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Posição nas aro 29 |
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Tripossante
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Cadastrado em: 22 Out 2011 Vitória ES Offline Mensagens:6 |
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Postado: 27 Fev 2020 as 22:49 |
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Buenas.
Nas bikes aro 26 o tubo de assento costuma ser mais verticalizado que nas aro 29, fazendo com que o quadril e os pés fiquem mais na vertical. Já nas aro 29 o tubo de assento é mais inclinado, provavelmente isso se dá para que o ciclista enfrente os buracos das trilhas sem ser arremessado pra frente, porém pra quem só pedala no asfalto, essa inclinação do tubo de assento faz com que o ciclista fique com as costas mais arqueadas por causa do menor ângulo entre quadril/braços e quadril/pernas, causando certo desconforto. O problema é que toda aro 29 praticamente é assim, e eu queria uma que tivesse o tubo de assento mais verticalizado, pra descansar minhas hérnias de disco. Alguma dica neste sentido? |
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Tripossante
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Cadastrado em: 22 Out 2011 Vitória ES Offline Mensagens:6 |
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PS: pedalo 100% do tempo no asfalto plano, sem buracos (ciclovia)
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1008 |
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O seat tube tem esse formato em virtude da diminuição da traseira. Assim a roda tem espaço no quadro. |
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Tripossante
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Cadastrado em: 22 Out 2011 Vitória ES Offline Mensagens:6 |
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tava olhando aqui a Scott Scale 970, ela parece ter um seat tube mais verticalizado
talvez vocês tenham dicas de bikes neste sentido
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Você pode diminuir esse efeito usando uma mesa mais alta ou com regulagem de altura ou então um guidão com mais elevação, o "chato" é que isso tira um pouco a "beleza visual" da bike mas estamos falando de saúde.
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Speed_racer
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Cadastrado em: 12 Jun 2009 Jacareí/SP Offline Mensagens:134 |
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Outro modo de se diminuir esse efeito é usar um canote de selim sem recuo (seat back) ou até mesmo utilizar o canote com o recuo invertido, isso é possível apenas em alguns canotes igual a algumas bikes de TT. Boa sorte.
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Speed_Racer
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Isso que vc observa é a "evolução" das geometrias das bikes, que ultimamente tem ganhado ângulos maiores no seat tube e menores no head tube.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas ele falou que sente o contrário.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Essa é uma questão de geometria. A maioria das bikes que conheço usa 73° no seat tube, tanto pra 26 quanto pra 29, porem as bikes mais modernas vem com reach mais longo pra uma condução mais agressiva, além de outras alterações como o ângulo do head tube por exemplo. Caso você queira melhor o fit da sua bike, dá pra subir a altura do guidão ou colocar uma mesa menor, também é possível utilizar um canote sem recuo com selim bem avançado (embora isso atrapalhe um pouco o seat back), a fim de diminuir o reach e colocar você numa posição mais relaxada. O bike fit é uma ciência bem complexa.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Não entendi... Ao meu ver isso encurta a bike de um modo geral, deixando o ciclista mais ereto. |
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Tripossante
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Cadastrado em: 22 Out 2011 Vitória ES Offline Mensagens:6 |
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pegue uma cadeira, fique sentado com os pés e mãos em um lugar qualquer, simulando que está numa bicicleta. Agora coloque a cadeira mais pra trás e mantenha mãos e pés no mesmo lugar. Você notará que a sua posição vai ficando desconfortável. quanto menor o ângulo entre o seat tube e a horizontal, mais pra trás o selim fica. Considerando que os pés e mãos continuam no mesmo lugar, quanto mais pra trás o selim ficar, mais "dobrado" (ou arqueado) ficará o corpo do ciclista, provocando certo desconforto, já que a posição de conforto natural é com o corpo menos dobrado, ou mais ereto. Eu tenho uma aro 26 onde o ângulo do seat tube segue o padrão das speed, e como o guidom é alto, eu fico numa posição bem ereta e confortável. perco em performance, mas não ligo pra isso. E quando vou testar as aro 29, pois gostaria de trocar de bike, sempre me esbarro com o selim mais pra trás devido ao ângulo menor do seat tube, e com isso meu corpo fica mais arqueado pra segurar no guidom. Por isso gostaria de dicas de aros 29 com ângulo do seat tube maior.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1813 |
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Que loucura. O ajuste do selim é sempre o mesmo, ajusta a altura ideal é depois a distância pelo trilho do selim de forma que o joelho não ultrapasse a linha do pedal.
Feitos os ajustes... Se ajusta o tamanho do avanço/mesa e a altura do guidão (rise). O tamanho da bicicleta, seja ele 650b, 700c, 26, 27,5 ou 29 não importa. Normalmente bicicletas com ângulo mais fechado não possuem recuo no canote. Recomendo com urgência um bike for para eliminar as dúvidas. O que manda no quanto se estica para alcançar o guidão é o reach (medida horizontal do central ao centro da caixa de direcao) e o stack (medida vertical dos dois pontos). |
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Dimas C. Prado
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paulormsantos
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Faça um bike fit antes de comprar a bike. O fitter vai indicar a bike correta para o seu problema.
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Tripossante
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a minha questão é que gosto de uma posição mais vertical entre o selim e os pedais. Por exemplo, as speed tem este tipo de posição, enquanto nas montain bikes o selim fica mais pra trás. Eu queria indicação de bicicletas aro 29 onde a posição entre selim e pedais fosse mais vertical.
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avicsi
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Tenho uma gonew e depois de ver esse tópico fiz ajuste no selim que mudou completamente o conforto da minha bike
Coloquei o selim todo pra frente e coloquei ele 100% vertical, muito mais conforto e sem dor na lombar, coisa que eu tinha bastante Acredito que os modelos femininos tem uma geometria menos agressiva que os masculinos e tem alguns modelos com essa geometria: http://www.houston.com.br/bike/42/ht-71 Que eu acho que são levemente mais verticais no seat tube, mas acho que vale mais a pena usar a dica do selim em conjunto com a mesa E essa sensação das speeds serem menos inclinadas é só impressão, com aro 700 a distância do pedal ao selim é tão grande quanto as MTBs, vai depender muito mais da geometria da bike do que do tipo dela Editado por avicsi - 08 Mar 2020 as 11:26 |
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