Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida de iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida de iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Skerber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2020
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skerber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida de iniciante
    Postado: 28 Fev 2020 as 16:00
Buenas gurizada!

Estou tentando iniciar no pedal, e estou impressionado com a quantidade de possibilidades é combinações sobre bicicletas.
Bem diferente dos meus tempos de guri que era ter uma Barra Forte e era tudo o que vc precisava!

Mas então, por recomendação médica, o pedal me foi novamente colocado em minha vida.
Estou procurando comprar uma bike e como não sou uma pessoa de proporções muito comuns, então estou tendo algumas dificuldades.

Andei pesquisando e descobri que fazer um bikefit, mesmo que virtual seria o de muita ajuda.
Fiz dois testes diferentes e para minha surpresa, não necessito de uma bike quadro 22..23, conforme me havia sido o formado.


Nós dois testes, além das regulagens sugeridas, me foi informado como tamanho de quadro 18", alguma coisa.

Até fiquei um pouco surpreso, pois tenho 1,97 m e sobre peso. Mas de toda forma me foi favorável, pois não estava encontrando bikes com quadro 22..23" em lugar algum. Máximo 21".

Procurando por uma bike de valor onde eu não tenha que vender meus órgãos e depois ainda ter que me prostituir, encontrei está oferta no Mercado Livre:


Bicicleta 29 Elleven Rocker 27v Shimano Acera Queima Estoque

Isso no valor de 2.3k.

Peço ajuda dos amigos de maior experiência para saber se está é de fato uma boa bicicleta, bons componentes, bom preço.

Agradeço desde já toda e qualquer informação!

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 16:08
Com essa altura toda, é bem provável que tenha feito alguma medição errada. Coloca aí as medidas do cavalo e antebraço.

No youtube tem bastante vídeo mostrando como medir certinho.

Quanto a bike do anúncio, a suspensão destoa muito do resto do conjunto. Consegue melhorar um pouco o orçamento? Se conseguir, olha essa:

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 18:21
As medidas devem ser tiradas por outra pessoa. Você não vai conseguir se medir adequadamente.

Quanto a variedade, você deve pensar qual seu objetivo e quanto está disposto a gastar.
Como sempre, dinheiro traz qualidade, mas só até certo ponto.

Na minha opinião, uma bicicleta de 10 mil reais não terá o dobro de qualidade de uma de 5 mil. Porém, uma de 5 mil, certamente lhe trará menos dor de cabeça e mais prazer que uma de mil reais.

Sobre essa Eleven, sugiro pesquisar no fórum. Salvo engano há tópicos falando dela

Editado por Leo Amaral - 28 Fev 2020 as 18:23
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 19:40
Tenho 1.85 e quadro 21 fica na medida pra mim, utilizo o selim poucos centímetros acima da braçadeira, acho o quadro meio alto pra subir, mas a altura do selim fica perfeita

2500 de orçamento é um ótimo orçamento, dá pra achar muita coisa por aí

Se você pesar mais de 100kg sugiro procurar uma bike mais simples, na casa dos 1500 e trocar as rodas, a maioria só aguenta até 100kg

Não é que elas vão quebrar, mas elas desgastam bem mais rápido quando trabalham acima do peso máximo recomendado

Editado por avicsi - 28 Fev 2020 as 19:42
Voltar ao Topo
Skerber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2020
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skerber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 17:30
Buenas!

Mestre, muito obrigado pela dica! Achei a Cannondale muito bonita e realmente parece um ótimo produto e com um ótimo preço.

Infelizmente, só está disponível em um tamanho de quadro muito pequeno para mim.

Mas muito obrigado mesmo pela dica!
Voltar ao Topo
Skerber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2020
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skerber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 19:15
Gurizada me perdoem a demora em responder aqui no fórum.

Andei bem atribulado no trabalho e também em algumas pesquisas sobre as bikes.
Pesquisei na internet e também consegui visitar algumas lojas.

Tive a oportunidade de ver equipamentos da Sense, Groove, elleven Hocker e também a Specialized.

Antes de continuar, é importante salientar que que o meu uso para a bike, seria para andar em perímetro urbano, inicialmente distâncias não muito longas. Conforme eu for adquirindo condicionamento físico (hj não tenho nenhum) pretendo aumentar as distâncias percorridas.

Dito isso, da bicicletas que pude ver nas lojas, a primeira que vi, foi a da Elleven Hocker.
Achei linda a bicicleta. Aos meus olhos, estética mente a mais bonita das que presenciei. Mas ao menos, aos olhos de um leigo no assunto, como eu, em relação as outras marcas, em contrapartida, ela me pareceu a mais frágil, ou digamos, menos robusta.

Entre a Sense e a Groove, muito semelhantes, difícil para mim dizer qual a melhor das duas. Se tivesse que escolher uma agora, acho que ficaria com a Groove.

Por último, visitei uma loja que trabalha com essa Specialized.
Confesso, que esteticamente não me animou muitos mas em compensação a sensação que tive é de que se tratava de um equipamento muito mais robusto, resistente que os demais. E também, o atendimento da loja foi impecável.
De fato, é muito provável que o bikefit virtual que fiz, algo estava errado, pois devido a minha estatura e proporções elefantes as, jamais, um quadro tamanho 18" seria apropriada.
Foi me recomendado o tamanho XXL, equivalente ao 23".
E eles possuem este tamanho para entrega.
Está foi a única marca que encontrei com este tamanho. Todas as outras, seja nas lojas físicas q visitei ou pela internet, o máximo que achei foi 21".

Exceto a Specialized, todas as outras que pude ver tem um valor entre R$2200..R$2700.
A Specialized sai por R$3000.
Achei a diferença de valores pequena mas a diferença entre as bicicletas não muito grande entre a entre
Li sobre esse Spcialized, que é uma marca muito conceituada.
A loja ainda ofereceu uma regulagem da bicicleta conforme o meu corpo.

De toda a forma, eu não entendo nada de bicicletas e mesmo me parecendo que a Specialized seja a melhor escolha, eu não tenho certeza. E também, ela tem um valor mais elevado do que inicialmente eu estaria disposto a investir.

Entre a Elleven e a Specialized, a diferença de valor é considerável, tanto em valor quanto na aparente robustez do produto.

Entre as outras, elas são um pouco mais baratas e aparentemente com a qualidade um pouco abaixo. Mas pela pequena diferença de valores me pergunto se não vale a pena fazer um esforço e ficar com a Spcialized.

Aí pergunto para os amigos, essa Specialized é boa mesmo? Produto robusto e confiável?
Vale esse valor de 3k?

Segue o link:

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-rockhopper/p/171062?color=280936-171062


Desde já grato a ajuda de todos!
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 20:01
Sinto muito mas não vale, 3000 numa bike com Shimano tourney eu acho muita sacanagem, pessoal do fórum pode discordar, mas essas marcas são muito cara de pau, todas elas sem exceção

Outras questões: cubos shimanos sem especificação, podem ser qualquer um, freio hidráulico de entrada da Shimano, custa 250 reais online, a suspensão custa 400, nada nessa bike justifica o preço dela

Enfim, o seu quadro é tamanho 23, mas tem a chance de você encontrar um quadro 21 ajustável ao seu tamanho, usando um canote maior

Um canote de 400mm de altura dá pra chegar tranquilamente no tamanho 23, não vai prejudicar o quadro desde que seja respeitado o peso e a inserção mínima

Não entra nessa de parece mais robusto, as partes mais frágeis do quadro são as soldas, por mais que uma bike seja mais fininha que a outra no final a qualidade da solda é a que importa mais

Além disso a tecnologia envolvida nos quadros de bicicletas de alumínio são muito próximas uma da outra, o que vai contar mais é o controle de qualidade

Editado por avicsi - 03 Mar 2020 as 20:02
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 20:15
https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-29-Deore-27801

Mesmo preço da Specialized, mas vem com deore, muito superior, freio superior e garantia Vitalícia no quadro

Mas para o seu uso você pode pegar uma bike bem mais simples e mais barata, problema é achar quadro 21 que não é muito comum, e os componentes você vai trocando conforme for progredindo no pedal

Editado por avicsi - 03 Mar 2020 as 20:19
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 20:53
Bicicletas de entrada da Trek e Specialized, geralmente vem com grupos inferiores se comparados as outras marcas de mesmo padrao de quadros (scott/GT/Cannondall/Giant), isso é meio que padrão nesse segmento, talvez seja pratica aqui no BR, pois nao me lembro de ver as bikes a venda nos E.U.A com essas saladas de grupos misturados.

Se o seu quadro deu 23(XXL), busque um quadro 23, essa de canote e mesa, é para pequenos ajuste de fit no range do seu quadro, talvez em algum tipo de quadro muito especifico isso pode funcionar, mas talvez um quadro com geometria trail talvez consiga usar um 21" confortávelmente, sem comprometer seu fit.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X