Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Supersix Evo New - 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Supersix Evo New - 2020

 Responder Página  <1 23456 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 21:56
Exatamente isto! Eu quero só ver o que vão dizer...
Como falei, a azul, ali em cima é a minha!
Ganhei o quadro da Rapha, pensa em top! Material carbono bem melhor!
Nunca iria quebrar um quadro assim, até por que vale muito mais!

Para mim e para quem sabe do problema, é decepcionante!

Vou colocar aqui... o que é o limitador quebrado... e o pino do garfo que causa isto!



A minha Rapha, está na loja e não foi desmontada!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 18:14
olha, se a Cannondale garantir que esse dano não traz risco a segurança, era capaz de eu deixar pra lá.
Não sei se é possível colocar alguma proteção extra sobre o limitador para que não danifique mais ainda.

Um ponto que me chamou a atenção é que a espiga do garfo está sobrando demais acima da mesa. Vc usa a bike assim?
Se sim, sugiro cortar um pouco pelo menos. Representa um risco no caso de freada ou acidentee de vc ser projetado pra cima da mesa e aí já pode imaginar.
O Pedro, aqui do fórum, sofreu um pequeno acidente de MTB e que causou um estrago grande. Tem relato no site senão me angano.
Voltar ao Topo
hbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2021
São Roque
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 18:49
Só pra registrar a foto da minha tbm



Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:02
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

olha, se a Cannondale garantir que esse dano não traz risco a segurança, era capaz de eu deixar pra lá.
Não sei se é possível colocar alguma proteção extra sobre o limitador para que não danifique mais ainda.

Um ponto que me chamou a atenção é que a espiga do garfo está sobrando demais acima da mesa. Vc usa a bike assim?
Se sim, sugiro cortar um pouco pelo menos. Representa um risco no caso de freada ou acidentee de vc ser projetado pra cima da mesa e aí já pode imaginar.
O Pedro, aqui do fórum, sofreu um pequeno acidente de MTB e que causou um estrago grande. Tem relato no site senão me angano.

Verdade, os garfos da cannondale são projetados para não ter espaçador acima da mesa, tem bem especifico no manual deles, se não me engano tem um tamanho máximo total da base da mesa até o topo de 55mm. Tem que fazer o fit e o corte para não ter problemas de segurança.
Conversei ontem com o chefe da oficina da revenda aqui da minha cidade e ele disse que falou com um engenheiro da marca, que afirmou que não tem risco de quebra, mas somente estético. Ele mesmo, o chefe da oficina, recebeu um quadro rafha de garantia da supersix dele. Também me disse que já estão sem quadros em Manaus para fazer garantia, dependendo do caso vão ressarcir o cliente no valor total da bike. Já vi isso acontecer com um amigo meu que tinha uma GT Fury, como não tinha mais quadro no Brasil e não iam mais importar devolveram o valor integral da bike pra ele, inclusive foi atendido nessa mesma revenda. 
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:08
Será que não teria como fazer um reforço nessa parte ai, mesmo que seja um DIY para que para aqueles que ainda não tiveram problema não venham a ter e para aqueles que já tem o problema não aumente?

A impressão que dá é que o pino do garfo vai "rasgando" onde a fibra foi sobreposta... como se fosse uma regra entrando num calhamaço de papel.

Então pensei em uma plaquinha ali.... por isso a pergunta.


Editado por RodrigoCasita - 16 Abr 2021 as 09:13
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:16
Problema é que o local é pequeno e o pino limitador também é bem pequeno.
O que vc inserir ali, se conseguir, vai limitar ainda mais o ângulo de giro do guidão.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 09:39
Eu pensei em uma chapinha de metal que desse para dar a volta em toda a meia lua que corre esse risco de quebra, mas teria que se estudar para ver o espaço se comporta.
Quanto a limitação do giro do guidão seria algo pouco de limitação em cada lado, algo menor que 1mm, mas não sei o quanto isso realmente diminue o giro e atrapalha a condução.
Foi apenas uma ideia que tive após os relatos que vi acima :)
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 11:17
A Cannondale não deveria corrigir e convocar um recall?
Não é possível que dezenas de consumidores tenham que acionar a garantia por um vicio no produto e a Cannondale ache normal.
Só faltam daqui a pouco começarem a recusar atender em garantia.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 11:46
Degan, concordo com você que deveria ser feito um recall mas, ai teríamos que saber quantos usuário estão correndo atrás da garantia em relação aos que compraram este modelo para ver se compensa.
Pelo visto, eles estão acreditando que trocar em garantia esteja sendo mais compensatório.
O que vejo de problema nisso é o que foi mencionado acima em um dos posts, acabarem os quadros para troca e a Cannondale recomprar estas bicicletas, se for por valor de NF isso acaba prejudicando o cliente, até mesmo porque os preços tem subido constantemente e uma bike hoje custa mais do que a 3 - 4 meses atrás.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 13:00
Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Degan, concordo com você que deveria ser feito um recall mas, ai teríamos que saber quantos usuário estão correndo atrás da garantia em relação aos que compraram este modelo para ver se compensa.
Pelo visto, eles estão acreditando que trocar em garantia esteja sendo mais compensatório.
O que vejo de problema nisso é o que foi mencionado acima em um dos posts, acabarem os quadros para troca e a Cannondale recomprar estas bicicletas, se for por valor de NF isso acaba prejudicando o cliente, até mesmo porque os preços tem subido constantemente e uma bike hoje custa mais do que a 3 - 4 meses atrás.
Fui eu que falei sobre o ressarcimento. Eles deveriam ter feito como na caad 13 sem esse limitador.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 15:35
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Degan, concordo com você que deveria ser feito um recall mas, ai teríamos que saber quantos usuário estão correndo atrás da garantia em relação aos que compraram este modelo para ver se compensa.
Pelo visto, eles estão acreditando que trocar em garantia esteja sendo mais compensatório.
O que vejo de problema nisso é o que foi mencionado acima em um dos posts, acabarem os quadros para troca e a Cannondale recomprar estas bicicletas, se for por valor de NF isso acaba prejudicando o cliente, até mesmo porque os preços tem subido constantemente e uma bike hoje custa mais do que a 3 - 4 meses atrás.

Fui eu que falei sobre o ressarcimento. Eles deveriam ter feito como na caad 13 sem esse limitador.


A Caad 13 não tem cabeamento integrado no guidão (fator estético). A utilização do limitador visaria proteger o cabeamento de eventuais torções.

Me assusta a quantidade de quebras uma vez que o limitador deveria cumprir sua função em casos menos extremos sem romper o quadro. Continuo acreditando que a maioria dos casos ocorre no transporte quando ocorre angulação superior à indicada no manual.

Será que uma trava de guidão resolveria os problemas de quebras no acondicionamento ou transporte?

Modelo trava: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191765555-gancho-bicicleta-trava-de-guidao-hbh-2-park-tool-_JM




Editado por dimas2dimas - 16 Abr 2021 as 15:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 16:17
Isso dá pra fazer em casa fácil, fácil. Acho até que tem um vídeo do Edu Capivara ensinando, se não me falha a memória.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 18:24
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por RodrigoCasita RodrigoCasita escreveu:

Degan, concordo com você que deveria ser feito um recall mas, ai teríamos que saber quantos usuário estão correndo atrás da garantia em relação aos que compraram este modelo para ver se compensa.
Pelo visto, eles estão acreditando que trocar em garantia esteja sendo mais compensatório.
O que vejo de problema nisso é o que foi mencionado acima em um dos posts, acabarem os quadros para troca e a Cannondale recomprar estas bicicletas, se for por valor de NF isso acaba prejudicando o cliente, até mesmo porque os preços tem subido constantemente e uma bike hoje custa mais do que a 3 - 4 meses atrás.

Fui eu que falei sobre o ressarcimento. Eles deveriam ter feito como na caad 13 sem esse limitador.


A Caad 13 não tem cabeamento integrado no guidão (fator estético). A utilização do limitador visaria proteger o cabeamento de eventuais torções.

Me assusta a quantidade de quebras uma vez que o limitador deveria cumprir sua função em casos menos extremos sem romper o quadro. Continuo acreditando que a maioria dos casos ocorre no transporte quando ocorre angulação superior à indicada no manual.

Será que uma trava de guidão resolveria os problemas de quebras no acondicionamento ou transporte?

Modelo trava: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1191765555-gancho-bicicleta-trava-de-guidao-hbh-2-park-tool-_JM



Esse é o problema, o limitador deveria funcionar e não poderia em hipótese alguma danificar o quadro. Pelo que a galera está falando, não é no transporte.
Se fosse um ou dois, poderia acreditar que foi no transporte, que colocou peso onde não deveria e etc. Mas são várias pessoas que não são novatos e sabem bem o que fazem (S6 não é uma bike que alguem compra sem saber como cuidar) e inclusive com caso de reincidência.

Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 01:18
A minha foi a azul e a da Rapha aí... 2 vezes... mesmo problema de todos! Todos andando! Simplesmente, torçam de guidon... absurdo quebrar de forma facil. A peça que vai por dentro do quadro, é de plástico, e o pino do garfo é de carbono... pensa em uma tesoura corta do papel, é o que acontece. Sim é para proteger o cabeamento! Não tem como andar sem... corre o risco de perder os freios!
Eu só espero, que troquem! Realmente a bike está muito mais cara!
Meu problema é que meu quadro é 58.... ainda tem mais está... não tem assim!
Da para continuar andando assim! Não tem risco... já fiquei com a azul, até trocarem, agora estou com a Rapha... até se pronunciarem!
Mas certo é... desanimador! Vou ver se consigo postar um vídeo... mostrando o efeito do limitador!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 13:03
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Esse é o problema, o limitador deveria funcionar e não poderia em hipótese alguma danificar o quadro. Pelo que a galera está falando, não é no transporte.
Se fosse um ou dois, poderia acreditar que foi no transporte, que colocou peso onde não deveria e etc. Mas são várias pessoas que não são novatos e sabem bem o que fazem (S6 não é uma bike que alguem compra sem saber como cuidar) e inclusive com caso de reincidência.
é bem isso.. se a função do pino é dar batente nas laterais pro guidão não girar a partir de um certo ângulo, os materiais e reforços aplicados deveriam aguentar os esforços envolvidos
pra isso que existe rodar teste com N ciclos batendo uma peça na outra e ver quando falha, reforçar, rodar novamente, etc.. fora que algo básico em projeto é coef segurança, se faz o conjunto pra aguentar mais que a força esperada em condição extrema, e mais que os ciclos esperados em uso comum
ao menos é isso que se espera de marcas grandes, de nome e procedência

sobre o recall ali, não sei se vale pra Cannondale fazer de fato e substituir pra todo mundo, isso só vale o custo quando é componente crítico (que possa dar acidente) ou quando a incidência é realmente muito alta alta.. pq recall nunca pega bem pra empresa, tem que estar realmente valendo ($$) fazer
o que me surpreende na real é eles não terem trabalhado numa melhoria/correção pra passar a substituir com bikes sem esse problema, que é o que mais faria sentido
deixa o modelo no mercado, mas a % que voltar apresentando esse problema você troca pela versão corrigida e pronto
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabrício anselmi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício anselmi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 09:25
ACONTECEU COMIGO SABADO. VOU HOJE NA LOJA.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 12:09
Originalmente postado por Fabrício anselmi Fabrício anselmi escreveu:

ACONTECEU COMIGO SABADO. VOU HOJE NA LOJA.

Fabrício, se puder, coloca umas fotos no fórum.
Se no futuro alguem tiver a garantia negada, pode ser que o fórum sirva como subsídio para alguma ação judicial.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:37
Existem relatos desses problemas no exterior ? Como foram resolvidos ?
Acho que valeria a galera se unir e procurar algum apoio jurídico, bike renomada, cara pra kct, não da para entender. Pouco tempo atrás a Specialized fez recall na Allez, acho que era problema no garfo.
Eu hoje não compraria uma bike dessas nem a pau.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
hbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2021
São Roque
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 16:31
Vários casos fora do brasil apareceram nesse grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/CannondaleSuperSixEvo/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 17:18
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A Cannondale não deveria corrigir e convocar um recall?
Não é possível que dezenas de consumidores tenham que acionar a garantia por um vicio no produto e a Cannondale ache normal.
Só faltam daqui a pouco começarem a recusar atender em garantia.

Dever não é fazer...

Esse lance na supersix inclusive está no manual dizendo que colisões com a bike podem forçar o pino e causar a quebra, e que isso não seria coberto pela garantia. Já tem o pretexto plantado lá, igual a gancheira da Fsi-5 que estoura o quadro e não a gancheira, e para a Cannondale isso é o correto.
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2021 as 21:45
Vi esse tópico e me interessei porque tenho uma S6 105 disc há quase 1 ano e numca tive problemas, pelo contrário, acho uma excelente máquina, confortável, responsiva e com um belo design. Estou usando pneu 28 o que a deixa com melhor dirigibilidade. Mas me preocupou o problema aqui citado do pino do garfo. Vou ficar de olho na minha. Valeu pelos comentários de todos aqui.
alexz
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 09:13
Originalmente postado por alexz alexz escreveu:

Vi esse tópico e me interessei porque tenho uma S6 105 disc há quase 1 ano e numca tive problemas, pelo contrário, acho uma excelente máquina, confortável, responsiva e com um belo design. Estou usando pneu 28 o que a deixa com melhor dirigibilidade. Mas me preocupou o problema aqui citado do pino do garfo. Vou ficar de olho na minha. Valeu pelos comentários de todos aqui.

a bike não tem o que falar, todo mundo que tem gosta muito.
É só um ponto p redobrar a atenção.
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 09:37
Pessoal, acabei de receber a notícia que vão trocar meu quadro! De novo!
Sou o da azul e da Rapha!
Não sei o que vai vir agora....
Mas o certo que irão trocar! Me deram o prazo de 7 dias úteis!

Tem uma comunidade no facebook, que tem muitos relatos... até da galera tentando consertar.
Eu só peso que continuem postando aqui também. Baseado nos comentários daqui, eu fui o primeiro caso relatado, no modelo a disco... mas me ajudou e me deu uma base no meu desespero, que naquele momento era um P problema.... Por isto faço questão de reforçar o fórum aqui, com o ocorrido. 
Sim, é um erro enorme de projeto. É muito frágil!

Boa sorte a todos!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 10:42
A minha está firme desde que foi trocado, mas é triste saber que qualquer queda mesma que simples pode quebrar o quadro
Voltar ao Topo
hbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2021
São Roque
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 11:54
mbueno, fala pra gente qual é esta comunidade do facebook. É outra da que eu tinha colocado acima?
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2021 as 14:11
Aconteceu com a minha também em meados de abril. Primeiro tinha levantado só uma lasquinha de nada na borda inferior do headtube. E depois de um tempo simplesmente saiu um pedacinho do carbono.
É uma ano 2020 com freio ferradura e grupo 105 comprada em outubro passado na Bike Point SC.
Entrei em contato com o SAC em 12/04. Ficou uma semana em análise e confirmaram se tratar de garantia, mas não tem previsão de quando terão um quadro disponível pra repor.
Receio que nem tenham mais os quadros com freios no aro. Logo agora que tinha pagado uma nota por um par de Mavic Cosmic carbon que eram meu sonho de consumo.
De qualquer maneira responderam que o quadro ofertado será idêntico ao original, mas que talvez não tenha a mesma cor disponível, mas que eu posso recusar e esperar mais pra ver se chega um igual ou optar pelo reembolso integral. O que pra mim não é vantajoso porque não dá pra comprar nada no mesmo nível hoje em dia por 13 mil que foi o valor que paguei. E mesmo que eu queira inteirar pra pegar outra bike, também não se acha mais nenhuma bike intermediária com freio no aro.
A não ser que ofertem uma bike completa com freio a disco, o que acho que não vai acontecer.
De qualquer maneira, só me resta aguardar.
Considero até ficar com a bike assim mesmo e eventualmente mandar reparar já que é um dano apenas estético.

Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 15:25
Originalmente postado por fahrrader88 fahrrader88 escreveu:

Aconteceu com a minha também em meados de abril. Primeiro tinha levantado só uma lasquinha de nada na borda inferior do headtube. E depois de um tempo simplesmente saiu um pedacinho do carbono.
É uma ano 2020 com freio ferradura e grupo 105 comprada em outubro passado na Bike Point SC.
Entrei em contato com o SAC em 12/04. Ficou uma semana em análise e confirmaram se tratar de garantia, mas não tem previsão de quando terão um quadro disponível pra repor.
Receio que nem tenham mais os quadros com freios no aro. Logo agora que tinha pagado uma nota por um par de Mavic Cosmic carbon que eram meu sonho de consumo.
De qualquer maneira responderam que o quadro ofertado será idêntico ao original, mas que talvez não tenha a mesma cor disponível, mas que eu posso recusar e esperar mais pra ver se chega um igual ou optar pelo reembolso integral. O que pra mim não é vantajoso porque não dá pra comprar nada no mesmo nível hoje em dia por 13 mil que foi o valor que paguei. E mesmo que eu queira inteirar pra pegar outra bike, também não se acha mais nenhuma bike intermediária com freio no aro.
A não ser que ofertem uma bike completa com freio a disco, o que acho que não vai acontecer.
De qualquer maneira, só me resta aguardar.
Considero até ficar com a bike assim mesmo e eventualmente mandar reparar já que é um dano apenas estético.


Muito bom seu relato.
Tu imagina eu, com um quadro RAPHA, que não tem a venda no Brasil, por menos de 100 PRATAS!
Cara, eu só não cogitaria ficar assim, pois tu poderia estar abrindo mão da garantia vitalícia. 
Na real, eu não queria PRETA, mas como veio este da RAPHA, eu fiquei deslumbrado... é lindo demais!
Mas agora, estou na expectativa, ver o que vão me enviar, sei que é um HI-MOD, mas não sei se é o do TIME
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 15:35
Originalmente postado por hbueno hbueno escreveu:

mbueno, fala pra gente qual é esta comunidade do facebook. É outra da que eu tinha colocado acima?

É o teu mesmo xará Bueno! Wink
Vasculhando lá, tem muitos relatos. E se precisar, usem o tradutor do próprio facebook, caso tenha dificuldades com o inglês! Smile

https://www.facebook.com/groups/CannondaleSuperSixEvo/ - https://www.facebook.com/groups/CannondaleSuperSixEvo/
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 16:44
Originalmente postado por fahrrader88 fahrrader88 escreveu:

Aconteceu com a minha também em meados de abril. Primeiro tinha levantado só uma lasquinha de nada na borda inferior do headtube. E depois de um tempo simplesmente saiu um pedacinho do carbono.
É uma ano 2020 com freio ferradura e grupo 105 comprada em outubro passado na Bike Point SC.
Entrei em contato com o SAC em 12/04. Ficou uma semana em análise e confirmaram se tratar de garantia, mas não tem previsão de quando terão um quadro disponível pra repor.
Receio que nem tenham mais os quadros com freios no aro. Logo agora que tinha pagado uma nota por um par de Mavic Cosmic carbon que eram meu sonho de consumo.
De qualquer maneira responderam que o quadro ofertado será idêntico ao original, mas que talvez não tenha a mesma cor disponível, mas que eu posso recusar e esperar mais pra ver se chega um igual ou optar pelo reembolso integral. O que pra mim não é vantajoso porque não dá pra comprar nada no mesmo nível hoje em dia por 13 mil que foi o valor que paguei. E mesmo que eu queira inteirar pra pegar outra bike, também não se acha mais nenhuma bike intermediária com freio no aro.
A não ser que ofertem uma bike completa com freio a disco, o que acho que não vai acontecer.
De qualquer maneira, só me resta aguardar.
Considero até ficar com a bike assim mesmo e eventualmente mandar reparar já que é um dano apenas estético.



Hoje recebi o termo de aceitação. Nele, comprometo-me a aguardar por tempo indeterminado a troca do quadro ou da bike. Redigi outro termo referenciando o código de defesa do consumidor que diz que o prazo máximo acordado entre as partes não pode ser superior a 180 dias, e também condicionando a troca por uma cor diferente à minha aceitação. Mandei pra eles que ficaram de verificar com o setor jurídico e darão um retorno em até 7 dias úteis. De qualquer maneira o atendente confirmou que não são mais fabricados quadros para freios no aro, e que a política deles é oferecer sempre um produto igual ou superior em troca. Logo, creio que acabarão me oferecendo um modelo com freio a disco em troca da minha. Vou aceitar porque é mais vantajoso pegar essa nova e vender em seguida pelo valor de mercado. Quando isso acontecer, já tô considerando pegar uma Trek Émonda SL5 que é um pouquinho mais cara mas ainda tá no mesmo patamar de preço das Six. Não quero passar pelo estresse de ter um quadro danificado da mesma maneira como o colega que recebeu o quadro Rapha. Sendo uma falha de projeto, vai ser questão de tempo até acontecer de novo.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 18:00
é uma pena ler esses relatos com relação a esse defeito no quadro da supersix, estou de olho nessa bike e esse fato me desanima, outra alternativa seria a Emonda SL5 como o amigo citou porem o problema é que essa bike nao existe no mercado, nas lojas não há previsão de chegada. As vezes aparece uma usada 2021 a venda mas nunca do meu tamanho :O(

Duvida....

a supersix tem 2 cabos roteados internamente, porem 2 deles (acho que sao dos 2 cambios) entram no tube inferior e seguem o caminho interno. Nao da para passar esses cabos juntos com os 
outros por baixo da mesa ja que obviamente existe a rota interna para a traseira da bike.

Os modelos mais caros tem o cockpit totalmente integrado, mas tenho essa duvida se seria facil ou nao rotear esses cabos sem ter que trocar o cockpit inteiro, olhando pelas fotos me parece algo viavel, alguem ja tentou ou sabe algo a respeito??

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 18:02
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

é uma pena ler esses relatos com relação a esse defeito no quadro da supersix, estou de olho nessa bike e esse fato me desanima, outra alternativa seria a Emonda SL5 como o amigo citou porem o problema é que essa bike nao existe no mercado, nas lojas não há previsão de chegada. As vezes aparece uma usada 2021 a venda mas nunca do meu tamanho :O(

Duvida....

a supersix tem 2 cabos roteados internamente, porem 2 deles (acho que sao dos 2 cambios) entram no tube inferior e seguem o caminho interno. Nao da para passar esses cabos juntos com os 
outros por baixo da mesa ja que obviamente existe a rota interna para a traseira da bike.

Os modelos mais caros tem o cockpit totalmente integrado, mas tenho essa duvida se seria facil ou nao rotear esses cabos sem ter que trocar o cockpit inteiro, olhando pelas fotos me parece algo viavel, alguem ja tentou ou sabe algo a respeito??


É possível, porém se não fazem isso nas mais baratas é pq provavelmente vai afetar a troca de marchas de câmbios mecânicos.
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 18:08
Pois é. O pior é que eu gosto muito mesmo da bike, tanto é que considerei deixar pra lá e continuar usando assim mesmo. Mas receio que mesmo não sendo um dano estrutural a coisa vá aumentando e aí é aquela coisa: vou casar com a bike e dificilmente conseguiria revender com um dano assim tão evidente.

Sobre a Émonda, a esperença é que mais pra frente a situação se normalize pois prefiro comprar nova. Mas, de todo modo tá impossível encontrar qualquer bike intermediária tanto nas lojas quanto online.

Sobre o roteamento dos cabos, é possível sim mesmo sem ter a frente toda integrada. Tem uma peça aí que encontra no eBay ou Aliexpress pra poder fazer. Um amigo meu comprou mas ainda não instalou. Vou ver se ele tem o link.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 07:42
Tive o mesmo problema dos colegas, optei por receber o valor corrigido de volta, deram o prazo de 15 a 20 dias pra fazer o depósito. Vou aguardar e informo o desfecho. O que pesou na decisão foi em porventura receber um novo quadro e ter o mesmo problema ou futuramente ter que vender a bike e não conseguir por causa desse problema.
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 08:50
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Tive o mesmo problema dos colegas, optei por receber o valor corrigido de volta, deram o prazo de 15 a 20 dias pra fazer o depósito. Vou aguardar e informo o desfecho. O que pesou na decisão foi em porventura receber um novo quadro e ter o mesmo problema ou futuramente ter que vender a bike e não conseguir por causa desse problema.


Se importaria de dizer quanto pagou na bike nova e quanto receberá corrigido?
Como disse ali, penso em receber a disc e tentar revender pelo valor de mercado mas nem vou usar a bike. Mas dependendo do quanto eles pagam, talvez seja mesmo um melhor negócio.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 13:05
Originalmente postado por fahrrader88 fahrrader88 escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Tive o mesmo problema dos colegas, optei por receber o valor corrigido de volta, deram o prazo de 15 a 20 dias pra fazer o depósito. Vou aguardar e informo o desfecho. O que pesou na decisão foi em porventura receber um novo quadro e ter o mesmo problema ou futuramente ter que vender a bike e não conseguir por causa desse problema.


Se importaria de dizer quanto pagou na bike nova e quanto receberá corrigido?
Como disse ali, penso em receber a disc e tentar revender pelo valor de mercado mas nem vou usar a bike. Mas dependendo do quanto eles pagam, talvez seja mesmo um melhor negócio.

Te respondi no privado.
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 14:18
Eu sei que a pergunta não foi feita por mim!

Mas eu comprei a bike em setembro/20 e o valor de referencia era perto de 18 mil, aqui no RS...
Só que no meu caso, eles trocaram por um quadro Rapha Hi-mod... e me enviaram uma nota de quadro bem abaixo, sendo que este quadro é de outro tipo de carbono, sendo até mais leve... Mas o valor da nota, é só valor de transporte, sendo só a nota do quadro.

Hoje a mesma bike, comprada em set/20, custa 20.500,00 (abr/21)...

Nesta lógica, para não ficarmos enviando msg no privado (que alias, não consigo Cry), poderia dizer perto do que estão propondo de pagar? Os 18, corrigido por algum índice ou se o valor de mercado (abr/21).

São importantes estas informações... eu já estou indo para o 3 quadro, sendo que é TOP demais a BIKE... e minha sugestão, como tem garantia vitalícia, não tem ERRO, eles vão ter que trocar até TROCAREM o modelo da bike! Está é a regra! Fora isto, justiça. Simples.
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 14:24
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Originalmente postado por fahrrader88 fahrrader88 escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Tive o mesmo problema dos colegas, optei por receber o valor corrigido de volta, deram o prazo de 15 a 20 dias pra fazer o depósito. Vou aguardar e informo o desfecho. O que pesou na decisão foi em porventura receber um novo quadro e ter o mesmo problema ou futuramente ter que vender a bike e não conseguir por causa desse problema.


Se importaria de dizer quanto pagou na bike nova e quanto receberá corrigido?
Como disse ali, penso em receber a disc e tentar revender pelo valor de mercado mas nem vou usar a bike. Mas dependendo do quanto eles pagam, talvez seja mesmo um melhor negócio.

<div id="icpbravoaccess_loaded">

Te respondi no privado.


Juro que não tô achando a caixa de entrada
Voltar ao Topo
fahrrader88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2020
Cubatão/SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fahrrader88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 14:32
Originalmente postado por mbueno mbueno escreveu:

Eu sei que a pergunta não foi feita por mim!

Mas eu comprei a bike em setembro/20 e o valor de referencia era perto de 18 mil, aqui no RS...
Só que no meu caso, eles trocaram por um quadro Rapha Hi-mod... e me enviaram uma nota de quadro bem abaixo, sendo que este quadro é de outro tipo de carbono, sendo até mais leve... Mas o valor da nota, é só valor de transporte, sendo só a nota do quadro.

Hoje a mesma bike, comprada em set/20, custa 20.500,00 (abr/21)...

Nesta lógica, para não ficarmos enviando msg no privado (que alias, não consigo Cry), poderia dizer perto do que estão propondo de pagar? Os 18, corrigido por algum índice ou se o valor de mercado (abr/21).

São importantes estas informações... eu já estou indo para o 3 quadro, sendo que é TOP demais a BIKE... e minha sugestão, como tem garantia vitalícia, não tem ERRO, eles vão ter que trocar até TROCAREM o modelo da bike! Está é a regra! Fora isto, justiça. Simples.


Vc tem muita razão na sua colocação. Não tinha pensado por esse lado. Realmente acho que o melhor negócio é receber mesmo um quadro ou bike nova e se der pau de novo, vamos acionando a garantia até chegar no modelo 2022 que não é possível que eles não corrijam essa falha.
Ontem por acaso encontrei seu xará hbueno pelo Instagram, o da bike vermelha que deu problema também. Curioso que no caso dele mandaram um quadro hi-mod só que da geração anterior, ano 2019.
Vou te confessar que fico tentado a ligar lá pra ver se de repente não tem outro desses, porque é um frame absurdo de leve. Salvo engano pesa 1,050kgs no tamanho 54.
Ficaria contente com um desses. Adorei essa nova geometria das nossas S6, mas não entra na minha cabeça que uma bike de carbono 2021 pese 9kgs. Por isso que ainda preferia freio no aro, mas paciência.
Voltar ao Topo
mbueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2020
Estância Velha
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 14:39
Meu instagram, marcelobueno81. Já ajudei outras pessoas por lá também!
Mas com certeza, reforço os relatos aqui, são de extrema importância nas primeiras pesquisas. E se tiver fotos... melhor!

Eu de fato, não sei o que irão me oferecer, falta mais uns 4 dias para resposta.
Meu produto era um, me deram um melhor e este passa a ser meu produto, mas dai agora? Pensa em um cara não curioso, mas que tá MUITO curioso... ando muito com a bike. A bike é top demais, em termos de performance. 


Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 15:13
Originalmente postado por mbueno mbueno escreveu:

Eu sei que a pergunta não foi feita por mim!

Mas eu comprei a bike em setembro/20 e o valor de referencia era perto de 18 mil, aqui no RS...
Só que no meu caso, eles trocaram por um quadro Rapha Hi-mod... e me enviaram uma nota de quadro bem abaixo, sendo que este quadro é de outro tipo de carbono, sendo até mais leve... Mas o valor da nota, é só valor de transporte, sendo só a nota do quadro.

Hoje a mesma bike, comprada em set/20, custa 20.500,00 (abr/21)...

Nesta lógica, para não ficarmos enviando msg no privado (que alias, não consigo Cry), poderia dizer perto do que estão propondo de pagar? Os 18, corrigido por algum índice ou se o valor de mercado (abr/21).

São importantes estas informações... eu já estou indo para o 3 quadro, sendo que é TOP demais a BIKE... e minha sugestão, como tem garantia vitalícia, não tem ERRO, eles vão ter que trocar até TROCAREM o modelo da bike! Está é a regra! Fora isto, justiça. Simples.

A minha é freio no aro paguei 12.990,00 em 12/2020 ofereceram 13.998,00 de volta. E ficar se incomodando com garantia pra mim não rola, mas cada um sabe o que faz. Preferi não correr o risco de ser sorteado de novo. Minha primeira bike de carbono pensa a decepção.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X