Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de MTB média R$ 2.000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de MTB média R$ 2.000

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ABM Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2020
TERESINA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de MTB média R$ 2.000
    Postado: 03 Mar 2020 as 00:08
Olá pessoal. Sou do tempo que ia pra escola de Houston e Monark e agora to querendo voltar para o mundo das bikes.

O uso seria urbano e trilhas levas e até moderadas.

Depois de pesquisar em alguns fóruns e lojas cheguei em alguns modelos, o que vcs acham deles?

1. GT AVALANCHE
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-29-Deore-27082

2 Cannondale Trail 6
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-6-29-Acera-29743

Oggi Big Wheel 7.0
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-70-18-vel-29-2020-34640

Caso queira dar uma economizada e não gastar mais que 2mil, será se essas valeriam a pena e estariam em um patamar parecido das de cima?

1 Bicicleta Aro 29 Schwinn 24 Marchas Mojave 19 Mountain Bike Pret

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Aro-29-Schwinn-24-Marchas-Mojave-19-Mountain-Bike-Preto/p/5538327

2. Soul SL
https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl129-21v-shimano-hidraulico/vermelho


Desde já agradeço a todos, tô querendo entrar nesse mundo das bikes e não quero perder a empolgação. Espeto comprar elas logo.
Voltar ao Topo
AMBN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 06:32
As três primeiras opções são bikes de quase 3k.

Eu iria de Mojave, até pra ver se essa vontade de pedalar vai durar. Ela vem com câmbios de categoria superior a Tourney, freios Shimano, suspa com trava no guidom.

Depois de um tempo, se vc estiver firme no pedal e sentindo necessidade de algo mais sofisticado, vc parte pra algo mais caro.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 06:53
Não se engane, a mojave e a soul, são bem inferiores, muita gente desiste de pedalar pela dor de cabeça que as bikes de entrada comecam a dar com uso um pouco fora do recreativo de um domingo na ciclovia...
Se pretende colocar em trilha, e pedalar mais forte, vai em algo de melhor qualidade.

Se não gostar, vai perder menos dinheiro na revenda de uma GT/ Cannondalle3 / ate da OGGI...pois são marcas conceituadas e com histórico positivo... jacas outras citadas por serem bem basicas vai perder mais dinheiro.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 07:34
A Mojave nem de longe é de entrada, Shimano acera, freio hidráulico Shimano, suspensão com trava no guidão, e Schwinn não é marca genérica

Tem muita bike de 3000+ com as mesmas configurações por aí
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 09:29
Mano.. eu tô com uma Mojave já tem um mês, andei mais de 200km, to pegando umas estrada de terra bem irregular andando sem dó, por enquanto não tenho do que reclamar eu esperava bem menos da bike. levando em conta o preço pago!




Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 11:17
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

A Mojave nem de longe é de entrada, Shimano acera, freio hidráulico Shimano, suspensão com trava no guidão, e Schwinn não é marca genérica

Tem muita bike de 3000+ com as mesmas configurações por aí


Todas especificações de bike de entrada, o que delimita uma bike de entrada é o conjunto, ter trava no guidão nao siginifica nada, abaixo disso são as bikes de mercado, track/dropp/wyn da vida...

A schwin inclusive é do grupo dorel, la fora tem bike de mercado de 100 dollares e bike de 2.000 dollares.

Da mesma forma que a gt de 3.000 é de entrada também pelo conjunto...



scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 11:31
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Mano.. eu tô com uma Mojave já tem um mês, andei mais de 200km, to pegando umas estrada de terra bem irregular andando sem dó, por enquanto não tenho do que reclamar eu esperava bem menos da bike. levando em conta o preço pago!



n


Se for um ciclista leve e fizer a manutenção correta vai aguentar bem, mas geralmente nessas bikes os componentes nao tem uma boa durabilidade, e andar na terra destroi qualquer componente mediano...

A minha que é a bike do "ladrão", com menos de 1.000km o mov central de esferas moeu, cx de direção moeu, pneu traseiro foi pro saco... os berços dos cubos desgastaram, enfim é uma bike nessa faixa de 2 mil e poucos reais ... mas peso quase 100kg, e essa bike foi 5x no máximo pra terra...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 13:14
ABM, sinceramente? Se vc está com grana "sobrando", pode pegar pelo "nome" a Cannondale ou mesmo a Oggi. Tenho uma Oggi BW 7.0 de 2017 (eu acho) e na época custou uns R$ 2600,00. Era toda Tourney, freios hidráulicos e tal. Ando com ela (não faço trilhas) cerca de 7000 Km por ano e até hoje só troquei por necessidade a suspensão (agora uso garfo rígido) e a corrente e a relação (agora uso Acera) e duas vezes as pastilhas de freios. O resto está como comprei na loja, cubos, aros, quadro, pedivela, movimento central, freios hidráulicos, rotores (tudo com a manutenção ok). Algumas coisas eu troquei por vontade mesmo, como banco, canote, pedais, mesa, selim, raios, guidão e manoplas para deixar a bike como eu gosto, isso ao longo de 3 anos de uso.

Se estiver meio duro, pega então a GT ou a "Xuím", tb tem uma coisa de "sorte" na compra de uma bike. Se vc for depender das opiniões das centenas de ciclistas aqui do fórum vc nunca vai se decidir por uma... Wink


Editado por sidserra - 03 Mar 2020 as 17:37
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 13:22
Pega a melhor bike que seu maior dinheiro possa pagar.

Esse papo de começar numa basicona pra ver se "firma" no ciclismo é furada, depois acaba empatando uma bike ruim, e como o hurry falou, muitas vezes as decepções de uma bike ruim te levam a desistir.


Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 13:32
Recomendo a compra dessa aqui: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266325698-bicicleta-29-first-shimano-altus-27v-hidraulico-k-7-1136-_JM?quantity=1&variation=44388447115

Mas fiz up da suspensão e pneus. Bike bem responsiva. Aguenta a pancada.

Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
AMBN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 21:19
Para um orçamento de 2k, a Mojave é a melhor opção 0km.

Fato
Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 19:29
Estou com a mojave a 2 semanas e ja foram 310 km com bastante estradoes bem ruins e a bike está normal e olha que peso 130kg.
So a suspensão que é meio ruim mas pelo preço valeu a pena.

Se for pegar muito morro vai sofrer um pouco pela relação dela.
Voltar ao Topo
marcolorado Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2020
RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcolorado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 21:39
Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Estou com a mojave a 2 semanas e ja foram 310 km com bastante estradoes bem ruins e a bike está normal e olha que peso 130kg.
So a suspensão que é meio ruim mas pelo preço valeu a pena.

Se for pegar muito morro vai sofrer um pouco pela relação dela.


Comprei a Mojave 17 por 1699.

Tambem considerei a Kalahari, mas esta 700 mais caro, para ter grupo Alivio x Acera e suspensao Rock shox X Caloi, entao achei que nao valia a pena para o que eu uso.

A minha ainda nao chegou.

Porque acho a suspensao meio ruim?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 13:24
Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Estou com a mojave a 2 semanas e ja foram 310 km com bastante estradoes bem ruins e a bike está normal e olha que peso 130kg.
So a suspensão que é meio ruim mas pelo preço valeu a pena.

Se for pegar muito morro vai sofrer um pouco pela relação dela.

Mais um mojaveiro!

Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 20:03

Eu achei que a suspenção da muita pancada, quando coloca macia ela desce muito ( deve ser tambem devido ao meu peso)

Tinha feito 1 trilha com uma outra bike mais top que durante as descidas eu sentia ela movimentar mas sem essas pancadas e ela continuava com uma boa altura sem descer muito .
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 22:55
Suspensão de entrada da pancada mesmo, essa regulagem que tem não é pra deixar mais macia, é pra ajustar a altura do ciclista, são coisas diferentes, deixar mais dura ou mais macia só suspensão hidráulica, que custa mais que essa bike

Dá pra resolver isso colocando uma espuma dentro, assiste esse vídeo aqui:

https://youtu.be/Srydtw2stzU

Editado por avicsi - 05 Mar 2020 as 22:56
Voltar ao Topo
ABM Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2020
TERESINA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 10:02
Galera muito obrigado.

Eu estou inclinado a pegar a GT, pois pelo que pesquisei é a que possui melhores equipamentos, correto?
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-29-Deore-27082

O que ainda fico na dúvidaé se essa outra GT Avalanche Sport não valeria a economia de 400 reais.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-37571
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 10:28
Não, freios superiores e câmbios superiores, nesse caso a diferença de 400 vale. Porque só o freio ia custar 250 a mais

Mas em geral tenho achado as GTs muito genéricas, eles colocam esse papo de garantia Vitalícia e aumentam o preço

Garantia vitalícia é boa? Sim, mas é garantia contra defeito de fabricação, se o alumínio oxidar por exemplo, ela não cobre
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:04
Originalmente postado por ABM ABM escreveu:

Galera muito obrigado.

Eu estou inclinado a pegar a GT, pois pelo que pesquisei é a que possui melhores equipamentos, correto?

O que ainda fico na dúvidaé se essa outra GT Avalanche Sport não valeria a economia de 400 reais.


Pode ir nessa deore, que nao vai se arrepender, o conjunto esta bom e a vantagem esta alem dos cambios, o freio é shimano, ante ao tektro que vem na outra que ja tive e nao é boa a modulação.

São 400 reais que valem a pena...


Esse papo de garantia vitalícia é pra boi dormir, se nao tiver defeito de fabricação, que se a bike for usada rotineiramente, se identifica rapido, nao muda nada, mesmo pq esse quadro é um trator de resistente...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ABM Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2020
TERESINA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:31
Originalmente postado por ABM ABM escreveu:

Galera muito obrigado.

Eu estou inclinado a pegar a GT, pois pelo que pesquisei é a que possui melhores equipamentos, correto?
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-29-Deore-27082

O que ainda fico na dúvidaé se essa outra GT Avalanche Sport não valeria a economia de 400 reais.
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-37571


Quando quis dizer melhores equipamentos quis me referir ao conjunto...
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 12:15
Única coisa ruim dessa bike é a suspensão, ela é igual aqjalquer suspensão de bike de 1000 reais e isso é uma coisa que não entendo, uma suspensão hidráulica custa na faixa de 500 reais, uma bike de quase 3000 não tem nenhum motivo pra vir com uma suspensão com mola, é bem revoltante

O pedivela também não é Shimano, nem os cubos e isso explica porque eu vi gente reclamando de achar as GTs pesadas

Eu sinceramente procuraria alguma com uma relação alívio 3x9 que perde um pouco pra deore, mas que tivesse cubos e pedivela Shimano e que de preferência viesse na faixa de 2500,00 pra baixo

Porque se você pegar uma bike de 1500 com uma relação altus mas que venha toda Shimano e depois investir mais 1000 ela vai ficar melhor que essa, 500 numa suspensão hidráulica e mais 500 trocando os câmbios e passadores

E eu concordo plenamente, garantia vitalícia é só artificio pra vender mais caro
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 12:16
Só que essas trocas geram um pouco de dor de cabeça, tem que ficar pesquisando compatibilidade e não estou incluindo o custo de mão de obra, estou supondo que você mesmo vai trocar, tem que colocar isso na balança
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 12:24
Cara em qual planeta uma suspensão a ar custa 500 reais, uma que você consegue dar manutenção começa em 1.600 reais, é melhor uma de mola que uma a ar que pode ser uma bela dor de cabeça.

Essa de mola que vem nessa GT, se for pra comprar em loja, que tem até um custoxbeneficio razoável para o conjunto da bike nao vai pagar menos que 500 reais.

Tem suspensão de mola que custa 400 dollares la fora.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 14:46
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1375530525-suspenso-absolute-prime-sl-29er-trava-guido-ar-oleo-1860g-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=ebbe98a4-9835-47e0-a143-9f846e4d1eca

Tinha uma da suntour por 600, mas não achei mais, vai ver que o preço estava errado, da suntour começa na faixa de 750,00 - 800,00

Isso pra gente que tem que pagar os custos de importação, o lucro da distribuidora, o lucro do vendedor final, sabe quanto isso ia sair pra GT comprando direto da fábrica da Suntour em quantidade? pode colocar aí uns 300 reais

Eles podiam colocar uma suspensão dessa na avalanche que custa quase 3000? podiam, mas o lucro fala mais alto

Enfim, ainda prefiro pegar uma bike de 1500 com relação pior e usar o restante do dinheiro pra melhorar ela, mesmo não pegando outra suspensão


tenho ela na minha gonew e ela é horrível, vou elhorar ela eguindo o vídeo do pedaleria que eu postei, mas quando der vou trocar


Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 14:55
você pega uma bike dessas

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Aro-29-Schwinn-24-Marchas-Mojave-19-Mountain-Bike-Preto/p/5538327?gclid=EAIaIQobChMI9q65ubOG6AIVTuDICh39qgy1EAQYASABEgI_GfD_BwE&utm_source=google_pla_1p&utm_medium=sem&s_kwcid=AL!705!3!317505666715!!!g!850189116436!&ef_id=XEXbVwAAAJ0nSFKl:20200306174518:s

troca os passadores, os câmbios e coloca uma suspensão com trava a ar da suntour, que mesmo sendo de mola vai ser superior a da GT e vai ter uma bike com relação 3x10, suspensão melhor, cubos melhores, movimento central melhor, pedivela melhor

Agora, se garantia vitalícia é algo que você acha que vale e(ou) não quer ter dor de cabeça em comprar peça, desmontar peça, ou não sabe trocar sozinho e aí existe o custo da manutenção aí vai na GT mesmo
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 15:09
Ja imaginava que iria colocar essa, como exemplo, tudo que é dessa marca absolute, é descartavel, estragou não tem peça de reposição. Como eu disse pode ser uma boa, ou péssima surpresa.

Igual quadro de bike, tem as empresas que gastam com desenvolvimento (cannondalle/gt/scott/spz/merida/sense) e tem conyrole nas fabricas sobre a produção, e tem as genéricas que compram o projeto pronto e imprimem sua marca e mandam pro mundo inteiro com base em projetos ja feitos, confiando no que o xingling fala que é (tsw/dropp/xcb/first/totem/groove/gonew/like e afins) nao significa que o produto é pior, só que talvez seja um projeto ja bem antigo e de qualidade inferior.

Se voce tiver dinheiro e quiser criar uma marca, como é o caso da absolute, é so escolher comprar o container cheio de suspensão e vender... ai quando quebra no periodo de garantia, pegam o seu, nem abrem, te dao um novo e jogam fora o danificado, quando acaba a garantia é voce que fica com o abacaxi para descascar... essa é a diferença.

Uma empresa é feita para dar lucro, no brasil, o lojista te empurra o que da mais lucro pra ele, por isso espera-se que a pessoa pesquise muito antes para nao levar gato por lebre
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 15:40
Existe o risco de isso acontecer com a suntour também, se você comprar qualquer suspensão que eles (o representante deles) não vendem em território nacional, não vai ter peça

e é bem limitada a gama de peças para reposição deles

mas quer uma supensão a ar com garantia nacional e peças, compre uma bike mais barata e coloque uma da suntour por 800, economiza um pouco nos câmbios e você acaba tendo uma configuração muito melhor que a GT por 100 reais a mais? um pouco mais talvez

A configuração da GT, com essas peças genéricas pra aumentar o lucro da GT enganando as pessoas (porque você falar que a bicicleta é deore e a única coisa deore que tem nela é o câmbio traseiro, e nem a relação toda é shimano, é exatamente isso, enganar as pessoas), pode ser facilmente melhorada usando a mesma quantia

Esse é o meu ponto
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 15:45
Só pra complementar, minha bike do ladrão, a mongoose,  veio com essa xcm da suntour, é essa sem a trava no ombro, já fiz algumas trilhas mais casca dura com ela, sou pesado 100kg na media, e pro conjunto da bike é satisfatório, logico que a leitura é bem fraca, mas é uma bike de 3 mil reais, uma suspensão que você vai ver diferença, custa metade do preço da bike, então tem que ter o bom senso nas comparações.

Se o criador do tópico, pegar a GT deore que perguntou e depois colocar uma suspensão manitou makor, ou até uma manchete, daqui uns anos, a bike evolui para outro patamar absurdamente diferente,  vira outro equipamento, e na revenda consegue pegar bastante dinheiros, se fizer a mesma coisa com a mojave, vai chorar no pé de manga.

E não se esqueça que a chance de comprar coisa da shimano falsificada no aliexpress, é gigante,  depois da restrição do shimano internacional fez, de sudeste asiatico exportar para e.u.a , europa e amaerica do sul. Além do risco de ser taxado e afins.

Boa sorte na escolha para o criador do topico, nos vemos nas trilhas...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 19:42
A não ser que sua ideia seja trilha em ritmo forte, eu pegaria a Mojave. Aliás peguei.
Até agora na verdade ainda não fui com ela pra terra.
Acho que exagerei na expectativa de que ia pra lama.
Por outro lado, se você realmente vai levar as trilhas a sério, eu iria de Cannondale.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 20:00
Acho que houve um mal entendido aí na questão da suspensão.
Hidráulica não quer dizer a ar.

Uma suspensão pode ter 1 ou 2 partes basicamente , a mola e a parte hidráulica.

No caso da mola pode ser uma mola de aço titânio ou ar , a vantagem da mola de ar é que vc pode configurar ela pro seu peso .

A parte hidráulica serve pra controlar a velocidade da suspensão e dissipação de energia , no caso da absolute ela tem uma trava hidráulica sem possibilidade de regulagem de velocidade ou seja quase a mesma coisa que nada.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 20:07
Outra coisa a suspensão suntour do link não é a mesma da gt , a da gt é uma xct com trava aparentemente mecânica a do link é uma xcm de 2 molas sem trava.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 00:45
Na foto aparece uma trava, mas na especificações não aparece escrito que tem trava, então pode vir sem

É o mesmo modelo de suspensão, só que uma vem com trava, a outra não

A diferença de uma suspensão de mola pra uma suspensão hidráulica é a mesma diferença de um freio mecânico pra um hidráulico, a hidráulica tem muita mais força, ou seja, ela não bate no fundo

Os ajustes que você de refere são um plus, nem toda suspensão hidráulca tem isso, mesmo as caras
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 08:20
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

É o mesmo modelo de suspensão, só que uma vem com trava, a outra não


Não , não é , uma é uma xct a outra uma xcm com mola dupla.

Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

A diferença de uma suspensão de mola pra uma suspensão hidráulica é a mesma diferença de um freio mecânico pra um hidráulico, a hidráulica tem muita mais força, ou seja, ela não bate no fundo


Vc continua fazendo a mesma confusão quando diz mola ou hidráulica , uma coisa não exclui a outra , a suspensão pode ser de MOLA e HIDRÀULICA.
Com o circuito aberto a suspensão pode sim bater no fundo , Se estiver com o controle de compressão mais lento aí sim vai dificultar ela dar fim de curso , mais isso somente nas que vc pode ajustar.
O circuito de óleo da suspensão não tem nada haver com freio , no freio ele é usado pra trasferir energia na suspensão é usado pra dissipar.

Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Os ajustes que você de refere são um plus, nem toda suspensão hidráulca tem isso, mesmo as caras


Nunca vi uma suspensão mais cara que não tenha ao menos 1 controle , as realmente caras tem os 2 as vezes mais.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 10:42
Não sei onde você está vendo, mas no link da bike point vem escrito xcm e no mercado livre vem escrito xcm

Se na foto está diferente, lembre-se que as fotos são meramente ilustrativas, nas descrição está bem claro xcm

Quando eu falo mola ou hidráulica você pode fazer um esforço mínimo pra entender que mola é só mola e hidráulico usa um fluido para amortecer

Eu acho muito muito difícil qualquer suspensão hidráulica bater no fundo, pra não dizer impossível para isso acontecer você teria que comprimir o fluido dela a níveis muito muito altos e não sei que altura seria necessário você pular pra isso

A não ser que a quantidade de fluido seja irrisória, o que não acredito que aconteça, pensando bem os amortecedores de bike são bem fininhos, talvez seja uma quantidade pequena de fluido mesmo

Mas claro só fazendo os cálculos para saber, as vezes parece e na hora da matemática sai outra bem diferente



Editado por avicsi - 07 Mar 2020 as 10:48
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 10:49
Na foto também está xcm 30, onde você viu xct?

Você está olhando a bike mais barata, comp alívio

A bike mais cara, como deore, vem com suspensão xcm, que é a mesma do anúncio do ML

Editado por avicsi - 07 Mar 2020 as 10:50
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 12:13
Originalmente postado por avicsi avicsi escreveu:

Quando eu falo mola ou hidráulica você pode fazer um esforço mínimo pra entender que mola é só mola e hidráulico usa um fluido para amortecer


Eu não tenho que fazer esforço pra entender uma pessoa que se expressa mal amigo.
Se for assim eu posso falar qualquer merda e dizer que vc não se esforçou pra entender.

Vou te dar um exemplo , o kra postou 2 anuncios a bike mais simples usa suspensão xct , quando eu disse xct estava lá , vc que não fez um esforço pra entender .

A deore realmente usa xcm com trava , e a do anuncio e 2 mlas mais enfim é quase a mesma bosta

E sim suspensões hidráulicas afundam sim

https://www.pedal.com.br/teste-sense-impact-pro-29-2017_texto12078.html
"Em impactos maiores, a cinta plástica que instalamos na haste indicou o uso completo do curso, mesmo sem sentir impactos secos."

Esse é apenas um exemplo , o fato de vc sentir uma pancada tem mais a ver com a pressão da mola e a construção da suspensão , uma suspa muito simples sem um batente de borracha no fim e com a mola muito mole vc vai sentir mais do que uma dura ou com batente por uma questão de lógica simples , quando mais mole a suspa mais força vai dar no fim de curso e a ausÊncia de batente vc pode fazer um "esforço" pra entender
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 14:51
Entendo que "sem sentir impactos secos" significa que ela não bate no fundo.

Em momento nenhum disse que não afundavam, disse que não batiam no fundo, tem uma diferença enorme nisso, até porque se a suspensão não afunda qual seria a diferença para um garfo rígido?

Mas eu fiz um mínimo esforço para entender o que vocês quis dizer ;)

E chamar uma suspensão de mola e outra hidráulica não é se expressar mal e muito menos falar merda e tão pouco está incorreta, é uma linguagem comum uma é hidráulica outra não

Se você preferir eu posso colocar um "só" na frente do "de", ficando "suspensão só de mola", pra facilitar a compreensão, achei que era desnecessário

A avalanche deore não vem escrito que vem com trava, não se pode assumir isso com base na foto, nas especificações vem só xcm, então é só xcm

E a questão não tem a ver com a dureza da mola nem nada disso, você ainda não entendeu o ponto

Para uma suspensão hidráulica bater no fundo você tem que colocar força suficiente para o fluido utilizado começar a se comportar como um sólido, assim toda força, restante, aplicada na suspensão vai ser transferida pra mola e aí se for força o suficiente a mola vai pra sua máxima compreensão e aí bateria no fundo

Só que a força necessária para fazer um fluido se comportar como um sólido é muito grande, porém não lembro se é proporcional ao volume do fluido, posso pesquisar depois, ou só inerente ao fluido

Por isso que eu digo que é muito difícil que uma suspensão hidráulica bata no fundo, mas como eu disse só fazendo os cálculos para ver
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 15:21
Isso aqui é um fórum a informação clara é sempre melhor , muita gente acha que suspensão hidráulica significa ar/óleo , já vi várias vezes esse erro.

A xcr da reportagem é muito mais dura que uma xcm e mais bem construída por isso vc não sente ela batendo no fundo , mais ela bate sim.
Na própria reportagem o autor cita que ela utilizou todo o curso , isso significa que ela chegou no fundo porém a suspensão conseguiu absorver o impacto todo a ponto de não transferir nenhum pro piloto.
Se uma suspensão consegue absorver digamos 100kg e vc dá nela um impacto de 120 vc vai receber 20 quando ela bater no fundo se vc dá um impacto de 100 ela vai bater no fundo mais vc não vai sentir.

A xcm é mais pro lado molenga.

Editado por misera - 07 Mar 2020 as 16:54
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2020 as 15:24
Não quero ofender nem nada mais acho que vc nunca teve uma suspa com essa parte hidráulica , ela aberta não precisa de esforço nenhum pra afundar , e tbm não é apenas a compressão que pode influenciar nisso.

Aí um vídeo bem explicativo.

https://www.youtube.com/watch?v=bp0nxWZftdI
Voltar ao Topo
ABM Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2020
TERESINA
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 17:36
Galera, obrigado pela opinião de todos.

Estou quase comprando a GT Avalanche Deore.

Até que vi a Caloi Moab na centauro
Com o Reduza ela fica 2950. Isso sem falar que posso ter mais 15 por cento de meliuz.

O que vcs acham dela em comparacao com a GT?

https://m.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-freio-shimano-cambio-shimano-27-marchas-898506.html?cor=02
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X