim) Minha questão é a seguinte: eu não tenho habilitação, meu pai tá insistindo pra mim tirar a minha, porém quero comprar uma bike melhor, nova de preferência... oque eu faço? Kkk
Tô pensando em pegar uma usada, porém aqui na cidade os preços estão absurdos...
Desde já agradeço as respostas e agradeço mais ainda a paciência.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X