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PRECISO AJUDA na lubrificação da bike

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am.araujo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PRECISO AJUDA na lubrificação da bike
    Postado: 27 Fev 2020 as 11:39
O muc off tem recomendação de limpeza com petróleo? Os lubs mais modernos são a base de cera, esses lubs costumam formar uma camada protetora que não sai fácil com umidade, mas se vc aplicar removedores acaba tirando toda a camada de proteção do lubrificante, pior que o petróleo deixa resíduo e ainda prejudica a lubrificação da cera depois. Porem se o lub for a base de petróleo também, ai não tem problema nenhum usar removedores pra limpar a corrente.

Eu já usei alguns modelos de lubrificante, o finish line por exemplo tem que ser limpo com petróleo. Já o Squid é totalmente biodegradável, dá pra limpar ele fácil usando só agua e sabão. O Smoove é mais grudento, porem dá pra limpar usando desengordurante cítrico. O Squid tem uma durabilidade boa, o Smoove tem uma durabilidade excelente, porem eles costumam juntar mais sujeira também, e nenhum dos dois jamais deve ser limpo usando petroleo.

Alguns colegas usam o muc off wet e gostam muito, principalmente por que deixa a relação bem limpa, porem não sei dizer como eles fazem a limpeza. Seria bom procurar a recomendação do fabricante.
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Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 18:48
Bom, nunca usei o Muc Off, mas wet deve ser usado com chuva nesse tipo de clima, e o dry em clima seco. Eu tambem uso squirt e tenho gostado muito dura bastante e não atrai poeira. Porém semana passada eu fui pego de surpresa por uma chuva, estava bem fraca quase uma garoa , aí tive que vir voltando p casa , o trajeto deve ser de uns 7 km no máximo até aqui, e o squirt teve que aguentar até eu chegar em casa. Quando estava enxugando o cockpit observei a corrente preta e pingando , mas está bom, foi até gostosa a experiencia de pedalar debaixo de chuva, o chato é o lubrificante que não aguenta.
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minopro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Fev 2020
nao
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minopro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 17:54
Costumo passar um água com sabão para e depois apenas água. Sim, petróleo aqui também conhecido como crude é oleo não refinado, me expressei mal. Queria dizer um PETROLIMPA, que é petróleo refinado e com alguns aditivos especializados para a limpeza em geral. Nós aqui também encontramos esse tipo de desengordurantes dessa mesma marca, mas nunca utilizei para esta finalidade. Vou experimentar e ver os resultados. Já ouvi falar do squirt, mas aqui não se encontra tão facilmente. Ainda assim obrigado pela ajuda!
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Rafael88 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 17:27
Amigo, após a limpeza com 'petroleo', vc passa apenas água nos componentes ou algum outro produto p/ tirar qualquer resíduo do 'petroleo'?

Se ficar algum resíduo do produto, ele poderá estar afetando a fixação do muc-off.

Digo 'petroleo' pois não sei ao que vc se refere aí em Portugal - no Brasil, petroleo é o óleo cru (preto), que vem direto da prospecção, sem passar por refino. Esse produto nós não encontramos comercialmente. O que costumam utilizar é a gasolina (creio que vcs chamam de gasoleo) ou o diesel.

De qualquer forma, esses lubrificantes a base de cera são facilmente limpos com desengordurantes de uso doméstico (eu utilizo um da marca CIF - não sei se vende aí - com resultados satisfatórios).

O bom do desengordurante doméstico é que seus resíduos são limpos com facilidade apenas com água e sabão.

Quando faço a limpeza pesada, utilizo primeiro o CIF (desengordurante), e na sequência água+sabão (detergente) e então lavo com água corrente. Somente após a corrente estar bem seca, aplico a cera.

Utilizo o Squirt.

Já utilizei o Muc-Off Dry, porém além de seu custo no Brasil ser mais alto que o Squirt, achei o squirt melhor.

Na terra seca, o squirt costuma durar em torno de 70km. Na bicicleta de estrada, em torno de 150km. Em condições úmidas ele tem uma baixa durabilidade.

Somente a cada 4~5 reaplicações faço a limpeza com o desengordurante (CIF). Nas demais, limpo a corrente apenas com um pano seco e reaplico o squirt.

Ainda não utilizei, mas muita gente também elogia bastante o Smoove.
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minopro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Fev 2020
nao
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minopro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 16:42
Menos de 1000 km feitos, normalmente faço a limpeza pela noite e só lubrifico no dia seguinte.
Já os lubrificantes foram adquiridos num dos principais pontos de comércio e mecânica de bikes aqui na minha região, cujo o dono é até atleta profissional pois então penso que não são falsos. Já quanto á sua validade tenho os ás menos de três meses.
Sim andei só em asfalto e depois fui para a montanha. 
Já usei até um lubrificante para a chuva da finish line mas ainda foi pior.
A corrente fica com um espeto seco, e com aquele graxa escura na corrente cujo no caso dos lubrificantes para chuva é bem mais espessa e aparece em maior quantidade (como é claro). Consigo sentir muita tensão e por vezes até alguns rangeres, sensasões estas que me são transmitidas para os pedais, e é claro ouço sempre aquele costume ruido quando o problema aparece.
Não,kkkk, de Portugal.
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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 16:28
Quantos km tem a relação e, especialmente, a corrente?
Depois da limpeza e da lubrificação, você deixa a bike parada pelo menos umas horas?
Os lubrificantes podem estar vencidos ou serem falsos?
O que é, na sua opinião, um sinal de que a corrente está sem ou com pouca lubrificação?
Seu pedal anterior era somente em asfalto ou em vias limpas, correto?
Já pensou em usar outro lubrificante?
Você não é do Brasil, certo?
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minopro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Fev 2020
nao
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Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minopro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 15:43
Tenho uma trek  mediana de cross country, mas nas ultimas semanas a tenho usado muito na estrada e queria iniciar na montanha. Vi e ouvi muitas recomendações dos lubrificantes MUC OFF, e me disseram e me dizem que esses lubrificantes são bons e eu mesmo os considero bons já que quando os vejo a funcionar nas bikes dos meus companheiros eles parecem desempenhar um bom trabalho. Mas isso não acontece na minha bicicleta. Na estrada sempre tenho usado MUC OFF WET lube e até estou satisfeito com o seu desempenho (apesar de sujar um pouco rápido). Já na montanha, e condições um pouco úmidas mas não molhadas, reparei que o WET LUBE da mucc off deixa a corrente muita suja e pior, a lubrificação chega até a desaparecer, já que a transmissão da bike começa a fazer aquele ruido de que como se não tivesse lubrificante. Hoje experimentei o DRY LUBE DA MUC OFF para a montanha, e apesar de não atrair tanta sujeira e a corrente ficar mais limpa, aconteceu o mesmo que com o WET LUBE já que a parte interior da corrente ficou um pouco suja e começou a fazer barulho de como não tivesse lubrificada. É claro que antes de aplicar o lubrificante eu limpo a transmissão, uso petroleo(visto que muitos colegas meus também usam e não tem este problema) como desengraxante, lavo bem, e deixo secar completamente, mas depois de colocar o lubrificante e de andar uns kms aparece este problema na transmissão, o que estou fazendo de errado???
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