Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sram vs Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sram vs Deore

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lukann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2018
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sram vs Deore
    Postado: 26 Fev 2020 as 12:57
qual relacao compessa pegar o Deore M6000 completo ou o novo Sram SX 12v e porque.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 14:20
Cara, defina seu USO, antes de nos definirmos qual e melhor, se é que teria melhor.

  • não são grupos comparáveis
  • um e 2x10 o outro 1x12
  • tecnologias distintas
  • uso distinto
  • clientes específicos

Ao meu olhar, o Shimano tem uma manutenção barata, o Sram não.
Seguindo a minha perspectiva, a shimano para este modelo eu consigo um custo mais em conta das pecas e claro, um mescla maior em seu uso.

Se considerar a menor de ambos ser 11 dente no K7, o sram SX pra eu e algo fútil.
Se ele for a menor de 10, ai perfeito... entretanto morre num cubo padrão XD!

Cara, não sei lhe ajudar, mas e muito de seu uso.
Sao kits bem distintos em valores também:

Transmissão 2x10 Deore M6000

Transmissão 1x12 Sram SX Eagle
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 14:22
Voltar ao Topo
lukann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2018
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 17:44
em termos de durabilidade,resistencia,e precisao das marchas, neste sentido estava perguntando.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 09:36
Originalmente postado por lukann lukann escreveu:

em termos de durabilidade,resistencia,e precisao das marchas, neste sentido estava perguntando.


Acredito que nesses termos os dois são muito parecidos, a qualidade dos dois grupos é muito boa. Talvez o Sram leve um pouco de desvantagem pois tende a desgastar mais os cogs menores, o que pode diminuir a durabilidade, mas depende muito do tipo de uso que vc vai fazer.

Porem o range do Sram é algo que sempre me incomoda, num deore dá pra usar até pedivela 38-28, enquanto no sram se fosse pro meu caso acabaria numa coroa de 32, pra mim Sram só serve se for XD, por isso eu nem tento. Mas se vc não pretende subir morros pesados, o grupo Sram é o que há.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 10:30
Eu uso grupo Deore, com câmbio traseiro XT, na configuração 2x10, já fazem uns 2 anos... Nunca fiz manutenção na minha bike LOL e só agora que ela tá perdendo regulagem... Terça-feira fiz um pedal de carnaval abaixo de chuva forte... Era pra ser um pedal 100% asfalto, mas como a chuva se anunciava, deixei a Road em casa e fui com a MTB para ter o benefício do freio à disco. Tem um pequeno trecho beirando a rodovia onde é possível sair do asfalto e fazer um giro numa estradinha vicinal de chão batido. Adoro brincar no barro, foi a melhor parte do pedal para mim. Enfim, empapou barro na corrente, nos câmbios, no cassete... foi sair no asfalto e cruzar umas poças para dar aquela limpada e tocar pra casa. Não fica emperrando a troca de marcha, não cai corrente, nada. Agora, próxima oportunidade que eu tiver vou levar a bike pra manutenção, dar aquele talento que ela merece e está precisando... 3mil km sem trocar nada na relação e sem precisar fazer ajuste.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 04:14
Voltando aqui o tópico pq estou na mesma dúvida
Pois oq vejo muitos falarem é que o sx não é durável, engasga e perde muito fácil regulagem a dúvida é qual vale mais a pena em uso geral naquela trilha que vc não pode ficar não e tem quer um grupo que não te atrapalhe deixando de lado a preferência de 2 ou 1 coroa
Oq vale mais a pena? Quem tem o sx fala sua experiência e já usou um deore e agora usa um sx melhor ainda.
De qualquer forma contém suas experiências com o sx
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 17:31
Voltando esse tópico a vida
Apesar de serem grupos distintos acho a comparação valida

Sram sx ou Shimano deore

O deore tem uma ranger maior e da manter uma cadencia melhor

O sram é 12v mais simples

Mas realmente oq compensa mais pegar pra uso geral?
Não só xco mas tbm um xcm
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 20:31
Agora tem o deore 1x12v também. Cassete 10-51. E o deore 1x11v cassete 11-51 que concorrem  com o sram sx.


Editado por LeoSilva - 12 Jul 2020 as 20:33
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 23:07
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Agora tem o deore 1x12v também. Cassete 10-51. E o deore 1x11v cassete 11-51 que concorrem  com o sram sx.



Sim tem esses grupos
Mas o deore de 12 só vai começar nas bikes provavelmente nos lançamentos de 2021 e olhe se começar

Mas falo do m6000 2x10
Apesar das bikes que vem o sx tão num preço acima das com deore 2x10 mais muito disso acredito pela grande fama que a coroa única adquiriu

Agora realmente pra questão de comparação um deore m6000 ou sram sx 1x12
Posso estar enganado mais o deore me passa mais segurança em relação qualidade de construção além do sx ser um grupo de 12 de entrega

Os vc acham o deore é mais confiável realmente?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X