Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?

 Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Devo parar de pedalar por causa do coronavírus?
    Postado: 13 Mar 2020 as 15:05
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:15
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Devo parar de pedalar por causa do coronavírus? Médico de Barcelona responde

Muita "celeuma", ao meu ver...

Pra min está correto! Evitar multidões, mas não se trancafiar em casa.

Exemplo: Na escola da minha filha ensinaram uma musiquinha "Sem abraço, sem beijo, sem cumprimento, não é desprezo mas é proteção!"... Achei bem bacaninha a iniciativa de ensinar isso para as crianças!

Coronavírus vai afetar a criança? Duvido! Mas as minhas que tem as duas bisavós? Certamente trazendo o vírus pra dentro de casa, irá dar acesso ao grupo de maior risco.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:17
Não vejo como "muita celeuma".

É um vírus de alta contaminação e com índice elevado de mortalidade p/ as faixas etárias de risco.

Por mais que a maioria de quem pratique esporte esteja 'protegida', não impede de te tornar um transmissor p/ outras pessoas (pais, avós etc.).

O que a reportagem busca dizer é o mesmo que qualquer outra recomendação geral diz: evite aglomerações.

Praticar o esporte sozinho ou em pequeno grupo acaba não tendo risco. Mas e a galera que combina pedal em grupos com 40, 50 pessoas? E os pelotões ou rachões de speed que existem em diversas localidades?

Fora que o problema às vezes nem é o pedal em si, mas a aglomeração no início e término do pedal.

Acho importante sim a discussão, até pq muita gente acaba não percebendo que aquele grupo de pedal semanal muitas vezes pode se encaixar como 'aglomeração' que deve ser evitada nesse momento.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:18
O problema todo não está no vírus. O vírus é bem fraco comparado com outros. O problema está em duas coisas, a transmissão, que nesse vírus está muito forte, e o grupo de risco (idosos e debilitados), que para esse vírus está sendo bem letal.




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:20
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Não vejo como "muita celeuma".

É um vírus de alta contaminação e com índice elevado de mortalidade p/ as faixas etárias de risco.

Por mais que a maioria de quem pratique esporte esteja 'protegida', não impede de te tornar um transmissor p/ outras pessoas (pais, avós etc.).

O que a reportagem busca dizer é o mesmo que qualquer outra recomendação geral diz: evite aglomerações.

Praticar o esporte sozinho ou em pequeno grupo acaba não tendo risco. Mas e a galera que combina pedal em grupos com 40, 50 pessoas? E os pelotões ou rachões de speed que existem em diversas localidades?

Fora que o problema às vezes nem é o pedal em si, mas a aglomeração no início e término do pedal.

Acho importante sim a discussão, até pq muita gente acaba não percebendo que aquele grupo de pedal semanal muitas vezes pode se encaixar como 'aglomeração' que deve ser evitada nesse momento.

Exato! Não sei vocês, mas eu literalmente sou uma torneira de suor! Andando num pelotão, 1 gota ou outra vai ficar pelo ar. Olha o vetor de transmissão que é isso!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:28
Gm1987, estou no mesmo grupo Torneira Lorenzetti kkkk

Fora essa situação, tbm fico preocupado pois tenho muitos entes e amigos queridos no grupo de risco: acima de 60, hipertensos, diabéticos, pessoas com câncer.

Enfim... é um período delicado em que não podemos ser egoístas: não é pq EU não estou no grupo de risco que não preciso zelar pelo outro.

Não lembro onde ouvi uma frase, mas era mais ou menos assim: "um idoso que é 8% de risco na estatística, se torna 100% quando é seu pai/avô"
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:38
O que se está antecipando esse ano (pelo menos no meu estado, RS) é a vacinação contra as gripes "normais". Ela não protege contra o coronavirus "em si" mas procura evitar que outras gripes nos enfraqueçam e sirvam de "porta de entrada para este...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 15:43
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

O que se está antecipando esse ano (pelo menos no meu estado, RS) é a vacinação contra as gripes "normais". Ela não protege contra o coronavirus "em si" mas procura evitar que outras gripes nos enfraqueçam e sirvam de "porta de entrada para este...

Sim, mas se perceber, pq na europa tá arrebentando? Pq lá tá inverno... A China, foi feio mas estava em clima ameno... Agora tá chegando no Brasil, e em 30 dias o que temos aqui no RS?

INVERNO (SIM, não é inverno propriamente dito mas aqui no RS o frio chega mais cedo e forte, normalmente)
Voltar ao Topo
Marcelo78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 16:16
Tem um outro problema. Como aconteceu nos países que esse vírus já se alastrou, os hospitais não estão aguentando a demanda de doentes. As cirurgias que não são urgentes estão sendo canceladas ou remarcadas, isso tudo para dar prioridade para a grande quantidade de pessoas que necessita de UTI e cuidados respiratórios específicos. O ministro da saúde daqui já determinou esse mesmo tipo de atitude.

Daí pergunto: além da possibilidade dos ciclistas que pedalarem em grupo pegarem a doença, é justo com todo o sistema que um médico tenha que parar um atendimento de uma pessoa que pode eventualmente morrer por conta desse corona vírus para dar pontos no joelho ou engessar o braço de um ciclista que caiu?

Na minha opinião o senso de coletividade tem que prevalecer. Quer pedalar? Então coloca a bike no rolo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 16:29
Originalmente postado por Marcelo78 Marcelo78 escreveu:

Tem um outro problema. Como aconteceu nos países que esse vírus já se alastrou, os hospitais não estão aguentando a demanda de doentes. As cirurgias que não são urgentes estão sendo canceladas ou remarcadas, isso tudo para dar prioridade para a grande quantidade de pessoas que necessita de UTI e cuidados respiratórios específicos. O ministro da saúde daqui já determinou esse mesmo tipo de atitude.

Daí pergunto: além da possibilidade dos ciclistas que pedalarem em grupo pegarem a doença, é justo com todo o sistema que um médico tenha que parar um atendimento de uma pessoa que pode eventualmente morrer por conta desse corona vírus para dar pontos no joelho ou engessar o braço de um ciclista que caiu?

Na minha opinião o senso de coletividade tem que prevalecer. Quer pedalar? Então coloca a bike no rolo.

Aí tu já forçou amigo!

Não se trata coronavírus em qualquer UPA ou "postinho" do bairro. São centros de referência, pois a maior demanda é por UTI.

Um acidente destes de bike, qualquer UPA trata... O Argumento seria se expor a transmissão tendo de ir na UPA dar pontos num joelho... Mas se chegarmos nesse ponto, aí abandono o ciclismo. Não saio de casa todo dia pra cair e quebrar o braço, com coronavírus ou sem
Voltar ao Topo
Marcelo78 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 17:05
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Marcelo78 Marcelo78 escreveu:

Tem um outro problema. Como aconteceu nos países que esse vírus já se alastrou, os hospitais não estão aguentando a demanda de doentes. As cirurgias que não são urgentes estão sendo canceladas ou remarcadas, isso tudo para dar prioridade para a grande quantidade de pessoas que necessita de UTI e cuidados respiratórios específicos. O ministro da saúde daqui já determinou esse mesmo tipo de atitude.

Daí pergunto: além da possibilidade dos ciclistas que pedalarem em grupo pegarem a doença, é justo com todo o sistema que um médico tenha que parar um atendimento de uma pessoa que pode eventualmente morrer por conta desse corona vírus para dar pontos no joelho ou engessar o braço de um ciclista que caiu?

Na minha opinião o senso de coletividade tem que prevalecer. Quer pedalar? Então coloca a bike no rolo.

Aí tu já forçou amigo!

Não se trata coronavírus em qualquer UPA ou "postinho" do bairro. São centros de referência, pois a maior demanda é por UTI.

Um acidente destes de bike, qualquer UPA trata... O Argumento seria se expor a transmissão tendo de ir na UPA dar pontos num joelho... Mas se chegarmos nesse ponto, aí abandono o ciclismo. Não saio de casa todo dia pra cair e quebrar o braço, com coronavírus ou sem

Só em SP são projetados 45.000 pessoas doentes. Você acha que esse povo todo quando começar a ter febre vai correr pra onde? Para os hospitais de referência ou para o posto de saúde ou UPA perto de casa?

Para você ver o desespero do pessoal, mal mal temos 150 casos confirmados e os estoques de álcool e máscaras já acabaram. Em todos os países que o surto efetivamente chegou o negócio virou uma bagunça - dá uma pesquisada sobre a Itália aí.

Além do corona vírus, lembra que também temos a dengue e outras doenças que estão voltando principalmente porque o pessoal está deixando de se vacinar. Então o que já era ruim tende a ficar muito pior. 

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 18:17
Eu fico lendo e vendo o que aparece sobre o covid-19 e fico imaginando se por acaso o Ebola tivesse disseminação mundial, seria quase uma Peste Negra que assolou a Europa muito tempo atrás. Tv hj não seja tão letal qto era naquele tempo graças aos avanços científicos... O Brasil não está preparado para nada fora do padrão, no RJ faltam leitos, remédios, há atrasos de meses de repasses da Prefeitura para a área da saúde com atrasos no pagamento de funcionários e fornecedores, fechamento de unidades de saúde e por aí vai.

E não esqueçam que a transmissão não é só por gotículas, e o dinheiro que as pessoas manuseiam diariamente? Coletivos com as áreas de contato das mãos contaminados e outras formas de contato indireto...
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 18:23
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu fico lendo e vendo o que aparece sobre o covid-19 e fico imaginando se por acaso o Ebola tivesse disseminação mundial, seria quase uma Peste Negra que assolou a Europa muito tempo atrás. Tv hj não seja tão letal qto era naquele tempo graças aos avanços científicos... O Brasil não está preparado para nada fora do padrão, no RJ faltam leitos, remédios, há atrasos de meses de repasses da Prefeitura para a área da saúde com atrasos no pagamento de funcionários e fornecedores, fechamento de unidades de saúde e por aí vai.

E não esqueçam que a transmissão não é só por gotículas, e o dinheiro que as pessoas manuseiam diariamente? Coletivos com as áreas de contato das mãos contaminados e outras formas de contato indireto...


Imagina as meninas da Vila Mimosa
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 18:53
Originalmente postado por Marcelo78 Marcelo78 escreveu:


Daí pergunto: além da possibilidade dos ciclistas que pedalarem em grupo pegarem a doença, é justo com todo o sistema que um médico tenha que parar um atendimento de uma pessoa que pode eventualmente morrer por conta desse corona vírus para dar pontos no joelho ou engessar o braço de um ciclista que caiu?

Na minha opinião o senso de coletividade tem que prevalecer. Quer pedalar? Então coloca a bike no rolo.

Cara que viagem ....  certeza que estão colocando algo na água dessa galera.... o sistema de saúde brasileiro é subdimensionado de forma grotesca, não comporta um dia normal, não vai mudar nada um ciclista a mais ou a menos se acidentando....


Editado por hurry-gurits - 13 Mar 2020 as 18:55
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 20:11
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Marcelo78 Marcelo78 escreveu:


Daí pergunto: além da possibilidade dos ciclistas que pedalarem em grupo pegarem a doença, é justo com todo o sistema que um médico tenha que parar um atendimento de uma pessoa que pode eventualmente morrer por conta desse corona vírus para dar pontos no joelho ou engessar o braço de um ciclista que caiu?

Na minha opinião o senso de coletividade tem que prevalecer. Quer pedalar? Então coloca a bike no rolo.


Cara que viagem ....  certeza que estão colocando algo na água dessa galera.... o sistema de saúde brasileiro é subdimensionado de forma grotesca, não comporta um dia normal, não vai mudar nada um ciclista a mais ou a menos se acidentando....



Cara, imagina que vc não tenha um rolo silencioso. Aí seu vizinho, em quarentena domiciliar, fica irritado com o barulho e resolve dar uma voltinha no bairro. Vai contaminar dezenas de pessoas pelo seu barulho. Melhor sem ligar a tv. Fica em casa trancado, de preferência longe do computador.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 21:19
Ninguém questionou o fato de ser um cardiologista que não quis se identificar?

Parece o Jatene que é cardiologista causando alarmismo. Veio o Uip, que é infectologista, e disse que não é do jeito que o cardiologista disse.

Enfim, vou continuar...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 22:00
Acho que tudo é que foi falado é válido...

O vírus tem alta propagação? Sim
Tem alta letalidade? Não
Trás riscos de vida para uma parcela da população? Sim... E essa parcela talvez faz parte seu pai, sua mãe, avós, tios, amigos etc...

Então todos são responsáveis sim em tentar evitar a propagação...

Evitar grandes grupos de pessoas, e o grupo de pedal é um deles, é necessário...

Agora parar de pedalar sozinho ou grupos pequenos, porque é perigoso cair e ter que ir para um hospital??? Aí já é demais né...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 22:21
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Acho que tudo é que foi falado é válido...

O vírus tem alta propagação? Sim
Tem alta letalidade? Não
Trás riscos de vida para uma parcela da população? Sim... E essa parcela talvez faz parte seu pai, sua mãe, avós, tios, amigos etc...

Então todos são responsáveis sim em tentar evitar a propagação...

Evitar grandes grupos de pessoas, e o grupo de pedal é um deles, é necessário...

Agora parar de pedalar sozinho ou grupos pequenos, porque é perigoso cair e ter que ir para um hospital??? Aí já é demais né...


Resumiu muito bem!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 23:00
É por isso que meu pedal é despretensioso, prefiro andar sozinho, no meu ritmo e tem vezes que eu até cago qdo estou no Engenhão fazendo manobras simples (curvas deitado, etc) e escuto a garotada (menino e menina) falar com os pais "eu quero andar igual àquele cara lá, pede pra ele me ensinar", hehehe...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 06:30
Como uso ou bike ou transporte público, nem preciso falar por qual vou optar né
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 10:41
No começo subestimei o corona.
Mas agora to o c* ma mao.
A empeesa q trabalho orientou home-office geral.
Ate sonhei com a epidemia se espalhando.

Nos brasileiros nao estamos acostumados c situaçoes de panico.
Por enqto vou continuar treinando, mas evitar muvuca e orgias.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 14:54
Galera vamos fazer a nossa parte, um pouquinho de sacrifício individual pode salvar muitas vidas. O grude que pertenço cancelou todas as atividades e diariamente tem pedido os membros para ficarem em casa e não sair.

Eu tenho uma viajem marcada pra Itália e não sei se vai acontecer. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 15:43
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

Galera vamos fazer a nossa parte, um pouquinho de sacrifício individual pode salvar muitas vidas. O grude que pertenço cancelou todas as atividades e diariamente tem pedido os membros para ficarem em casa e não sair.

Eu tenho uma viajem marcada pra Itália e não sei se vai acontecer. 


Ja pode ser miss universo se pedir tb a paz mundial...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 16:56
sou muito feio pra ir lá.

Falei dessa maneira porque fico bravo com a situação. Se for em um boteco ou um clube tenho certeza que vai estar cheio, tenho meus avós e meus pais com idade avançada, apenas me preocupo com os idosos.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 22:47
Eu vou no pedal do Vale da Utopia fim do mês, e estou me organizando pra fazer Flowripa 01/05 e Ururocky fim de junho... Só não vou caso tenha algum sintoma de gripe acentuado, lavar bem as mãos e dá-lhe pedalar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 23:20
Vamos la: também estou na dúvida se devo parar de pedalar, sob risco de colocar o corpo em baixa imunidade por causa do esforço fisico e ser uma facilitador para ação do VÍRUS. Amanhã caso pedale (estou decidindo) farei pedal solo. Estou bem preocupado pois estou com minha filha de 3 meses. Moro no Rio de Janeiro, capital.
Não sei se estou falando besteira, quanto a baixar a imunidade com o esforço de um pedal de 50/60km por exemplo, mas andei pensando nisso hoje, tendo inclusive abortado o pedal de hoje.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 23:29
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Vamos la: também estou na dúvida se devo parar de pedalar, sob risco de colocar o corpo em baixa imunidade por causa do esforço fisico e ser uma facilitador para ação do VÍRUS. Amanhã caso pedale (estou decidindo) farei pedal solo. Estou bem preocupado pois estou com minha filha de 3 meses. Moro no Rio de Janeiro, capital.
Não sei se estou falando besteira, quanto a baixar a imunidade com o esforço de um pedal de 50/60km por exemplo, mas andei pensando nisso hoje, tendo inclusive abortado o pedal de hoje.


Sim existe essa possibilidade, esforço excessivo pode sim diminuir a imunidade

Esporte não é só mil maravilhas como as pessoas pensam, passar do limite, não se alimentar o suficiente, não dormir o suficiente para a prática faz com que ela tenha o efeito reverso

Nesse período é muito importante que todos se hidratem mais que o normal, se alimentem melhor, durmam melhor

Não precisa parar a prática, mas diminui o ritmo, não se coloque no limite e vai ficar tudo bem
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2020 as 23:32
Mas o seguinte, pegar esse vírus todo mundo vai alguma hora, é igual a gripe ou mononucleose, não tem como conter

O problema é que não dá pra todo mundo ficar doente ao mesmo tempo se não o sistema de saúde de qualquer lugar do mundo entra em colapso

E esse vírus é contagioso o suficiente pra contaminar todo mundo ao mesmo tempo

Minha sugestão é evitar contato com qualquer outra pessoa e se começar a sentir sintomas compre uma máscara, só serve máscara N95 pra cima: N95, N99, N100, siga as instruções de uso da máscara e só compre de marcas com registro no Inmetro

Além das recomendações de manter higiene, lavar as mãos com frequência, não falar perto da sua filha

Pode ficar tranquilo que seguindo as instruções, mesmo que você fique doente, sua filha vai ficar bem

Editado por avicsi - 14 Mar 2020 as 23:33
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 15:04
Acho que não se deve pedalar em grupos muito grandes. Quanto menos contato com outras pessoas menos chance de pegar né?

Pedalar sozinho acho que tem pouca chance de pegar o virus e é bom para manter a saude em dia.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 16:12
Resumindo: sai hoje SOZINHO, achei a Rua até um pouco vazia, pelo horário ( já sai tarde 8:30). 30 minutos de pedal inevitavelmente encontrei um amigo e acabamos o pedal juntos. Nem apertamos a mão. Sinceramente, não estou vendo as pessoas aqui no RJ se preservando não. Hoje passei pela praia cheia, meu prédio está com a piscina lotada, rolando churrasco nas churrasqueiras....enfim, entendo que não devemos entrar em pânico, mas não custa nada ficar em casa vendo um filme, curtindo a família....estudando um pouco...sei lá.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 16:35
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Resumindo: sai hoje SOZINHO, achei a Rua até um pouco vazia, pelo horário ( já sai tarde 8:30). 30 minutos de pedal inevitavelmente encontrei um amigo e acabamos o pedal juntos. Nem apertamos a mão. Sinceramente, não estou vendo as pessoas aqui no RJ se preservando não. Hoje passei pela praia cheia, meu prédio está com a piscina lotada, rolando churrasco nas churrasqueiras....enfim, entendo que não devemos entrar em pânico, mas não custa nada ficar em casa vendo um filme, curtindo a família....estudando um pouco...sei lá.


Também acho que pessoal não está se cuidando o suficiente, já vimos essa história na Itália, e nas últimas 24h a mortalidade passou de 2% para 7%
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 18:00
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Resumindo: sai hoje SOZINHO, achei a Rua até um pouco vazia, pelo horário ( já sai tarde 8:30). 30 minutos de pedal inevitavelmente encontrei um amigo e acabamos o pedal juntos. Nem apertamos a mão. Sinceramente, não estou vendo as pessoas aqui no RJ se preservando não. Hoje passei pela praia cheia, meu prédio está com a piscina lotada, rolando churrasco nas churrasqueiras....enfim, entendo que não devemos entrar em pânico, mas não custa nada ficar em casa vendo um filme, curtindo a família....estudando um pouco...sei lá.


Também acho que pessoal não está se cuidando o suficiente, já vimos essa história na Itália, e nas últimas 24h a mortalidade passou de 2% para 7%


Mas na Itália 70% da população esta na pior faixa de idade, são os idosos, a italia é um pais de idosos, por isso foi feito de forma radical... e ainda vai morrer muita gente lá por isso, analizando de forma isolada assusta, analisando com as informações corretas se compreende que lá é bem fiferente do brasil... menos pânico galera, quando o pânico impera, o raciocínio sai pela nuca...

Editado por hurry-gurits - 15 Mar 2020 as 18:01
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 18:18
Cara 20% da população na Itália está acima de 50 anos, se for considerar acima de 65 ( que é considerado 3 idade) é ainda menor

No Brasil é 10%, ok, isso não impede de acontecer o mesmo no Brasil

O Brasil fez o certo, em alguns estados, se adiantando e fechando escolas e teatros por exemplo, mas se todo mundo ignorar vai dar ruim, não custa nada evitar de sair
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 19:35
o grande problema é a curva de contaminação, no começo é esperado que o número de casos aumente de forma rápida porquê tem todo o descaso com cuidados e depois o início dos casos surgindo e as pessoas identificando tardiamente
a questão de evitar aglomerações, reduzir numero de gente na rua e espaços fechados, é exatamente pra controlar isso e não sobrecarregar a estrutura de atendimento..
até pq confiar no cuidado da população e preocupação com bem estar do outro não adianta, o povo ignora, é foda.. então mais fácil suspender aulas, home office em todo trabalho, etc, mantém a galera em casa a força e freia o espalhamento da doença

enfim, o principal é cuidado e ficar atento com o próprio corpo a qualquer sinal de sintomas
pode pedalar? pode, mas de preferência sozinho ou grupos menores
tb cuidado pra não aumentar muito o esforço pq enquanto o corpo se recupera a imunidade fica prejudicada mesmo, então melhor fazer um pedalzinho na média só pra não perder o embalo do pedal da semana, numa boa

o que não pode é pânico e paranóia.. se informem, tem dezenas de médicos gabaritados (virologistas e tals, gente especializada) dando orientações e informando sobre o vírus, só procurar direito
e principalmente, não pensem que é apocalipse e saiam comprando estoque de mantimentos, pelamor..
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 21:29
Pedal Vale da Utopia foi suspenso em Palhoça, SC... aqui em Blumenau, SC ficam proibidos a partir de hoje eventos de massa em locais de domínio público que reúnam mais de 100 pessoas... por hora, seguimos a rotina de pedais entre amigos, evitando contato físico
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 22:01
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Pedal Vale da Utopia foi suspenso em Palhoça, SC... aqui em Blumenau, SC ficam proibidos a partir de hoje eventos de massa em locais de domínio público que reúnam mais de 100 pessoas... por hora, seguimos a rotina de pedais entre amigos, evitando contato físico


E esse evento com quase mil inscritos em Indaial? rs

http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/968
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 23:44
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

o grande problema é a curva de contaminação, no começo é esperado que o número de casos aumente de forma rápida porquê tem todo o descaso com cuidados e depois o início dos casos surgindo e as pessoas identificando tardiamente
a questão de evitar aglomerações, reduzir numero de gente na rua e espaços fechados, é exatamente pra controlar isso e não sobrecarregar a estrutura de atendimento..
até pq confiar no cuidado da população e preocupação com bem estar do outro não adianta, o povo ignora, é foda.. então mais fácil suspender aulas, home office em todo trabalho, etc, mantém a galera em casa a força e freia o espalhamento da doença

enfim, o principal é cuidado e ficar atento com o próprio corpo a qualquer sinal de sintomas
pode pedalar? pode, mas de preferência sozinho ou grupos menores
tb cuidado pra não aumentar muito o esforço pq enquanto o corpo se recupera a imunidade fica prejudicada mesmo, então melhor fazer um pedalzinho na média só pra não perder o embalo do pedal da semana, numa boa

o que não pode é pânico e paranóia.. se informem, tem dezenas de médicos gabaritados (virologistas e tals, gente especializada) dando orientações e informando sobre o vírus, só procurar direito
e principalmente, não pensem que é apocalipse e saiam comprando estoque de mantimentos, pelamor..


Reafirmo cada palavra
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2020 as 23:49
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Pedal Vale da Utopia foi suspenso em Palhoça, SC... aqui em Blumenau, SC ficam proibidos a partir de hoje eventos de massa em locais de domínio público que reúnam mais de 100 pessoas... por hora, seguimos a rotina de pedais entre amigos, evitando contato físico


E esse evento com quase mil inscritos em Indaial? rs

http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/968

Ainda não soube de nada oficial, mas o Desafio das Estações e o Desafio dos Rocha em Pomerode costumam bombar assim está época, aqui no estado por hora já 6 casos confirmados
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 08:24
Só cuidem com a questão de "pedalar sozinhos" porque senão vão diminuir os casos de contágio e aumentar os de assaltos...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 12:35
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Pedal Vale da Utopia foi suspenso em Palhoça, SC... aqui em Blumenau, SC ficam proibidos a partir de hoje eventos de massa em locais de domínio público que reúnam mais de 100 pessoas... por hora, seguimos a rotina de pedais entre amigos, evitando contato físico


E esse evento com quase mil inscritos em Indaial? rs

http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/968

Ainda não soube de nada oficial, mas o Desafio das Estações e o Desafio dos Rocha em Pomerode costumam bombar assim está época, aqui no estado por hora já 6 casos confirmados


Todas as 4 etapas do Desafio das Estações foram postergadas para o 2° semestre, segundo a organização será de Junho pra frente...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X