Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra de primeira bike para cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra de primeira bike para cidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrieldrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrieldrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra de primeira bike para cidade
    Postado: 25 Fev 2020 as 18:20
Olá pessoal, tudo bem? Acabo de me registrar no fórum, e este é meu primeiro post.

O meu caso é o seguinte: Estou mudando de emprego, e vou trabalhar a 7km de casa, atualmente faço corrida e natação, e sempre me interessei em começar a andar de bicicleta, e achei que esta mudança seria uma ótima oportunidade para começar.

Desde então venho pesquisando uma bicicleta boa para a cidade, aprendi um pouco com o post de guia de bicicletas e outros aqui do fórum, e acabei decidindo comprar uma Schwinn Kalahari que encontrei num ótimo preço perto de casa, e por ela ter um conjunto alívio.

Uma coisa que vi falarem muito aqui no fórum é que suspensão dianteira para a cidade não dá muita vantagem, e as baratas ainda menos. Esta bike vem com um Rockshox Xc30, e estou pensando em trocá-lo por um garfo rígido assim que comprar a bike, acho que isso vai deixar a bike mais level e menos visada. Dei uma pesquisada e parece que preciso de um garfo cônico, estou pensando em comprar este:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1031424256-garfo-rigido-tsw-29-aluminio-6061-p-freio-a-disco-bike-nfe-_JM?quantity=1&variation=44339665800&onAttributesExp=true#=35&=item&tracking_id=9a344b6d-9b9f-4037-bf72-f46b3ceb1fe8 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1031424256-garfo-rigido-tsw-29-aluminio-6061-p-freio-a-disco-bike-nfe-_JM?quantity=1&variation=44339665800&onAttributesExp=true#position=35&type=item&tracking_id=9a344b6d-9b9f-4037-bf72-f46b3ceb1fe8

Bom, criei este tópico mais para pedir ajuda do pessoal mais experiente, estou indo no caminho certo? Vcs teriam alguma recomendação? Estou totalmente aberto para opinião de vcs!

Obrigado pela atenção galera!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 19:27
Bicicleta para cidade, com Boa performance e valor decente são as Caloi City Tour (a Como de preferência por ter garfo de cromo) e a Sense Activ (mais agressiva).

Comprar MTB pra depois colocar pneus estreitos e garfo rígido é uma besteira sem tamanho, pois o rendimento será muito inferior (vai faltar marcha mesmo, pois numa MTB a relação 36x11 é muito inferior a 48x11 das urbanas) e a geometria da bike ficará estranha (maioria dos garfos baixa a frente, aumenta o ângulo da caixa e deixa a frente arisca e baixa).

Se for pra locomoção, vai direto pra urbanas. Custa metade da MTB e o rendimento é muito superior.

Se quiser gastar pouco, mas ainda assim se locomover bem e com confiabilidade, vai de City Tour Sport ou Sense Move. Os modelos citados ainda tem duração para bagageiro e paralamas.

Pra cidade não precisa de câmbio com Shadow+, cassete com range extremos nem nada.

Editado por dimas2dimas - 25 Fev 2020 as 19:30
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gabrieldrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrieldrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 21:11
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Bicicleta para cidade, com Boa performance e valor decente são as Caloi City Tour (a Como de preferência por ter garfo de cromo) e a Sense Activ (mais agressiva).

Comprar MTB pra depois colocar pneus estreitos e garfo rígido é uma besteira sem tamanho, pois o rendimento será muito inferior (vai faltar marcha mesmo, pois numa MTB a relação 36x11 é muito inferior a 48x11 das urbanas) e a geometria da bike ficará estranha (maioria dos garfos baixa a frente, aumenta o ângulo da caixa e deixa a frente arisca e baixa).

Se for pra locomoção, vai direto pra urbanas. Custa metade da MTB e o rendimento é muito superior.

Se quiser gastar pouco, mas ainda assim se locomover bem e com confiabilidade, vai de City Tour Sport ou Sense Move. Os modelos citados ainda tem duração para bagageiro e paralamas.

Pra cidade não precisa de câmbio com Shadow+, cassete com range extremos nem nada.

Opa, então, a kalahari eu iria estar pagando cerca de 1899, a sense activ 2019 encontrei por 2175, mesmo levando em consideração que a sense activ eh grupo altus, e a kalahari alivio, não vale a pena?

Agora que vc comentou sobre a geometria da bike, realmente, deve piorar nesse sentido, talvez se eu optar pela kalahari ficarei então com o garfo original...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 22:57
O que ocorre é que uma MTB com pneus finos não é uma bike urbana. Se seu uso será exclusivamente de locomoção, o uso de uma suspensão que requer manutenção periódica e pesa mais de 2,7kg além de ter o amortecimento por mola e elastomero não condiz com o uso.

Teste os 2 tipos de bike, vá até uma boa bicicletaria e de uma volta numa MTB e depois numa urbana. São 2 mundos.

MTB é como usar um jipe no trânsito, urbana como um carro compacto, mais ágil e assertivo, que consome muito menos energia, já que uma MTB no trânsito por 7km, se tiver dúvidas fortes e constantes reaceleraçoes te fará desistir de usar a bike em no máximo 2 semanas.

Por experiência, tenho 2 speed e uma MTB. Sempre que vou ao trabalho vou de speed (pneu 23 mesmo, quadro alumínio e garfo carbono) pois percorro o trecho de 6km em 16 minutos com a speed andando sem muito esforço e com a MTB o mesmo trecho leva 22 minutos e me canso muito mais, fora a praticidade de guardar uma bike seca ao invés de um tratorzão.

Pense bem, e teste primeiro!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 23:42
Tem que experimentar as bikes antes de comprar, sem dúvida. Mas a falta de opção de urbana é uma coisa inacreditável. Mesmo sabendo que não é necessário para a cidade, as vezes as pessoas querem um grupo melhor, mais preciso. Aí tem a city tour comp, que simplesmente sumiu do mercado, principalmente o tamanho G e tem a Sense activ, que é muito boa, mas que alguns não se adaptam com a posição de andar dela. Não dá para andar com as costas mais eretas, como na city tour. E fim. As outras marcas melhores só entregam um grupo mais preciso por um valor bem mais alto. Enfim, não é   por nada que muitos tentam a "transformação" da MTB em urbana.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 01:07
Minha dica é: se for pegar bicicleta com aro 700 ou aro 29 fuja das que vem com pedivela 48. 44x11 numa urbana é mais do que suficiente a menos que você pegue uma speed que vá usar pneus 700x23~700x28
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 09:47
Originalmente postado por gabrieldrs gabrieldrs escreveu:


Opa, então, a kalahari eu iria estar pagando cerca de 1899, a sense activ 2019 encontrei por 2175, mesmo levando em consideração que a sense activ eh grupo altus, e a kalahari alivio, não vale a pena?


Por esse preço tá valendo a pena sim, deve ser uma bike em ponta de estoque, vale a pena pegar ela e usar com suspa mesmo. Se for o caso no futuro, vc pode pegar um garfo mosso M5 ou um Fib grandão, não sai caro e mantém a geometria da bike, além de poder vender a suspa e pegar uma grana de volta. São boas possibilidades.
Voltar ao Topo
gabrieldrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrieldrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 18:16
Opa, acabei fazendo isso mesmo, estou gostando dela, vou usar com a suspensão que veio mesmo, obrigado a todos pelas recomendações!
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 19:43
Depois faz uma análise dela e posta no fórum vlw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X