Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  <1 45678>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 08:41
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Cara, uso os anti-embaçante de carro, em hipermercado são baratinhos.. (anti embaçante, cristalizadores, afins... uso em óculos barato de decathlon).

Nem sabia que tinha isso! Tem alguma marca pra indicar?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 09:56
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Cara, uso os anti-embaçante de carro, em hipermercado são baratinhos.. (anti embaçante, cristalizadores, afins... uso em óculos barato de decathlon).

Nem sabia que tinha isso! Tem alguma marca pra indicar?


Cara muito cuidado com o produto que vai usar, pois pode reagir com alguma proteção da lente, ou enrrugar ou ate descascar.

Eu tenho miopia, e quando uso google para esquiar/pedalar testei o anti embaçante da skuba, que uso na mascara de mergulho, não deu certo, cristalizou na lente e ficou uma porcaria, depois de meia hora.



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 10:13
Tá loco: eu fico até meio sem ar usando máscara para caminhar. que dirá pedalar... SE um dia me exigirem usar ela na bike eu "aposento" os pedais (ou realmente faço um esquema de rolo indoor) até isso passar...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 11:04
Aqui em minha cidade ta bem tranquilo, zero pedal asfalto, e fds tem pedal na terra com no max. 3 amigos!

Nao da, vale a pena arriscar algo mais sozinho na terra, com cuidado... ja estava surtando com tanta "desgraca"

:( 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:53
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Cara, uso os anti-embaçante de carro, em hipermercado são baratinhos.. (anti embaçante, cristalizadores, afins... uso em óculos barato de decathlon).

Nem sabia que tinha isso! Tem alguma marca pra indicar?


Uso um cristalizador da rodabrill, comprei no Carrefour...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:56
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Cara muito cuidado com o produto que vai usar, pois pode reagir com alguma proteção da lente, ou enrrugar ou ate descascar.

Eu tenho miopia, e quando uso google para esquiar/pedalar testei o anti embaçante da skuba, que uso na mascara de mergulho, não deu certo, cristalizou na lente e ficou uma porcaria, depois de meia hora.



Tô ligado, uso os a base de álcool isopropílico com aditivo, e sempre coloco um papel com o produto num cantinho da lente durante uma semana quando mudo...

Mas, esses produtos costumam ser seguros, afinal o parabrisa tem tratamentos que são sensíveis também, além da tempera, tem os tratamentos pra ele não estilhaçar, e se um produto é abrasivo ele pode ficar opaco.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 16:58
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Tá loco: eu fico até meio sem ar usando máscara para caminhar. que dirá pedalar... SE um dia me exigirem usar ela na bike eu "aposento" os pedais (ou realmente faço um esquema de rolo indoor) até isso passar...


Sou obrigado a usar quando faço procedimento cirúrgico, no começo era assim, mas é uma questão de hábito... a pessoa que usa de primeira morre, mas depois de um tempo, vai acalmando e acostumando... o estranhamento é o ar quente, que dá uma sensação de falta de ar... mas se tiver acesso a um oxímetro, verá que a saturação de O2 não muda com a mascara...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 17:04
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Cara muito cuidado com o produto que vai usar, pois pode reagir com alguma proteção da lente, ou enrrugar ou ate descascar.

Eu tenho miopia, e quando uso google para esquiar/pedalar testei o anti embaçante da skuba, que uso na mascara de mergulho, não deu certo, cristalizou na lente e ficou uma porcaria, depois de meia hora.



Tô ligado, uso os a base de álcool isopropílico com aditivo, e sempre coloco um papel com o produto num cantinho da lente durante uma semana quando mudo...

Mas, esses produtos costumam ser seguros, afinal o parabrisa tem tratamentos que são sensíveis também, além da tempera, tem os tratamentos pra ele não estilhaçar, e se um produto é abrasivo ele pode ficar opaco.


Oculos de camada simples sim, tipo esses de policarbonato da decathlon, ou vidro acredito que não deve ter problemas, mas eu que uso óculos de grau, 1.5 para miopia, lente curva e tem tratamento para usar computador, anti reflexo e afins, tem o risco de descamar, e o de sol também, com contato com alcool ele pode "clarear"... só tem que testar antes.

Ja fiz varios testes com a lente do case da gopro, surf em meses frios, cristaliza na lente também... vou testar com o sabonete, como vi no youtube... vamos ver se da certo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 17:40
Quero ver vc dispensar uma transa só pq a garota pediu pra vc usar camisinha, hehehehe... LOL

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Tá loco: eu fico até meio sem ar usando máscara para caminhar. que dirá pedalar... SE um dia me exigirem usar ela na bike eu "aposento" os pedais (ou realmente faço um esquema de rolo indoor) até isso passar...
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2020 as 19:29
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Oculos de camada simples sim, tipo esses de policarbonato da decathlon, ou vidro acredito que não deve ter problemas, mas eu que uso óculos de grau, 1.5 para miopia, lente curva e tem tratamento para usar computador, anti reflexo e afins, tem o risco de descamar, e o de sol também, com contato com alcool ele pode "clarear"... só tem que testar antes.

Ja fiz varios testes com a lente do case da gopro, surf em meses frios, cristaliza na lente também... vou testar com o sabonete, como vi no youtube... vamos ver se da certo.


Claro, por isso eu disse que sempre testo antes hehehe
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 00:46
Meus óculos são aqueles baratinhos da decathlon, tipo EPI. Provavelmente do tipo que o Azazel usa.

Quanto à máscara, eu uso uma bandana tubular simples, colocada sobre o rosto. Não sufoca como uma máscara mesmo, mas como é um tecido mais fino eu acho que não protege tanto tb. Antes de chegar perto de alguém eu coloco uma máscara por cima só pra garantir.

E eu que achei que rolaria só briga nesse tópico... Tô aprendendo, uai!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 06:48
Calma chefe, é só vc escrever alguma coisa fora de um padrão coletivo ou que permita uma interpretação pessoal de quem lê que as confusões voltam, hehehe...

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Meus óculos são aqueles baratinhos da decathlon, tipo EPI. Provavelmente do tipo que o Azazel usa.

Quanto à máscara, eu uso uma bandana tubular simples, colocada sobre o rosto. Não sufoca como uma máscara mesmo, mas como é um tecido mais fino eu acho que não protege tanto tb. Antes de chegar perto de alguém eu coloco uma máscara por cima só pra garantir.

E eu que achei que rolaria só briga nesse tópico... Tô aprendendo, uai!


Editado por sidserra - 29 Abr 2020 as 06:55
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 07:26
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Meus óculos são aqueles baratinhos da decathlon, tipo EPI. Provavelmente do tipo que o Azazel usa.

Quanto à máscara, eu uso uma bandana tubular simples, colocada sobre o rosto. Não sufoca como uma máscara mesmo, mas como é um tecido mais fino eu acho que não protege tanto tb. Antes de chegar perto de alguém eu coloco uma máscara por cima só pra garantir.

E eu que achei que rolaria só briga nesse tópico... Tô aprendendo, uai!


Esses mesmo, já usei nesse e no fotocrômico deles, não aconteceu nada, faz mais de ano... uso 1x ao mês, eles duram muito.

Também achava isso das brigas! heheheh, mas concordo com o Sid
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 09:47
Então bora escrever no estilo 100% livre de interpretações errôneas, sem termos ofensivos para qualquer cultura que existe (ou que vá existir), totalmente politicamente correto e isento de conflitos.

E no dia que alguém conseguir fazer isso, duvido que vai fazer algum sentido!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 10:20
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Tá loco: eu fico até meio sem ar usando máscara para caminhar. que dirá pedalar... SE um dia me exigirem usar ela na bike eu "aposento" os pedais (ou realmente faço um esquema de rolo indoor) até isso passar...
Eu também tenho essa sensação de falta de ar, infelizmente aqui na minha região esta sendo obrigatorio o uso.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 11:04
é costume, o primeiro pedal deu até mal estar, depois a pessoa se acostuma.

em teoria existem mascaras que simulam condições de baixa oxigenação tipo de ambientes de altitude (não sei se tem efeito real), quem sabe pode até fazer o caboclo ficar mais bruto
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 11:15
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Tá loco: eu fico até meio sem ar usando máscara para caminhar. que dirá pedalar... SE um dia me exigirem usar ela na bike eu "aposento" os pedais (ou realmente faço um esquema de rolo indoor) até isso passar...
Eu também tenho essa sensação de falta de ar, infelizmente aqui na minha região esta sendo obrigatorio o uso.
Imagina a falta de ar (real) da maldita doença Wink
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 11:34
Isso é utopia, dwsmartins, o pessoal da "patrulha seletiva" consegue achar pelo em ovo, por mais que se tente ficar neutro nas postagens, há sempre um desvirtuamento (às vezes seletivo...) no tópico ou mesmo discussões acaloradas sobre marcas, preços (vá dizer que uma bike de 10 mil pilas é pra mauricinho e que uma de 2 mil pilas faz a mesma coisa pra vc ver o que acontece...), equipamentos, posturas e modos de agir que não teriam nada a ver com a proposta original do tópico.

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Então bora escrever no estilo 100% livre de interpretações errôneas, sem termos ofensivos para qualquer cultura que existe (ou que vá existir), totalmente politicamente correto e isento de conflitos.

E no dia que alguém conseguir fazer isso, duvido que vai fazer algum sentido!


Editado por sidserra - 29 Abr 2020 as 11:36
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 12:03
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Isso é utopia, dwsmartins, o pessoal da "patrulha seletiva" consegue achar pelo em ovo, por mais que se tente ficar neutro nas postagens, há sempre um desvirtuamento (às vezes seletivo...) no tópico ou mesmo discussões acaloradas sobre marcas, preços (vá dizer que uma bike de 10 mil pilas é pra mauricinho e que uma de 2 mil pilas faz a mesma coisa pra vc ver o que acontece...), equipamentos, posturas e modos de agir que não teriam nada a ver com a proposta original do tópico.


(Modo irônico ativado, bora deixar claro pra não render com a geral...)
E adonde você tirou essa conclusão precipitada? Isso é “qualquercoizisno”, um absurdo! Como você pode sugerir uma coisa dessas? Blá-blá-blá e blá-blá-blá...
(Pronto, modo irônico desativado...)
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 07:33
Reino Unido vai investir R$ 13 bi para incentivar ciclismo e caminhadas

Quem sabe, SE alguma coisa de boa vier disso, não seria uma melhor conscientização sobre saúde, transportes sustentáveis/ecológicos, etc.?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 07:36
Até vale, desde que as pessoas e atletas envolvidos respeitem seus espaços e os espaços dos outros. 

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Reino Unido vai investir R$ 13 bi para incentivar ciclismo e caminhadas

Quem sabe, SE alguma coisa de boa vier disso, não seria uma melhor conscientização sobre saúde, transportes sustentáveis/ecológicos, etc.?
Voltar ao Topo
FabioIntSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioIntSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 17:50
Tenho pedalado bem mais nessa quarentena, mas saindo menos de casa. A diferença é que o carro esta ficando bastante na garagem.

Minha combinação de proteção: óculos de Epi industrial mesmo ( sempre usei, de bike, de moto ) e mascara pff2 com a válvula. Como trabalho em indústria, comprei uma caixa em janeiro, nem imaginei o uso que teriam. Mas como a expiração é expelida pela válvula, não embaça o óculos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 08:08
onde trabalho dá pra ir de bike, tem onde guardar e onde tomar banho. Acho que vou ficar fazendo isso mesmo no fim das contas
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 08:50
Eu, apesar de ter carro e poder usar, há ANOS que já vou de bike para o serviço... ou mesmo caminhando...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 13:42
Eu estava vindo de bike para o trabalho alguns dias da semana. Com a chegada do vírus, parei, estou vindo de carro.
Acho que de bicicleta fico mais exposto no pedal em si, alem do vestiário, mais coisas para higienizar. Outro detalhe é que minha bike fica na varanda e o acesso é por dentro de casa ... com dois filhos pequenos já da para imaginar.
Agora o fator mais impactante é a segurança. Atualmente as 17:30 já esta escuro e com a diminuição de pessoas nas ruas, a vulnerabilidade a assaltos me incomodou.
 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 22:21
Também não pedalo desde 15/03/20, quando foi meu último pedal. Moro próximo de um dos hospitais de campanha aqui no RJ e li que os locais próximo a hospitais o VÍRUS fica "pousado" na rua. Enfim, minhas bikes ficam na varanda e tenho que passar com ela pelo meio da sala, fica meio ruim de higienizar a bike toda. Estou com uma bebe de 5 meses e nao dar sorte ao azar. Confesso que estou muito chateado com tudo isso que está acontecendo, e aos ainda por não poder pedalar.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 07:46
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Também não pedalo desde 15/03/20, quando foi meu último pedal. Moro próximo de um dos hospitais de campanha aqui no RJ e li que os locais próximo a hospitais o VÍRUS fica "pousado" na rua. Enfim, minhas bikes ficam na varanda e tenho que passar com ela pelo meio da sala, fica meio ruim de higienizar a bike toda. Estou com uma bebe de 5 meses e nao dar sorte ao azar. Confesso que estou muito chateado com tudo isso que está acontecendo, e aos ainda por não poder pedalar.


Corretíssimo! Gostaria de salientar que, no MEU caso, moro numa cidade relativamente pequena (80.000 habitantes) e que, apesar de estar no limite da Área Metropolitana de Porto Alegre até agora SE registrou 2 (ou 3) casos de COVID-19 é muito. As barracas de campanha montadas defronte ao Hospital Municipal e o SUS daqui estão vazias. Espero que fique assim. Então aqui (AINDA!) se pode caminhar (eu e a Patroa damos uma caminhada todos os finais do dia) e se consegue ir e voltar para o serviço de bike e nos finais de semana eu dou uma girada maior (mas nada comparado com antigamente!) de preferência DE TARDE (começou a esfriar no RS e não vou arriscar pegar nem um resfriado comum...). Então ressalto que cada caso é um caso!

Editado por MarceloNeuriHaag - 13 Mai 2020 as 07:47
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 08:54
Apesar de não estar pedalando, to ajudando a galera no suporte ao pedal, muitos amigos tem usado essa máscara e já teve infectado no meio e ninguém ficou doente, eles usam essa máscara pra pedalar, com ela pode ir até em grupo. Protege 95% dos gases, usa filtro descartável, mas a vantagem é que usa um material que não molha com o suor.

Editado por euripedesroo - 13 Mai 2020 as 08:57
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 07:04
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 07:43
Qdo começar o compra-compra de bikes pode apostar que os preços vão aumentar, como aconteceu aqui com os medidores de oxigenação sanguínea de dedo (oxímetro), lembro que comprei o meu por por mais ou menos 180 pratas; agora, o mesmo modelo e marca está em 400 pilas...

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Parisienses recorrem a bicicletas para escapar do coronavírus

Nessas horas a bike é lembrada...
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 07:59
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Qdo começar o compra-compra de bikes pode apostar que os preços vão aumentar, como aconteceu aqui com os medidores de oxigenação sanguínea de dedo (oxímetro), lembro que comprei o meu por por mais ou menos 180 pratas; agora, o mesmo modelo e marca está em 400 pilas...


Mesma coisa os computadores: eu estou agora trocando o meu em casa por absoluta necessidade, pois minha filha tem muitas aulas virtuais, trabalho, etc. e não dava mais para adiar, pois o PC velho tava trancando já. Mas o que está acontecendo é que, além do dólar não parar de subir (e com isso o preço dos componentes - tem um cara que monta pra mim) estão faltando os benditos componentes no mercado... então o que aparece tem que pegar porque na próxima semana além de ser mais caro pode ser que nem mais tenha! Idem para os tais "termômetros infravermelhos à distância", que logo serão exigência para as indústrias continuarem na ativa. Além de caros estão escassos...

Editado por MarceloNeuriHaag - 15 Mai 2020 as 07:59
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 06:39
Já fazem algumas boas semanas que vi que ficar em casa sem pedalar é até pior. A saúde tanto física e psicológica vão para o saco. No fim você acaba ficando mais susceptível à infecções e outras doenças do que se saísse para praticar alguma atividade física.

Recomendo, especialmente para quem está com mais medo de se infectar ou infectar familiares, que pedale em horários de menor movimento (muito cedo ou mais tarde) para evitar cruzar com outras pessoas. Nesse período, ao menos pelo que estou vendo, as pessoas tem saído mais tarde ou em horários que estariam trabalhando.

Para quem precisar obrigatoriamente usar máscara por conta dos nossos proto-ditadores, é melhor usar uma bandana ou alguma feita com um tecido sintético de secagem rápida (mesmo material das camisetas por exemplo). As de algodão, além de atrapalharem muito a respiração, não secam e fazem a sua boca/nariz virarem uma sauna. Prato cheio para outras infecções (os outros microrganismos não tiraram férias por conta da COVID-19).
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 07:28
Agora com feriadão de 6 dias, vou ate pra trilha...

Cada vez o isolamento vai ser menor com essas atitudes impensadas de amadores, sem base em nada, nosso governador e prefeito de SP estão igual ao "urso do pica-pau", completamente perdidos.

Se aparecer algum estudo, por mais fajuto que seja, que colocar uma pipoca em cada buraco do nariz tem algum resultado, e eles acharem que isso pode prejudicar o gov. Frderal, ou beneficiar eles nas proximas eleições, eles soltam um decreto obrigando a usar a pipoca no nariz, é uma briga política que só esta ferrando o povo... e só para refrescar a memória, os alemães faziam o que faziam com os judeus usando a frase que "era para o bem deles"...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 08:05
Minhas atitudes de preservação ao vírus são seguindo meus instintos, fiz minhas próprias avaliações e tento as seguir a risca. Resumo, abri mão de fazer as coisas que gosto e que não julgo essenciais. Estou sentindo sim os impactos da quarentena, mas acho que é passageiro e quando der volto ao "novo normal".
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 11:34
Pipoca no nariz...

O Hug0.dts falou uma verdade, cuidado com a humidade na máscara.

Saí uma vez para pedalar e notei que a máscara ficou muito húmida. Além disso, meu óculos embaçou tanto, que numa subida, pedalando na calçada, bati o guidão num poste de placa e caí. Não vi o poste a poucos centímetros de mim. Estava usando o antiembaçante. Acho que perdeu o efeito.

Mas cuidado ao pedalar na cidade. Acho que não vale a pena, mesmo havendo uma bandeira atual para isso. Melhor ir para um lugar de estradão e trilha.

Acho que estão todos perdidos. O vírus não ??morre?? fácil. Muitos dilemas não explicados pelos cientistas. Até que os cientistas expliquem, muitas incógnitas.

Morrendo muita gente porque virou uma guerra política e interesses escusos.
Antes não era necessária a mascara, depois mudaram de ideia. Estão orientando as pessoas a irem a hospitais quando já está tarde, a pessoa está com falta de ar, sendo que já deveria procurar um médico em qualquer sintoma de gripe, principalmente febre. Era uma consulta e uma triagem, muita gente estaria sendo salva.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:51
esse topico tem uma pérolas...
o outro vem aqui dizendo que fazem quarentena para prejudicar o governo federal...é o fim da picada...acha que obrigar a usar mascara é ditadura mas fechar o congresso não é...

ir ao hospital sem sentir falta de ar nao tem sentifo nenhum....eles so conseguem tratar a falta de ar com o respirador...os sintomas leves não tem tratamento . .. vai fazer o que no hospital se esta com tosse seca e falta de paladar? passar doenca para os outros..

Editado por christianmdt - 19 Mai 2020 as 12:53
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:57
galera, tem que ter um pouco de bom senso tb.. diretrizes que um governo toma determinam as ações de milhões de pessoas e é preciso ter vazão pra tudo isso.. é gestão de populações, não é algo simples

não é que antes máscara não ajudava, sempre ajudou, é só que a recomendação inicial era pra priorizar funcionários da área de saúde que estariam na linha de frente contra o vírus.. pq se falam pra comprar máscara desde o início ia esgotar tudo rapidão, como aconteceu com alcool gel por ex, e não sobrar nada pra quem realmente precisaria com urgência.. é oferta e demanda, a oferta era baixa pq não era esperado o aumento e as fábricas são tudo na china, ai de repente você aumenta a demanda por conta de uma recomendação imprudente e fica um monte de gente com estoque de máscara em casa sem usar, enquanto médico atendendo paciente não tem
inclusive esse é um dos problemas de recomendar a cloroquina cegamente como tá sendo feito, baseado em um estudo inconclusivo que usou uma amostra muito pequena pra ser significativa..

é bem parecido com a recomendação de não ir no hospital ao sinal de qualquer sintoma.. simplesmente pq o sistema de saúde não dá conta, se deixam livre vai fazer fila no hospital e além de não atender ainda piora a situação.. você tá com o nariz entupido e vai lá e ainda se expõe a gente que realmente tá contaminada.. é melhor esperar, e depois se complicar mesmo, vai buscar tratamento
com os testes deu a mesma merda.. quando começou a pipocar casos lá em março tinha poucos testes disponíveis e teve uma galera que foi testar sem ao menos ter sintomas, esgotando os testes rapidamente e não tendo pra quem realmente precisa..

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

e só para refrescar a memória, os alemães faziam o que faziam com os judeus usando a frase que "era para o bem deles"...
me refresca mais a memória e manda a fonte disso ai.. pq comparar medidas de prevenção a uma pandemia, por mais radicais que sejam, com o holocausto, é uma baita falta de noção, pqp..

o nazismo se baseou em propaganda da retomada do lugar da Alemanha após a derrota na 1ªGM, de recuperar a riqueza, prosperidade, e a paz que o povo alemão merecia.. e demonizando todos que se opunham ou que podiam ser obstaculos, o povo judeu pela sua mistura foi um desses alvos, e o processo foi gradual e bem pensado, estratégico, primeiro tirando direitos, isolando em guetos, e só depois campos de concentração.. e não era "pro seu bem" não, é que se não cumprisse era porrada, prisão ou morte 
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 14:34
Wow

Auto-la. Para tudo tem processo (sequência de atividades), só no Brasil que não. Primeiro o governo deveria ter editado uma legislação para venda de epis apenas para médicos, depois autorizado a fabricacao caseira para os demais, como estamos fazendo hoje. Proibido a venda de remédios sem bula.
Montado processo para triagem médica por telemedicina. Vai no aplicativo do sus, só te mandam para o hospital se tiver mais de três sintomas incluindo febre. Vai nas pesquisas e verás que os sintomas são muitos variados. Você esqueceu que pode ter gente contaminada e assintomática 30%.

Muita coisa pode ser feita ainda, mas é preciso que os prefeitos saiam dia holofotes e deixem que os técnicos trabalhem. Administrador só tem que prover o que é necessário. Não determinar isso ou aquilo, como o sheriff, político tem que fazer acontecer.
Voltar ao Topo
paulormsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
BH
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulormsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 14:51
Duplicada

Editado por paulormsantos - 19 Mai 2020 as 14:54
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 15:18
Originalmente postado por paulormsantos paulormsantos escreveu:

Wow

Auto-la. Para tudo tem processo (sequência de atividades), só no Brasil que não. Primeiro o governo deveria ter editado uma legislação para venda de epis apenas para médicos, depois autorizado a fabricacao caseira para os demais, como estamos fazendo hoje. Proibido a venda de remédios sem bula.
Montado processo para triagem médica por telemedicina. Vai no aplicativo do sus, só te mandam para o hospital se tiver mais de três sintomas incluindo febre. Vai nas pesquisas e verás que os sintomas são muitos variados. Você esqueceu que pode ter gente contaminada e assintomática 30%.

Muita coisa pode ser feita ainda, mas é preciso que os prefeitos saiam dia holofotes e deixem que os técnicos trabalhem. Administrador só tem que prover o que é necessário. Não determinar isso ou aquilo, como o sheriff, político tem que fazer acontecer.
Sim sim, eu concordo plenamente! Exatamente por isso que não é simples como "use isso" "use aquilo" "comprem tal remédio" da maneira como está sendo

deveria ter processo, deveeria ser guiado por técnicos, deveria antes de mais nada ter cooperação entre as esferas do governo.. e isso é o que menos vemos, já que cada um tá no seu mundinho querendo aparecer mais que o outro :(
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X