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O que alterar na Bike para obter mais desempenho? |
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tonin2
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Cadastrado em: 04 Mar 2020 Campina Grande Offline Mensagens:3 |
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Postado: 04 Mar 2020 as 20:56 |
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Olá pessoal, sou iniciante quando se trata sobre bicicletas em geral. Tenho pouquíssimo conhecimento, e recentemente, comprei uma bike por R$70,00. Sou estudante, com uma renda baixa, então não pude arcar com muito na primeira compra.
Essa bike que comprei já é bem usada, não constando marca, nem nada do tipo que eu poderia citar aqui. A questão é o seguinte: utilizo a bike para ir a universidade, 90% do caminho é asfalto (dentro da cidade) com alguns buracos, algumas calçadas que tenho que subir e descer, e um ou outro paralelepípedo, pois não há ciclovia em meu trajeto. Queria saber se há algo que eu possa trocar nesta bike, que está bem utilizada, com exceção dos pneus (que são cravados) e não estão(ainda) bem utilizados, tendo ainda os cravos e tudo mais? Realizei algumas pesquisas para começar a entender sobre o assunto aos poucos, vocês acham que uma futura troca nos pneus com cravos para um Slick ajudaria nesse percurso? Visto a menor aderência no asfalto... e também aumentar o Pedivela ajudaria? Ou até mesmo ver outros cubos? Informações adicionais: é uma bike mais pesada por causa do quadro, além de ter uma gradinha atrás para bagagem(do qual não utilizo). Não tenho tanto dinheiro para trocar tudo de uma vez, então se houver algo a fazer num bom custo/beneficio seria interessante. Agradeço desde já pela atenção. Caso eu estiver postando na segmento errado do fórum, favor alertar. Abraço. |
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2082 |
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Como voce ja mencionou, não tem grandes conhecimentos, então o melhor a fazer é levar em algumas bicicletarias, fazer o orçamento para uma revisão geral, troca de cabos de freio e câmbio e revisar cubos e mov central, somente apos todas estas peças estarem revisadas, você vai poder se preocupar com outros fatores, e ai sim procurar situações que possam melhorar talvez o desempenho.
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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O que mais dá resultado numa bicicleta são rodas e pneus mais leves. Seja pra melhor ou pior de acordo com o seu gosto e uso. Cravos no asfalto é besteira e perda de rendimento. Um pneu 700x32 deve te atender bem. Se sua bicicleta for aro 26 um pedivela com a coroa maior tendo 48 dentes. Se for 29 44 dentes é suficiente na coroa maior.
Editado por Kamikaze_Zero - 05 Mar 2020 as 02:20 |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Pelo preço deve ser aro 26"
Procura no mercado livre por "aros vzan cubo rolamento" Em média, R$250,00 vc compra o par de rodas com pneu e câmara. Escolha pneu slick (liso), com 1,5". Sua bike irá melhorar consideravelmente! Fora essa melhoria, segue as dicas do hurry. Uma revisão geral em cabos e conduítes e lubrificação custa pouco e dá outra vida para a bike. Esse up das rodas, pode parcelar no cartão ou fazer uma economia. R$250 de repente, tu consegue levantar fazendo umas entregas de APP, pouquinho a cada dia conforme o tempo livre.
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Tanski
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Cadastrado em: 21 Jun 2013 Campos-RJ Offline Mensagens:344 |
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Amigo pelo valor que você pagou na bike e pelas condições que você informou que ela está não vale a pena ficar fazendo upgrade. Se eu fosse você consideraria trocar somente os pneus por slick. Use a bike, ganhe experiência nela que aos poucos você vai percebendo o que mais necessita, economize seu dinheiro e quando conseguir juntar uma grana compre uma bike já com componentes melhores.
Editado por Tanski - 05 Mar 2020 as 12:48 |
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tonin2
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Cadastrado em: 04 Mar 2020 Campina Grande Offline Mensagens:3 |
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Com certeza, eu levei a uma bicicletaria hoje porque estourou a corrente e tudo mais, fiz o reparo de uma nova, e pretendo aos poucos ajustando a bike conforme possível. Uma coisa interessante é que eu perguntei ao cara se valeria a pena mais a frente trocar por pneus slick, ou até mesmo semi-slick visto que o asfalto não é dos melhores e uma parte é misturado com areia... ai fiquei em dúvida novamente, se fico mesmo com os de cravo mesmo ou troco por um slick...? |
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tonin2
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Cadastrado em: 04 Mar 2020 Campina Grande Offline Mensagens:3 |
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Certo, agradeço pelos dicas!! É como eu disse acima, o cara da bicicletaria só não indicou os slicks por causa que o asfalto não é dos melhores e tem uma parte que passo que é com areia misturada nesse asfalto... ainda sim, acha viável?
Opa, obrigado também pela indicação no mercado livre, guardarei aqui para futuramente pesquisar. Quanto a revisão geral, será feita assim que possível
Sem dúvidas, meu caro. Futuramente com a economia que eu fizer, terei uma ideia melhor das necessidades durante o percurso, muito obrigado!
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marcos_netto
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Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
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Com orçamento limitado eu trocaria os cubos e colocaria pneu slick ou semi. Os cubos mais simples da Shimano são o Tourney. O pneu pode ser um Levorin Slick ou um Kenda Misto. O custo desses componentes deve estar por volta de 200,00 A mão-de-obra vai depender da bicicletaria que você escolher. Eu vou chutar em uns R$ 50 reais para montar as duas rodas e trocar os pneus. Boa sorte!
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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Pantoja
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Cadastrado em: 27 Fev 2013 São Paulo Offline Mensagens:476 |
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Considere apenas os pneus e cabos novos. É o mais econômico a fazer.
Tire e guarde o bagageiro se você não o usa. Encontre um mecânico de confiança, também aprenda a mexer um pouco. Ainda não troque cubos, nem rodas. Você tem pouco orçamento e conhecimento, de repente seu equipamento está satisfatório e vai gastar dinheiro à tôa. Pedale.
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Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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jefmello
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Cadastrado em: 20 Jul 2012 sorocaba-sp Offline Mensagens:170 |
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Use até desgastar. Só depois troque peças. Eu como pedalo pouco tenho gastado muito trocando peças, já troquei rodas, suspensão, quadro...se tivesse poupado compraria 1 bike nova.
Há 10 anos era negócio fazer upgrades, hoje acho que não compensa. Mas se quer gastar mesmo assim: escolher a modalidade que vc gosta, bikefit, pneus pro piso certo, rodas, relação, suspensão...nessa ordem...e pedale. |
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jefmello-sorocaba
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paulormsantos
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Cadastrado em: 10 Jan 2014 BH Offline Mensagens:66 |
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Como o seu orçamento é limitado, sugiro andar mais um pouco nela para ver se não dará mais defeito. Faça as revisões e aproveite o seu pneu até o fim. Componente não gasto até o fim é dinheiro jogado fora. Depois acho que vale a pena saltar de bike sempre e aos poucos. Se não quiser saltar, vale mais a pena diminuir o peso da bike trocando a suspensão e as rodas. Depois vale a pena trocar o cassete e coroas para os modelos de entrada mais recentes ao mesmo tempo trocando os cubos e mov central. Aí você ganhará desempenho. |
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pf23
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Bloqueado Cadastrado em: 15 Jul 2003 Sampa - Offline Mensagens:722 |
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1) manutenção
2) pneu kenda kwest 1.5 (dura muito, vale cada centavo) 3) bota pra rodar e vai testando
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