Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Atualização de minha jornada no mundo das bikes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Atualização de minha jornada no mundo das bikes

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Atualização de minha jornada no mundo das bikes
    Postado: 26 Fev 2020 as 15:11
Olá galera! Quanto tempo! :D

Alguns de voces devem lembrar de mim. Dessa vez vim com textão mas não é nada polêmico. Só quero contar pra pra vocês da minha experiência até aqui e meus novos planos e gostaria de pedir algumas dicas pra essa empreitada...

Começei com "MTB" de 500 reais, me arrependi e fui fazendo vários upgrades até chegar na bike ideal pro uso no dia a dia. Depois de botar tudo no lápis, cheguei conclusão que o que vai me atender melhor (pro meu estilo de vida atual) será uma pegada mais minimalista/simples, ou seja, uma bike single speed.

Como cheguei à essa conclusão:
Eu tinha vontade de me aprofundar no mundo do MTB (XCO e Downhill) mas aí minha vida foi tomando um rumo que foi me distanciando dessa ideia e me direcionando mais pro ciclismo urbano. Daí fui pra pegada mais de bike hybrida, então começei a me interessar muito pelo estilo gravel, só que aí continuei esbarrando na questão da manutenção, porque quanto mais "top" for a bike, mais complexa será a manutenção.

Toda essa história de fazer contas de kilometragem, substitução de correntes pra aumentar vida util do sistema, lavagem e lubrificação, tipo de lubrificante, falta de espaço legal pra lavar, fazer manutenção e guardar a bike...enfim, uma milhão de coisas pra pensar...tudo isso foi me irritando e ao invés de fazer upgrades, resolvi dar "um passo atrás" e entrar no mundo das singles. 

Vejam bem, minha intenção não é criticar as bikes com marchas. Na verdade eu venho usando um sistema 1x9 e gosto muito, super prático, atendeu minha expectativa quando pensei em tirar o cambio dianteiro. Pra quem estiver pensando em ficar com uma coroa só, eu super recomendo, só que minha necessidade agora é outra e acho importante alertar a todos dos lados positivos e negativos de cada tipo de bike.

Estou ciente de que com uma bike single vou ter que empurrar a bike, fazer mais força nas subidas e nas descidas vou ter ficar só no embalo, perder velocidade final e média, mas no final, pra mim compensa mais. 

Dito isso, vou dar uma vasculhada no fórum pra tirar as principais dúvidas. Fiquem a vontade para deixar opiniões, dicas etc.

Bike atual:
Quadro first axxis tam 19
Rodas vzan extreme cubos deore
Cockpit de aluminio
Garfo aluminio rigido vicinitec
Relação alívio m430 (1x9 38/11-36)
Pedivela octalink alivio, coroa narrowwide.
Freio m6000



Editado por Daniel Moreira - 27 Fev 2020 as 14:56
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X