Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - duvidas coroas sram offset e compatibilidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


duvidas coroas sram offset e compatibilidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: duvidas coroas sram offset e compatibilidade
    Postado: 04 Mar 2020 as 20:23
tenho uma bike sense impact sl com o kit sram nx 11v cassete 11x42,porem vou fazer o caminha da fé e quero dar um up na minha relação pra bike ficar mais leve e poder encarar os morros sofrendo menos...em vista ja tenho em mente pegar um cassete 11x46 que segundo vi em alguns videos que é o maximo que o sram 11x pega sem usar prolongador de gancheira e minha duvida esta na coroa..tenho coroa 32 dentes e queria pegar uma de 28,porem de 28 não estou encontrando...então vou de 30 dentes,pois essa se acha de monte...minha duvida é qual o offset certo da coroa...ouvi falar que bikes boost é 3mm e não boost 6mm e tem o 0 de offset tbm...minha bike sei que é toda eixo boost,porem ja pesquisei por tudo pra confimar se usa coroa de 3 mm mesmo e não encontro informação nenhuma a respeito disso..e outra duvida é...as coroas feitas pra usar no nx 12v tem compatibilidade com os kits de 11v?? a meu ver era pra ter sim,pois de 12v pra 11v que eu saiba só muda a parte de tras...mas um vendedor do ml falou que uma coroa que eu tava vendo é compativel só com o nx12v ai fiquei na duvida...eu estava vendo essa coroa pra pegar...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359182105-coroa-sram-nx-eagle-30d-boost-3mm-offset-direct-original-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=4e12ade4-6de1-48d7-8a76-4d70b6f42387
Rober
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 08:07
Dentro da sua coroa atual tem o off-set (tipo a informação na lateral de pneu), use de acordo.

Sobre compatibilidade sei que as coroas direct m. são intercambiáveis de 11 e 12v, o pessoal inclusive usa muito aqui.


Editado por RuanRAC - 05 Mar 2020 as 08:16
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 20:42
valeu
Rober
Voltar ao Topo
Ronaldo098 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2020
Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo098 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 01:17
Tem 1 mes que eu montei minha bike, usando Cassete 8v acera e corrente shimano 116 elos, eu quero saber pq a corrente fica pulando o cassete 1? Do 2 até o 8 roda normal, apenas o 1 que fica pulando e é tudo novo, nao faço ideia de como concertar isso... O câmbio é da acera de 8v, se alguém souber oq pode ser, ou será q o cambio ta mal instalado? Ele toda as outras normais, o problema ta na primeira apenas...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 09:07
regulagem errada? já levou pra um profissional ver?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Ronaldo098 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2020
Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo098 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 12:00
Não é isso, a corrente pega do 1 ao 8, ela fica no 1 conforme eu vou pedalando no 1 ela da uns pulo, não q ela queira mudar pra de cima e sim q fica pulando msm, tipo não querendo aceitar a número 1... Do 2 ao 8 ela funciona normal
Voltar ao Topo
romulofarias37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Abaetetuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofarias37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 15:45
Pra corrigir isso tu tem que verificar, se a gancheira não está torta, depois o tensionamento do cabo da marcha e por último os parafusos limitadores low e high e o parafuso de tensão b, tenta seguir as dicas desse manual https://si.shimano.com/pdfs/dm/DM-RBRD001-00-POR.pdf
Lembrando que se tu não verificar se a ga cheira tá torta e corrigir com a ferramenta específica, as outras regulagens não adiantam, espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Angeloventuraa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angeloventuraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2023 as 12:23
Amigo farei pela primeira vez o caminho da fé esse ano, com a mesma bike, e estou com o mesmo dilema. Me conta como foi a experiência e se a bike aguentou o tranco com as mudanças.
ABS
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X