Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  <1 23456 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 08:41
(a)Nicolas, valeu mesmo pelas dicas, to me mudando ano que vem pra Campinas, bom saber de como e la e nas redondezas!!! 

(a)Neto1, dei uma pesquisada, show demais, ate rio tem animal!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 10:20
Atendendo ao zoda editei meu comentário

Editado por MarceloNeuriHaag - 25 Mar 2020 as 11:43
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 10:44
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pelo jeito, o COVID-19 vai matar mais CNPJ do que CPF...


Não deveria matar nenhum dos dois.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/azedo/nas-entrelinhas-reflexoes-sobre-a-epidemia/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 10:50
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pelo jeito, o COVID-19 vai matar mais CNPJ do que CPF...

Mas o CNPJ pode ressuscitar  Wink
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 10:55
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pelo jeito, o COVID-19 vai matar mais CNPJ do que CPF...


Mas o CNPJ pode ressuscitar  Wink


Atendendo ao zoda editei meu comentário


Editado por MarceloNeuriHaag - 25 Mar 2020 as 11:44
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 10:58
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pelo jeito, o COVID-19 vai matar mais CNPJ do que CPF...


Mas o CNPJ pode ressuscitar  Wink



Enfim, não vou me alongar muito  
Precisa não, já esta muito claro se u ponto de vista 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 11:03
Atendendo ao zoda editei meu comentário

Editado por MarceloNeuriHaag - 25 Mar 2020 as 11:44
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 11:11
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vou dar minha sincera opinião e me retiro: é aquele negócio: SE a coisa piorar dirão que não foram tomadas as medidas ainda mais drásticas e culparão o governo. SE a coisa ficar controlada dirão que foi por causa das medidas tomadas e criticarão o governo no estilo "viu? viu"? De qualquer maneira para os críticos do governo é um prato cheio... e SE muitas empresas quebrarem e tiver desemprego, aumento da violência, etc. TAMBÉM culparão o governo... e não: SE a esquerda tivesse no poder o outro lado falaria a MESMA coisa! Nosso país está muito polarizado, não consegue pensar ACIMA de ideologias...


Pelo seu texto fica claro que vc pensa muito em ideologias e TB está polarizado.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 11:20
Atendendo ao zoda editei meu comentário

Editado por MarceloNeuriHaag - 25 Mar 2020 as 11:44
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 11:37
Em pleno 2020 ainda estamos ensinando adultos como lavar as mãos, definitivamente tem algo de errado na nossa sociedade, só para lembrar estradão não é trilha...# pás
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 11:39
[QUOTE=MarceloNeuriHaag] Colegas, peço desculpas. Desvirtuei o tópico por causa de um desabafo que estou passando aqui na empresa. Minhas sinceras desculpas. Não tocarei mais nesse assunto pois aqui não é o lugar certo... [/QUO
Editei para dar um fim. Desculpe

Editado por zoda - 25 Mar 2020 as 11:50
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 12:05
Tranquilo, desculpe, é que esses dias estão sendo difíceis para quem tem/trabalha em empresas... acho que nem se eu pudesse pedalar ao ar livre eu teria ânimo... desculpe eu também...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 12:22
Bom, do alto da minha "mediocridade ciclística", eu queria saber onde está a polarização do colega forista já que ele também escreveu "SE a esquerda tivesse no poder o outro lado falaria a MESMA coisa!" baseado no conteúdo anterior a esta frase. Parece que qdo falam ou tentam falar mal do governo (e não que eu esteja dizendo que esse seja uma maravilha) só escutam uma coisa: "fez merda, está uma merda, fez muita merda, vai fazer mais merda, vai piorar a merda", citando um episódio do Todo Mundo Odeia o Cris qdo um branco faz a descrição de um suspeito para a polícia e esta interpreta como: "ele era negro, com cabelo de negro, andar de negro, roupas de negro".

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vou dar minha sincera opinião e me retiro: é aquele negócio: SE a coisa piorar dirão que não foram tomadas as medidas ainda mais drásticas e culparão o governo. SE a coisa ficar controlada dirão que foi por causa das medidas tomadas e criticarão o governo no estilo "viu? viu"? De qualquer maneira para os críticos do governo é um prato cheio... e SE muitas empresas quebrarem e tiver desemprego, aumento da violência, etc. TAMBÉM culparão o governo... e não: SE a esquerda tivesse no poder o outro lado falaria a MESMA coisa! Nosso país está muito polarizado, não consegue pensar ACIMA de ideologias...


Pelo seu texto fica claro que vc pensa muito em ideologias e TB está polarizado.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 12:32
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Mas, pra variar, pedalando na rua Dr. Padilha, eis que aparece um afrodescendente correndo no meio da rua, na contramão e olhando pro chão e isso tendo todo o espaço do passeio público pra correr já que não tinha quase ninguém. Atrás de mim tinha um ônibus indo para a garagem e dois carros e o corninho correndo no meio da rua. Qdo ele finalmente levantou a porra da cabeça (vai ver estava olhando se o saco estava saindo ou não da bermuda), eu fiz aquele sinal com o braço pra dizer "pô, cara, qualé, presta atenção" pra ele ver o que vinha atrás de mim e ouvi um sonoro VSF. É pena que um merda desses não desenvolva uma hemorroida daquelas de cair o crú... Angry
Porque você mencionou isso? Me pareceu preconceituoso de sua parte, uma vez que a etnia do rapaz não contribuiu nem contra nem a favor da historia, mas da a impressão que  afrodescendentes sempre fazem esse tipo de coisa
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 12:35
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Bom, do alto da minha "mediocridade ciclística", eu queria saber onde está a polarização do colega forista já que ele também escreveu "SE a esquerda tivesse no poder o outro lado falaria a MESMA coisa!" baseado no conteúdo anterior a esta frase. Parece que qdo falam ou tentam falar mal do governo (e não que eu esteja dizendo que esse seja uma maravilha) só escutam uma coisa: "fez merda, está uma merda, fez muita merda, vai fazer mais merda, vai piorar a merda", citando um episódio do Todo Mundo Odeia o Cris qdo um branco faz a descrição de um suspeito para a polícia e esta interpreta como: "ele era negro, com cabelo de negro, andar de negro, roupas de negro".

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Vou dar minha sincera opinião e me retiro: é aquele negócio: SE a coisa piorar dirão que não foram tomadas as medidas ainda mais drásticas e culparão o governo. SE a coisa ficar controlada dirão que foi por causa das medidas tomadas e criticarão o governo no estilo "viu? viu"? De qualquer maneira para os críticos do governo é um prato cheio... e SE muitas empresas quebrarem e tiver desemprego, aumento da violência, etc. TAMBÉM culparão o governo... e não: SE a esquerda tivesse no poder o outro lado falaria a MESMA coisa! Nosso país está muito polarizado, não consegue pensar ACIMA de ideologias...


Pelo seu texto fica claro que vc pensa muito em ideologias e TB está polarizado.


Sr Caucasiano Xerife da ciclovia do Engenhão, desde o momento que ele posta que morreram mais cnpjs do que CPFs ele polarizou para um lado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 13:36
Dr Zoda, pra isso existe o "quote", onde vc posta uma resposta em relação a um post anterior. Se vc tivesse "quotado" a resposta do cnpj aí sim o lance da polarização faria sentido, correto? Fala sério, né? E obrigado pelo "elogio" destacado em vermelho, pelo menos não trago meus problemas para o fórum... E parabéns por dar razão ao pedestre correndo na contramão no meio da rua (já que sou o Xerife), espero que vc nunca sofra um acidente por causa de uma situação do tipo...

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Sr Caucasiano Xerife da ciclovia do Engenhão, desde o momento que ele posta que morreram mais cnpjs do que CPFs ele polarizou para um lado.

Marcus,
A gente tem que parar com essa palhaçada de politicamente correto exagerado, ninguém aqui está dizendo que "preto só faz merda"; quer dizer então que qdo alguém está dando uma descrição de uma situação "inusitada" esta deve ser taxada de preconceituosa caso use termos como "afrobrasileiro", "gay", "sapata", "gordo",  "português", "vegano", "branquelo" e por aí vai? Ah, faça-me o favor né? Em sua homenagem e tb em favor do zoda vou mudar a tão polêmica palavra que usei para acabar com o o mimimi criado.

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Porque você mencionou isso? Me pareceu preconceituoso de sua parte, uma vez que a etnia do rapaz não contribuiu nem contra nem a favor da historia, mas da a impressão que  afrodescendentes sempre fazem esse tipo de coisa


Editado por sidserra - 25 Mar 2020 as 14:12
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 14:16
Lendo isso lembrei de 2 coisas que me contaram.

Um amigo me contou que estava na Liberdade no centro de São Paulo quando um jovem nissei (nascido no Brasil, mas com pais japoneses) tinha acabado de cometer um assalto e tinha sido detido pela polícia. Era um mercadinho, desses que vendem artigos orientais, algas, etc. Logo se formou uma rodinha de curiosos. Saiu de lá em direção a Praça da Sé. Chegando lá, outro assalto. Dessa vez um jovem de antecedência africana, mas de antepassados a umas 12 gerações no Brasil, já que o sobrenome era Cavalcante segundo os transeuntes, também tinha acabado de cometer um assalto. Estava no chão imobilizado pela polícia. Tinha roubado uma loja de doces atrás da Catedral da Sé. A mesma rodinha se formou, mas dessa vez se ouviam alguns resmungos ao redor, que era um absurdo fazer isso com um garoto, que só estavam fazendo isso, pois ele era afrodescendente, etc.

Mais tarde já em casa, ele foi procurar num site com notícias recentes pertencente a um grande conglomerado de comunicação e achou as 2 notícias.

Estavam assim:


"Jovem assaltante é detido na Liberdade"

"Jovem estudante negro suspeito de assalto é agredido pela polícia"


2ª coisa que lembrei é quando um policial conhecido meu me disse: já percebeu que vagabundo quando é pego pela polícia arruma emprego? Eu disse: não entendi. Ele disse: o cara é vagabundo, não trabalha, etc. Mas quando eu preso sai a profissão na notícia, tipo assim: "pedreiro preso pela polícia", "garçom preso pela polícia"...




Em tempo: não tem nada a ver com as duas histórias que me contaram, mas lembrei de quando estivesse no Japão e fui visitar uma cadeia. Fiquei chocado. Maioria dos detentos são japoneses.

Editado por Fabio - 25 Mar 2020 as 14:39
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 14:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Hj fui dar uma pedalada básica de 40Km no entorno do Engenhão para ver como estavam as coisas por lá e realmente as pessoas esvaziaram o local. Os grupos de dança, de ginástica coletiva, de uso dos equipamentos da academia ao ar livre e até o pessoal que aluga bikes e triciclos não apareceram pelo menos hj no espaço.

Mas, pra variar, pedalando na rua Dr. Padilha, eis que aparece um cidadão (edição do termo anterior usado em consideração aos foristas Marcus e zoda que se melindraram com o post) correndo no meio da rua, na contramão e olhando pro chão e isso tendo todo o espaço do passeio público pra correr já que não tinha quase ninguém. Atrás de mim tinha um ônibus indo para a garagem e dois carros e o corninho correndo no meio da rua. Qdo ele finalmente levantou a porra da cabeça (vai ver estava olhando se o saco estava saindo ou não da bermuda), eu fiz aquele sinal com o braço pra dizer "pô, cara, qualé, presta atenção" pra ele ver o que vinha atrás de mim e ouvi um sonoro VSF. É pena que um merda desses não desenvolva uma hemorroida daquelas de cair o crú... Angry





Uma dúvida de adjetivação. Se fosse uma pessoa do sexo feminino, você poderia dizer cidadã, ou aí seria machismo e nessa situação obrigatoriamente você tem que usar a versão masculina da palavra que num contexto macro pode designar tanto homens quanto mulheres se for usada no plural? Embora nesse caso seja no singular. Outra dúvida: Eu ter escrito aqui em cima pessoa do sexo feminino também está errado? Será que eu deveria dizer apenas "pessoa" sem a flexão de gênero? Ou poderia dizer um exemplar de homo sapiens com cromossomos XY?


Imagina como deve estar a vida de professora hoje em dia. O aluno apronta e ela precisa pensar 1000x antes de chamar atenção, analisando previamente a sexualidade, a etnia, a renda da família, etc. Quem diria anos atrás lá na época que professora lavava a boca do mal educado com sabão, que essa profissão logo vai precisar de adicional de periculosidade.

Editado por Fabio - 25 Mar 2020 as 14:37
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 14:51
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Dr Zoda, pra isso existe o "quote", onde vc posta uma resposta em relação a um post anterior. Se vc tivesse "quotado" a resposta do cnpj aí sim o lance da polarização faria sentido, correto? Fala sério, né? E obrigado pelo "elogio" destacado em vermelho, pelo menos não trago meus problemas para o fórum... E parabéns por dar razão ao pedestre correndo na contramão no meio da rua (já que sou o Xerife), espero que vc nunca sofra um acidente por causa de uma situação do tipo...

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Sr Caucasiano Xerife da ciclovia do Engenhão, desde o momento que ele posta que morreram mais cnpjs do que CPFs ele polarizou para um lado.


Marcus,
A gente tem que parar com essa palhaçada de politicamente correto exagerado, ninguém aqui está dizendo que "preto só faz merda"; quer dizer então que qdo alguém está dando uma descrição de uma situação "inusitada" esta deve ser taxada de preconceituosa caso use termos como "afrobrasileiro", "gay", "sapata", "gordo",  "português", "vegano", "branquelo" e por aí vai? Ah, faça-me o favor né? Em sua homenagem e tb em favor do zoda vou mudar a tão polêmica palavra que usei para acabar com o o mimimi criado.

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Porque você mencionou isso? Me pareceu preconceituoso de sua parte, uma vez que a etnia do rapaz não contribuiu nem contra nem a favor da historia, mas da a impressão que  afrodescendentes sempre fazem esse tipo de coisa



Ficou feliz em ser chamado de Caucasiano!!!!!
Onde eu dei ou não razão ao pedestre?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 15:07
Mas claro que fiquei feliz, vc poderia ter me chamado de "lusodescendente" ou "noruegodescendente", hehehe... No caso de ter dito que vc deu razão ao pedestre é algo implícito na sua resposta em referência ao meu post, pois vc disse Xerife da ciclovia do Engenhão e como eu estava reclamando da pessoa (pra não polemizar mais ainda depois do que o Fabio postou, hehehe) que deveria estar usando o espaço destinado à ela (no caso, o passeio em volta do Engenhão) e não correndo no meio da rua na contramão, colocando em risco a si mesma e aos que estavam usando a via para deslocamento, que eram eu, o ônibus indo para a garagem e os dois carros, todos atrás de mim esperando o que eu iria fazer para que me ultrapassassem enqto eu estava esperando pelo que o pedestre iria fazer para eu ir para o lado e dar passagem para quem estava atrás de mim. Além disso, vários dos meus posts tratam de pedestres usando a ciclovia do Engenhão (e que vc já deve ter lido), não respeitam o ciclista tendo o Engenhão uma enorme área de passeio.

Mas não esquenta, eu acho divertido participar do fórum, se não tivesse "arranca-rabo" não teria graça, ficaria parecendo o fórum do clube do hardware...

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

 
Ficou feliz em ser chamado de Caucasiano!!!!!
Onde eu dei ou não razão ao pedestre?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 15:22
Ahhh... a nobre arte do desvirtuamento de tópico...
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 15:41
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Marcus,
A gente tem que parar com essa palhaçada de politicamente correto exagerado, ninguém aqui está dizendo que "preto só faz merda"; quer dizer então que qdo alguém está dando uma descrição de uma situação "inusitada" esta deve ser taxada de preconceituosa caso use termos como "afrobrasileiro", "gay", "sapata", "gordo",  "português", "vegano", "branquelo" e por aí vai? Ah, faça-me o favor né? Em sua homenagem e tb em favor do zoda vou mudar a tão polêmica palavra que usei para acabar com o o mimimi criado.
Não respondeu a pergunta, qual o proposito de mencionar a etnia do rapaz no seu relato? No que isso ajudou na mensagem/historia que você queria passar/contar?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 16:38
Já corrigi o meu "erro" segundo o seu politicamente correto. Não houve propósito algum apesar de parecer ter um pelo seu ponto de vista. Se fosse um branco eu teria escrito no post "branco FDP" mas com a sigla "FDP" na sua extensão gramática e garanto que não teria essa celeuma toda. Mas o que a pessoa em questão disse no episódio na verdade foi "VSF (se vc não sabe, significa vai se fuder - me desculpem os demais foristas...) seu branco filha da puta", isso estando ele errado. Se é preconceito então vale para os dois lados, não? Pq chamar um negro de "negro" ou de "afrobrasileiro" é preconceito e chamar um branco de "branco" não é? Cor de pele não diferencia caráter, meu bom, a interpretação que vc deu à história só dá a impressão (para mim) de que vc realmente acredita nisso que vc escreveu, de que "afrodescendentes sempre fazem esse tipo de coisa" ...

Mas como eu disse pro Zoda, fórum tem que ter discussão, senão vira o fórum do Clube do Hardware... Handshake

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Não respondeu a pergunta, qual o proposito de mencionar a etnia do rapaz no seu relato? No que isso ajudou na mensagem/historia que você queria passar/contar?
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 16:49
Pois é, mas esse desvirtuamento foi total, saiu de pedalar no coronavírus para preconceito étnico, eu vou te contar, hehehe...

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Ahhh... a nobre arte do desvirtuamento de tópico...
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2020 as 19:30
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Ahhh... a nobre arte do desvirtuamento de tópico...


Até aqui essa polemica. Deve ser stress da quarentena.
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 10:42
É como estão falando no facebook... morrem milhares de homens e mulhers, mas nenhum dos outros 57 gêneros.

O grande problema é que hoje sempre tem alguém que se chateia com alguma coisa. Ta ficando chato demais. É como o Sid falou, ele ser chamado de branco fdp tudo bem, mas chamar o cara de afrodescendente não pode....
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 15:57
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Já corrigi o meu "erro" segundo o seu politicamente correto. Não houve propósito algum apesar de parecer ter um pelo seu ponto de vista. Se fosse um branco eu teria escrito no post "branco FDP" mas com a sigla "FDP" na sua extensão gramática e garanto que não teria essa celeuma toda. Mas o que a pessoa em questão disse no episódio na verdade foi "VSF (se vc não sabe, significa vai se fuder - me desculpem os demais foristas...) seu branco filha da puta", isso estando ele errado. Se é preconceito então vale para os dois lados, não? Pq chamar um negro de "negro" ou de "afrobrasileiro" é preconceito e chamar um branco de "branco" não é? Cor de pele não diferencia caráter, meu bom, a interpretação que vc deu à história só dá a impressão (para mim) de que vc realmente acredita nisso que vc escreveu, de que "afrodescendentes sempre fazem esse tipo de coisa" ...

Mas como eu disse pro Zoda, fórum tem que ter discussão, senão vira o fórum do Clube do Hardware... Handshake

Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">
</span>
Não respondeu a pergunta, qual o proposito de mencionar a etnia do rapaz no seu relato? No que isso ajudou na mensagem/historia que você queria passar/contar?

[/QUOTE]

desculpe sid, mas faz toda a diferença.
o privilegiado e o branco.
o preconceito é contra as minorias, contra os os oprimidos, e nunca contra os opressores.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 16:00
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

É como estão falando no facebook... morrem milhares de homens e mulhers, mas nenhum dos outros 57 gêneros.

O grande problema é que hoje sempre tem alguém que se chateia com alguma coisa. Ta ficando chato demais. É como o Sid falou, ele ser chamado de branco fdp tudo bem, mas chamar o cara de afrodescendente não pode....


talvez voce só nao saiba o que é genero

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Género
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 17:16
Christian, entendo seu ponto de vista mas "minoria" no sentido da palavra não se encaixa aqui. A parcela negra e parda da população brasileira é de mais de 50% em 2019, o que contribui para esse rótulo de "minoria" (que só vale qdo é a favor pq qdo é contra não vale, diga-se...) é o fato de que essa população não ocupa posições ditas "boas" no mercado de trabalho ou em uma boa posição social "percentualmente falando". Sei que sofrem mais, tudo parece ser mais difícil de ser conseguido e/ou mantido, não conseguem competir em pé de igualdade com os brancos (que no contexto acabam virando os "vilões" da história sem - normalmente - terem nada a ver com o rolo) mas se rotular de coitadinho por causa de um contínuo histórico pra fazer e falar merda não dá (o mesmo se dá para o branco no sentido de se achar superior e por isso achar que pode tb falar e fazer merda).

Meu último emprego (minha área é de T.I.) foi em um local de "minoria", onde as patroas e a maioria das funcionárias eram lésbicas e feministas cujo lema era "todo homem é um merda até precisarmos dele" (a parte em vermelho é uma inclusão minha) mas nunca me senti incomodado pela posição superior delas. Às vezes tínhamos algumas "desavenças ideológicas" mas havia respeito mútuo, pelo menos de minha parte.

Mas não vou mais entrar no assunto, todos nós temos nossos pontos de vista, errados ou certos. Beer


Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



desculpe sid, mas faz toda a diferença.
o privilegiado e o branco.
o preconceito é contra as minorias, contra os os oprimidos, e nunca contra os opressores.


Editado por sidserra - 27 Mar 2020 as 09:07
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 23:25
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

É como estão falando no facebook... morrem milhares de homens e mulhers, mas nenhum dos outros 57 gêneros.

O grande problema é que hoje sempre tem alguém que se chateia com alguma coisa. Ta ficando chato demais. É como o Sid falou, ele ser chamado de branco fdp tudo bem, mas chamar o cara de afrodescendente não pode....


talvez voce só nao saiba o que é genero

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Género

Eu sei exatamente o que é genero, só coloquei um exemplo de como ta chato todo mundo se ofendendo por qualquer coisa. Posso não ter usado o melhor exemplo, mas com certeza, vc deve ter capacidade suficiente para entender a colocação.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 10:48
Hj fui fazer um pedalzinho mixuruca (depois de 7 dias) de 20Km no entorno do Engenhão e curiosamente estava mais cheio do que deveria estar. Haviam pessoas fazendo cooper em dupla ou sozinhas mas não tão espaçadas qto deveriam, ainda mais nas partes mais afuniladas do entorno graças ao estreitamento do passeio para calçada devido às residências existentes no local. Mas os grupos de dança e de ginástica coletiva, bem como o pessoal que aluga bikes não apareceram.
E pelo que pude contar, haviam mais pessoas andando de bike do que em dias normais mas crianças só vi uma. Eu estava pedalando na rua (depois fui treinar manobras em um dos galpões que estavam vazios), fora da ciclovia e dividindo espaço com os pedestres que tb estavam aproveitando as ruas livres para fazerem o que fazem de melhor, que é correr e andar na contramão, parar de repente, entrar na rua sem olhar, ficar tirando selfie, ficar paradão olhando pra ontem, mostrar o dedo para o ciclista, etc... Big smile
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 15:00
Eu estou somente caminhando, mas senhores... ontem a tarde caminhei 20,36 Km pelas ruas da minha cidade, escolhendo as lombas (deu 328 m de altimetria com 3 horas e 28 minutos)... pelo menos estou tentando me manter em movimento e em "razoável" forma física...
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 16:56
20km caminhando????? Haja paciência! Kkkk

Confessa aí que fugiu da esposa pedindo p lavar louça mais uma vez
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 17:00
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu estou somente caminhando, mas senhores... ontem a tarde caminhei 20,36 Km pelas ruas da minha cidade, escolhendo as lombas (deu 328 m de altimetria com 3 horas e 28 minutos)... pelo menos estou tentando me manter em movimento e em "razoável" forma física...



Foi rápido, hein. O único que eu fazia a pé, era 16km e eu levava 3:40.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 07:35
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 07:42
Isso aí já era uma coisa que eu imaginava acontecer, tanto que qdo vou pedalar (fui ontem no entorno do Engenhão - do qual eu sou o xerife, segundo alguns, hehehe - 30Km, sozinho e longe de todo mundo dentro do possível) eu vou pro meio da rua aproveitando que as mesmas estão mais vazias de carros, o problema é que os pedestres tiveram a mesma ideia, hehehe... Agora, as mesmas merdas que eles costumam fazer nas calçadas e passeios, fazem no meio da rua...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Simulação alerta que praticantes de atividades físicas ao ar livre deixam 'rastro' de gotículas capazes de transmitir vírus


Editado por sidserra - 11 Abr 2020 as 08:54
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 11:33
[QUOTE=sidserra]
Isso aí já era uma coisa que eu imaginava acontecer, tanto que qdo vou pedalar (fui ontem no entorno do Engenhão - do qual eu sou o xerife, segundo alguns, hehehe - 30Km, sozinho e longe de todo mundo dentro do possível) eu vou pro meio da rua aproveitando que as mesmas estão mais vazias de carros, o problema é que os pedestres tiveram a mesma ideia, hehehe... Agora, as mesmas merdas que eles costumam fazer nas calçadas e passeios, fazem no meio da rua...

[QUOTE=MarceloNeuriHaag]Simulação alerta que praticantes de atividades físicas ao ar livre deixam 'rastro' de gotículas capazes de transmitir vírus
Segundo alguns não. Somente eu te classifiquei como Xerife do entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 13:02
Foi ironia, chefia... Por isso o "hehehe" e as reticências depois do "segundo alguns"... E só uma observação, sem querer ser xerife do fórum ou querer lhe ensinar algo, mas dá uma olhada aí no uso do quote (ou citar), isso ajuda a diferenciar as mensagens. Beer 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Segundo alguns não. Somente eu te classifiquei como Xerife do entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos.


Editado por sidserra - 11 Abr 2020 as 13:12
Voltar ao Topo
Seren Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2020
Brasil
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Seren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 14:00
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirusoticia/2020/04/10/coronavirus-distancia-minima-entre-quem-caminha-corre-ou-pedala-ao-ar-livre-deve-ser-de-4-a-20-metros-aponta-estudo.g - Simulação alerta que praticantes de atividades físicas ao ar livre deixam 'rastro' de gotículas capazes de transmitir vírus

Seguindo essa mesma lógica, você caminhar rápido na rua pra ir pra farmácia/mercado/take-away/padaria/banco também é problema, já que somente parado suas gotículas de saliva ficam a 1.5m de distância das outras pessoas.
Com todo o medo exagerado que gostam de externar na internet de pegar a doença, sou eu, que estou absolutamente tranquilo, um dos poucos que vejo de máscara pela rua, mesmo depois da carta branca dos ministérios. Muito mais provável você pegar corona no supermercado fazendo compras onde meio mundo de atendente e cliente respiraram e conversaram por cima dos produtos que fora de casa. Use a máscara, cobre que seus conhecidos façam o mesmo, além de dificultar de espalhar essa doença previne de espalhar tantas outras mais junto. O resto é wishful thinking, ilusão pura. "Quarentena" com supermercado aberto, farmácia aberta, caminhoneiro rodando, coleta de lixo funcionando, entregador trabalhando, voos nacionais e internacionais chegando e saindo... isso não é quarentena, é fechamento seletivo, placebo se preferir.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2020 as 16:57
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Foi ironia, chefia... Por isso o "hehehe" e as reticências depois do "segundo alguns"... E só uma observação, sem querer ser xerife do fórum ou querer lhe ensinar algo, mas dá uma olhada aí no uso do quote (ou citar), isso ajuda a diferenciar as mensagens. Beer 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Segundo alguns não. Somente eu te classifiquei como Xerife do entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos.



Tranquilo. Boa Páscoa para vc e sua família. Abraço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X