Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolamentos especifcos xs rolamentos industrial
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolamentos especifcos xs rolamentos industrial

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolamentos especifcos xs rolamentos industrial
    Postado: 25 Fev 2020 as 09:57
Bom dia pessoal

Estou para trocar os rolamentos da bike: roda, movimento central, direção, balança. São os originais ainda, que vieram na bike. Não dá para ver o fabricante.

Alguém que já trocou os rolamentos e que já tenha utilizado rolamentos específicos para bike (ex. Enduro) e rolamentos industriais (ex. SKF, NSK, etc),pode relatar as diferenças apresentadas entre os mesmos?

Obs.: Nos rolamentos industriais, refiro-me a rolamentos de marcas já conceituadas no mercado. Não marcas genéricas importadas
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 09:45
Olha, esse dilema ai e epico!

Se conseguir encontrar um rolamento SKF, por ex., vai fundo.
Nao creio que mude TANTA COISA do "Enduro"

Sei la, forcas laterais, axiais ou seja la o que for, nao creio que va ter uma diferenca milagrosa.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 13:36
Rolamentos industriais de boas marcas, são projetados e fabricados para condições bem mais severas do que uso na bicicleta. Em termos de atrito, o conceito em si do rolamento já é de promover baixo atrito, e na industria isso é muito considerado devido a eficiência energética (hoje eficiência energética não é mais apelo ambiental, e sim dinheiro no bolso)

Os rolamentos enduro, sendo os da linha de cerâmica, eu acredito nas vantagens relacionado a diferença de material. Na linha normal de rolamentos de aço, não creio que um SKF fique devendo.


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 09:35
Como comentado, tirando os rolamentos específicos como os de cerâmica que tem foco em peso e atrito, os demais rolamentos comuns da Enduro não devem se diferenciar muito de um SKF...

 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 09:43
Aproveitando o tópico, alguém sabe onde posso encontrar rolamentos (6802) de esferas completas para pôr na balança da bike? Só achei os da enduro, porém queria ver se há alternativas.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 11:32
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 14:29
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Procure uma casa de rolamentos na sua cidade ou próxima

outra opção:


6802 Rolamento de máquina de lavar... encontra em lojas especializadas.

mercadolivre

google





Mas esses são de esferas completas? Pois os rolamentos dos links são diferentes
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 10:25
O que você entende por rolamentos de esferas completas? Desconheço esse termo técnico.

Tu pediu um rolamento 6802, foi o que passei no link acima. Estes código é de um rolamento rígido de 1 carreira de esferas
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 12:04
São aqueles que rolamentos que não tem separador e as esferas são quase grudadas umas nas outras.
Tipo assim https://images.app.goo.gl/1XB6Ae5uQpViAVRG8
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 15:07
Entendi! A designação técnica correta na linha indsutrial deste rolamento é ROLAMENTO RÍGIDO DE UMA CARREIRA DE ESFERAS COM RASGOS DE ENTRADA.

Eles possuem mais esferas para suportar uma carga um pouco maior.

Na linha industrial da SKF, que determina o padrão de mercado, eles começam com eixo Ø25mm.

A sua necessidade pelo que entendi é para um eixo Ø15mm. Neste caso a linha industrial não possui equivalente. 

Onde vc pretende aplicar este rolamento? Balança de suspensão?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 19:50
Isso, é para balança da suspensão, mas os meus ainda estão bons. Só queria ver se tinha alguma opção de rolamento industrial. Esses enduros são caros, assim como qualquer outra coisa que aSession importa, e n sei se são duráveis. Tinha que ser algo bom pois as roscas da balança são próprias no quadro e creio eu q não eh bom ficar desmontado frequentemente.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2020 as 12:14
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Isso, é para balança da suspensão, mas os meus ainda estão bons. Só queria ver se tinha alguma opção de rolamento industrial. Esses enduros são caros, assim como qualquer outra coisa que aSession importa, e n sei se são duráveis. Tinha que ser algo bom pois as roscas da balança são próprias no quadro e creio eu q não eh bom ficar desmontado frequentemente.


A loja Spokes de SP TB importa Enduro. Veja se estão mais baratos que nas revendas Session.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 10:11
Nesse caso, o melhor a se fazer é importar... consegue com preço bem melhor, e como não tem pressa, pode esperar a boa vontade dos correios.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2020 as 16:42
Tópico de rolamentos, então peso ajuda.
Alguém sabe me dizer as medidas do rolamento traseiro da spz chisel expert 2019? Preciso trocar ta dando folga direto.
Voltar ao Topo
EduLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2019
Florianópolis
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 11:35
Os rolamentos automotivos skf são excelentes.
Recentemente eu troquei um eixo de cubo e veio uns rolamentos junto. Acreditem, nem graxa tinha. 
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 12:07
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Tópico de rolamentos, então peso ajuda.
Alguém sabe me dizer as medidas do rolamento traseiro da spz chisel expert 2019? Preciso trocar ta dando folga direto.
Normalmente vem o código estampado na lateral
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 17:09
Pelo que me lembro a Chisel é uma hardtail. Deve ser o rolamento do cubo. Só sabendo o modelo e pegando a referência.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 18:02
Originalmente postado por EduLima EduLima escreveu:

Os rolamentos automotivos skf são excelentes.
Recentemente eu troquei um eixo de cubo e veio uns rolamentos junto. Acreditem, nem graxa tinha. 

Um vídeo, não sei se do SickBiker, RJ The Bike Guy, Hanbini ou até outros (realmente não lembro agora), sugeria que rolamentos de marcas de renome seriam até melhores, a longo prazo, que os rolamentos que vem nos cubos mid e low end (claro que os high end de cerâmica são melhores). Citou tb que a dificuldade seria achar um rolamento com mesmo código num distribuidor local. Lembro que ele disse que rolamentos suecos, japoneses e alemães (ele não queria falar as marcas diretamente, mas acho que são SKF, NSK e Schaeffler, talvez NTN, pra dizer alguns que vem na minha cabeça) são melhores.

Mas é tudo um monte de disse-me-disse, não sou da área. Eu tentaria substituir os rolamentos por um dessas marcas, no entanto.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 18:11
Essa semana comprei um par de rolamentos skf pra bike no MercadoLivre, aí o vendedor falou que estava sem estoque e me ofereceu 4 rolamentos chineses. Aceitei mas até agora estou pensando por que fui aceitar...
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2020 as 19:36
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Essa semana comprei um par de rolamentos skf pra bike no MercadoLivre, aí o vendedor falou que estava sem estoque e me ofereceu 4 rolamentos chineses. Aceitei mas até agora estou pensando por que fui aceitar...

Sei de caso na indústria que deu merda
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X