Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Primeira Bike.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Primeira Bike.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Primeira Bike.
    Postado: 04 Mar 2020 as 12:56
Boa tarde, estou a tempos querendo comprar minha bike porém, não sei montar uma com custo-benefício bom e não ser enganado, alem de quem pelas minhas exigências não consegui encontrar o que me serve na internet.
Primeiro vou comentar para que pretendo utilizar uma bike:
Ir ao trabalho, porém trabalho em área rural de baixada, onde tenho muita lama em dias de chuvas e nada de asfalto, apenas chão de terra e esburacado.

Passeios na cidade, apesar de trabalhar em área rural, moro na cidade, onde aqui sim está tudo asfaltado.

Ir ao mercado e transporte de objetos pesados, sou artista e filosofo, passeio para um lado e para o outro vendo o mundo e suas ações e quando vou ao meu a ateliê tenho que levar matérias muitas vezes pesados e desengonçados.

Segundamente minha estatura: sou baixo e possou 1,65m, prezo principalmente pelo conforto no pedal.

Terceiramente, custo: não pretendo gastar mais que mil reais em uma bike, não quero nada ultra moderno, apenas que atenda minhas necessidades

Agradeço desde ja.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 13:17
Com tantas peculiaridades e dinheiro limitado fica difícil...
Só digo que vai ter que ser necessariamente uma bicicleta usada...
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 13:23
Sem problemas quanto a isso.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 13:40
Schwinn Eagle 

1099 no carrefour
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 13:41
compra uma barra circular, aguenta carregar um leitão e dois botijões de gás de 13 kg
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 15:28
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

compra uma barra circular, aguenta carregar um leitão e dois botijões de gás de 13 kg

de preferência a variação aquela usada pelos carteiros, que possui uma roda aro 20" na frente e um mega bagageiro.
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 16:20
Verei uma de carteiro me parece boa kkkk
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 17:08
Monark barra circular, ela já vem com o apoio em cima do pneu traseiro para carregar objetos e já vem com paralamas tbm kk
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 17:19
Essas bikes parecem todas estilos retrô, estou gostando.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 18:16
Barra circular não circula na lama, infelizmente

Não vai ter nenhuma bike com todas essas características, você vai ter que comprar uma usada e fazer upgrades e mil reais talvez não dê pra arranjar tudo

Pra rodar na lama você precisa de freio a disco, v-brake não roda na lama e perde a potência de frenagem na chuva

Poças de água aumentam as chances de entrar água no cubo e central, vai requerer mais manutenção na época de chuva ou vão ter a vida útil diminuída

Sugiro achar um mecânico bem barato e de preferência usar cubos bem vagabundos, pra se começar a agarrar já joga fora e pega outro, nem esquenta cabeça

Aro de folga dupla, sempre, quadro de alumínio sempre também

Para levar carga você precisa informar o peso da carga pra gente ter uma idéia e dar sugestões

Você também precisa fazer um bike fit, faca online mesmo

hoje mudei a posição é ângulo do meu selim, estava postergando por preguiça, a diferença que fez no conforto foi absurdo, cada mínimo ajuste faz diferença

E aprenda a fazer ajustes manutenções pequenas em casa, com chuva e lama a manutenção e limpeza precisa ser frequente, como lubrificante algoo de cera com Teflon, tem que ficar reaplicando e tem umas frescuras pra dar certo, mas é bem barato e o custo benefício é muito alto

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:06
Esqueci que barra forte so anda em ciclovia...kkkkk cara metade dos sitios que tem bike nesse interior tem barra forte que é da caloi, a outra metade usa a barra circular que é da monark, zoeira a parte, fiz zilhoes de km's em trilhas com v-brake, na chuva, como qualquer bike, precisa de manutenção...

As vezes vc ta no meio do nada, todo equipado numa cicloviagem, pesando ate as barras de cereal pra nao sofrer, eis que aparece a tiazinha de chinelo/galocha com 4x o peso que voce ta carregando e lá... jogando oleo singer na corrente e levando a magrela no bicicreteiro que tira as porcas da roda com 2 alicates....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:06
Posso evitar a lama, mas não a chuva.
Cargas, pensem no peso de cargas de compras em super mercado, cargas inferiores a 10kg. Maiores que isso acredito que compense usar o carro mesmo.
Sei que é difícil encontrar para tudo isso, estive pensando naquelas estilos retrô, tem bagageiro e parecem confortável, além de aros grandes que deve dar maior mobilidade.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:09
Originalmente postado por Xdre12 Xdre12 escreveu:

Posso evitar a lama, mas não a chuva.
Cargas, pensem no peso de cargas de compras em super mercado, cargas inferiores a 10kg. Maiores que isso acredito que compense usar o carro mesmo.
Sei que é difícil encontrar para tudo isso, estive pensando naquelas estilos retrô, tem bagageiro e parecem confortável, além de aros grandes que deve dar maior mobilidade.


Cara uma caloi supra usada com 18/21 marchas com bagageiro resolve seu problema... daquela preta com escrito em amarelo, tanto de custo e de mobilidade... o unico porém é trocar o pe de vela, que é muito pesado pra essas cargas.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:20
Se for inferior a 9kg literalmente qualquer bagageiro serve, mas recomendo os maiores pra ter espaço pra colocar e amarrar a carga, dá uma olhada no vídeo pra entender tudo sobre bagageiro

https://www.youtube.com/watch?v=PXHD33lUbs4

Sim você tem razão sobre a barra forte, mas você tem que pensar que colocar ela nesse tipo de situação vai fazer o ciclista sofrer muito mais e compromete a segurança, tipo v-brake na lama, uma hora você tá no trânsito com lama no aro, aperta o freio e mete a bike no carro na sua frente, e aí?

Se procurar bike usada consegue coisa melhor que a supra ainda por menos de 1000, comprei uma endorphine 7.3 2016 quase zera (desmontei ela toda e tava tudo zero, pastilha, esferas, etc) por 1200, ainda ganhei metade do frete, um transbike e um selim, mas procurei muito e tive maior trabalhão pra ir lá ver ela

terceiro edit: não confie na carga máxima de bagageiro na internet, já vi 500 lugares aumentando a carga que eles suportam, só confie no fabricante, comprou pela internet, ligou pro fabricante e não aguenta aquilo, você pode devolver em 7 dias, sem pagar 1 centavo e ter 100% do dinheiro de volta, incluindo o preço do frete


Editado por avicsi - 04 Mar 2020 as 19:49
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:54
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 22:42
Bom estou com algumas opções se tiverem mais dicas estou disposto a ver e como estou sem pressa vou procurar bastante.
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 22:44
Aparentemente o melhor tipo de quadro para o que pretendo fazer é o quadro circular, estou errado?
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:23
Pro seu uso não precisa, se fossem cargas maiores, tipo 50kg, ai você precisaria de uma bike de carga mesmo, mas levar uma carga de 25kg atrás e uma de 10kg na frente, qualquer bike de alumínio bem construída serve

Procure quadros de alumínio 6061 T6 e marcas mais conhecidas, tsw, caloi, schwinn, gonew, khs, xtb

fuja de gts, gta, bicicletas de super mercado, bicicletas de aço, qualquer coisa que custe menos de 700 na loja
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:26
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Pro seu uso não precisa, se fossem cargas maiores, tipo 50kg, ai você precisaria de uma bike de carga mesmo, mas levar uma carga de 25kg atrás e uma de 10kg na frente, qualquer bike de alumínio bem construída serve

Procure quadros de alumínio 6061 T6 e marcas mais conhecidas, tsw, caloi, schwinn, gonew, khs, xtb

fuja de gts, gta, bicicletas de super mercado, bicicletas de aço, qualquer coisa que custe menos de 700 na loja


Tsw e xtb estao na mesma categoria que as gts da vida...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:30
Acredito não passar mesmo desses pesos, bom pelo menos ja sei um bom material para o quadro.
Compensa montar uma em uma loja de bike?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 11:46
Originalmente postado por Xdre12 Xdre12 escreveu:

Acredito não passar mesmo desses pesos, bom pelo menos ja sei um bom material para o quadro.
Compensa montar uma em uma loja de bike?


Um quadro bem estruturado, é os da GT triplo triangulo... comprei um "usado", mas nunca montado, por 350 reais, aro 26" em bicicletaria de vila, procurei numas 20 bicicletarias ate achar... deve ser 2008/2010 e com nf... fundamental nesses casos

Editado por hurry-gurits - 05 Mar 2020 as 11:47
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 12:47
Citar

Tsw e xtb estao na mesma categoria que as gts da vida...


se for assim as caloi também, o que não falta é relato de quadro torto da caloi por aí

o conjunto da xtb é muito bom pelo preço que eles cobram, o único problema são algumas peças de aço, que precisam de manutenção constante e deixam a bike mais pesada, mas quanto ao quadro e componentes não tem o que reclamar

a qualidade dos quadros de entrada são todos muito parecidos, mas a quantidade de reclamações da gts que tem por aqui me faz fugir dela sem nem pensar duas vezes




Editado por avicsi - 05 Mar 2020 as 12:47
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 12:48
Quanto a montar, sai bem mais caro

pesquisei bastante e pra mim o valor mínimo que você precisa investir para começar a ter um custo benefício decente é a partir de 3500 4000, abaixo disso você vai pagar mais caro do que uma nova em 99% dos casos

e isso trazendo a transmissão da china, que demora horrores e pode dar m no caminho
Voltar ao Topo
Xdre12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xdre12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 17:24
Obrigado a todos, se tiverem mais dicas estou acompanhando
Voltar ao Topo
Gustavo12387 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2020
Dourados-MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo12387 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 21:25
Boa noite... sou novo no fórum e queria saber a opinião de vocês.
Moro próximo do Paraguai e estou adquirindo uma scott scale 990 2019.
Seria mais interessante uma aspect 940 ou 950 2019.
Da uma diferença boa de valores. Média de 500,00 uma para outra.
A scale 980 2020 é 800,00 mais cara que a scale 990 2019, pelo que vi, muda só o câmbio.
Ou no valor de 3400,00(que seria a 990) teria outras opções melhores no mercado?
Att
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 01:13
Vai ser bem difícil achar uma bike com essa configuração por 3400 no Brasil

Deore 6000, toda Shimano, eixos boost, acho que não existe

A suspensão é meio bosta, mas tem bicicleta bem mais caro que isso com suspensão bosta igual
Voltar ao Topo
Gustavo12387 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2020
Dourados-MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo12387 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 09:44
Então...
Era isso que precisava escutar. Que com esse valor de 3400,00 não iria consegui comprar nada igual a ela.
Com relação a suspensão, tava vendo que seria top se fosse a ar. Mais para começar tá bom. Depois que tomar gosto é comerciar a fazer trilhas, nós fizemos um upgrade nela.
Acho que no modo geral o custoxbeneficio tá bom.
Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
AMBN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 14:05
Compra uma moto, vai te atender melhor.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2020 as 08:57
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X