Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante Dumello
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante Dumello

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selante Dumello
    Postado: 26 Fev 2020 as 22:57
Alguém já usou selante Dumello?
Comprei pra testar e me deu a impressão que não tem partículas de borracha, só o líquido, Ou tem bem pouco.
Levou uns 5 minutos pra selar um furinho na lateral do meu pneu.
Estou pensando em ralar borracha e adicionar nele.

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 05:41
Não é mais fácil tentar látex líquido? Vc não vai ralar só borracha, vai botar tb o que estiver misturado nela, aí vai virar uma meleca. E conta pro povo aqui o que deu depois.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 07:00
Não sei, não entendo do assunto. Qual a diferença desse selante pro látex líquido?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 21:33
Atualizando, fui ver no anúncio do mercadolivre, eles dizem que tem micropartículas e que veda furo até 4 mm.
Eu agitei antes de abrir, só não sei se foi pouco, na próxima vou observar melhor.
De qualquer modo o pneu continua cheio mesmo depois de 24h que montei. Só ficam essas dúvidas se vai funcionar em caso de furo e se eu tinha que ter agitado alucinadamente ao invés de dar apenas algumas chacoalhadas.
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 22:23
Eu comprei do mesmo selante, pois quase todo pedal que iria furava o pneu, aí o pneu tinha um furo de quase 5mm, enchi o pneu aí apareceu o furo, girei a roda e deixei girando, vazou um pouco e vedou, esperei deixar secar bem o furo, recalibrei o pneu, estou a 2 dias e até agora não baixou a calibragem dos pneu, eu achei o selante bem consistente. Vamos ver daqui 3meses quando for completar o selante.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 05:30
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não sei, não entendo do assunto. Qual a diferença desse selante pro látex líquido?

Látex líquido é usado em pintura, artesanato e maquiagem daquelas tipo zumbi ou outras que precisa de volume. É látex (borracha natural) diluído em amônia. Ele é a base dos selantes. Mas relaxa, só falei pq vc deu a entender que iria jogar tudo pro espaço e tentar algo diferente.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 10:30
Tem um tópico foda aqui no fórum sobre selantes, só dar uma pesquisada... Lá tem relatos de gente usando borracha de escola moída, gliter e algumas outras cargas no selante pra ajudar em furos maiores.

Tenha em mente que o selante não faz milagre. É bom levar junto um kit de reparo com macarrão, para furos maiores.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 14:36
Eu vi o tópico, mas não tinha nada sobre essa marca.
Tentei ralar borracha escolar e adicionar nele, a borracha empelotou toda, pelo menos foi fácil tirar.
Fiz mas dois pneus agora com ele, realmente demora demais pra fechar um furo pequeno.
Vou partir para uma marca mais tradicional.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 14:56
Você tá usando tubeless ou tá colocando dentro da câmera de ar?
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 15:01
Já vi ali em cima, pelo jeito é tubeless, tubeless é cheio de frescura pra colocar selante, assiste esse vídeo aí:

https://youtu.be/-ACFW_kZ9jg?t=130 (se for primeira vez)

https://www.youtube.com/watch?v=ys0iHppq6bw (se for reposição)
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 18:40
O problema não é colocar o selante. Isso foi moleza. É que os pneus tinham alguns furos, e alguns deles o selante simplesmente não fechava. E não eram furos grandes. Demorou mais de 20 minutos pra fechar um deles. Tive que deixar o pneu vazio um bom tempo senão ele esguichava até acabar. Aí quando enchia acima de 30 lb o furo fazia pop e começava a vazar de novo.
Agora tá tudo selado, mas fico imaginando o que vai acontecer se fura o pneu na rua.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 19:05
mas calma aí como que o pneu tinha furos? se ele era tubeless ele não pode ter furos porque o selante ia fechar o furo, ao adicionar selante eles não abrem

se ele não era tubeless e você decidiu fazer tubeless você tá fazendo errado, não é só colocar selante em qualquer pneu que ele vira um tubeless


Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 12:06
Atualizando, 2 semanas e 200 km rodados na cidade com pneu liso e 30 lb de ar, zero furos.
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2020 as 16:25
Eu aqui já foram uns 500km de MTB, só tive que calibrar uma vez só. até agora não tive imprevisto. ele é um selante mais denso, da até pra raliar com um pouco de água. 
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:19
Segunda roda minha que o selante seca todo em menos de 2 meses. Infelizmente vou abandonar essa marca.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X