Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul 3R1 Aero - Primeiras Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul 3R1 Aero - Primeiras Impressões

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 00:15
Ver Drop Down

Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1333
Opções de Post Opções de Post
  Obrigado! (0) Obrigado!(0)
  Citação de&nbsp;Degan Citação de  ResponderResposta
Link direto para este Post Enviado: 13 horas 12 minutos atrás as 11:04
Originalmente Postado por rafaeljcb rafaeljcb Escreveu:

Sei que não é o objetivo deste tópico Degan... mas se puder fazer um comentário breve do Selim da Absolute.
Ele é muito barato R$88 e muitos falam que é bem confortável....

Obrigado

Claro!
Eu comprei por indicação de uma pessoa aqui do fórum.
Não tinha gostado muito do que veio na bike e pensei em pegar o Power da Specialized, aí me sugeriram esse e gostei bastante. O fato dele ser mais curto ajudar a andar segurando no drop.
Acostumei rápido com ele, tanto que nem cogito pegar o Power mais.
E é barato, vale comprar e testar.
É um pouco pesado, senão me engano 320g, mas eu não sou aficcionado por retirar peso da bike, sendo que ainda tem uns 2kg de barriga aqui p queimar.


Muito obrigado!!! Thumbs Up


Editado por rafaeljcb - 19 Nov 2020 as 00:16
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 11:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:


Qual a sua altura ? Fiquei com a impressão de a bike ser pequena para o seu tamanho, o Fit indicou esse tamanho ou é gosto pessoal ? O que você acha que te atrapalharia em uma bike maior, "mais longa" ? Desculpe tantas perguntas, agradeço desde já se puder me esclarecer. Tenho 1,85 e pedalo uma tarmac 56 e uma Allez 56, gostaria de experimentar uma 58, mas a principio vou aumentar a mesa de 100 para 110.


1,77 de pura diversão
Foi mais gosto pessoal, eu peguei as caracteristicas que não gostava na minha bike anterior, achava ela alta demais. Então queria uma com o stack mais baixo.
Comparei as geometrias e vi que mesmo essa 52 ia me deixar 3cm mais esticado e 2cm de stack mais baixo.
Depois de comprada fiz o fit e confirmou que a minha escolha foi acertada.
Da maneira que ela está consigo variar algumas posições. Por exemplo, o fit conservador é com mesa de 90mm, mas é plenamente possível usar a mesa de 110mm (que estou usando) até 120mm.
Tbm tenho a possibilidade de tirar até 1,5cm de espaçador em alguma situação específica (provas e etc).
Tudo depende do quanto estiver fortalecido na região abdominal, lombar e etc.
Já operei de hernia de disco e quando não estou fortalecendo preciso ser mais conservador.
É bacana comentar isso, que o objetivo do bike fit não é algo para te engessar. dependendo do fitter que escolher, ele vai te orientar sobre essas possibilidades de variações, situações que pode usar, etc.

Vc chegou a fazer o fit? eu acho que se a mesa resolve é o melhor cenário, aho que a bike mais baixa fica mais "na mão".
Vc chega a bater os joelhos no guidão quando vai pedalar em pé ou sprintar?

LOLLOLLOL

Fiz o FIT on line, ainda vou procurar um profissional. O joelho não esbarra não, é mais quando estou girando que sinto que poderia ser mais longa, mas posso estar enganado (acontece muito, kkkk). Por enquanto vou testando os ajustes, pois acho que tem que fazer mais de 1h de pedal com os ajustes para "sentir" a posição da bike, e conforme vou evoluindo no pedal, e perdendo peso, acabo mudando um pouco o posicionamento ficando mais alongado, por isso pretendo testar uma mesa maior. Em breve eu vou no profissional.

Obrigado pela resposta ! 



Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 19:23
Sim, conforme vai perdendo peso tbm consegue melhorar a posição em cima da bike, abaixar mais.
É importante demais fortalecer a musculatura do core e lombar.

O que vc não pode fazer de jeito nenhum, é aumentar bruscamente o volume de treino (horas de pedal) se está acostumado a fazer 1 hora e fizer 2, vai sentir.
Tem q ser mais gradativo.
Além da recuperação ser mais lenta, tem a chance de vc achar q o desconforto é pq mexeu em algo q não devia.
Voltar ao Topo
guilhermesm Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermesm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 21:03
Referente a "Quanto mais baixa a frente maior deve ser o top tube." que fica a minha dúvida, pois a 56 a frente é 1 cm mais alta e 2 cm maior o top tube, mas na 54 fico projetado bem para frente, conseguindo ver o cubo da roda dianteira. Na 56 não achei para testar... Seguem as demais medidas e comparativo entre os tamanhos. Faz mais sentido a 54 mesmo?


Voltar ao Topo
guilhermesm Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermesm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 21:23
Então ja fiz 2 vezes bik fit (presencial) e um deles me indicou 56 e o outro 54, ai fiquei mais na duvida rs. Quanto ao site, não manjo muito mas acho que o site esta invertendo o upper arm e o lower arm no resultado, informei os seguintes valores:

 Inseam * 83
Sternal Notch * 151
Total Height * 183
Upper Arm * 56
Lower Arm * 37
Upper Leg * 39
Lower Leg * 50
Torso * 69

Voltar ao Topo
guilhermesm Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermesm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 21:25
Referente a "Quanto mais baixa a frente maior deve ser o top tube." que fica a minha dúvida, pois a 56 a frente é 1 cm mais alta e 2 cm maior o top tube, mas na 54 fico projetado bem para frente, conseguindo ver o cubo da roda dianteira. Na 56 não achei para testar... Seguem as demais medidas e comparativo entre os tamanhos. Faz mais sentido a 54 mesmo?

Comparativo 3r1 Soul
3r1 54 3r1 56 Dif 54 x 56
COMPRIMENTO DO PEDIVELA 172,5 175 2,5
LARGURA DO GUIDÃO 420 440 2
COMPRIMENTO DO TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 565 590 2,5
ALTURA (CENTRAL AO TOPO DA CAIXA) H 547,2 556,8 0,96
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 991,9 1016,9 2,5
COMPRIMENTO DO TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO 150 160 1
SEAT TUBE LENGTH 540 560 2
ALCANCE (MEDIDO DO CENTRAL AO CT DA CX DE DIREÇÃO) 397,7 419,8 2,21
Voltar ao Topo
guilhermesm Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermesm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 21:28
ah e o resultado
Top Tube Length63.5 - 63.9 cm
Seat Tube Range CC55 - 55.4 cm
Seat Tube Range CT56.6 - 57.1 cm
Stem Length10.1 - 10.7 cm
BB Saddle Position104 - 106 cm
Saddle Handlebar54.2 - 54.8 cm
Saddle Setback-1.1 - -0.7 cm
Seatpost TypeSetback


Inseam83 cm
Torso69 cm
Upper Arm37 cm
Lower Arm56 cm
Upper Leg39 cm
Lower Leg50 cm
Sternal Notch151 cm
Total Height183 cm
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 09:37
Bike fit não é uma coisa fixa. Varia com a sua forma fisica, peso, flexibilidade, etc. Se a pessoa emagrece e melhora a forma fisica tem que ir ajustando o bike fit.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 11:24
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Bike fit não é uma coisa fixa. Varia com a sua forma fisica, peso, flexibilidade, etc. Se a pessoa emagrece e melhora a forma fisica tem que ir ajustando o bike fit.
além disso tb o estilo de pedalada e objetivo.. se pedala mais agressivo ou de boa, se o foco é hobby ou competição, se é mais voltado pra pedaladas curtas ou longas, tudo isso influencia tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 13:25
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Bike fit não é uma coisa fixa. Varia com a sua forma fisica, peso, flexibilidade, etc. Se a pessoa emagrece e melhora a forma fisica tem que ir ajustando o bike fit.
além disso tb o estilo de pedalada e objetivo.. se pedala mais agressivo ou de boa, se o foco é hobby ou competição, se é mais voltado pra pedaladas curtas ou longas, tudo isso influencia tb

Isso é interessante.

Assistindo às grandes voltas, dá pra perceber que cada ciclista tem um estilo de pedalar.
Andando no mesmo ritmo, alguns "balançam" mais, outros ficam bem rígidos. 
Alguns pedalam em pé e jogam a bike pra todo lado, enquanto outros pedalando em pé a bike quase não balança.

Numa mesma subida e no mesmo ritmo, tem aqueles que preferem pedalar em pé e outros sentados, sem falar na relação, alguns preferem girar muito, outros preferem marchas mais pesadas. 

Enfim, cada ciclista é único  e o bike fit, como vendem por aí, é mais ou menos enganoso. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 10:43
Nas bikes de estrada isso acontece devido ao guidão.
Se segurar no hood vai conseguir ver mesmo.
Originalmente postado por guilhermesm guilhermesm escreveu:

 conseguindo ver o cubo da roda dianteira.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 10:46
Me referia a bikes de mesmo tamanho porém estilos / marcas diferentes.
Por exemplo uma supersix x systemsix de mesmo tamanho, a systemsix vai ter a frente mais baixa e tt e reach maior.
Originalmente postado por guilhermesm guilhermesm escreveu:

Referente a "Quanto mais baixa a frente maior deve ser o top tube."
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 10:55
Olhando a geometria, teria que testar.
O reach da 56 me parece muito grande, por outro lado o stack da 54 é bem pequeno, menor até do que a maioria das bikes aero de outros fabricantes.
Se vc testou a 54 e a frente baixa não incomodou, iria nela sem dúvida. A única ressalva é se tiver que usar mais que 2-3cm de espaçadores abaixo da mesa.

Originalmente postado por guilhermesm guilhermesm escreveu:

Referente a "Quanto mais baixa a frente maior deve ser o top tube." que fica a minha dúvida, pois a 56 a frente é 1 cm mais alta e 2 cm maior o top tube, mas na 54 fico projetado bem para frente, conseguindo ver o cubo da roda dianteira. Na 56 não achei para testar... Seguem as demais medidas e comparativo entre os tamanhos. Faz mais sentido a 54 mesmo?

Comparativo 3r1 Soul
3r1 54 3r1 56 Dif 54 x 56
COMPRIMENTO DO PEDIVELA 172,5 175 2,5
LARGURA DO GUIDÃO 420 440 2
COMPRIMENTO DO TUBO SUPERIOR, HORIZONTAL 565 590 2,5
ALTURA (CENTRAL AO TOPO DA CAIXA) H 547,2 556,8 0,96
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 991,9 1016,9 2,5
COMPRIMENTO DO TUBO DA CAIXA DE DIREÇÃO 150 160 1
SEAT TUBE LENGTH 540 560 2
ALCANCE (MEDIDO DO CENTRAL AO CT DA CX DE DIREÇÃO) 397,7 419,8 2,21
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 14:08
Originalmente postado por Jcesar Jcesar escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Bike fit não é uma coisa fixa. Varia com a sua forma fisica, peso, flexibilidade, etc. Se a pessoa emagrece e melhora a forma fisica tem que ir ajustando o bike fit.
além disso tb o estilo de pedalada e objetivo.. se pedala mais agressivo ou de boa, se o foco é hobby ou competição, se é mais voltado pra pedaladas curtas ou longas, tudo isso influencia tb

Isso é interessante.

Assistindo às grandes voltas, dá pra perceber que cada ciclista tem um estilo de pedalar.
Andando no mesmo ritmo, alguns "balançam" mais, outros ficam bem rígidos. 
Alguns pedalam em pé e jogam a bike pra todo lado, enquanto outros pedalando em pé a bike quase não balança.

Numa mesma subida e no mesmo ritmo, tem aqueles que preferem pedalar em pé e outros sentados, sem falar na relação, alguns preferem girar muito, outros preferem marchas mais pesadas. 

Enfim, cada ciclista é único  e o bike fit, como vendem por aí, é mais ou menos enganoso. 
sim, o estilo tem muito impacto e é algo que as vezes não se vê
você tem alguém como o Froome que pedala muito sentado e a cadência lá em cima, ou você tem um Contador que pedala muito em pé, você tem outros que sobem as montanhas forçando com cadências baixas...

mas o que foi comentado aqui, o meu comentário adicional e até tua resposta, tudo isso reforça na verdade a importância do bike fit! revela, na vdd, que o fit é pessoal e não deve ser só uma tabela, e ressalta que ir num fitter faz total diferença

claro, seguir a tabela ajuda num primeiro momento, mas tem muita coisa que impacta o fit e é interessante ir estudando sobre pra fazer os próprios ajustes... e no caso de dedicar muito tempo à pedalada, ir num fitter é um investimento que se paga
e aí entra tb ser criterioso com fitter.. pq tem muitos que trabalham como um bikefit caseiro de internet, e ainda cobram caro por isso.. fit real o cara tem que tirar tuas medidas, entrevistar pra saber como vai te ajustar, fazer testes contigo, e isso tudo vai refletir no resultado


mas tamo fugindo bastante do tema do tópico tb, fit é uma parada que rende muuuuito papo e tem tópico específico pra isso tb hahah


Editado por stefanob - 23 Nov 2020 as 14:09
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 23:25
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:




[/IMG]

E apos felizes 18 meses e 13 mil kms rodados ela se foi!! Vai deixar saudades!
Com 12 mil troquei corrente, o cassete e coroa rodam tranquilos pelos menos mais uns 6 mil.
O máximo que precisar trocar foram os rolamentos do movimento central com 13 mil, nem de tempo de testar os rolamentos especiais que coloquei. Alguns cabos e conduites.
105!se mostrou muito duravel, assim como os pneus Vittoria Zafiro.

Que venha a proxima!


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 08:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E apos felizes 18 meses e 13 mil kms rodados ela se foi!! Vai deixar saudades!
tá trocando ou deu algum ruim, Degan? por esse "ela se foi" ai.. hahah
já tem em mente qual vai ser a próxima?

e caraca, corrente com 12k durou mesmo! e eu achando que a minha com 10k já tinha ido longe demais hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 17:32
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E apos felizes 18 meses e 13 mil kms rodados ela se foi!! Vai deixar saudades!
tá trocando ou deu algum ruim, Degan? por esse "ela se foi" ai.. hahah
já tem em mente qual vai ser a próxima?

e caraca, corrente com 12k durou mesmo! e eu achando que a minha com 10k já tinha ido longe demais hahah


Trocando!!
Não deu nada de ruim, pelo contrário...a bike me surpreendeu demais e é até difícil falar de pontos negativos. Talvez a fixação do rebites onde vai o suporte de caramanhola foi algo ruim, vendi a bike sem conseguir arrumar e era algo fácil de resolver mas a oficina que levo estava com essa pecinha em falta.
Outro que nem é tão negativo assim é o freio embaixo do quadro que dificulta a manutenção e tirar a roda traseira sem sujar.
O atual dono vai ficar feliz, pegou uma bike bem conservado e tinha acabado de sair da revisão.

A nova já está comprada! deve chegar entre 30 e 40 dias, enquanto isso vou treinando com a cabrita.
Arrisca algum palpite de qual eu peguei?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 11:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A nova já está comprada! deve chegar entre 30 e 40 dias, enquanto isso vou treinando com a cabrita.
Arrisca algum palpite de qual eu peguei?
ah boa! é que pela forma ali do "se foi" eu pensei que pudesse ter sido furtada ou algo do tipo hahaha que bom que nao foi nada assim e só venda mesmo!

olha.. se for pra arriscar eu chuto uma Swift, a Hyper/Racevox que seria na faixa <20k, ñ sei qual haha.. julgo que já seria um baita upgrade, e já te vi falar muito dela por aqui como um bom c/b frente a concorrência (inclusive naquele tópico que rolou da BlackOrange)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 13:31
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 
A nova já está comprada! deve chegar entre 30 e 40 dias, enquanto isso vou treinando com a cabrita.
Arrisca algum palpite de qual eu peguei?

Arriscaria Specialized Tarmac SL7 LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 16:11
Swift Racevox ! Um primo meu trocou a Spz Roubaix dele numa dessa, bike top ! E linda !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 20:33
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Arrisca algum palpite de qual eu peguei?

Quem acertar ganha o quê? 100 reais? Um bretelle Assos? Uma SL7?
Como você é fã da Soul, vou chutar que pegou a 3R5.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2021 as 10:45
Ganhou uma SL-7 !! basta ter uma roubaix fora da garantia e só mover uma ação judicial !

Foi a 3R5 mesmo, a edição especial Team com o grupo Rival mecânico, roxa com grafismo laranja.
O engraçado que na sexta pela manhã o comprador pegou a bike, já tinha me programado no sábado de manhã para visitar as lojas da Soul, Sense e Trek.
Deu umas 10 e pouco da manhã, num call chato pra caramba e resolvi acessar o site da Soul p ver se tinha alguma novidade. Tinham acabado de subir essa edição especial, com upgrade para as rodas Fulcrum 4, mais sapatilha de brinde e 5% de cashback.
Nem deu tempo do call acabar e eu já tinha fechado negócio. Vão entregar no fim desse mês.

Stefano e Gustavo, foi por pouco, eu estava muito interessado na Hypervox Branca, embora a diferença de preço fosse enorme. No radar tbm estava a Ultravox.
Eu visitei uma loja da Sense e vi todas as bikes da Swift pessoalmente.

Adriano, fã não!! todo fã é um idiota! digamos que eu sou um simpatizante da marca! acho que eles estão fazendo um excelente trabalho de construção de marca.
Capricham na comunicação com os consumidores, fazem vídeos com temas variados e que agregam, respondem duvidas, já precisei do pós-venda e gostei.
Tudo bem que de vez em qdo eles dão uma forçada de barra para valorizar os produtos.

Editado por Degan - 01 Nov 2021 as 10:57
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2021 as 11:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E apos felizes 18 meses e 13 mil kms rodados ela se foi!! Vai deixar saudades!
tá trocando ou deu algum ruim, Degan? por esse "ela se foi" ai.. hahah
já tem em mente qual vai ser a próxima?

e caraca, corrente com 12k durou mesmo! e eu achando que a minha com 10k já tinha ido longe demais hahah


Trocando!!
Não deu nada de ruim, pelo contrário...a bike me surpreendeu demais e é até difícil falar de pontos negativos. Talvez a fixação do rebites onde vai o suporte de caramanhola foi algo ruim, vendi a bike sem conseguir arrumar e era algo fácil de resolver mas a oficina que levo estava com essa pecinha em falta.
Outro que nem é tão negativo assim é o freio embaixo do quadro que dificulta a manutenção e tirar a roda traseira sem sujar.
O atual dono vai ficar feliz, pegou uma bike bem conservado e tinha acabado de sair da revisão.

A nova já está comprada! deve chegar entre 30 e 40 dias, enquanto isso vou treinando com a cabrita.
Arrisca algum palpite de qual eu peguei?

Pelo seu perfil, uma gravel ou MTB LOL
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2021 as 13:19
É frustrante ler certas coisas e nao poder agredir o autor.

MTB somente qdo me mudar p uma fazenda.
Gravel nao é mjnha praia não. Até entendo quem anda em estrada de cascalho e tals… e só.

Editado por Degan - 01 Nov 2021 as 13:21
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2021 as 15:04
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Foi a 3R5 mesmo, a edição especial Team com o grupo Rival mecânico, roxa com grafismo laranja.
linda hein!! e pelo visto foi um ótimo negócio, agora esperar e curtir qdo chegar.. e vir aqui com topico de review tb que é sempre bom! hahah

mas sendo swift ou a soul, tava em boas opções tb né.. ambas marcas estão com um design muito bonito e boas ofertas nas combinações
e aliás é um elogio que concordo pra Soul, a marca tá se desenvolvendo mto bem, as bikes são lindas, eles forçam um pouco no preço as vezes mas faz parte tb da proposta e posicionamento da marca
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 15:15
Tenho uma 3R1 Disc e estou com o mesmo problema do rebite, curiosamente um amigo possui uma 3R5 e também teve o mesmo problema ...

Pode ser algo vicioso!

...

Vou entrar com uma ação e solicitar uma SL7 ... vai que! kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 11:10
Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Tenho uma 3R1 Disc e estou com o mesmo problema do rebite, curiosamente um amigo possui uma 3R5 e também teve o mesmo problema ...

Pode ser algo vicioso!

...

Vou entrar com uma ação e solicitar uma SL7 ... vai que! kkkkkkkkkk

kkkkkkkk
Vamos entrar com ação coletiva e exigir a troca pela edição especial com Campagnolo e as rodas Lightweight!!

**Chegou a minha 3R5. tentei montar o canote ontem e desisti, vou levar no mecâncio mesmo

Editado por Degan - 12 Nov 2021 as 11:11
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 16:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Gian10 Gian10 escreveu:

Tenho uma 3R1 Disc e estou com o mesmo problema do rebite, curiosamente um amigo possui uma 3R5 e também teve o mesmo problema ...

Pode ser algo vicioso!

...

Vou entrar com uma ação e solicitar uma SL7 ... vai que! kkkkkkkkkk

kkkkkkkk
Vamos entrar com ação coletiva e exigir a troca pela edição especial com Campagnolo e as rodas Lightweight!!

**Chegou a minha 3R5. tentei montar o canote ontem e desisti, vou levar no mecâncio mesmo

Nunca se esqueça que você é limitado...
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 10:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Chegou a minha 3R5. tentei montar o canote ontem e desisti, vou levar no mecâncio mesmo
eai quando é que sai o tópico com as primeiras impressões? hehehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 19:01
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Chegou a minha 3R5. tentei montar o canote ontem e desisti, vou levar no mecâncio mesmo

eai quando é que sai o tópico com as primeiras impressões? hehehe

Acho que amanhã ou no FDS - Vai depender da Black Friday, trabalho com sistema p e-commerce então vc imagina como minha vida está bagunçada!

Andei uns 250 km, não deu pra sentir bem a bike ainda. Mas a régua aumentou, estou mais criterioso (chato) kkk
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 08:59
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Chegou a minha 3R5. tentei montar o canote ontem e desisti, vou levar no mecâncio mesmo

eai quando é que sai o tópico com as primeiras impressões? hehehe

Acho que amanhã ou no FDS - Vai depender da Black Friday, trabalho com sistema p e-commerce então vc imagina como minha vida está bagunçada!

Andei uns 250 km, não deu pra sentir bem a bike ainda. Mas a régua aumentou, estou mais criterioso (chato) kkk
te entendo, to pedalando mais sério faz uns 2 anos e é incrível como eu to mais chato com td na bike hahahah
mas tb é reflexo de experiência e conhecimento tb.. vai percebendo o que faz diferença, ou o que pega por gosto msm, estética e tals heheh

enfim, tô mais é te incomodando msm hahahah que vi tu rodando com ela no Strava ai resolvi vir encher.. eu msm to devendo umas reviews de uns componentes novos, q só me enrolo pra fazer haha
e imagino a correria ai, boa sorte na BF! hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 17:01
kkkk não incomoda nem um pouco!

Realmente é incrível o quanto vamos ficando mais exigentes. Por exemplo, a bike veio sem nenhum indicativo de quantos Nw de torque é recomendado nos parafusos da mesa e suporte de caramanhola. Procurei no manual e é muito genérico, usa o mesmo manual pra que compra uma MTB, Speed, bike infantil. Não tem a informação que precisava.
Outro ponto foi o carrinho do canote que não consegui montar, não e um padrão comum...tive que levar no mecânico pois tbm não veio manual e não tinha um vídeo disso no youtube.
Voltar ao Topo
sauloforts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sauloforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 23:00
Fala, Degan. Parabéns pela bike nova!

Quando você comprou a 3r1, as rodas que vieram eram fulcrum ou brave? Peguei uma 3r1 aero rival mês passado e tô passando mó aperto pra colocar o pneu continental grand sport que eu usava em outra bike no aro da brave.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 13:22
Originalmente postado por sauloforts sauloforts escreveu:

Fala, Degan. Parabéns pela bike nova!

Quando você comprou a 3r1, as rodas que vieram eram fulcrum ou brave? Peguei uma 3r1 aero rival mês passado e tô passando mó aperto pra colocar o pneu continental grand sport que eu usava em outra bike no aro da brave.

Fala Saulo!!
Vieram com umas Fulcrum que nao gostei e acabei usando a Vzan Concept.
Devia ter comprado com a Brave.

Estranho, lembro q sofri qdo tentei montar um pneu Tubeless na roda Concept.
Essa roda está vindo, é a Brave de 35mm pronta para tubeless. É uma roda boa e nao deveria ser complicado p encaixar esse pneu.
Consegue testar com outro pneu emprestado de um amigo?
Voltar ao Topo
sauloforts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sauloforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 14:19
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por sauloforts sauloforts escreveu:

Fala, Degan. Parabéns pela bike nova!

Quando você comprou a 3r1, as rodas que vieram eram fulcrum ou brave? Peguei uma 3r1 aero rival mês passado e tô passando mó aperto pra colocar o pneu continental grand sport que eu usava em outra bike no aro da brave.

Fala Saulo!!
Vieram com umas Fulcrum que nao gostei e acabei usando a Vzan Concept.
Devia ter comprado com a Brave.

Estranho, lembro q sofri qdo tentei montar um pneu Tubeless na roda Concept.
Essa roda está vindo, é a Brave de 35mm pronta para tubeless. É uma roda boa e nao deveria ser complicado p encaixar esse pneu.
Consegue testar com outro pneu emprestado de um amigo?

Vou testar com o zaffiro pro que veio nela. To tentando instalar os da continental com câmara de ar, será que é isso que está dificultando o processo? 
  
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 14:52
Não deveria ser.
O pneu tubeles quanndo está novo, é muito difícil de encaixar na roda de alumínio que não tem esse sistema. Parece que o pneu é menor que o aro, perdi muito tempo tentando encaixar até que desisti.
Mas o contrário não deveria ser um problema, pelo que entendi a sua roda é tubeless e o pneu não é.
Acredito que o Zaffiro vai ser fácil de colocar porque ele já estava montado nela, amaciou.
O continental é novo? É Tubeless?
Voltar ao Topo
sauloforts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sauloforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2021 as 16:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não deveria ser.
O pneu tubeles quanndo está novo, é muito difícil de encaixar na roda de alumínio que não tem esse sistema. Parece que o pneu é menor que o aro, perdi muito tempo tentando encaixar até que desisti.
Mas o contrário não deveria ser um problema, pelo que entendi a sua roda é tubeless e o pneu não é.
Acredito que o Zaffiro vai ser fácil de colocar porque ele já estava montado nela, amaciou.
O continental é novo? É Tubeless?

O continental é velho e não é tubeless. Já vinha usando ele na minha bike antiga. 

Quando a 3r1 chegou, tirei os Zaffiro e instalei os continental. Fiquei um dia inteiro tentando encaixar os pneus nos aros brave, mas consegui. 

No meu ultimo pedal, furei o pneu da frente em um caco de vidro. Como eu estava rodando com os continental a algumas semanas, acreditei que eles ja estariam amaciados e que eu não teria dor de cabeça na hora de trocar a câmara na rua. Nada feito. Depois de meia hora brigando com o pneu, desisti e chamei socorro. 

Pelo jeito vou ter que pedir pra algum mecânico fazer a instalação. E diante dessa dificuldade na instalação, to pensando em alguma forma de evitar ficar com a roda na mão no meio da estrada. Talvez comprar aquelas câmaras com selante ou partir para o tubeless de uma vez. 
Voltar ao Topo
sauloforts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sauloforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2022 as 10:08
Galera, voltando só para deixar registrada a solução que encontrei para encaixar os pneus no aro. Basicamente o problema era a falta de conhecimento do ciclista aqui kkkk. Segui o passo a passo do vídeo abaixo e deu tudo certo:

https://www.youtube.com/watch?v=jvvXrlAUUfU

Agora consigo trocar a câmara em menos de 5 minutos, sem espátula e sem sofrência! 
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2022 as 13:02
Originalmente postado por sauloforts sauloforts escreveu:

Galera, voltando só para deixar registrada a solução que encontrei para encaixar os pneus no aro.
comigo geralmente ir encaixando e "empurrando" o pneu funciona muito bem, só com pneus novos que as vezes preciso usar a espátula mas no finalzinho msm
só diria pra tomar cuidado ao fazer o movimento que o Si mostra no video, colocando o dedo entre pneu e borda e ir arrastando.. se estiver sem luva especialmente, pq se houver qqr farpa de aluminio/carbono vai te render uma dor de cabeça, ainda mais se estiver na rua...

eu geralmente uso a técnica do OzCycle que é parecida mas um pouco diferente, no vídeo a partir dos 4:00 ele mostra como retirar e dps como instalar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
sauloforts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2020
MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sauloforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2022 as 18:14
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por sauloforts sauloforts escreveu:

Galera, voltando só para deixar registrada a solução que encontrei para encaixar os pneus no aro.
comigo geralmente ir encaixando e "empurrando" o pneu funciona muito bem, só com pneus novos que as vezes preciso usar a espátula mas no finalzinho msm
só diria pra tomar cuidado ao fazer o movimento que o Si mostra no video, colocando o dedo entre pneu e borda e ir arrastando.. se estiver sem luva especialmente, pq se houver qqr farpa de aluminio/carbono vai te render uma dor de cabeça, ainda mais se estiver na rua...

eu geralmente uso a técnica do OzCycle que é parecida mas um pouco diferente, no vídeo a partir dos 4:00 ele mostra como retirar e dps como instalar
https://www.youtube.com/watch?v=Y40sp0v6Gro - https://www.youtube.com/watch?v=Y40sp0v6Gro

Esse vídeo é o exemplo perfeito da máxima "não é força, é jeito". 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X