Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul 3R1 Aero - Primeiras Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul 3R1 Aero - Primeiras Impressões

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul 3R1 Aero - Primeiras Impressões
    Postado: 19 Mar 2020 as 00:09
Pessoa, finalmente troquei de bike.
Vendi a minha Cannondale Caad 8 e optei por pegar a Soul 3R1 Aero.
Preferi não entrar em dívidas e tomei a decisão mais pé no chão.

A principio, pode parecer besteira trocar uma de alumínio com 105 de 10v por outra de aluminio mas com 105 de 11v. Mas a real, é que estava desde 2016 com a mesma bike e não via a hora de experimentar outra.

Para escolher a nova, levei em considerações os pontos que não gostava na Caad 8:
- Altura do Top Tube: achava alta demais
- Alcance (Reach): Mesmo com uma mesa de 100mm, acontecia de bater o joelho quando ia pedalar em pé
- Aceleração: a bike não era tão responsiva, mesmo com roda leve
- Frenagem: achava ruim, mesmo depois que roquei os Tektro pelo 105
- Estabilidade: depois de um tempo, comecei a não sentir a bike tão estável nas desscidas
- Pegada do manete 105

Então a conclusão foi que a minha nova precisava ser mais baixa (stack) e mais longa (reach). Ou seja, uma bike com geometria bem race.
Comparei a geometria de diversas bicicletas e a 52 ao que tudo indica é mais adequada as características que procuro, ao invés da 54 que na teoria é a mais indicada;
Segue o comparativo usando como referencia a Caad8 54.

Repare que mesmo 52, vou ficar quase 3 cm mais esticado (contando com a mesa) e quase 3 mais baixo.
Alem de uns ajustes menores que vão ajudar na estabilidae e deixar a bike mais responsiva.

A bike chegou hoje, pesei varias peças.
Ponto negativo para as rodas Fulcrum Racing Sport. Rodei muito pra achar com roda Fulcrum e me decepcionei. Perfil muito baixo, pesada e não é rolamento. Espero que me surpreenda pois ao que parece é ruim.
Ainda bem que tenho uma Vzan Concept.

Outro ponto de atenção é o canote. Acho que eesa bike merecia um de carbono. Não tenho certeza se encontro essa medida em carbono.

No mais, a bike é linda. A cor e o design são nem legais.
Parece que o 52 encaixou mais que perfeito e vou descobrir no fit amanhã.
O peso bateu 8,8 mesmo com essas rodas pesadas e tem varios itens que dá pra tirar peso.
Segue o peso esperado dos componentes X peso real:

amanhã faço o fit, passo a fita de guidão e se o corona virus deixar, na sexta faço um pedal de estreia e passo as impressões do comportamento dela.
Na foto ela parece amarela, mas é um amarelo-neon que parece marca-texto.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 09:17
Parabéns Degan!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Belíssima máquina!
Aguardando as primeiras impressões!
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 22:07
Linda bike cara, depois poste foto dela com a Concept
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:59
Linda bike! Pena que nesse tempo de Corona, está difícil.. Quando der, nos conte mais sobre o que achou dela! É uma das bikes que estou interessado! Estou de olho nela, na caad 13 e a allez sprint!
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 16:59
Show! Comprou pelo site da soul?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 17:32
Valeu pessoal!

Vou testar essas rodas Fulcrum, depois vejo como a bike se comporta com as rodas e o pneu que estou habituado.

Fiz o bike fit, precisei trocar a mesa por uma mais curta, de 90mm. Foi uma sugestão do fitter, que levou em consideração a cirurgia na coluna que já fiz e o encurtamento.
Foi o 1º fit que fiz que testou a flexibilidade, bem legal.


Não peguei pelo site da Soul, peguei numa loja chamada Pedivela 175, fica em MG. É uma loja da Cycle Hub da Soul.

Falta estrear...
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 15:32
Vc conseguiu desconto no preço de tabela?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 21:32
Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:

Vc conseguiu desconto no preço de tabela?

Consegui, pagando a vista e por depósito na conta da loja
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 22:21
Finalmente estreei. Sozinho e tomando cuidado p não me aproximar de pedestres e outros ciclistas. A partir de agora só vou treinar no rolo, para evitar o risco de um tombo besta me levar p hospital. Sugiro que todos façam o mesmo.

Primeiras impressões:

- Rodas: esperava que fossem piores, mas também é nítido que não são nenhuma maravilha. No falso plano é perceptível que não mantem o embalo. Mas respondem bem aos sprints na reta, tanto que peguei um RP num trecho de sprint. Perdem para a Vzan Clamber e perdem de lavada para a Vzan Concept.

- Pneus: Confortáveis e rolam macio, não deu para perceber se o peso deles atrapalhou ou se foram as rodas. Preciso testas mais.

- Grupo: Achei incrível esse 105 R7000. Disparado o ponto que mais gostei. Pegada do STI é perfeita, as marchas trocam com precisão e rapidez muito superiores ao antigo de 10V (que já gostava). Apanhei um pouco de Trim. Percebi diferença brutal no pedivela.

- Freios: Frenagem com melhor modulação e precisa. Ponto de atenção é que por causa do freio ser embaixo do quadro, quase não deu espaço para o sensor de cadência.

- Selim: Não gostei do Selle Italia SLS. Ele não tem o canal no meio. Embora não incomodou, não sei se vou me adaptar.

- Fita: Da Selle Itália (pensei q era controltech) achei sensacional, bonita e muito confortável.

- Guidão: Gostei do drop, é menor e com isso a diferença entre segurar no STI e no drop não é tão grande, então é possível passar mais tempo segurando no drop.

Agora um pouco sobre o quadro, pelo pouco que deu perceber:

- Não é uma bike para ser a sua 1º speed, a posição dela é bem agressiva e se não estiver acostumado vai castigar.

- Muito mais ágil e na mão que a Caad 8

- Mais estável e senti mais segurança

- Explosiva: nas retas é fazer força e ela responde muito bem e rapidamente. Nos falsos planos não senti tanto por causa das rodas, ela até responde rápido, mas perde o embalo.

- Conforto: A posição deixa um pouco mais esticado e projetado para frente, mas com fit bem ajustado ficou tranquilo. O treino deu mais de 2 horas e nenhum desconforto em ombros, braços, mãos. O ponto que senti foi na junção do femur com quadril, mas acredito que é do treino de fortalecimento que fiz um dia antes.

- Rigidez: dá para sentir mais as imperfeições do asfalto e vibrações. Longe de incomodar e acredito que muito em função dos pneus. Vamos ver como se comporta usando um mais duro e de 23mm.

- Rápida: ponto forte, ainda é cedo mas dá pra afirmar que é uma bike rápida e que desenvolve muito bem no plano.

- Subida: peguei pouca, não notei diferença quando estive sentado. Em pé, ela te joga mais pra frente, e tem o BB drop menor que a Caad 8(diferença de altura entre eixo do movimento central e eixo da roda). Vamos ver como isso traduz com o tempo.

Resumindo: gostei muito, era exatamente isso que procurava. Embora um pouco decepcionado com as Fulcrum que vieram.
Segue foto dela com a Concept:

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 22:21
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 22:59
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Belo Review Degan. Agora falta sua percepção com as concept.
Parabéns pela máquina!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2020 as 17:08
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Parabéns pelo review e pela bike!
Ficou linda com as Concept.

Show!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Macielfh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2020
Teresina
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Macielfh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2020 as 19:35
Parabéns Degan pela bike, muita bonita e melhor ainda que vc gostou.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 08:53
Seria legal um comparativo da 3R1 Aero com a Allez Sprint!

Mesma proposta, mesmo grupo (105 R7000) mas... valores totalmente diferentes.

Tem mais alguma Speed Aero de alumínio que poderia ser incluída neste comparativo?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 14:17
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Seria legal um comparativo da 3R1 Aero com a Allez Sprint!

Mesma proposta, mesmo grupo (105 R7000) mas... valores totalmente diferentes.

Tem mais alguma Speed Aero de alumínio que poderia ser incluída neste comparativo?

Pior que além da Allez Sprint eu não sei... tem várias opções boas de alumínio com grupo 105.

Se eu já não tivesse comprado, tentaria essa: https://www.triboesporte.com.br/ciclismo/bike/bike-audax-road-ventus-s23-2017.html
Talvez seja alguma que encalhou e teria de conferir a geometria.
Mas toda de carbono, senão me engano as rodas da Cole perfil de 40mm, canote de carbono, 105 de 11v da geração anterior.
E o preço está ótimo, lembro qu essa bike estava quase 15k.
Vale entrar em contato com a loja.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2020 as 20:07
Chegando nos 800km variando os terrenos e setups, já dá pra ter uma noção bem melhor. Uns 250km deve ter sido no rolo.
Só não deu pra rodar em pelotão ainda, por causa da Covid. Nao vejo a hora, acho q vai ser excelente.

Testei com:
Vzan Concept + Gatorskin 23mm
Concept + Vittoria Zaffiro Pro 25mm
Falta testar com a Fulcrum + Gatorskin - e acho que o problema não eram as rodas e sim os pneus.

Com as Concept e Gatorkin realmente mudou MUITO. Bem mais rápida em quase todas as situações.
A exceção é em vento lateral, onde dá p perceber que não rende tão bem.

Gostei muito de ter o stack mais baixo, sinto a bike muito mais na mão, facilidade nas arrancadas e retomadas.

No plano rende bem, vento contra ficou mais fácil, desce melhor e com mais estabilidade.
Sobe bem, principalmente em pé. Ponto que me surpreendeu. Consegui baixar em 26 segundos em uma subida bem tradicional (tira-saia) na famosa estrada dos Romeiros. Tem 2km, inclinação média de 6% e máxima de 10%.
Só de pneu e roda, estava 600g mais pesado em relação ao meu RP anterior.


O grupo 105 R700 é uma maravilha. Muito preciso, rápido e suave. Único ponto é o ajuste fino do Trim no cambio dianteiro, odeio ficar raspando corrente no cambio.
Coroa 52/36 e o cassete 11-30 é uma combinação muito boa. É ótimo estar numa subida dificil em 36/24 e saber que tem mais 2 pra subir!
Sendo bem chato, preferia um escalonamento diferente, ter mais pinhões intermediários do que leves, exemplo:
11 12 13 14 15 16 18 20 23 26 30
ao invés de: 11 12 13 14 15 17 19 21 24 27 30
Acho que tem mais a ver com proposta da bicicleta.

Ela chacoalha mais de traseira, quando um caminhão passa rápido do seu lado, deslocando o ar. Devido aos seat-stays mais grossos, formato do triangulo traseiro e tubos.
No vento lateral, dá pra perceber que é a situação onde ela não vai bem.
Outro ponto, é mais sensível as imperfeições do asfalto. Sem ser desconfortável.

Selim: acabei acostumando mas ainda assim não é confortável. Vai ser o primeiro Upgrade.

Pneu Vittoria Zaffiro Pro, é um pneu ok pra treinos. Nõa é rápido, nem lá muito melhor em conforto. Tem um grip bom. Por enquanto sem furos e não grudam sujeira, não estou usando fita.

Editado por Degan - 25 Abr 2020 as 22:29
Voltar ao Topo
Olivego Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olivego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 19:40
Olá! Acabei de comprar um rolo Tranz-x jd118, mas ao colocar a bike ela não fica centralizada no rolo. Fica para a extremidade bem próximo do mecanismo.
Como posso centralizar, não vi muita possibilidade de manobras. Grato!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 18:48
Rodei bem com a configuração Fulcrum Racing Sport + Continental Gatorskin 23mm.

Minhas impressões sobre a roda mudaram bastante, melhorou muito. Acredito que estão no mesmo nível da Shimano RS10/RS11.
Vou abrir um tópico sobre as rodas.

Porém, usando o pneu 23mm com 110PSI, a bike vira uma cabrita em asfalto muito ruim.
O Gatorskin é um pneu desconfortável, meso com a bike antiga já reclamava de desconforto quando colocava mais de 100 libras.

A mesa Brave é exatamente igual a mesa Sentec que equipa a Sense Vortex e a Sense Critrium Factory.

De maneira geral, estou bem contente com a performance da bike, surpreso com desempenho em subidas.
Os pontos contras já eram esperados



Editado por Degan - 11 Mai 2020 as 10:27
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 15:03
Degan e outros do tópico!

Linda essa bike!

Eu começei a namorar essa bike exatamente na mesma época em que vc a adquiriu!

Meu pensamento foi o seguinte. Com essa crise os caras não vão vender nada e vão abaixar os valores. Estava um pouco menos de 8 k. Hoje está saindo pela bagatela de 10 k. Tudo bem que o dólar está na estratosfera. Sem querer comparar nada, reparo que outros fabricantes não tiveram essa postura tão agressiva quanto a Soul(rsrs).

Na época tinha todos os tamanhos. Hoje tem 2 tamanhos disponíveis. 50 e 52.

Pergunto: Será que está vendendo muito assim ou já vão lançar o próximo modelo. Esta, lançaram em Agosto/2019. Correto? 

Vi um comentário seu que essa bike não seria tão ideal para quer pretende adquirir sua primeira rood. Mesmo que no meu caso pretenda usar mais em baixada com poucas subidas e ótima pista? De bem que isso em tese pois, na MTB gosto mesmo são das subidas.

Eu fico impressioanado com a qualidade atual dos quadros em Alumínio das Soul.

De qualquer forma vou ficar no aguardo para eventual mudança de cenário pós pandemia.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 17:35
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Degan e outros do tópico!

Linda essa bike!

Eu começei a namorar essa bike exatamente na mesma época em que vc a adquiriu!

Meu pensamento foi o seguinte. Com essa crise os caras não vão vender nada e vão abaixar os valores. Estava um pouco menos de 8 k. Hoje está saindo pela bagatela de 10 k. Tudo bem que o dólar está na estratosfera. Sem querer comparar nada, reparo que outros fabricantes não tiveram essa postura tão agressiva quanto a Soul(rsrs).

Na época tinha todos os tamanhos. Hoje tem 2 tamanhos disponíveis. 50 e 52.

Pergunto: Será que está vendendo muito assim ou já vão lançar o próximo modelo. Esta, lançaram em Agosto/2019. Correto? 

Vi um comentário seu que essa bike não seria tão ideal para quer pretende adquirir sua primeira rood. Mesmo que no meu caso pretenda usar mais em baixada com poucas subidas e ótima pista? De bem que isso em tese pois, na MTB gosto mesmo são das subidas.

Eu fico impressioanado com a qualidade atual dos quadros em Alumínio das Soul.

De qualquer forma vou ficar no aguardo para eventual mudança de cenário pós pandemia.

Opa blz?

O site da Soul me parece que está funcionando mais como vitrine e p vc balizar os preços para cima. É uma forma de vc pensar que a loja está te oferecendo uma baita condição especial.

Qdo comprei, no site da Soul estva 8999 ou 8549, algo assim. Entrei em contato com uma loja e paguei BEM menos. Reparei que em alguns sites tiraram os preços https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/bike-speed/bicicleta-soul-3r1-aero-speed-aro-700-105-22v-aluminio-amarela-e-preta tenho ctz absoluta que se vc ligar na loja e negociar, ela vai sair por uns 7 a 7,5 no máximo.
10K é fora da realidade, mesmo com toda essa alta de dólar. Mesmo valor de uma Sense Prologue em carbono e bikes mais renomadas.

Um outro exemplo de que estão tentando super valorizar um produto que nem é tudo isso, são as rodas Fulcrum que vieram nas minhas, o modelo é Racing Sport e no site da Soul está por volta 2,5k. Nos sites gringos, é uma roda que custa 100 dólares. A roda Brave da Soul parece ser bem melhor, é mais leve, tem 30mm de altura e raios flat.

Continuo com a opinião de que essa não é uma bike muito indicada para quem está começando no mundo das roads.
A começar pela escolha do tamanho, usava 54 e a que me atendeu melhor foi uma 52. Ainda assim precisei encurtar um pouco a mesa.
A geometria (minha opinião) é mais indicada pra quem está acostumado. Sair do mundo da MTB para ela, é uma mudança muito brusca de posição e pilotagem.

Claro que se vc já estiver em mente o que precisa e está procurando uma com essas características, aí pode comprar sem medo.
No geral a bike foi melhor do que esperava, tanto em desempenho, conforto, e até nas subidas para minha surpresa.
Os pontos fracos, por enquanto não são nem de longe um problema: Peso, pneus, selim e vento lateral.


Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 00:32
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

[QUOTE=delpedal] Degan e outros do tópico!

Linda essa bike!

Eu começei a namorar essa bike exatamente na mesma época em que vc a adquiriu!

Meu pensamento foi o seguinte. Com essa crise os caras não vão vender nada e vão abaixar os valores. Estava um pouco menos de 8 k. Hoje está saindo pela bagatela de 10 k. Tudo bem que o dólar está na estratosfera. Sem querer comparar nada, reparo que outros fabricantes não tiveram essa postura tão agressiva quanto a Soul(rsrs).

Na época tinha todos os tamanhos. Hoje tem 2 tamanhos disponíveis. 50 e 52.

Pergunto: Será que está vendendo muito assim ou já vão lançar o próximo modelo. Esta, lançaram em Agosto/2019. Correto? 

Vi um comentário seu que essa bike não seria tão ideal para quer pretende adquirir sua primeira rood. Mesmo que no meu caso pretenda usar mais em baixada com poucas subidas e ótima pista? De bem que isso em tese pois, na MTB gosto mesmo são das subidas.

Eu fico impressioanado com a qualidade atual dos quadros em Alumínio das Soul.

De qualquer forma vou ficar no aguardo para eventual mudança de cenário pós pandemia.

Opa blz?

O site da Soul me parece que está funcionando mais como vitrine e p vc balizar os preços para cima. É uma forma de vc pensar que a loja está te oferecendo uma baita condição especial.

Qdo comprei, no site da Soul estva 8999 ou 8549, algo assim. Entrei em contato com uma loja e paguei BEM menos. Reparei que em alguns sites tiraram os preços https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/bike-speed/bicicleta-soul-3r1-aero-speed-aro-700-105-22v-aluminio-amarela-e-preta - https://www.bikerunners.com.br/bicicleta/bike-speed/bicicleta-soul-3r1-aero-speed-aro-700-105-22v-aluminio-amarela-e-preta tenho ctz absoluta que se vc ligar na loja e negociar, ela vai sair por uns 7 a 7,5 no máximo.
10K é fora da realidade, mesmo com toda essa alta de dólar. Mesmo valor de uma Sense Prologue em carbono e bikes mais renomadas.

Um outro exemplo de que estão tentando super valorizar um produto que nem é tudo isso, são as rodas Fulcrum que vieram nas minhas, o modelo é Racing Sport e no site da Soul está por volta 2,5k. Nos sites gringos, é uma roda que custa 100 dólares. A roda Brave da Soul parece ser bem melhor, é mais leve, tem 30mm de altura e raios flat.

Continuo com a opinião de que essa não é uma bike muito indicada para quem está começando no mundo das roads.
A começar pela escolha do tamanho, usava 54 e a que me atendeu melhor foi uma 52. Ainda assim precisei encurtar um pouco a mesa.
A geometria (minha opinião) é mais indicada pra quem está acostumado. Sair do mundo da MTB para ela, é uma mudança muito brusca de posição e pilotagem.

Claro que se vc já estiver em mente o que precisa e está procurando uma com essas características, aí pode comprar sem medo.
No geral a bike foi melhor do que esperava, tanto em desempenho, conforto, e até nas subidas para minha surpresa.
Os pontos fracos, por enquanto não são nem de longe um problema: Peso, pneus, selim e vento lateral.


Blz meu camarada!

Ótimas dicas!

Eu tive contato visual com uma Speed 3R1 Disc 2020. Eu já escutava comentários sobre a qualidade atual deles mas nunca havia reparado detalhes. Fiquei realmente impressionado.

Na minha modesta opinião em termos de bike de Alumínio a Soul briga lâ em cima com as famosas gringas. Um ciclista mais desavisado pode até pensar que é carbono. (Essa bike 3R1 AERO entrega um peso de muita bike de carbono por ai) Se o ciclista for passar a analisar o quesito quadro+grupo a Soul humilha(fora o fetiche da marca...rs) as concorrentes gringas da mesma faixa de preço ou mais caras. Comparando SOUL com SENSE essa última passa vergonha no quesito acabamento dos quadros de Alumínio.

Bom! Tenho um grande dificultador aqui no ES. Estamos há 2 ou quase isso sem qualquer representante da marca em todo o Estado. Isso me impede saber ao certo, no caso de compra se pego pego a 54 ou 56. A princípio sempre tive em mente uma 56. Tenho 1.81 m mas meu cavalo é de certa forma curto p meu tamanho. 90.

Sua análise sobre a prática da politica de valores é interessante. Aqui vale um parêntese. Tudo que falei da qualidade das bikes Soul falo o contrário do Site. Meu Deus! Ê uma coisa triste. Eu ja entrei em contatp c 2 HUBS de nome mas n aliviaram. Vou.olhar outras ou como disse as coisas voltarem ao menos para o "novo normal".

Na MTB ando desde ano passado com uma Cannondale Carbon 19, sendo perfeita p mim.

Pelo andar da carruagem vou ter que esperar a Shimano Fast de Dezembro, estando inclusive com as passagens no bolso.

Abraços
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 09:19
Delpedal,

Bacana, eu simpatizo com a marca tbm, mas estou longe de ser um fanboy. Pelo simples fato de todo fã ser um idiota. Pode reparar que o fanatismo deixa as pessoas cegas, seja na política, futebol, bandas de rock, estilo musical´, marca (quer coisa mais idiota que um fanboy de Apple?)...isso atrapalha o senso crítico quando pisam na bola (olha os bolsominions que estão iguais Ptistas com camisa de cor diferente)

Gosto bastante do trabalho que eles vem fazendo, principalmente a proximidade com o publico.
Tenho uma preferência pelas marcas nacionais, como a Sense, Oggi, Vzan, Session e etc. Depois de décadas de domínio de uma única marca nacional, gosto de ver essas empresas ficando fortes.
A Sense tem bikes muito bem feitas e acabadas.

Porém, precisamos ficar atentos que tem alguns exageros, como a Audax que está com um política de preços fora de realidade. Na feira Bike Brasil de 2018, esses caras foram super arrogantes no stand, tanto na postura quanto na apresentação.
A própria Soul está tentando supervalorizar algumas coisas, a loja de componentes do site tem preços absurdos. 270 reais num guidão de alumínio da marca, dá pra encontrar marcas mais renomadas e com melhores preços. Isso assusta quem precisa de uma peça de reposição. Roda Brave por 1900...abuso!

Se devidir pela 3R1 Aero, acredito que o tamanho 54 ficará melhor p vc do que o 56.Tenho 1,77 e a 52 tinha medidas que me atendiam melhor do que a Cannondale Caad 8 54 que usava. Dá uma olhada na tabela de comparação.
Vou te mandar o contato da loja no PV.

Editado por Degan - 28 Mai 2020 as 10:57
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 09:01
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Delpedal,

Bacana, eu simpatizo com a marca tbm, mas estou longe de ser um fanboy. Pelo simples fato de todo fã ser um idiota. Pode reparar que o fanatismo deixa as pessoas cegas, seja na política, futebol, bandas de rock, estilo musical´, marca (quer coisa mais idiota que um fanboy de Apple?)...isso atrapalha o senso crítico quando pisam na bola (olha os bolsominions que estão iguais Ptistas com camisa de cor diferente)

Gosto bastante do trabalho que eles vem fazendo, principalmente a proximidade com o publico.
Tenho uma preferência pelas marcas nacionais, como a Sense, Oggi, Vzan, Session e etc. Depois de décadas de domínio de uma única marca nacional, gosto de ver essas empresas ficando fortes.
A Sense tem bikes muito bem feitas e acabadas.

Porém, precisamos ficar atentos que tem alguns exageros, como a Audax que está com um política de preços fora de realidade. Na feira Bike Brasil de 2018, esses caras foram super arrogantes no stand, tanto na postura quanto na apresentação.
A própria Soul está tentando supervalorizar algumas coisas, a loja de componentes do site tem preços absurdos. 270 reais num guidão de alumínio da marca, dá pra encontrar marcas mais renomadas e com melhores preços. Isso assusta quem precisa de uma peça de reposição. Roda Brave por 1900...abuso!

Se devidir pela 3R1 Aero, acredito que o tamanho 54 ficará melhor p vc do que o 56.Tenho 1,77 e a 52 tinha medidas que me atendiam melhor do que a Cannondale Caad 8 54 que usava. Dá uma olhada na tabela de comparação.
Vou te mandar o contato da loja no PV.


Deram meu prezado.

Onde assina essa parte que vc falou sobre fanatismo? Kkkk
Esse cenário político atual é uma vergonha. Participo de alguns poucos grupos de direito, outro de amigos dos tempos da faculdade que falam q são favoráveis ao PR 100% e incodicionalmente edtando certo ou errado. Simplesmente pelo fato de ter tirado o PT e bla bla bla. Para vc ver...

No caso de bike isso fica muito claro. Vc olha as especificações de uma Specialized Allez Elite da vida. Vc chora ao comparar com uma Soul dessa sua. Ai vem o fanzão e fala. Mas é Specialized cara. E daí? Kkkkkkk

Quanto ao cenário do mercado atual tb compacto. Quero minha primeira bike rios uma alumínio da Soul ou Carbono da Denise aquele.modelo citado por vc. Aliás vou olhar aqui no mercado no intuito de fazer um teste drive, já que como mencionado na Soul n tenho essa possibilidade por meu estado está há que se 2 anos sem HUB ou afins representando e comercializando blues da marca.

Obrigado de coração pelas valiosas dicas amigão. Fique com Deus e que tudo passe logo.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 12:43
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Delpedal,

Bacana, eu simpatizo com a marca tbm, mas estou longe de ser um fanboy. Pelo simples fato de todo fã ser um idiota. Pode reparar que o fanatismo deixa as pessoas cegas, seja na política, futebol, bandas de rock, estilo musical´, marca (quer coisa mais idiota que um fanboy de Apple?)...isso atrapalha o senso crítico quando pisam na bola (olha os bolsominions que estão iguais Ptistas com camisa de cor diferente)

Gosto bastante do trabalho que eles vem fazendo, principalmente a proximidade com o publico.
Tenho uma preferência pelas marcas nacionais, como a Sense, Oggi, Vzan, Session e etc. Depois de décadas de domínio de uma única marca nacional, gosto de ver essas empresas ficando fortes.
A Sense tem bikes muito bem feitas e acabadas.

Porém, precisamos ficar atentos que tem alguns exageros, como a Audax que está com um política de preços fora de realidade. Na feira Bike Brasil de 2018, esses caras foram super arrogantes no stand, tanto na postura quanto na apresentação.
A própria Soul está tentando supervalorizar algumas coisas, a loja de componentes do site tem preços absurdos. 270 reais num guidão de alumínio da marca, dá pra encontrar marcas mais renomadas e com melhores preços. Isso assusta quem precisa de uma peça de reposição. Roda Brave por 1900...abuso!

Se devidir pela 3R1 Aero, acredito que o tamanho 54 ficará melhor p vc do que o 56.Tenho 1,77 e a 52 tinha medidas que me atendiam melhor do que a Cannondale Caad 8 54 que usava. Dá uma olhada na tabela de comparação.
Vou te mandar o contato da loja no PV.


Degam meu prezado.

Onde assina essa parte que vc falou sobre fanatismo? Kkkk
Esse cenário político atual é uma vergonha. Participo de alguns poucos grupos de direito, outro de amigos dos tempos da faculdade que falam q são favoráveis ao PR 100% e incodicionalmente edtando certo ou errado. Simplesmente pelo fato de ter tirado o PT e bla bla bla. Para vc ver...

No caso de bike isso fica muito claro. Vc olha as especificações de uma Specialized Allez Elite da vida. Vc chora ao comparar com uma Soul dessa sua. Ai vem o fanzão e fala. Mas é Specialized cara. E daí? Kkkkkkk

Quanto ao cenário do mercado atual tb compacto. Quero minha primeira bike rios uma alumínio da Soul ou Carbono da Denise aquele.modelo citado por vc. Aliás vou olhar aqui no mercado no intuito de fazer um teste drive, já que como mencionado na Soul n tenho essa possibilidade por meu estado está há que se 2 anos sem HUB ou afins representando e comercializando blues da marca.

Obrigado de coração pelas valiosas dicas amigão. Fique com Deus e que tudo passe logo.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 17:40
Olá Degan blz?(N isenta os demais leitores caso queiram responder tb.)

Estou ainda pensando no que vc fala sobre ter a primeira bike speed aero.

Diante dessa dúvida, e naquela política de querer prestigiar nossas marcas, estou olhando a SENSE PROLOGUE 2020, porém devido a pandemia ela ainda n está disponivel(Pelo site indicava abril de 2020).

Visitando uma revendedora SENSE por aqui, estou com uma boa oportunidade nas mãos por um valor mais interessante do que se eu adquirisse a 3R1 Aero Soul.

A Sense PROLOGUE 2019 em carbono. Só n me chama atenção a cor do quadro.

Longe de eu querer comparar as 2 bikes(n tenho capacidade técnicas p isso) o que me diz dessa oportunidade?

Em tempo: Ia te mandar esse mensagem no privado mas n encontrei por aqui.rsrs. Se mandou o contato da loja tb n vi.kkk

Segue as especificacões

QUADRO
SENSE FULL CARBON TORAY T700 / TAPERED / CABEAMENTO INTERNO / TECNOLOGIA FLEX STAY
GARFO
SENSE FULL CARBON 1.1/8 1.1/5
CAIXA DE DIREÇÃO
FSA ORBIT
GUIDÃO
RITCHEY COMP EVO 31.8 400MM S 420MM M/L/XL
AVANÇO
RITCHEY COMP EVO 31.8
FITA DE GUIDÃO
SENSE
CANOTE DE SELIM
RITCHEY COMP 27.2 350MM
ABRAÇADEIRA
SENSE 31.8
SELIM
SELLE ROYAL ASPHALT
TROCADOR ESQUERDO
SHIMANO R7000
TROCADOR DIREITO
SHIMANO R7000
FREIO DIANTEIRO
SHIMANO R7000
FREIO TRASEIRO
SHIMANO R7000
CÂMBIO DIANTEIRO
SHIMANO R7000
CÂMBIO TRASEIRO
SHIMANO R7000
MOVIMENTO CENTRAL
SHIMANO BB-RS500 PRESS FIT
PEDIVELA
SHIMANO R7000 50 X 34
CORRENTE
SHIMANO HG601
CASSETE
SHIMANO R7000 11 X 28
RODA DIANTEIRA
SHIMANO RS330
RODA TRASEIRA
SHIMANO RS330
PNEU
SCHWALBE DURANO RACE GUARD 700x25C
CÂMARA DE AR
CHAOYANG



Grande abraco


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 18:07
e aí tudo tranquilo!
Mandei sim, deve estar na sua caixa de entrada aí do forum!

Cara, eu acho a Sense muito mais negócio que a 3R1 Aero, especialmente p vc quem vem do MTB e gosta de subir.

Uma que ela é toda em carbono, já uma vantagem.
A geometria é voltada para endurance, uma posição mais confortável, por isso que sua adaptação no mundos das speeds vai ser bem mais tranquila.
Tem coroas 50/34, perfeita pra quem gosta de subir.
Rodas Shimano (não lembro se é RS11 ou a 330) que todo mundo fala que são boas p treino, dão pouca manutenção.
Tem um peso bom 8,4k e caso vc queira reduzir peso, tem vários itens que pode substituir por componentes mais leves. Rodas, pneus, canote, selim...

A Sense é uma marca bacana, comprou a Swift que é uma marca bem conhecida. A Prologue usa o mesmo quadro de uma bike da Swift, não lembro o modelo.

Quanto a cor eu acho legal, visual mais sóbrio.
Embora prefira o visual da Prologue 2018 que era um chumbo fosco.
Procura no Youtube uns vídeos do "dicas do bulga" Otavio Bulgarelli.. ciclista profissional, ele usava essa bike.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 14:16
mais um feedback...

Troquei o selim, peguei uma versão genérica da Absolute do Specialized Power. É mais largo, curto e vazado no centro. Gostei bastante, é mais confotável e pelo fato de ser mais curto, ajuda a andar no drop.

Ponto negativo, o freio traseiro é abaixo do quadro e segundo o mecânico que levo, é o ponto onde a roda costuma torcer. Quando pedala em pé fazendo jogando a bike p lado, pega bem de leve no freio. Perceptível qdo está chovendo.
A regulagem está no limite. Não sei se é algum problema na roda, aparentemente os raios estão bem tensionados e não tem desalinhamnto.

Voltar ao Topo
caze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2020 as 08:17
Degan na minha bike também possuo o freio  105 BR-R7010-R chainstay direct mount, e deixei a regulagem no mínimo para minimizar o atrito entre sapata e roda. Acredito que este problema aliado ao difícil acesso do freio, foi o que não popularizou este modelo! Sei que existem modelos melhores de freio chainstay direct mount, mais os preços são abusivos e so na gringa.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 16:38
Segue uma atualização, mais de 5K rodados:
Rodas de carbono de 50mm
Pneus Vittoria Rubino montados com sistema Tubeless
Voltei a usar a mesa de 110mm
Selim Absolute Prime que é uma imitação mais pesada do Power da Specialized

A bike está com 8,7kg com todos os penduricalhos: Pedais, suporte de caramanhola, suporte + Gps, uma lanterna traseira que virou fixa pois grudei embaixo do selim.



Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2020 as 16:53
Que rodas são essas?
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 16:30
Sei que não é o objetivo deste tópico Degan... mas se puder fazer um comentário breve do Selim da Absolute.
Ele é muito barato R$88 e muitos falam que é bem confortável....

Obrigado
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
guilhermesm Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermesm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 00:08
Aproveitando o tópico, estou querendo pegar essa 3r1 aero mas estou na dúvida entre o 54 e 56, devido a ela possuir um top tube maior que o comum para a numeração, sendo 56,5 na 54 e 59 na 56. Tenho 1,83 e 83 de cavalo...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 09:36
Fitlite 
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Que rodas são essas?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 09:43
Depende do ponto de vista, comparando com bikes na mesma proposta (Venge, SystemSix) não é tão diferente.
Quanto mais baixa a frente maior deve ser o top tube.
Baseado nessas duas medidas a 54 seria mais adequada.
Originalmente postado por guilhermesm guilhermesm escreveu:

Aproveitando o tópico, estou querendo pegar essa 3r1 aero mas estou na dúvida entre o 54 e 56, devido a ela possuir um top tube maior que o comum para a numeração, sendo 56,5 na 54 e 59 na 56. Tenho 1,83 e 83 de cavalo...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 09:58
Competitivecyclist.com

Faz o fit deste site e poste o resultado pra gente te ajudar a comprar o tamanho certo!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 10:06
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Segue uma atualização, mais de 5K rodados:
Rodas de carbono de 50mm
Pneus Vittoria Rubino montados com sistema Tubeless
Voltei a usar a mesa de 110mm
Selim Absolute Prime que é uma imitação mais pesada do Power da Specialized

A bike está com 8,7kg com todos os penduricalhos: Pedais, suporte de caramanhola, suporte + Gps, uma lanterna traseira que virou fixa pois grudei embaixo do selim.




Qual a sua altura ? Fiquei com a impressão de a bike ser pequena para o seu tamanho, o Fit indicou esse tamanho ou é gosto pessoal ? O que você acha que te atrapalharia em uma bike maior, "mais longa" ? Desculpe tantas perguntas, agradeço desde já se puder me esclarecer. Tenho 1,85 e pedalo uma tarmac 56 e uma Allez 56, gostaria de experimentar uma 58, mas a principio vou aumentar a mesa de 100 para 110.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 10:55
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Que rodas são essas?

Opa, o Minic respondeu, é uma Fitlite. Comprada no Aliexpress.
Logo mais faço um review dela, estava esperando rodar mais para formar uma opinião mais consistente.
Mas adianto que gostei bastante, leves (1400g o par), mantém o embalo que é uma beleza. No domingo consegui sustentar uma fuga sozinho a mais de 50km/h, nunca tinha conseguido...sempre deixava cair a velocidade.
Frenagem é relativamente boa, nunca tinha andado com roda de carbono e achei q era pior.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 11:04
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Sei que não é o objetivo deste tópico Degan... mas se puder fazer um comentário breve do Selim da Absolute.
Ele é muito barato R$88 e muitos falam que é bem confortável....

Obrigado

Claro!
Eu comprei por indicação de uma pessoa aqui do fórum.
Não tinha gostado muito do que veio na bike e pensei em pegar o Power da Specialized, aí me sugeriram esse e gostei bastante. O fato dele ser mais curto ajudar a andar segurando no drop.
Acostumei rápido com ele, tanto que nem cogito pegar o Power mais.
E é barato, vale comprar e testar.
É um pouco pesado, senão me engano 320g, mas eu não sou aficcionado por retirar peso da bike, sendo que ainda tem uns 2kg de barriga aqui p queimar.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 11:05
Originalmente postado por guilhermesm guilhermesm escreveu:

Aproveitando o tópico, estou querendo pegar essa 3r1 aero mas estou na dúvida entre o 54 e 56, devido a ela possuir um top tube maior que o comum para a numeração, sendo 56,5 na 54 e 59 na 56. Tenho 1,83 e 83 de cavalo...

54 sem medo!
eu usava 54 na Cannondale e mudei pra 52, as medidasnão são tão diferentes.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 11:16
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:


Qual a sua altura ? Fiquei com a impressão de a bike ser pequena para o seu tamanho, o Fit indicou esse tamanho ou é gosto pessoal ? O que você acha que te atrapalharia em uma bike maior, "mais longa" ? Desculpe tantas perguntas, agradeço desde já se puder me esclarecer. Tenho 1,85 e pedalo uma tarmac 56 e uma Allez 56, gostaria de experimentar uma 58, mas a principio vou aumentar a mesa de 100 para 110.


1,77 de pura diversão
Foi mais gosto pessoal, eu peguei as caracteristicas que não gostava na minha bike anterior, achava ela alta demais. Então queria uma com o stack mais baixo.
Comparei as geometrias e vi que mesmo essa 52 ia me deixar 3cm mais esticado e 2cm de stack mais baixo.
Depois de comprada fiz o fit e confirmou que a minha escolha foi acertada.
Da maneira que ela está consigo variar algumas posições. Por exemplo, o fit conservador é com mesa de 90mm, mas é plenamente possível usar a mesa de 110mm (que estou usando) até 120mm.
Tbm tenho a possibilidade de tirar até 1,5cm de espaçador em alguma situação específica (provas e etc).
Tudo depende do quanto estiver fortalecido na região abdominal, lombar e etc.
Já operei de hernia de disco e quando não estou fortalecendo preciso ser mais conservador.
É bacana comentar isso, que o objetivo do bike fit não é algo para te engessar. dependendo do fitter que escolher, ele vai te orientar sobre essas possibilidades de variações, situações que pode usar, etc.

Vc chegou a fazer o fit? eu acho que se a mesa resolve é o melhor cenário, aho que a bike mais baixa fica mais "na mão".
Vc chega a bater os joelhos no guidão quando vai pedalar em pé ou sprintar?

Editado por Degan - 18 Nov 2020 as 11:21
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X