Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloturismo & Quarentena
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloturismo & Quarentena

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloturismo & Quarentena
    Postado: 19 Mar 2020 as 18:07
Tenho uma preocupação sobre isso, porque tirarei férias em abril e estou pensando em pedalar daqui de Sampa ao Rio, e depois emendar pra Região dos Lagos. 
Ouvi dizer que o péssimo governador do Rio tá cerceando tráfego de ônibus interestaduais, mas ele também está fechando divisas dos estados? Do tipo, se eu for mesmo fazer essa viagem e chegar na divisa ou em Queluz (Dutra) ou depois de Ubatuba (Rio-Santos), seria impedido de prosseguir?

Abraços.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 18:11
SE a quarentena ainda estiver em vigor, algo que acredito que estará, você não acha prudente ficar em casa? Se não pela sua saude, por respeito aos outros?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 18:27
Divisas de estados ainda não foram fechadas, mas podem vir a serem caso a infecção aumente em demasia. Vários localidades no mundo estão em quarentena total, inclusive com a espanha e italia proibindo o ciclismo recreativo.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 19:32
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

SE a quarentena ainda estiver em vigor, algo que acredito que estará, você não acha prudente ficar em casa? Se não pela sua saude, por respeito aos outros?
Toda essa histeria é desnecessária, até porque teve modalidades de gripes bem piores que o "Tio Corona" e não rolou nem 10% disso tudo. Além de que tem jogo político por trás, e o povo é ignorante até na prevenção da coisa.
Eu não tenho nada pra fazer em "casa", e como ninguém sabe até quando essa histeria vai se estender, queria logo fazer uma coisa antes que a situação piore. 
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 20:26
Independente de avaliações pessoais / politicas, há uma série de restrições legais. Sugiro que verifique, antes de sair, se os estados em questão decretaram calamidade de saude, o que os coloca em Estado de Exceção. Em sendo o caso, opor-se ao solicitado é crime, de acordo com o codigo penal.

Na minha opinião, uma forma bastante eficaz para evitar estes tipos de virose é justamente o afastamento social. Porque não aproveita esse "tempo em que não tem nada pra fazer" para ver o que a historia tem a dizer a respeito? Há um caso bem interessante de uma cidade americana na crise da Influenza no começo do século passado.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 20:51
Acabei de voltar de uma cicloviagem, bem curtinha, só 3 dias - LAGAMAR, aqui no, litoral sul de SP, voltei na terça-feira, já estavam começando a história de fechar escolas por lá.

As coisas começarão a se complicar com relação hoteis, restaurantes, transporte por onibus, já começou agora com o fechamento das escolas de forma gradual, fechamento de comercio secundário, e acho que vai ser questão de tempo para começarem a efetivamente restringir deslocamentos, quanto a ser prudente ou não, cada um sabe do que esta em jogo, mas se estiver no meio da trip e a coisa complicar, pode talvez não conseguir voltar, ou talvez não conseguir prosseguir.

Independente de ser uma situação grave, a "histeria coletiva" da população agrava mais ainda a situação e os números de mortos computados na itália está demostrando, que talvez essa "gripe da vez" seja um pouco mais grave do que as de sempre, talvez o melhor seja evitar sair de casa...  
 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
henriquew11 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2020
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquew11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 22:58
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Toda essa histeria é desnecessária, até porque teve modalidades de gripes bem piores que o "Tio Corona" e não rolou nem 10% disso tudo. Além de que tem jogo político por trás, e o povo é ignorante até na prevenção da coisa.
Eu não tenho nada pra fazer em "casa", e como ninguém sabe até quando essa histeria vai se estender, queria logo fazer uma coisa antes que a situação piore. 


Olha, tentei passar batido, mas com isso não tem como.
Seguem vídeos de um biólogo com fundamentos do porquê é necessário ficar em casa: 

%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=7jHgS4yxS0A">Primeiro vídeo (se quiser ver só sobre o Brasil, 20:15 em frente)
%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=Y10vCOXxtds&t">Segundo vídeo

%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=BtN-goy9VOY">Terceiro vídeo - mais resumido e com animações de um canal estrangeiro (com legendas no Youtube, ative se precisar)

Em resumo, o problema não é a letalidade do vírus, mas a velocidade de transmissão.
1) se você pode fazer cicloturismo, você provavelmente não faz parte do grupo de risco;
2) os sintomas do Covid-19 não se manifestam em 86% da população em geral e, quando se manifesta, normalmente ocorre a partir de 07 dias após contaminação - logo, qualquer pessoa pode ter o vírus e transmiti-lo antes mesmo de apresentar qualquer indisposição (isso se sentir algo);
3) diferente de outros países, o Brasil só está contabilizando casos de pessoas que procuram o hospital com sintomas da doença - larga margem para subnotificação de novas áreas/pessoas contaminadas (leve em consideração o prazo de 7 dias até os primeiros sintomas);
4) o vírus tem ciclo de vida relativamente longo, dependendo da superfície (24h em papel, 2-3 dias em plástico e aço inox).

Ou seja, evitar ao máximo sair de casa e ter contato com outras pessoas, se não pela sua própria saúde, é ato de responsabilidade social pela saúde dos outros. Não sabemos o quão grave pode ser. Não acho que os italianos/chineses pensem que isso seja "jogo político", mas provavelmente pensaram dias antes do surto.

Dito isso tudo, se for mesmo optar por sair, esteja ciente que o cenário mais provável é o de decretação de quarentena nas próximas semanas. Para abril, muito provavelmente sua viagem será inviável.

P.S.: procure se aprofundar mais na parte científica para perceber a gravidade do problema. Até existe um "jogo político" sendo feito sim, mas pra minimizar a gravidade...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 01:41
Bom dia, se alguém pensa ou planeja fazer o circuito do vale europeu este semestre pode esquecer... todos os serviços públicos e privados não essenciais de SC, estão parados pelos próximos 7 dias conforme este decreto abaixo.

Acredito que conforme o vírus avance as restrições aumentem ainda mais...

https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/coronavirus-em-sc-governo-do-estado-detalha-medidas-restritivas-no-enfrentamento-a-doenca

Editado por raulino - 20 Mar 2020 as 01:42
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 08:51
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Tenho uma preocupação sobre isso, porque tirarei férias em abril e estou pensando em pedalar daqui de Sampa ao Rio, e depois emendar pra Região dos Lagos. 
É camarada, acho que tu não entendeu ainda a gravidade da coisa !!!!
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 10:14
Cuidado p/ não pedalar muito rápido e, ao chegar na borda da terra plana, cair no abismo!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 10:44
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Cuidado p/ não pedalar muito rápido e, ao chegar na borda da terra plana, cair no abismo!


Mas tem a barreira de gelo antes...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 12:24
Acompanho muitas páginas das pousadas e hotéis que fiquei em minhas trips, a todo momento vejo alguma postando que as atividades estão suspensas, eles não querem que eu saia daqui da capital e possa levar o vírus mesmo sem saber la pra eles.

Eu até queria pegar minha esposa e ficar num lugar afastado mas todos que conheço e pensei suspenderam atividade
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:30
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

SE a quarentena ainda estiver em vigor, algo que acredito que estará, você não acha prudente ficar em casa? Se não pela sua saude, por respeito aos outros?
Toda essa histeria é desnecessária, até porque teve modalidades de gripes bem piores que o "Tio Corona" e não rolou nem 10% disso tudo. Além de que tem jogo político por trás, e o povo é ignorante até na prevenção da coisa.
Eu não tenho nada pra fazer em "casa", e como ninguém sabe até quando essa histeria vai se estender, queria logo fazer uma coisa antes que a situação piore. 

Tragam um mito para este troféu!!! Não, pera... LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 18:24
Acho que as ferias serão dentro de casa... todas cidades estão evitando receber turistas e afins.... mas até agosto tudo deve comecar a melhorar...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 19:12
Cicloturismo é no rolo assistindo a TV !!! Ops, a Decathlon fechou e eu não comprei
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 21:30
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

SE a quarentena ainda estiver em vigor, algo que acredito que estará, você não acha prudente ficar em casa? Se não pela sua saude, por respeito aos outros?
Toda essa histeria é desnecessária, até porque teve modalidades de gripes bem piores que o "Tio Corona" e não rolou nem 10% disso tudo. Além de que tem jogo político por trás, e o povo é ignorante até na prevenção da coisa.
Eu não tenho nada pra fazer em "casa", e como ninguém sabe até quando essa histeria vai se estender, queria logo fazer uma coisa antes que a situação piore. 

Histeria?

Por causa de gente que pensa assim, q teoricos da Terra Plana ganham força.

Vamos torcer p daqui 20 dias vc ter razao.
Nao vejo hora da vida normalizar.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 21:35
Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Toda essa histeria é desnecessária, até porque teve modalidades de gripes bem piores que o "Tio Corona" e não rolou nem 10% disso tudo. Além de que tem jogo político por trás, e o povo é ignorante até na prevenção da coisa.
Eu não tenho nada pra fazer em "casa", e como ninguém sabe até quando essa histeria vai se estender, queria logo fazer uma coisa antes que a situação piore. 



Olha, tentei passar batido, mas com isso não tem como.
Seguem vídeos de um biólogo com fundamentos do porquê é necessário ficar em casa: 

%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=7jHgS4yxS0A</a>">Primeiro vídeo</a> (se quiser ver só sobre o Brasil, 20:15 em frente)
%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=Y10vCOXxtds&t</a>">Segundo vídeo</a>

%3ca%20href= - https://www.youtube.com/watch?v=BtN-goy9VOY</a>">Terceiro vídeo</a> - mais resumido e com animações de um canal estrangeiro (com legendas no Youtube, ative se precisar)

Em resumo, o problema não é a letalidade do vírus, mas a velocidade de transmissão.
1) se você pode fazer cicloturismo, você provavelmente não faz parte do grupo de risco;
2) os sintomas do Covid-19 não se manifestam em 86% da população em geral e, quando se manifesta, normalmente ocorre a partir de 07 dias após contaminação - logo, qualquer pessoa pode ter o vírus e transmiti-lo antes mesmo de apresentar qualquer indisposição (isso se sentir algo);
3) diferente de outros países, o Brasil só está contabilizando casos de pessoas que procuram o hospital com sintomas da doença - larga margem para subnotificação de novas áreas/pessoas contaminadas (leve em consideração o prazo de 7 dias até os primeiros sintomas);
4) o vírus tem ciclo de vida relativamente longo, dependendo da superfície (24h em papel, 2-3 dias em plástico e aço inox).

Ou seja, evitar ao máximo sair de casa e ter contato com outras pessoas, se não pela sua própria saúde, é ato de responsabilidade social pela saúde dos outros. Não sabemos o quão grave pode ser. Não acho que os italianos/chineses pensem que isso seja "jogo político", mas provavelmente pensaram dias antes do surto.

Dito isso tudo, se for mesmo optar por sair, esteja ciente que o cenário mais provável é o de decretação de quarentena nas próximas semanas. Para abril, muito provavelmente sua viagem será inviável.

P.S.: procure se aprofundar mais na parte científica para perceber a gravidade do problema. Até existe um "jogo político" sendo feito sim, mas pra minimizar a gravidade...

Parabens pelo texto e pela paciência.

Responder essa tipo de pessoa q pensa assim dá uma preguiça.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2020 as 00:07
Pior que o corona vírus é o funk carioca, pancadão maldito! Chinês tem que dar graças a Deus dessa desgraça não ter lá na China.

Fico imaginando o pessoal que odeia funk na Paraisópolis e demais locais que ainda tem pancadão de rua tanto em SP como em outros estados, pessoal deve ta adorando as sextas e sábados silenciosas.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2020 as 00:44
Acho que é melhor adiar as férias.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 08:41
Se a sua travessia for por trilhas não vai haver problemas, pois, na semana passada fui de SP para MG, rodei boa parte da Serra da Mantiqueira. Porém, se for por rodovias não sei te informar.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 12:42
Fique em casa. Já ouvi falar que em alguns lugares as pessoas estão dando as costas pra quem é de fora. se vc precisar de algo no caminho, capaz de ser hostilizado.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 13:13
Queria eu tirar férias e ficar 30 dias entocado
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 13:58
Eu ficaria 30 dias entocado dentro de casa na boa, quando quebrei o femur fiquei confinado 6 meses sem conseguir descer as escadas de casa, aprendi muitas coisas nesses período. Pena que atualmente eu trabalho no administrativo de um hospital, todas as ferias foram canceladas até o final de maio.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 15:03
O grande argumento que o pessoal está utilizando é: não dê chance para o azar.

Numa situação normal caso o ciclista sofra um acidente com maior ou menor gravidade, ele é conduzido ao hospital para receber cuidados médicos.

Nos dias de hoje, ser conduzido para um hospital é uma temeridade. Primeiro, porque o sistema já está sobrecarregado de pacientes de outras doenças. Ou seja, não há garantia de que o ciclista será atendindo. Segundo, ele poderá estar tirando o lugar de alguém que esteja entre a vida e a morte e necessite de cuidados urgentes e imediatos. Terceiro, sere levado para um local onde existe um grande número de pessoas contaminadas por um vírus que não tem nem vacina nem cura é uma temeridade.

Dito isto, eu esperaria (e estou fazendo isso também) que essa época de pandemia passasse e aí sim pensaria em fazer uma cicloviagem.

Até lá o melhor é ficar em casa e na melhor das hipóteses, apenas um pedalzinho curto em volta da quadra quando não houver ninguém por perto.

Te cuida!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X