Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Roteiro de Curitba >> Aparecida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Roteiro de Curitba >> Aparecida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Roteiro de Curitba >> Aparecida
    Postado: 02 Mar 2020 as 10:26
Bom dia Colegas de fórum.

Estou há muito tempo sem postar algo no fórum pedal, nos últimos anos com o avanço das redes sociais muitos dos fóruns que eu frequentava acabaram se extinguindo e com os afazeres do dia a dia acabei de afastando daqui, porém, isto não significa que me afastei dos pedais, continuo tentando pedalar todos os dias e manter uma média de 100 km/ semana. 
Enfim, vamos ao que interessa. Sempre tive vontade de fazer uma cicloviagem longa que me custasse alguns dias pedalando, nunca a fiz por diversas circunstâncias, porém nunca deixei de ir a cidades vizinhas da que moro e fazer bate volta. Creio que finalmente terei esta oportunidade, vou juntar minha vontade de cicloviajar com minha vontade de agradecer e pretendo viajar de Curitiba até o Santuário de nossa Senhora aparecida, uma viagem de pouco mais de 600 km que quero vencer de 5 a 6 dias. Minha ideia e a de acampar durante o caminho, em postos de combustível 24 horas e campings. Estou já trabalhando no trajeto e tenho definido quais serão os três primeiros dias. A ajuda que gostaria de receber de vocês é com relação ao cruzar São Paulo pois eu não gostaria de entrar na cidade de São Paulo, minha preferência é me manter por rodovias pois quero fazer a Rota da Luz. Alguém poderia compartilhar experiências sobre este percurso todo que quero fazer?

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 15:22
Nerp legal seu projeto, vai ser uma baita viagem, sobre a sua duvida, voce quer fazer somente no pedal mesmo ou pra ter mais segurança abriria mão de uns kms monotonos de rodovia perigosa pra fazer um trecho de trem?

Explico, vindo pela 116 cruzar pela capital é horrivel, se seguir pelo Rodoanel quase não tem ponto de apoio a não ser as Bases do SAU (serviço de atendimento ao usuario) que da BR até a saida pra pegar a Ayrton Senna são 3 se não me engano em quase 100 kms, não tem posto nem nada neste trecho e o Rodoanel passa por umas quebradas bravas e o risco de assalto é enorme, eu mesmo sendo daqui e conhecendo ja fui roubado em um pedal por ele Cry.

O que pode fazer pra não correr este risco é planejar chegar aqui na região metropolitana no sabado a tarde apos as 14 hrs ou no domingo o dia todo e ir de trem até Mogi e dali voltar a pedalar pela Rota da Luz que esta sim compensa, a Rota da Luz em 2 ou 3 dias com bagagem no maximo se chega a Aparecida.

Se quer fazer somente no pedal fica bem complicado pra subir a 116, vir pela Padre João manuel beirando o litoral é perigoso, subir a serra sozinho muito mais, dai pegaria o Rodoanel até Poa e dali tem um caminho urbano mais tranquilo até Mogi das Cruzes, jeito tem mais eu depois do que passei fico com pé todo atras pra indicar estas rotas, mas conheço bem por aqui e ajudo no possivel a te passar as rotas certinho, diz ai o que voce acha melhor.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 15:44
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Nerp legal seu projeto, vai ser uma baita viagem, sobre a sua duvida, voce quer fazer somente no pedal mesmo ou pra ter mais segurança abriria mão de uns kms monotonos de rodovia perigosa pra fazer um trecho de trem?

Explico, vindo pela 116 cruzar pela capital é horrivel, se seguir pelo Rodoanel quase não tem ponto de apoio a não ser as Bases do SAU (serviço de atendimento ao usuario) que da BR até a saida pra pegar a Ayrton Senna são 3 se não me engano em quase 100 kms, não tem posto nem nada neste trecho e o Rodoanel passa por umas quebradas bravas e o risco de assalto é enorme, eu mesmo sendo daqui e conhecendo ja fui roubado em um pedal por ele Cry.

O que pode fazer pra não correr este risco é planejar chegar aqui na região metropolitana no sabado a tarde apos as 14 hrs ou no domingo o dia todo e ir de trem até Mogi e dali voltar a pedalar pela Rota da Luz que esta sim compensa, a Rota da Luz em 2 ou 3 dias com bagagem no maximo se chega a Aparecida.

Se quer fazer somente no pedal fica bem complicado pra subir a 116, vir pela Padre João manuel beirando o litoral é perigoso, subir a serra sozinho muito mais, dai pegaria o Rodoanel até Poa e dali tem um caminho urbano mais tranquilo até Mogi das Cruzes, jeito tem mais eu depois do que passei fico com pé todo atras pra indicar estas rotas, mas conheço bem por aqui e ajudo no possivel a te passar as rotas certinho, diz ai o que voce acha melhor.

João, obrigado pela resposta! Realmente estou bem preocupado em cruzar pedalando por São Paulo, esta opção de trem até Mogi me parece interessante. Estou programando sair de Curitiba e seguir pela 116, no primeiro dia pedalar em torno de 90Km e acampar no Posto Pelanda Aplino III que tem funcionamento 24h, no segundo dia a ideia é pedalar 135Km até o Posto Graal em Registro e acampar por lá também, e no terceiro pedalar por 120Km até o município de Juquitiba que fica já próxima da entrada para a cidade de São Paulo e é dali em diante que estou com dúvidas de qual caminho seguir. Minha previsão é sair de CWB num sábado, e se tudo der certo, devo pernoitar em Juquitiba na noite de segunda para terça-feira, seria no dia seguinte a isto que eu tenho que achar a rota. Como é este trem, e aonde posso embarcar nele?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 16:10
o Trem aqui é a CPTM, nele podemos embarcar com as bikes a partir das 20 hrs em dias de semana mas mesmo apos este horario a rota que voce faria seria bem lotada, aos sabados podemos embarcar apos as 14 hrs e aos domingos e feriados o dia todo

Vindo pela 116 não tem nenhuma cidade que tenha estação, teria de desviar pra Raposo Tavares e nela sim tem estaçoes perto, vou estudar com calma aqui e te passo pra voce analisar mais tarde beleza

Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 17:22
Cara, infelizmente a coisa em SP tá brava.

Atravessar a cidade pedalando, sem conhecer a região, é perigoso tanto pelo trânsito agressivo, quanto pelos 'amigos do alheio' (tbm agressivos).

Utilizar o Rodoanel acessando ali por Itapecerica da Serra~Embu das Artes seria uma alternativa lógica, mas ainda assim perigosa. Como o João relatou, pela natureza dele (via rápida), ele tem apenas essas bases do SAU. Disponibilizam banheiro, água, café e, alguns deles, máquinas de revenda (refrigerante, salgadinho etc.). Quebram um galho, mas p/ quem estará a muitos km pedalando, não supre em termos de alimentação.

Fora que essa perna do rodoanel aumentaria em muito a distância total a ser percorrida.

De qualquer forma, o rodoanel cruza por muitos trechos perigosos, próximo a regiões carentes e violentas - a chance de ser assalto é realmente alta.

*****

Porém, para não ficar apenas no 'não faça isso', dou meu pitaco com base no que eu conheço de experiência ciclística até Aparecida - sou de Santo André (região do ABC).

Não posso falar sobre atravessar Juquitiba até Aparecida, mas já fiz 'blocos de pedais' que ligariam Embu das Artes até Aparecida.

Vc precisaria apenas verificar as condições do pedal de Juquitiba até Embu.

Confesso que de Embu das Artes até Santo André eu não me sentiria tão seguro de pedalar sozinho, mas se vc conseguir fazer esse trecho em um domingo na parte da manhã, seria 'ok'.

Segue um registro antigo (2017) que fiz com um grupo de pedal até Embu:


Domingo de manhã (até umas 10h aprox) o trânsito costuma ser mais 'pacífico' com o ciclista, sendo que de domingo vc teria ainda a ciclovia de lazer atravessando parte do centro de SP.

Já de Santo André até Aparecida vc conseguiria atravessar pelo asfalto assim:


O trecho do rodoanel é 'ok' - tem uma parte que precisa de maior atenção na altura de Poá por estar próximo de área urbana.

Caso vc consiga entrar no rodoanel por Mauá até umas 09h da manhã, certamente encontrará vários ciclistas pedalando por esse trecho, o que te dará maior segurança ao menos até a chegada na rod. Ayrton Senna.

Durante o dia a Ayrton é um tanto movimentada, mas o acostamento dela é até que tranquilo de pedalar - precisa ficar atento apenas nas alças de saída que precisará cruzar. De qualquer forma, da entrada da Ayrton até o final da Carvalho Pinto (melhor seguir pela Carvalho, evitando a Dutra) vc encontrará diversos postos 24h em que poderá parar (não posso afirmar quanto a segurança p/ dormir sozinho nesses locais).

OBS: eu deixo meus registros de Strava apenas p/ seguidores, mas se tiver interesse nessa forma de atravessar SP, pode me adicionar que autorizo no strava (só me avise aqui seu nome de usuário).

OBS2: o pedal de Embu já faz alguns anos que fiz, mas se não me engano apenas 1 trecho dele precisava 'pular' de um avenida p/ dentro da rodovia subindo por um morro por aqueles degraus de escoamento de água.

OBS3: mesma situação ocorre p/ acessar o rodoanel vindo de Santo André p/ Aparecida. O acesso pela pista não é muito seguro pois os carros estão em alta velocidade, mas aqui na região costumamos cortar por 2 trechos pulando a mureta lateral. Se tiver interesse em fazer seu pedal por essa região, me informe que tento levantar as fotos dos pontos de acesso p/ te ajudar!


Editado por Rafael88 - 02 Mar 2020 as 18:30
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 09:35
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

o Trem aqui é a CPTM, nele podemos embarcar com as bikes a partir das 20 hrs em dias de semana mas mesmo apos este horario a rota que voce faria seria bem lotada, aos sabados podemos embarcar apos as 14 hrs e aos domingos e feriados o dia todo

Vindo pela 116 não tem nenhuma cidade que tenha estação, teria de desviar pra Raposo Tavares e nela sim tem estaçoes perto, vou estudar com calma aqui e te passo pra voce analisar mais tarde beleza


Show João, agradeço sua disposição em ajudar, vou estudar bem o trecho de aproximação de SP para tentar achar algo interessante.

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Cara, infelizmente a coisa em SP tá brava.

Atravessar a cidade pedalando, sem conhecer a região, é perigoso tanto pelo trânsito agressivo, quanto pelos 'amigos do alheio' (tbm agressivos).

Utilizar o Rodoanel acessando ali por Itapecerica da Serra~Embu das Artes seria uma alternativa lógica, mas ainda assim perigosa. Como o João relatou, pela natureza dele (via rápida), ele tem apenas essas bases do SAU. Disponibilizam banheiro, água, café e, alguns deles, máquinas de revenda (refrigerante, salgadinho etc.). Quebram um galho, mas p/ quem estará a muitos km pedalando, não supre em termos de alimentação.

Fora que essa perna do rodoanel aumentaria em muito a distância total a ser percorrida.

De qualquer forma, o rodoanel cruza por muitos trechos perigosos, próximo a regiões carentes e violentas - a chance de ser assalto é realmente alta.

*****

Porém, para não ficar apenas no 'não faça isso', dou meu pitaco com base no que eu conheço de experiência ciclística até Aparecida - sou de Santo André (região do ABC).

Não posso falar sobre atravessar Juquitiba até Aparecida, mas já fiz 'blocos de pedais' que ligariam Embu das Artes até Aparecida. 

Vc precisaria apenas verificar as condições do pedal de Juquitiba até Embu.

Confesso que de Embu das Artes até Santo André eu não me sentiria tão seguro de pedalar sozinho, mas se vc conseguir fazer esse trecho em um domingo na parte da manhã, seria 'ok'. 

Segue um registro antigo (2017) que fiz com um grupo de pedal até Embu:


Domingo de manhã (até umas 10h aprox) o trânsito costuma ser mais 'pacífico' com o ciclista, sendo que de domingo vc teria ainda a ciclovia de lazer atravessando parte do centro de SP.

Já de Santo André até Aparecida vc conseguiria atravessar pelo asfalto assim:


O trecho do rodoanel é 'ok' - tem uma parte que precisa de maior atenção na altura de Poá por estar próximo de área urbana.

Caso vc consiga entrar no rodoanel por Mauá até umas 09h da manhã, certamente encontrará vários ciclistas pedalando por esse trecho, o que te dará maior segurança ao menos até a chegada na rod. Ayrton Senna.

Durante o dia a Ayrton é um tanto movimentada, mas o acostamento dela é até que tranquilo de pedalar - precisa ficar atento apenas nas alças de saída que precisará cruzar. De qualquer forma, da entrada da Ayrton até o final da Carvalho Pinto (melhor seguir pela Carvalho, evitando a Dutra) vc encontrará diversos postos 24h em que poderá parar (não posso afirmar quanto a segurança p/ dormir sozinho nesses locais).

OBS: eu deixo meus registros de Strava apenas p/ seguidores, mas se tiver interesse nessa forma de atravessar SP, pode me adicionar que autorizo no strava (só me avise aqui seu nome de usuário).

OBS2: o pedal de Embu já faz alguns anos que fiz, mas se não me engano apenas 1 trecho dele precisava 'pular' de um avenida p/ dentro da rodovia subindo por um morro por aqueles degraus de escoamento de água.

OBS3: mesma situação ocorre p/ acessar o rodoanel vindo de Santo André p/ Aparecida. O acesso pela pista não é muito seguro pois os carros estão em alta velocidade, mas aqui na região costumamos cortar por 2 trechos pulando a mureta lateral. Se tiver interesse em fazer seu pedal por essa região, me informe que tento levantar as fotos dos pontos de acesso p/ te ajudar!

Rafael, obrigado também por estas informações e ajuda! Tentei encontrar seu perfil no Strava mas não consegui, me adiciona lá, meu usuário é: N E R P

Gostaria de ver as fotos sim.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 23:04
fala amigo, tudo bom?

porque nao desce para o litoral?
de curitiba ate paranagua eu fiz no trem e os trechos
são lindos no caminho:

1) curitiba ate paranagua
2) paranagua ate superagui
3) superagui ilha das pecas ilha do mel
4) cananeia iguape


tem um trecho que nao pedalei ate peruibe dai vem:

5) peruibe ate santos
6) santos ate bertioga
7) bertioga ate ilhabela
8) ilhabela ate ubatuba
9) ubatuba ate paraty
10) subida monstra de parati ate cunha
11) cunha ate guaratingueta
12) guaratingueta ate aparecida

tem a ilha de superagui, tem a iha do mel, tem cananeia, tem a ilha cumprida...ja fiz todas num combo barco, bike e sao fantasticas!

Editado por christianmdt - 03 Mar 2020 as 23:06
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 09:18
Nerp estudei aqui o que eu tinha pensado e vi que fica ruim também pois vai passar em quebrada de qualquer jeito pra ir da 116 até a Raposo em Itapevi e pegar o trem.

O mais seguro e até legal no seu plano de vir por rodovia seria pegar a 101 em Juquia e ir por ela até Santos que tem bom acostamento e bem menos transito se comparada a 116, de Santos tem onibus da Cometa que carrega bike de boa mesmo montada e direto pra Mogi das Cruzes e de la voce inicia a Rota da Luz que voce disse que quer fazer, seria o mais seguro, sensato e até bonito pois vai pegar uma parte do litoral sul.

O plano que o Cristian passou seria sensacional se possivel pra voce.

Eu nunca pedalaria este trecho das serras da 116 e pegar o rodoanel ou cruzar São Paulo mesmo vivendo aqui e conhecendo, indicar pra um forasteiro então nem pensar, não tem nada de bonito e nem de seguro, ainda mais que no seu plano vai passar por aqui em dia de semana o que torna o transito o pior possivel.

Vir pelo litoral e subir pela estrada de manutenção sozinho seria outra coisa não indicada, acompanhado seria sensacional mas sozinho sem chance  e ainda assim teria de pegar o Rodoanel leste pra chegar até um acesso que leve a Mogi.
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 09:57
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

fala amigo, tudo bom?

porque nao desce para o litoral?
de curitiba ate paranagua eu fiz no trem e os trechos
são lindos no caminho:

1) curitiba ate paranagua
2) paranagua ate superagui
3) superagui ilha das pecas ilha do mel
4) cananeia iguape


tem um trecho que nao pedalei ate peruibe dai vem:

5) peruibe ate santos
6) santos ate bertioga
7) bertioga ate ilhabela
8) ilhabela ate ubatuba
9) ubatuba ate paraty
10) subida monstra de parati ate cunha
11) cunha ate guaratingueta
12) guaratingueta ate aparecida

tem a ilha de superagui, tem a iha do mel, tem cananeia, tem a ilha cumprida...ja fiz todas num combo barco, bike e sao fantasticas!

Christian, realmente eu não tinha pensado sobre subir para Aparecida indo pelo litoral, vou analisar esta opção, obrigado pela dica.  


Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Nerp estudei aqui o que eu tinha pensado e vi que fica ruim também pois vai passar em quebrada de qualquer jeito pra ir da 116 até a Raposo em Itapevi e pegar o trem.

O mais seguro e até legal no seu plano de vir por rodovia seria pegar a 101 em Juquia e ir por ela até Santos que tem bom acostamento e bem menos transito se comparada a 116, de Santos tem onibus da Cometa que carrega bike de boa mesmo montada e direto pra Mogi das Cruzes e de la voce inicia a Rota da Luz que voce disse que quer fazer, seria o mais seguro, sensato e até bonito pois vai pegar uma parte do litoral sul.

O plano que o Cristian passou seria sensacional se possivel pra voce.

Eu nunca pedalaria este trecho das serras da 116 e pegar o rodoanel ou cruzar São Paulo mesmo vivendo aqui e conhecendo, indicar pra um forasteiro então nem pensar, não tem nada de bonito e nem de seguro, ainda mais que no seu plano vai passar por aqui em dia de semana o que torna o transito o pior possivel.

Vir pelo litoral e subir pela estrada de manutenção sozinho seria outra coisa não indicada, acompanhado seria sensacional mas sozinho sem chance  e ainda assim teria de pegar o Rodoanel leste pra chegar até um acesso que leve a Mogi.

João, vou avaliar sobre subir pelo litoral, mas caso eu mantenha meu curso inicial, estou pensando em ir de Juquitiba até Mogi das Cruzes de ônibus mesmo, obrigado pelo suporte.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 10:45
Chegar e atravessar São Paulo é muito perigoso pelos motivos que disseram aqui.
Pegar ônibus de Juquitiba a Mogi é uma boa escolha.

Eu consideraria pedalar de Registro em direção a 7 Barras, subir a estrada parque Carlos Botelho rumo a S. Miguel Arcanjo e ir até Sorocaba, pegando um ônibus lá. Aumenta o percurso, mas o parque é bem bonito e tem camping em SM Arcanjo
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 10:51
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


5) peruibe ate santos
6) santos ate bertioga
7) bertioga ate ilhabela
8) ilhabela ate ubatuba
9) ubatuba ate paraty
10) subida monstra de parati ate cunha
11) cunha ate guaratingueta
12) guaratingueta ate aparecida

Christian, saberia me dizer se é possível pedalar pela orla da praia neste caminho que destaquei abaixo?
 



Editado por NERP - 04 Mar 2020 as 11:00
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 12:46
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


5) peruibe ate santos
6) santos ate bertioga
7) bertioga ate ilhabela
8) ilhabela ate ubatuba
9) ubatuba ate paraty
10) subida monstra de parati ate cunha
11) cunha ate guaratingueta
12) guaratingueta ate aparecida

Christian, saberia me dizer se é possível pedalar pela orla da praia neste caminho que destaquei abaixo?
 




sim! mas tem que prestar atencao na maré,!

a areia e bem dura e passa carro!

esse e um trecho bem legal e famoso em sp, faz parte do pedal da ilha comprida ou iguape cananeia.

se liga no video:
https://youtu.be/Di45-DY1-8g

tem tambem

https://youtu.be/zAXbLawW_oo




Editado por christianmdt - 04 Mar 2020 as 13:04
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 15:34
Bom pessoal, seguindo as sugestões que vocês me deram, bolei um novo roteiro que creio que ficará mais "tranquilo" com relação aos locais que vou passar. Abaixo tem um print da planilha que criei detalhando de onde vou sair pra onde irei, considerando a distância a percorrer e estimativa de tempo de pedal todos os dias. Pretendo fazer este trajeto somente entre agosto e setembro, mas gosto de me programar pra tentar deixar tudo alinhado pra quando chegar a hora de ir eu esteja pronto. Aceito sugestões que possam melhorar este percurso, tenho os links dos trajetos, se alguém quiser dar uma olhada é só pedir.


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 16:46
belissimo trajeto.
nunca fiz nenhuma parte do caminho da fe...
a unica coisa que mudaria na dua planilha e o tamanho do pedal no primeito dia....120 km pparece muito porque no primeito dia tem semprr varios ajustes, imprrvistos e ele serve como guia e padrao para os proximos...
eu diminuiria o 1 dia.

na travessia das praias na ilha do cardoso, mel, superaguis, tem que pegar a mare baixa...se pegar alta esta frito pq tera que pedalar em areia fofa.


Editado por christianmdt - 04 Mar 2020 as 17:02
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 21:13
Já fiz dezenas de vezes, de carro ou moto, o trajeto entre Curitiba e sul de MG (em geral passando por Aparecida). Descartaria de todas as formas o pedal pelo Rodoanel, Dutra e entorno de SP.
Fiz uma vez de bike Curitiba - Santos, indo pela 116 até Miracatu, lá peguei a 101 sentido Peruíbe, e por ela seguindo até Santos.
Esse roteiro seu pelo litoral parece bem interessante, só desconheço ligação entre Guaraqueçaba e Cananéia. Fui algumas vezes de bike até Guaraqueçaba e lá é o fim da linha, verifica se realmente tem como ir até Cananéia no pedal ou se é de barco. E se certifique de hospedagem em Guaraqueçaba, aquilo é bum fim de mundo.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 22:59
eu tambem nao entendi como ele vai sair de guaraquecaba, tem barco ate as ilhas? de paranagua tem um monte em.horarios regulares
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 07:23
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

belissimo trajeto.
nunca fiz nenhuma parte do caminho da fe...
a unica coisa que mudaria na dua planilha e o tamanho do pedal no primeito dia....120 km pparece muito porque no primeito dia tem semprr varios ajustes, imprrvistos e ele serve como guia e padrao para os proximos...
eu diminuiria o 1 dia.
na travessia das praias na ilha do cardoso, mel, superaguis, tem que pegar a mare baixa...se pegar alta esta frito pq tera que pedalar em areia fofa.

Christian, o primeiro dia coloquei mais longo justamente porque sou familiar com a região, pois é descida de serra e após ela longos trechos planos.

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já fiz dezenas de vezes, de carro ou moto, o trajeto entre Curitiba e sul de MG (em geral passando por Aparecida). Descartaria de todas as formas o pedal pelo Rodoanel, Dutra e entorno de SP.
Fiz uma vez de bike Curitiba - Santos, indo pela 116 até Miracatu, lá peguei a 101 sentido Peruíbe, e por ela seguindo até Santos.
Esse roteiro seu pelo litoral parece bem interessante, só desconheço ligação entre Guaraqueçaba e Cananéia. Fui algumas vezes de bike até Guaraqueçaba e lá é o fim da linha, verifica se realmente tem como ir até Cananéia no pedal ou se é de barco. E se certifique de hospedagem em Guaraqueçaba, aquilo é bum fim de mundo.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu tambem nao entendi como ele vai sair de guaraquecaba, tem barco ate as ilhas? de paranagua tem um monte em.horarios regulares

Pra cruzar de Pontal do Sul a Guaraqueçaba vou de barco, pra ir de Guaraqueçaba até Cananeia vou pela estrada na rota que o google maps está me sugerindo (estrada de chão), vou deixar o link dela abaixo para que possam ver.




Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 07:36
Pra quem estiver curioso, a princípio este é o roteiro que irei seguir segundo o google maps.

Dia 01 (Curitiba>Pontal do Sul> Guaraqueçaba):

Dia 02 (Guaraqueçaba>Cananéia):

Dia 03 (Cananéia>Juquiá):

Dia 04 (Juquiá>Mogi das Cruzes> Santa Branca):
(1º trajeto de ônibus)

(2º trajeto pedalando)

Dia 05 (Santa Branca>Redenção da Serra):

Dia 06 (Redenção da Serra>Roseira):
https://www.google.com.br/maps/dir/Pousada+e+Restaurante+Para%C3%ADso,+Av.+Dez+de+Fevereiro,+21-59,+Reden%C3%A7%C3%A3o+da+Serra+-+SP,+12170-000/Hotel+Estrela+do+Vale+-+Rodovia+Oswaldo+Cruz+-+Monte+Belo,+Taubat%C3%A9+-+SP/Hotel+Vit%C3%B3ria+Pindamonhangaba+-+Avenida+Nossa+Senhora+do+Bonsucesso+-+Jardim+Campo+Alegre,+Pindamonhangaba+-+SP/Roseira,+SP/Hotel+Roseira+-+Av.+Jo%C3%A3o+Caltabiano,+948+-+Vila+Roma,+Roseira+-+SP,+12580-000/(a)-22.9048907,-45.3123314,1201m/data=!3m1!1e3!4m32!4m31!1m5!1m1!1s0x94cd08a882d2c8ed:0x34e8fbf6765204da!2m2!1d-45.5345148!2d-23.2785936!1m5!1m1!1s0x94ccf92223ee165b:0x6d5cade46cd4f364!2m2!1d-45.5576042!2d-23.0411336!1m5!1m1!1s0x94ccf009a9b93fb3:0x7682a2508ce6e5ec!2m2!1d-45.461487!2d-22.947335!1m5!1m1!1s0x94cce7fd61ae55a5:0xfbc680ce82339ffd!2m2!1d-45.3089952!2d-22.9007966!1m5!1m1!1s0x94cce7e5957a1ff9:0x18d585a224198660!2m2!1d-45.311925!2d-22.903309!3e1?hl=pt-BR&authuser=0

Dia 07 (Roseira>Aparecida):


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 08:29
Cara ficou sensacional a programação Clap

Pesquisa como vai fazer pra ir de Juquia a Mogi pois não achei esta ligação direto, tem de ver com a empresa de onibus que sai de Juquia que é a Intersul se eles levam a bike na boa, tem empresas aqui em São Paulo que não carregam bike, eles ainda não usei pra te afirmar.

A Rota da Luz ta na minha lista a um tempo mas toda vez que planejo ir da uma zica comigo LOL é uma Rota muito legal com muita terra e morro e cidadezinha, tudo que gosto nas minhas ''viagens'' e acho a melhor maneira de sair aqui da capital e ir até Aparecida no pedal, eu mesmo sendo daqui nunca fui pelo asfalto pra Aparecida de bike e sempre preferi ir pra Minas e iniciar em algum dos Caminhos famosos

Tem pouco relato dela, este aqui é legal e curti muito na época
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 10:01
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

belissimo trajeto.
nunca fiz nenhuma parte do caminho da fe...
a unica coisa que mudaria na dua planilha e o tamanho do pedal no primeito dia....120 km pparece muito porque no primeito dia tem semprr varios ajustes, imprrvistos e ele serve como guia e padrao para os proximos...
eu diminuiria o 1 dia.
na travessia das praias na ilha do cardoso, mel, superaguis, tem que pegar a mare baixa...se pegar alta esta frito pq tera que pedalar em areia fofa.


Christian, o primeiro dia coloquei mais longo justamente porque sou familiar com a região, pois é descida de serra e após ela longos trechos planos.

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Já fiz dezenas de vezes, de carro ou moto, o trajeto entre Curitiba e sul de MG (em geral passando por Aparecida). Descartaria de todas as formas o pedal pelo Rodoanel, Dutra e entorno de SP.
Fiz uma vez de bike Curitiba - Santos, indo pela 116 até Miracatu, lá peguei a 101 sentido Peruíbe, e por ela seguindo até Santos.
Esse roteiro seu pelo litoral parece bem interessante, só desconheço ligação entre Guaraqueçaba e Cananéia. Fui algumas vezes de bike até Guaraqueçaba e lá é o fim da linha, verifica se realmente tem como ir até Cananéia no pedal ou se é de barco. E se certifique de hospedagem em Guaraqueçaba, aquilo é bum fim de mundo.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

eu tambem nao entendi como ele vai sair de guaraquecaba, tem barco ate as ilhas? de paranagua tem um monte em.horarios regulares

Pra cruzar de Pontal do Sul a Guaraqueçaba vou de barco, pra ir de Guaraqueçaba até Cananeia vou pela estrada na rota que o google maps está me sugerindo (estrada de chão), vou deixar o link dela abaixo para que possam ver.





show!
sucesso na trip e posta as fotos!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 10:49
Originalmente postado por NERP NERP escreveu:

Rafael, obrigado também por estas informações e ajuda! Tentei encontrar seu perfil no Strava mas não consegui, me adiciona lá, meu usuário é: N E R P

Gostaria de ver as fotos sim.


Acabei tendo uns contratempos e só agora vi a msg.

Como já decidiu outro caminho, então nem vou esquentar de levantar as imagens, ok? rss

Seria um trabalhinho meio chato de ficar 'andando' no street view, tirando print, ajustando imagem etc.

De qlqr forma, tbm curti o planejamento! To acompanhando aqui conforme evoluir
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 20:39
Veja se realmente existe essa ligação entre Guaraqueçaba e cananéia, as condições da via e se há algo no meio do caminho (sinal de celular acho que não tem, por exemplo, e difícil um comércio ou vilarejo.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2020 as 08:19
sábado de tarde, domingos e feriados dá para usar os trens para atravessar a cidade. Tu chega no metrô butantan e vai até mogi das cruzes

depois recomendo fugir de estradas principais, dá para ir pelas secundárias o caminho todo. É mais longo mas muito mais seguro

mogi das cruzes > guararema > sta branca > paraibuna > redenção da serra > SL do paraitinga > lagoinha > guaratinguetá > aparecida
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 07:00
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Veja se realmente existe essa ligação entre Guaraqueçaba e cananéia, as condições da via e se há algo no meio do caminho (sinal de celular acho que não tem, por exemplo, e difícil um comércio ou vilarejo.

pelo que sei tu tem que pegar um barco para atravessar o superagui, não tem caminho por terra


Editado por pf23 - 02 Jun 2020 as 07:01
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 19:23
Booooasssss!!!!


Também tenho um desejo de chegar à Aparecida/SP pedalando, mas me assusto com os trajetos. O grande problema é atravessar as grandes cidades. Primeiro pensei em ir pelo litoral, depois por Sorocaba e Jundiaí e, agora nesse momento de distanciamento social, tenho pensado bastante em ir por São Paulo, depois que tudo isso "amenizar".

Quando era possível, acompanhava pelo Strava, as pessoas que desciam a Serra do Azeite em direção à Aparecida. No ano passado, alguns ciclistas de Matinhos/PR, vieram pela BR-116, seguiram pelo litoral e subiram para Mogi das Cruzes. Teve um casal que foi acampando nos postos e foram por São Paulo.

Na BR-116, terão poucos pontos de tensão. Tenso mesmo é no km 550, na Serra da Macaca Tetuda, quando fica só duas faixas, sem acostamento e com um muro de 2 metros de altura, em um domingo a tarde, a saída que encontrei foi passar por trás do muro. O tráfego é intenso, mas quando tem obras os operários sempre te conduzem bem.

A Serra do Cafezal, depois de duplicada, ficou muito bom para pedalar, mas não dá para vacilar.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 20:13
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
NERP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:411
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NERP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 10:10
Bom dia colegas de fórum! Há quase 1 ano eu fiz esta postagem aqui pedindo dicas de trajeto para minha viagem de Curitiba até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte. Pois bem, infelizmente a viagem não pôde ser realizada no ano passado, mas este ano sai, e venho aqui para compartilhar com vocês a minha solução para este percurso. Segui as dicas que vocês me passaram e busquei fazer um caminho que evitasse a grande São Paulo e seus perigos, segue abaixo uma previsão do que vai ser:

1º Dia - 135Km programados via BR116:
Saída do Portal da Serra da Graciosa e chegada em Cajati, pernoite em hotel.

2º Dia - 120Km programados via BR116 e entrada na BR101 (sentido litoral):
Saída de Cajati e chegada em Itariri, pernoite em hotel.

3º Dia - 145Km programados via BR101:
Saída de Itariri sentido Praia Grande, passando por Santos, Guarujá e cruzando balsa para chegada em Bertioga, pernoite em hotel.

4º Dia - 90Km programados via SP098:
Saída de Bertioga sentido Mogi das Cruzes, onde iniciarei a Rota da Luz com chegada em Guararema, pernoite em hotel.

5º Dia - 92Km programados via Rota da Luz:
Saída de Guararema, passando por Santa Branca, Paraibuna com chegada em Redenção da Serra, pernoite em hotel.

6º Dia - 85Km programados Via Rota da Luz:
Saída de Redenção da Serra, passando por Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira com chegada em Aparecida, pernoite em hotel.

7º Dia - Visita ao Santuário, agradecimento e retorno para casa.

Acho que é isso, aceito dicas para este percurso. Obrigado para quem gastou um tempinho em ajudar, e se tiver alguém aqui de Curitiba que se interesse em fazer esta viagem, a data prevista de saída será em 16/05/21 (domingo) e chegada em 21/05 (sexta).


Editado por NERP - 17 Fev 2021 as 10:12
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 10:15
Olá,


Pretendo fazer o mesmo trajeto, só que em abril.

O trajeto é muito bom.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X