Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  <1 34567 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 18:40

Só para deixar minha opinião.

Sou a favor do isolamento mas dentro de alguns limites.

Acho que se as pessoas mantiverem um minimo de bom senso, higiene, não se expondo em contatos e aglomerações, já bastaria para conter o avanço da epidemia.

Não vejo necessidade do fechamento do comércio, industria, etc...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 18:52
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Só para deixar minha opinião.

Sou a favor do isolamento mas dentro de alguns limites.

Acho que se as pessoas mantiverem um minimo de bom senso, higiene, não se expondo em contatos e aglomerações, já bastaria para conter o avanço da epidemia.

Não vejo necessidade do fechamento do comércio, industria, etc...


Graças ao estado de "emergência", contratos sem licitações a preços estratosfericos estao sendo assinados, muito dinheiro de caixa 2 pra eleições, e muito acerto financeiro das ultimas eleições... que a covid19 tem seu merito, sim, mas temos os piores políticos e um sistema que esta sendo aproveitado no rigor da lei. Abram os olhos do porque desse terrorismo...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 20:15
Valeu, chefia, boa Páscoa para vc e sua família e tb pra todos nós, precisamos mesmo de alento para o que nos espera (espero por coisas boas). Handshake

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Foi ironia, chefia... Por isso o "hehehe" e as reticências depois do "segundo alguns"... E só uma observação, sem querer ser xerife do fórum ou querer lhe ensinar algo, mas dá uma olhada aí no uso do quote (ou citar), isso ajuda a diferenciar as mensagens. Beer 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Segundo alguns não. Somente eu te classifiquei como Xerife do entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos.



Tranquilo. Boa Páscoa para vc e sua família. Abraço.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 05:21
nossa, é cada uma viu...as pessoas morrendo aos milhares e o outro dizendo que é terrorismo....
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2020 as 23:44
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

nossa, é cada uma viu...as pessoas morrendo aos milhares e o outro dizendo que é terrorismo....


Leia novamente, sua falta de capacidade de compreensão é muito repetitiva nos topicos, cansa...

É nitido o terrorismo que nossa midia esta colocando, principalmente a emissora que tem a maior permeabilidade nos municipios remotos desse brasil.
na forma de apresentar a situação, so falta comemorar quando noticia as mortes.

A situação é grave, sim... mas a falta de capacida de interpretação de texto ta pior...kkk





Editado por hurry-gurits - 12 Abr 2020 as 23:47
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 07:14
Tem muita politicagem nessa bosta, tem um governador de um estado desses aí querendo pegar pra ele o mérito de usar a Cloroquina e combinações para o tratamento do Covid-19 sendo que o Presidente já falava muito antes isso e levava bordoada por todos os lados. E se a Cloroquina começar a matar mais do que salvar vidas ainda vão dar um jeito de colocar as mortes na conta do Presidente mesmo com esse governador tendo falado que foi a turma dele (do governador) que recomendou o uso. O que as "otoridades" querem fazer é evitar que hajam muitos doentes ao mesmo tempo pois senão não vai ter leitos para todo mundo e nego aproveita pra dar um jeitinho de se beneficiar com isso. Acho que as mídias estão fazendo o certo mas do jeito errado, como faziam as nossas mães para que não fizéssemos merda: "se vc não se comportar vc vai ser levado pelo homem do saco". É o mesmo princípio só falando de mortes, mortes, se vc sair a morte vai pegar vc, só que isso só é bacana para as pessoas que moram bem, tem grana e podem se dar ao luxo de ficar em casa, mas e a maioria da população que não possui reserva financeira nem casas grandes (ou menos pessoas na família) de modo que possam ficar em segurança em casa? Outro dia uma apresentadora de peso de uma emissora dessas aí postou em rede social o que ela está comendo em casa, vinho e tábua de frios e dizendo "e a sua quarentena, como está sendo?". Ter grana não livra as pessoas de serem idiotas e hipócritas, ainda mais trabalhando em uma emissora que se diz "leal aos preceitos da boa conduta social e jornalística" e vai fazer entrevista com um travesti "abandonado" pela família em um presídio e, do jeito que a entrevista foi feita, deu merda e depois vem dizer que não pesquisaram o que ela (ou ele...) tinha feito para estar presa (ou preso)... 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 08:53
remedios não são de direita nem de esquerda, tem que fazer efeito e ser seguros.
Parece que não é o caso.

o congresso abriu mao do fundo eleitoral para tratar a covid.
Outras camaras estaduais, como a de sp, estao propondo reduzir salarios.
Essa foi a unica surpresa boa.
Fora isso a emergencia existe, a imprensa tem que noticiar, as pessoas tem que ficar em casa, todos vamos perder renda e vida que segue.
As coisas sao mais caras na emergencia? sao.
Deveria ter previsto isso desde janeiro e feito uma licitacao? deveria.

31.0000,00 ja estao recebendo auxilio
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 09:23
Concordo, mas qdo o filho é feio OU fica feio ninguém quer ser o pai...

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

remedios não são de direita nem de esquerda, tem que fazer efeito e ser seguros.
Parece que não é o caso.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 10:19
Veja que esportes podem ser praticados em meio a pandemia do coronavírus

Como já era de se esperar, esportes individuais... no "país do futebol" isso é um atestado de depressão para muita gente... nunca pensei que ficaria grato em fazer parte do 1% (quiçá menos!) da população brasileira que não pratica/gosta do esporte da pelota...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 10:37
É, eu tb não me ligo muito em futebol, no domingo a Globo passou o jogo Brasil e Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002 onde o Brasil foi pentacampeão (grandes bostas...) por 2x0; eu acho que deveriam passar o jogo com a Alemanha em 2014 qdo o Brasil levou um fumo de 7x1, isso sim foi um jogo histórico.

Eu baixei drasticamente as minhas pedaladas, passei de 5-6 vezes por semana com uma média de 2-3 horas por pedalada para apenas 1 vez por semana com, no máximo, 30Km de pedalada e de dia, pois andar à noite com uma bike como a que eu estou com as ruas relativamente vazias é pedir pra nego me roubar. Mas depois da pedalada, qdo chego em casa, eu lavo as rodas da bike com detergente e escova e passo álcool por todo o quadro, além de lavar as roupas e acessórios (óculos, relógio, etc) e tomar banho.

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Veja que esportes podem ser praticados em meio a pandemia do coronavírus

Como já era de se esperar, esportes individuais... no "país do futebol" isso é um atestado de depressão para muita gente... nunca pensei que ficaria grato em fazer parte do 1% (quiçá menos!) da população brasileira que não pratica/gosta do esporte da pelota...
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 15:32
Que tal deixar tudo aberto até que tenhamos um paper publicado, randomizado, duplo-cego, com N gigantesco e p<0.05 demonstrando que o fechamento seletivo de tudo que não seja farmácia, delivery e supermercado funciona?
Aí ninguém quer. Mas na hora de falar que não tem "evidência científica" da "cloroquina", aí falam com vontade. Se usam a Itália, que demorou mais de um mês em quarentena absoluta pra estabilizar novas infecções, com a taxa de mortos ainda tendo picos, como exemplo que a quarentena funciona, o protocolo da hidroxicloroquina com azitromicina então é a cura pra 101% dos casos se usarmos um parâmetro meia-boca desses.
O elefante na sala, que ninguém tem coragem de mencionar, não é um elefante: é um tigre asiático. Coreia do Sul, Taiwan, Japão, Singapura, Tailândia, Indonésia... ai de quem fala que, evidência empírica por evidência empírica, sair todo mundo de máscara como eles tem tanta efetividade quanto fechar o país!

No mais, ficar fechado em casa, sem pegar um sol, num ar "viciado", é tão ruim pra saúde que até na época da gripe espanhola já notavam que os pacientes que eram tratados ao ar-livre tinham prognóstico bem melhor (quem quiser ler, tá aqui:  https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4504358/ - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4504358/)

Só façam o favor de sair de máscara! 
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 09:35
A midia não para de falar desse assunto por isso estou evitando TV aberta, parece que o mundo parou de girar, não tem mais crimes e nem acidentes acontecendo, ninguem morre ou vai ao hospital por qualquer motivo que não seja essa. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 09:37
Acabou até os crimes que a mídia mais gosta de noticiar:
Crimes de ódio
Crimes de racismo
Crimes de feminicidio
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 13:23
Cheguei a conclusão de que não vou andar de bike durante  a pandemia pelo simples fato de que posso, com essa iniciativa, evitar o uso de uma UTI que um outro alguëm tenha necessidade por conta do agravamento da infecção pelo vírus.

Se opto por andar de bike e por fatalidade eu tenha essa necessidade, foi por escolha minha. A pessoa contaminada e com agravo não teve a chance de escolha.

Acredito que escolher se colocar em risco nesse momento é puro egoísmo.
Pthiago
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 15:22
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Cheguei a conclusão de que não vou andar de bike durante  a pandemia pelo simples fato de que posso, com essa iniciativa, evitar o uso de uma UTI que um outro alguëm tenha necessidade por conta do agravamento da infecção pelo vírus.

Se opto por andar de bike e por fatalidade eu tenha essa necessidade, foi por escolha minha. A pessoa contaminada e com agravo não teve a chance de escolha.

Acredito que escolher se colocar em risco nesse momento é puro egoísmo.


Cada um é dono da sua vida, isso aí, se acha que é o que você pode fazer pra ajudar, faça.
Mas se me permitir questionar, você não acha que ir no supermercado, abastecer o carro, pedir comida em casa, você não estaria aí colocando em risco o pessoal dos serviços essenciais, pela mesma lógica? Ou você coloca todo mundo em quarentena total, ou coloca distanciamento social (com máscaras, usem máscaras, usem máscaras, compre batom). Uma meia medida com outra meia medida não dá uma medida inteira...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 12:13
Fui dar uma pedalada na sexta de manhã usando máscara pela primeira vez e achei algo "engraçado": o óculos fica embaçando o tempo todo, hehehe... Vou ter que procurar um com lentes antiembaçantes ou comprar um produto que possa ser aplica às lentes para evitar esse efeito. 

E PThiago, muito nobre de sua parte essa decisão mas não se pega o "coronga" só por andar de bike. Há "N" possibilidades de contágio e andar de bike é só mais uma. É muito mais fácil se contaminar estando dentro de um ambiente fechado (como um banco ou ônibus) do que andando de bike mantendo os cuidados necessários, principalmente evitando tombos que possam provocar ferimentos graves que precisem de cuidados maiores e acho que foi a isso que vc estava se referindo no seu post. Mas vc pode tb precisar de cuidados maiores não só andando de bike, basta andar na rua.

Na quinta fui ao supermercados comprar uns bagulhos para casa e, ao chegar no caixa, fiquei esperando a minha vez de ser atendido mantendo a usual distância de uns 2,5 metros de quem estava na minha frente mas não tinha notado coladas no chão as faixas limitadoras e passei uns 20cm da faixa. Um casal de idosos estava na vez de ser atendido pelo caixa, a idosa viu o meu erro de "20cm fora da faixa" e veio falar "meu senhor, respeite a faixa, chegue mais para trás". Pedi desculpas, voltei o carrinho para a posição adequada (que repito, mantinha naturalmente a distância adequada da pessoa da frente) e retruquei para a senhora que ela tb estava incidindo no erro pq tanto ela qto o marido estavam sem máscaras. Putaquipariu, fechou o tempo, fui xingado de tudo (até de branco safado, hehehe, o casal tb era branco, diga-se, então, sem celeumas...), quase levei bengalada e o idiota do marido ainda deu razão à esposa sem nem ter entendido direito o que estava acontecendo. Aí vieram os seguranças pra perguntar o que estava acontecendo e a idosa teve o desplante de dizer que eu estava colado nela no caixa, sendo que a atendente do caixa a desmentiu e disse que a idosa se descontrolou por ter sido chamada a atenção.

Resumindo, quase apanhei, imagine se tivesse no supermercado aquele pessoal que adora uma confusão e a pancadaria tivesse se generalizado por causa de uma pessoa que nem deve saber andar de bike, se viu no direito de corrigir alguém (que estava dentro dos seus limites de espaço) mas não aceitou ser corrigida por estar esta, realmente, errada por não usar máscara...


Editado por sidserra - 18 Abr 2020 as 12:20
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 12:17
Kkk


Aqui em São Paulo não sei como agir. Se sair sem máscara, vou ser preso por ordem do prefeito. Se sair com a máscara, vou ser preso por ordem do governador por sair. Acho que vou comprar crack e dizer estar indo para Cracolândia. Aí ninguém me prende, pois é um problema social e não posso nem ser internado compulsoriamente.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 12:28
O mais engraçado é que eu mantive sempre a distância, ela saiu de onde ela estava largando as compras na gôndola do caixa (que estava esperando a coroa pagar) vindo pra cima de mim, gritando a largando perdigoto pra todo lado e eu ficava me afastando e dizendo "senhora, mantenha a distância", aí é que ela ficava puta da vida mesmo, hehehe... E outra, ainda bem que a caixa foi honesta, imagina o que poderia acontecer se a caixa falasse que a véia estava certa, eu estaria fudido. Até mostrar nas gravações das câmeras o que tinha ocorrido eu acho que até sairia preso dali, isso sem ter feito nada, hehehe...

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Kkk


Aqui em São Paulo não sei como agir. Se sair sem máscara, vou ser preso por ordem do prefeito. Se sair com a máscara, vou ser preso por ordem do governador por sair. Acho que vou comprar crack e dizer estar indo para Cracolândia. Aí ninguém me prende, pois é um problema social e não posso nem ser internado compulsoriamente.
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 22:29
Tempos difíceis. As pessoas estão muito arrogantes. Se acham senhor certas e que os outros estão sempre errados. Eu Não acho errado fazer exercício. O distanciamento está se tornando muito prolongado. As poesias precisam se exercitar, tomar sol, manter o seu condicionamento físico. Mas as outras pessoas, por medo exacerbado, não conseguem enxergar a realidade. Estou em conflito aqui com o condomínio que fechou todos ois espaços, privando da liberdade de uso dos espaços comuns. As pessoas estão tão egoístas e mesquinhas que não usarão os espaços, mas também não quer deixar que os outros usem. Esse medo exacerbado está destruindo as relações. Estamos num distanciamento mas a mídia quer isolamento porque consumiremos os seus produtos ou o que eles vendem. Estou em BH. O caipira que comanda a cidade mandou cercar as principais praças da cidade, impedindo que as pessoas se exercitem. Tenho amigos médicos que dizem que o distanciamento não impedirá o contágio e, que, de um jeito ou de outro, todos pegarão cedo ou tarde. Era para ser provisório, enquanto os administradores preparariam o sistema de saúde e os mesmos não conseguem fornecer máscaras ou epis para os médicos, quanto mais para a população. Bom ficaria aqui lamentando a noite toda. Bom pedal pra vocês. Vou tentar não pedalar para não apanhar por um novo tipo de fobista.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 07:57
Eu estou ficando MUITO agoniado: praticamente todos os meus colegas ciclistas já estão saindo para pedalar nos morros em grupo até para a época grandes (6,8, 10,12 ciclistas), me convidando, etc. e praticamente somente eu dos que pedalo (sim, tem alguns que não estão fazendo nada!) somente pedalando coisas mais urbanas e "leves" (em termos, porque no sábado de manhã fiz 69,23 Km com 1.242 de altimetria na cidade...). Sei lá: tem horas que eu me pergunto: SERÁ que o "trouxa" não sou eu? Não sei se me entendem, e desculpe o desabafo...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 08:08
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Tempos difíceis. As pessoas estão muito arrogantes. Se acham senhor certas e que os outros estão sempre errados. Eu Não acho errado fazer exercício. O distanciamento está se tornando muito prolongado. As poesias precisam se exercitar, tomar sol, manter o seu condicionamento físico. Mas as outras pessoas, por medo exacerbado, não conseguem enxergar a realidade. Estou em conflito aqui com o condomínio que fechou todos ois espaços, privando da liberdade de uso dos espaços comuns. As pessoas estão tão egoístas e mesquinhas que não usarão os espaços, mas também não quer deixar que os outros usem. Esse medo exacerbado está destruindo as relações. Estamos num distanciamento mas a mídia quer isolamento porque consumiremos os seus produtos ou o que eles vendem. Estou em BH. O caipira que comanda a cidade mandou cercar as principais praças da cidade, impedindo que as pessoas se exercitem. Tenho amigos médicos que dizem que o distanciamento não impedirá o contágio e, que, de um jeito ou de outro, todos pegarão cedo ou tarde. Era para ser provisório, enquanto os administradores preparariam o sistema de saúde e os mesmos não conseguem fornecer máscaras ou epis para os médicos, quanto mais para a população. Bom ficaria aqui lamentando a noite toda. Bom pedal pra vocês. Vou tentar não pedalar para não apanhar por um novo tipo de fobista.


O distanciamento é retirar a proximidade... áreas comuns de condomínios costumam ser próximos e as pessoas não respeitam... acho que o condomínio está certo...

O caipira do khalil tá sendo um dos melhores administradores... ele deixou orla e outros espaços abertos para exercitar até que as pessoas pararam de respeitar o distanciamento... e então ele fechou os espaços... ou seja, foram fechados pq as pessoas são incapazes de respeitar o espaço...

O cuidado e medo não é exacerbado... veja locais no brasil que caíram na onde disso... amazonas em colapso... SP que tentou manejar, caminhando pro colapso, rio a mesma coisa...

É consenso mético que todos vão pegar, a ideia é não pegar todos ao mesmo tempo, veja o exemplo da Alemanha.. isolamento pesado a 60d, agora eles registram menos de 1 transmissão a cada infectado, logo o isolamento começa a afrouxar...

tudo poderia funcionar, se as pessoas respeitassem o distanciamento... mas não vemos isso...

e por fim, tenham em mente, vírus nenhum tem cura ou tratamento, só se trata os sintomas... a hidroxicloroquina e outros medicamentos que a mídia chama de tratamento/ cura da covid19 são tratamento sintomáticos, e não agem sobre o vírus... se o sistema imune da pessoa não vencer no final, não há recuperação..

Mantenham as atividades distanciados e com segurança física se puderem, e se cuidem!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 08:09
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu estou ficando MUITO agoniado: praticamente todos os meus colegas ciclistas já estão saindo para pedalar nos morros em grupo até para a época grandes (6,8, 10,12 ciclistas), me convidando, etc. e praticamente somente eu dos que pedalo (sim, tem alguns que não estão fazendo nada!) somente pedalando coisas mais urbanas e "leves" (em termos, porque no sábado de manhã fiz 69,23 Km com 1.242 de altimetria na cidade...). Sei lá: tem horas que eu me pergunto: SERÁ que o "trouxa" não sou eu? Não sei se me entendem, e desculpe o desabafo...


Eu continuo saindo, sozinho ou dupla no máximo, sem contato, e sem ficar nas rodas próximas aos estacionamentos... respeitando o espaço de entre as pessoas...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 08:24
Vc não é trouxa, vc está se colocando naquela situação do motorista parado no sinal vermelho enqto todos os outros passam por ele, avançando-o. Não vá na onda dos seus amigos, veja que vc pedalando sozinho ou fazendo apenas pedais urbanos diminui muito o risco de vc se acidentar e precisar procurar ajuda médica justamente em uma época em que os médicos estão ocupadíssimos com todo o contexto atual. Seus amigos não estão se arriscando a pegar o covid diretamente mas sim estão se submetendo a um risco de acidente onde eles vão, aí sim, ter um risco maior ao procurar os serviços de saúde. Se eles pensam que vão poder chegar no hospital e ter um atendimento rápido para colocar um osso no lugar ou fazer uma sutura, estão redondamente enganados. Hj mesmo de manhãzinha fui na UPA de onde eu moro para ver como estão as coisas lá e não tinha ninguém, nem paciente e nem atendentes, isso em um horário (7:30) em que as atividades já estariam funcionando normalmente em condições normais (afinal, a UPA é 24 horas...).

Pedalar sozinho realmente não tem graça, eu mesmo nas minhas pedaladas pelo Engenhão era comum eu pedalar junto com a molecada apostando corrida e fazendo manobras tipo curvas fechadas e deitadas, salto de obstáculos e até dava uma atenção para quem estava aprendendo a andar de bike mas, agora, não dá mais pra fazer isso, é só pedalar (de máscara) e longe de todo mundo, nem conversar com as mulheres que puxam papo eu converso... 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu estou ficando MUITO agoniado: praticamente todos os meus colegas ciclistas já estão saindo para pedalar nos morros em grupo até para a época grandes (6,8, 10,12 ciclistas), me convidando, etc. e praticamente somente eu dos que pedalo (sim, tem alguns que não estão fazendo nada!) somente pedalando coisas mais urbanas e "leves" (em termos, porque no sábado de manhã fiz 69,23 Km com 1.242 de altimetria na cidade...). Sei lá: tem horas que eu me pergunto: SERÁ que o "trouxa" não sou eu? Não sei se me entendem, e desculpe o desabafo...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 08:45
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu estou ficando MUITO agoniado: praticamente todos os meus colegas ciclistas já estão saindo para pedalar nos morros em grupo até para a época grandes (6,8, 10,12 ciclistas), me convidando, etc. e praticamente somente eu dos que pedalo (sim, tem alguns que não estão fazendo nada!) somente pedalando coisas mais urbanas e "leves" (em termos, porque no sábado de manhã fiz 69,23 Km com 1.242 de altimetria na cidade...). Sei lá: tem horas que eu me pergunto: SERÁ que o "trouxa" não sou eu? Não sei se me entendem, e desculpe o desabafo...

por trilhas que conheço e que têm sinal de celular eu pedalo sozinho, fiz uma essa sexta. No mais o jeito é pedalar pela cidade mesmo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 10:20
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


e por fim, tenham em mente, vírus nenhum tem cura ou tratamento, só se trata os sintomas... a hidroxicloroquina e outros medicamentos que a mídia chama de tratamento/ cura da covid19 são tratamento sintomáticos, e não agem sobre o vírus... se o sistema imune da pessoa não vencer no final, não há recuperação..

Isso não é verdade. O Tamiflu age sobre a enizma neuraminidase presente no vírus, inibindo sua saída de dentro da célula hospedeira. Hidroxicloroquina, na malária, tem a hipótese que aumenta a acumulação citotóxica de um dos metabólitos da hemoglobina fazendo com que a malária morra dentro da célula. Aciclovir, que trata herpes, interfere na replicação viral, faz com que o virus não consiga se reproduzir.
Tratamento sintomático é tirar febre, dor, náusea, enfim... antiviral não faz isso, ele tenta atacar o vírus de alguma forma pra que ele não consiga se replicar ou pra que morra dentro da célula infectada, reduzindo a quantidade de vírus "circulando", justamente para dar tempo do sistema imunológico responder.
Antibiótico funciona da mesma maneira: encurta a duração ou diminui a intensidade da doença no corpo interferindo no ciclo de vida das bactérias pra dar tempo pro organismo se defender. Então em qualquer doença, seja por bacteria, vírus ou parasita, no final a "cura" sempre é o próprio corpo produzindo anticorpos, não quer dizer que o antiviral/antibiótico seja tratamento de sintomas ao invés de parte essencial para vencer a doença.
Católico
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 11:07
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vc não é trouxa, vc está se colocando naquela situação do motorista parado no sinal vermelho enqto todos os outros passam por ele, avançando-o. Não vá na onda dos seus amigos, veja que vc pedalando sozinho ou fazendo apenas pedais urbanos diminui muito o risco de vc se acidentar e precisar procurar ajuda médica justamente em uma época em que os médicos estão ocupadíssimos com todo o contexto atual. Seus amigos não estão se arriscando a pegar o covid diretamente mas sim estão se submetendo a um risco de acidente onde eles vão, aí sim, ter um risco maior ao procurar os serviços de saúde.


Concordo plenamente. Isso não está acontecendo apenas no Brasil, fora daqui também já notaram um aumento em mortes por infarto por ter menos atendimento, seja por ter muita gente no hospital por corona, seja por hospitais mandando médico/enfermeiro embora pois não tem ninguém pra atender, sem cirurgias eletivas, sem transporte..., ou até mesmo por ficarem medo de ir pro hospital e pegar o vírus.

Católico
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 13:24
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

[QUOTE=azazel66]
Isso não é verdade. O Tamiflu age sobre a enizma neuraminidase presente no vírus, inibindo sua saída de dentro da célula hospedeira. Hidroxicloroquina, na malária, tem a hipótese que aumenta a acumulação citotóxica de um dos metabólitos da hemoglobina fazendo com que a malária morra dentro da célula. Aciclovir, que trata herpes, interfere na replicação viral, faz com que o virus não consiga se reproduzir.
Tratamento sintomático é tirar febre, dor, náusea, enfim... antiviral não faz isso, ele tenta atacar o vírus de alguma forma pra que ele não consiga se replicar ou pra que morra dentro da célula infectada, reduzindo a quantidade de vírus "circulando", justamente para dar tempo do sistema imunológico responder.
Antibiótico funciona da mesma maneira: encurta a duração ou diminui a intensidade da doença no corpo interferindo no ciclo de vida das bactérias pra dar tempo pro organismo se defender. Então em qualquer doença, seja por bacteria, vírus ou parasita, no final a "cura" sempre é o próprio corpo produzindo anticorpos, não quer dizer que o antiviral/antibiótico seja tratamento de sintomas ao invés de parte essencial para vencer a doença.


Falei de modo geral, por isso existem mais vacinas que tratamentos pra vírus.. a Neuraminidase é uma excessão...

A malária é um protozoário, diferente da ação da hidroxicloroquina no coronavirus que é uma ação competitiva de receptor para reduzir inflamação (note, não é um anti-inflamatório ao termo... tem ação similar).

O aciclovir atua no vírus que está sendo produzido por uma célula hospedeira, não uma ação direta...

Mas de qualquer forma, temos retrovirais tbm que reduzem a transcrição do ADN de retrovírus... o problema é que algumas dessas drogas interferem com o hospedeiro, já que em geral o vírus não possui um metabolismo próprio, e sim leva ao maquinário da célula hospedeira a produzir suas proteínas... No caso do coronavírus, não se está ativamente a busca do tratamento para a cura, e sim da prevenção com vacina, só quis transparecer que não podemos relaxar achando que um tratamento está aí..

E ainda, a maior parte dos tratamentos para vírus, apenas controlam parcialmente a infecção, não há a cura para a doença de fato

Quis ser simplista, me desculpe...

Já antibiótico não... antibióticos temos dois tipos... bacteriostáticos e bactericidas....

Bacteriostáticos cessam ou reduzem drasticamente a multiplicação e metabolismo bacteriano. Usualmente inibindo enzimas.

Bactericidas exterminam o agente por si só, o organismo, mesmo quando incapaz de se defender pode ser recuperado com eles, desde que lide apenas com os compostos tóxicos dessa destruição... por exemplo as quinolonas, destroem a replicação genética e logo matam a bactéria.

Essa diferença se deve a condição do agente, vírus não possuem maquinário celular, por não serem células, são partículas, enquanto que bactérias são células e possuem maquinário completo, que pode ter o funcionamento modificado.

Fugi ao tópico, desculpem!

Editado por azazel66 - 20 Abr 2020 as 13:29
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 14:15
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por Seren Seren escreveu:

[QUOTE=azazel66]
Isso não é verdade. O Tamiflu age sobre a enizma neuraminidase presente no vírus, inibindo sua saída de dentro da célula hospedeira. Hidroxicloroquina, na malária, tem a hipótese que aumenta a acumulação citotóxica de um dos metabólitos da hemoglobina fazendo com que a malária morra dentro da célula. Aciclovir, que trata herpes, interfere na replicação viral, faz com que o virus não consiga se reproduzir.
Tratamento sintomático é tirar febre, dor, náusea, enfim... antiviral não faz isso, ele tenta atacar o vírus de alguma forma pra que ele não consiga se replicar ou pra que morra dentro da célula infectada, reduzindo a quantidade de vírus "circulando", justamente para dar tempo do sistema imunológico responder.
Antibiótico funciona da mesma maneira: encurta a duração ou diminui a intensidade da doença no corpo interferindo no ciclo de vida das bactérias pra dar tempo pro organismo se defender. Então em qualquer doença, seja por bacteria, vírus ou parasita, no final a "cura" sempre é o próprio corpo produzindo anticorpos, não quer dizer que o antiviral/antibiótico seja tratamento de sintomas ao invés de parte essencial para vencer a doença.


Falei de modo geral, por isso existem mais vacinas que tratamentos pra vírus.. a Neuraminidase é uma excessão...

A malária é um protozoário, diferente da ação da hidroxicloroquina no coronavirus que é uma ação competitiva de receptor para reduzir inflamação (note, não é um anti-inflamatório ao termo... tem ação similar).

O aciclovir atua no vírus que está sendo produzido por uma célula hospedeira, não uma ação direta...

Mas de qualquer forma, temos retrovirais tbm que reduzem a transcrição do ADN de retrovírus... o problema é que algumas dessas drogas interferem com o hospedeiro, já que em geral o vírus não possui um metabolismo próprio, e sim leva ao maquinário da célula hospedeira a produzir suas proteínas... No caso do coronavírus, não se está ativamente a busca do tratamento para a cura, e sim da prevenção com vacina, só quis transparecer que não podemos relaxar achando que um tratamento está aí..

E ainda, a maior parte dos tratamentos para vírus, apenas controlam parcialmente a infecção, não há a cura para a doença de fato

Quis ser simplista, me desculpe...

Já antibiótico não... antibióticos temos dois tipos... bacteriostáticos e bactericidas....

Bacteriostáticos cessam ou reduzem drasticamente a multiplicação e metabolismo bacteriano. Usualmente inibindo enzimas.

Bactericidas exterminam o agente por si só, o organismo, mesmo quando incapaz de se defender pode ser recuperado com eles, desde que lide apenas com os compostos tóxicos dessa destruição... por exemplo as quinolonas, destroem a replicação genética e logo matam a bactéria.

Essa diferença se deve a condição do agente, vírus não possuem maquinário celular, por não serem células, são partículas, enquanto que bactérias são células e possuem maquinário completo, que pode ter o funcionamento modificado.

Fugi ao tópico, desculpem!


Sim sim, citei a malária ali só por ser o mesmo remédio que está na moda. Sem problemas, achei melhor esclarecer que "cura" mesmo nenhum remédio cura por completo...
Eu acho que esse vírus aí no final das contas não vai ter vacina que imunize pra sempre não, vai só se juntar aos outros 4 tipos de coronavirus humano que circulam por aí e a vacina vai ter que ser feita anualmente se quiser proteção. O interessante vai ser observar a Suécia, que insistiu no modelo de medidas voluntárias, comparado ao restante dos países que adotaram as medidas obrigatórias de fechamentos e tudo mais. Pra não fugir mais do tópico acho que temos que nos restringir a isso: países que fecharam tudo e países que não fecharam/reabriram e como isso vai afetar o pedal. 
Inclusive no ciclismo profissional.
Católico
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 15:14
Oi, Seren e Azazel66,

Não sou médico e nem tenho conhecimento da área de saúde como vocês. Mas sei que nenhum médico ou cientista tem o conhecimento necessário para vencer o vírus hoje. Estão todos perdidos que nem cegos em tiroteio. Não estou aqui querendo reduzir a classe nem menosprezá-los.

A solução para a pandemia passa, por enquanto, pela política e pela administração em conjunto com a área de saúde para mitigação do problema. Mas temos péssimos administradores (políticos).Não conseguirmos resolver isso. Somos tão pobre de ciência, de dinheiro, que a solução é ficar em casa. Fracamente, essa é uma solução transitória e não permanente.

Qualquer pessoa ao sair de casa, ou mesmo nela (basta uma corrente de vento, um vizinho contaminado que espirra na janela), está passível de pegar o vírus. Ninguém vive numa redoma. então ir ali na padaria está arriscado pegar o vírus

Não sou extremista pra nenhum lado (liberar o distanciamento ou a favor do isolamento irrestrito). Eu só acho que é necessário fortalecer o sistema imunológico e a saúde mental. Não é ficando em casa que conseguiremos isso.

Na Alemanha, o governo está recomendando a população andar de bike para ir ao trabalho ou ao sair de casa. Passou no fantástico ontem.

As pessoas estão começando a passar fome. É preciso ter coragem e sair de casa pra ver isso. Moro num prédio bom numa região de classe média. Chegou um trabalhador do setor da construçcão parado dizendo que estava começando a faltar na casa dele e me pediu comida, muito envergonhado por estar fazendo isso que descrevi.

Façam exercício, não deixem que as pessoas por medo tirem a sua liberdade.

Vou parar de reclamar...rsrs.



Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 16:56
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Oi, Seren e Azazel66,

Não sou médico e nem tenho conhecimento da área de saúde como vocês. Mas sei que nenhum médico ou cientista tem o conhecimento necessário para vencer o vírus hoje. Estão todos perdidos que nem cegos em tiroteio. Não estou aqui querendo reduzir a classe nem menosprezá-los.

A solução para a pandemia passa, por enquanto, pela política e pela administração em conjunto com a área de saúde para mitigação do problema. Mas temos péssimos administradores (políticos).Não conseguirmos resolver isso. Somos tão pobre de ciência, de dinheiro, que a solução é ficar em casa. Fracamente, essa é uma solução transitória e não permanente.

Qualquer pessoa ao sair de casa, ou mesmo nela (basta uma corrente de vento, um vizinho contaminado que espirra na janela), está passível de pegar o vírus. Ninguém vive numa redoma. então ir ali na padaria está arriscado pegar o vírus

Não sou extremista pra nenhum lado (liberar o distanciamento ou a favor do isolamento irrestrito). Eu só acho que é necessário fortalecer o sistema imunológico e a saúde mental. Não é ficando em casa que conseguiremos isso.

Na Alemanha, o governo está recomendando a população andar de bike para ir ao trabalho ou ao sair de casa. Passou no fantástico ontem.

As pessoas estão começando a passar fome. É preciso ter coragem e sair de casa pra ver isso. Moro num prédio bom numa região de classe média. Chegou um trabalhador do setor da construçcão parado dizendo que estava começando a faltar na casa dele e me pediu comida, muito envergonhado por estar fazendo isso que descrevi.

Façam exercício, não deixem que as pessoas por medo tirem a sua liberdade.

Vou parar de reclamar...rsrs.


Concordo plenamente, pratiquemos o distanciamento social corretamente, sem esquecerem do resto da saúde, pra não precisarmos de um lockdown mais pra frente!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2020 as 16:59
Originalmente postado por Seren Seren escreveu:


Sim sim, citei a malária ali só por ser o mesmo remédio que está na moda. Sem problemas, achei melhor esclarecer que "cura" mesmo nenhum remédio cura por completo...
Eu acho que esse vírus aí no final das contas não vai ter vacina que imunize pra sempre não, vai só se juntar aos outros 4 tipos de coronavirus humano que circulam por aí e a vacina vai ter que ser feita anualmente se quiser proteção. O interessante vai ser observar a Suécia, que insistiu no modelo de medidas voluntárias, comparado ao restante dos países que adotaram as medidas obrigatórias de fechamentos e tudo mais. Pra não fugir mais do tópico acho que temos que nos restringir a isso: países que fecharam tudo e países que não fecharam/reabriram e como isso vai afetar o pedal. 
Inclusive no ciclismo profissional.


Exatamente!

Acho que essa parte da Suécia depende também da cultura de uma nação... nós ainda temos um caminho pra chegar lá... bem longo... sinuoso, cheio de pedras... mas chegaremos tbm!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 12:23
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu estou ficando MUITO agoniado: praticamente todos os meus colegas ciclistas já estão saindo para pedalar nos morros em grupo até para a época grandes (6,8, 10,12 ciclistas), me convidando, etc. e praticamente somente eu dos que pedalo (sim, tem alguns que não estão fazendo nada!) somente pedalando coisas mais urbanas e "leves" (em termos, porque no sábado de manhã fiz 69,23 Km com 1.242 de altimetria na cidade...). Sei lá: tem horas que eu me pergunto: SERÁ que o "trouxa" não sou eu? Não sei se me entendem, e desculpe o desabafo...


Eu trabalho num hospital e te digo: a ultima coisa que vc vai querer é ter algum parente ou pessoa conhecida num hospital neste momento, o melhor mesmo é continuar tomando cuidado. Tá tudo muito bagunçado e até pra atender um corte no dedo tá complicado. Pelo menos até a ocupação de leitos voltar a diminuir, vale a pena continuar em quarentena, lógico que cada um tem sua liberdade pra escolher, mas quem tem bom senso não flerta com o perigo. Eu não ligo de ficar um tempo sem treinar, a performance a gente recupera com o tempo, mas a vida das pessoas que eu amo pra mim não tem preço, se pudesse eu ficaria em casa.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 15:35
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 16:31
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Fui dar uma pedalada na sexta de manhã usando máscara pela primeira vez e achei algo "engraçado": o óculos fica embaçando o tempo todo, hehehe... Vou ter que procurar um com lentes antiembaçantes ou comprar um produto que possa ser aplica às lentes para evitar esse efeito.

Experimenta passar detergente levemente diluído, evitando fazer espuma. Depois deixa secar no ar mesmo (melhor) ou tira o excesso com um papel higiênico ou lenço de papel. As lentes embaçam menos e, se deixar secar ao invés de enxugar o excesso, elas só vão embaçar depois de um bom tempo.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 16:38
Só tem que avisar para os "cicristas" não fazerem aglomerações, usar a porra da máscara E de modo correto e não fazer merda nas ruas aproveitando o menor fluxo de veículos. O que mais se vê no Engenhão, além dos pedestres fazendo o de sempre (sem máscara, ou com o nariz aparecendo, correndo na contramão no meio da rua e olhando pra cima, etc) vemos "cicristas" fazendo a mesma coisa que os pedestres, só que dessa vez correndo de tal forma que, em caso de emergência, o freio não vai segurar. 

No domingo mesmo quase teve um acidente feio na esquina da rua Arquias Cordeiro e Dr. Padilha, 3 "cicristas" panacas vinha correndo lado a lado na contramão, fechando a rua e um deles foi fazer a curva justo na hora em que outro ciclista (que estava na mão certa) entrou na mesma curva e este ciclista (o que estava certo) teve que abrir a curva (já que, se continuasse, iria atingir um dos outros dois punhetas e que tiveram que se desviar abruptamente) e quase foi atingido por um carro que estava logo atrás dele.

O cara não pega Covid mas corre o risco de ir pro hospital (e ficar sem atendimento) por causa da irresponsabilidade dos outros...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

OMS recomenda usar bicicleta durante a pandemia

Tô nessa!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 18:58
Eu confesso que não aguentei ficar parado... fiz 1 pedal mês passado e 3 este mês, ou sozinho ou com mais um ou dois amigos, deslocamento com trilhas que deram de 25 a 35km... confesso que o bem estar e o equilíbrio compensaram e muito o risco do covid, que por hora ainda está tranquilo aqui na cidade...



afinal não adianta evitar o covid e pirar no stress da economia e notícia ruim que não param de publicar... infelizmente máscara não rolou durante o rolê, embassou o óculos antes de sair de casa, então levei bandanas pra usar na saída e no final do pedal... chegando em casa, obviamente temn que tomar todos cuidados de higiene, com calçado, roupa, mochila, bike etc
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 19:02
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Fui dar uma pedalada na sexta de manhã usando máscara pela primeira vez e achei algo "engraçado": o óculos fica embaçando o tempo todo, hehehe... Vou ter que procurar um com lentes antiembaçantes ou comprar um produto que possa ser aplica às lentes para evitar esse efeito.

Experimenta passar detergente levemente diluído, evitando fazer espuma. Depois deixa secar no ar mesmo (melhor) ou tira o excesso com um papel higiênico ou lenço de papel. As lentes embaçam menos e, se deixar secar ao invés de enxugar o excesso, elas só vão embaçar depois de um bom tempo.


Cara, uso os anti-embaçante de carro, em hipermercado são baratinhos.. (anti embaçante, cristalizadores, afins... uso em óculos barato de decathlon).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 19:11
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu confesso que não aguentei ficar parado... fiz 1 pedal mês passado e 3 este mês, ou sozinho ou com mais um ou dois amigos, deslocamento com trilhas que deram de 25 a 35km... confesso que o bem estar e o equilíbrio compensaram e muito o risco do covid, que por hora ainda está tranquilo aqui na cidade...



afinal não adianta evitar o covid e pirar no stress da economia e notícia ruim que não param de publicar... infelizmente máscara não rolou durante o rolê, embassou o óculos antes de sair de casa, então levei bandanas pra usar na saída e no final do pedal... chegando em casa, obviamente temn que tomar todos cuidados de higiene, com calçado, roupa, mochila, bike etc


To nessas, estava fazendo giro na cidade, 1x por semana, mas ja deu no ovo de andar em asfalto, não consigo gostar.
Agora essa semana vou retomando trilha, SP esta tranquilo, nao dependo de SUS, o que já evita caso precise, de tomar lugar de alguém que não possui convênio, mas fazer aquelas trilhas bem tranquilas, deixar as de media e de alta complexidade para depois, onde a chance de dar merda é alta, no mais é se cuidar... e segue o jogo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 19:16
exatamente hurry, ja me cuido nas trilhas de fds pq na segundona tenho que pôr o leite na mesa... ando equipado e agora não é hora de baixar tempo ou saltar por cima de árvores... a meta é baixar o stress e curtir de boas um rolê divertido com poucos amigos
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2020 as 20:14
Já uso essa dica do detergente, tinha procurado na internet e achei justamente isso que vc disse mas valeu pela resposta. Tongue

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:


Experimenta passar detergente levemente diluído, evitando fazer espuma. Depois deixa secar no ar mesmo (melhor) ou tira o excesso com um papel higiênico ou lenço de papel. As lentes embaçam menos e, se deixar secar ao invés de enxugar o excesso, elas só vão embaçar depois de um bom tempo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X