Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Supersix Evo New - 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Supersix Evo New - 2020

 Responder Página  <1234 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 17:58
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 
Parabéns!!

e olha que cara enjoado! Pneu próprio p rolo, protetor de quadro e suporte de roda dianteira.

E eu aqui: pneu kenda de 30 pilas p usar no rolo, pano de chão e toalha velha p proteger o quadro, e bíblia sagrada p nivelar a roda da frente...


um dia minha estrela vai brilhar

kkkkkk. Valeu! O Pneu acabei pegando como crédito nessas compras que vc faz pela net e recebe cashback. Foi uma boa aquisição. Reduz o barulho e aquele pó de pneu ....
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 12:52
Originalmente postado por mmxavier mmxavier escreveu:

Começando uma nova questão sobre o pedivela da S6 2020. Na minha veio um feito pela FSA. Tudo é Shimano Ultegra, exceto o pedivela. O modelo é o da foto abaixo.

A questão que me veio quando dei uma pesquisada foi que o BCD dessa "coisa" é 120/90mm, algo que só esse pedivela tem (não achei outro). Isso significa que se precisar comprar coroas no futuro, tá perdido: vai ser bem difícil de achar e provavelmente bem caro. Eu nunca tinha visto uma aranha nessas bikes recentes com furos diferentes para as coroas.

Outra coisa é que se eu quiser comprar um medidor de potência tipo aranha, não existe. Medidor de potência no braço do pedivela só a Stages tem, é mais caro e só tem pro lado esquerdo. A terceira opção é medidor de pedal que também é uma fortuna.

A parte boa é que o pedivela direito não é solidário ao eixo. Eu não tenho tanta experiência com mecânica, mas já vi montagens com aranha e coroas mudadas, mantendo os braços. Alguém sabe ou já fez isso?




Como o Dimas falou, basta apenas comprar uma Aranha Hollowgram 5x110 ou 5x130. 
Particularmente eu prefiro a de 5 braços, acho mais bonito.
Essas coroas duram muito, usei por 2 anos uma 5x110 e hoje está com a minha esposa.
Já tive dessa 5x110 e tbm já tive a Spidering.

Bom, qto ao medidor de potência, existem algumas opções (crank based):
- Esperar a Sigeyi lançar em nov/dezembro a aranha com medidor de potência, acho que será5x110mm; Vai ser barato, algo de 300 doletas
- Medidor de potência em aranha da marca Quarq (acha algumas opções usadas) - geralmente é caro e antigo.
- Medidor de potência em aranha da marca Power2Max (aquele que vem nas novas) - caro, só o desbloqueio são 400 euros
- Medidor de potência em aranha da marca SRM - caríssimo...
- Stages do lado esquerdo - Cxb até que bom.

Dessas opções, eu ficaria com o Stages ou aguardaria o Sigeyi.

abraços
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 14:07

olá pessoal. recebi ontem a bike, hoje fui fazer o seguro e olhei no site o preço para colocar o valor de mercado e o a surpresa, aumentou muito. Antes o valor era R$ 11.999,00, agora passou para R$ 13.199,00! Mas lembrando que de todas as marcas que vi, a Cannondale foi a última a reajustar valores.  


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 16:58
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:



olá pessoal. recebi ontem a bike, hoje fui fazer o seguro e olhei no site o preço para colocar o valor de mercado e o a surpresa, aumentou muito. Antes o valor era R$ 11.999,00, agora passou para R$ 13.199,00! Mas lembrando que de todas as marcas que vi, a Cannondale foi a última a reajustar valores.  



Parabéns pela bike!
Bonita e Cannondale é fantástica, ctz que vai te acompanhar por vários anos.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:30
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:



olá pessoal. recebi ontem a bike, hoje fui fazer o seguro e olhei no site o preço para colocar o valor de mercado e o a surpresa, aumentou muito. Antes o valor era R$ 11.999,00, agora passou para R$ 13.199,00! Mas lembrando que de todas as marcas que vi, a Cannondale foi a última a reajustar valores.  



Parabéns pela bike!
Bonita e Cannondale é fantástica, ctz que vai te acompanhar por vários anos.

Obrigado, e ainda consegui fechar por R$ 10.800,00 
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 11:24
muito linda essa bike. to me organizando pra tentar adquirir ela no fim do ano.

quem souber de preços, promoções e puder compartilhar aqui.

entrei em contato com BikePoint eles falaram que a bike está vendendo super bem e provavelmente o preço vai se manter ou subir.  :(



Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 10:32
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

muito linda essa bike. to me organizando pra tentar adquirir ela no fim do ano.

quem souber de preços, promoções e puder compartilhar aqui.

entrei em contato com BikePoint eles falaram que a bike está vendendo super bem e provavelmente o preço vai se manter ou subir.  :(





Eu não caio nessa conversa do dólar alto pra os preços terem aumentado uns 30% de todas as bikes. Já encontrei bike de 2017, claramente mofando em estoque que o preço pulou de uns R$ 5,5 mil para R$ 8 mil.

Essa bike da Cannondale é lindíssima.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 15:10
Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Estou quase batendo o martelo...

Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 15:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Hj busco a minha.
Em breve posto mais detalhes da bike 105 ferradura


Blz?

Pegou a sua?
Primeiras impressões?
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 15:59
achou em um preço bom?

Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 18:48
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

achou em um preço bom?



Sim. Casa de 11K à prazo! Bom?
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 18:59
Originalmente postado por jzflores jzflores escreveu:

achou em um preço bom?



Sim. Casa de 11K à prazo! Bom?

Eu preferia a preta, pois tenho a MTB FSI Carbon 5 2019 Verde. Mas a oportunidade está aparecendo na verde tb
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 22:38
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Estou quase batendo o martelo...



Fala amigo. Eu tenho essa do tópico. A minha é a Ultegra. Tem todas as impressões na análise que fiz no primeiro posto. Ela é uns bike Race. Inclusive utilizada como a bike principal pela equipe EF Education First. A bike endurance da Cannondale é a Sinapse. Pode ir sem medo. A bike é fantástica!
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 07:03
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Estou quase batendo o martelo...



Fala amigo. Eu tenho essa do tópico. A minha é a Ultegra. Tem todas as impressões na análise que fiz no primeiro posto. Ela é uns bike Race. Inclusive utilizada como a bike principal pela equipe EF Education First. A bike endurance da Cannondale é a Sinapse. Pode ir sem medo. A bike é fantástica!


Obrigado RafaCesino!
Ontem vi uma de perto.
Muito mais linda pessoalmente que olhando mas fotos do site.
Fechei negócio na verde 105 com a Bike Point SC.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 09:00
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Boa tarde!

Vcs que adquiriram a Supersix EVO 105 estão satisfeitos? Ela está mais para Endurance ou Race?

Estou quase batendo o martelo...



Fala amigo. Eu tenho essa do tópico. A minha é a Ultegra. Tem todas as impressões na análise que fiz no primeiro posto. Ela é uns bike Race. Inclusive utilizada como a bike principal pela equipe EF Education First. A bike endurance da Cannondale é a Sinapse. Pode ir sem medo. A bike é fantástica!


Obrigado RafaCesino!
Ontem vi uma de perto.
Muito mais linda pessoalmente que olhando mas fotos do site.
Fechei negócio na verde 105 com a Bike Point SC.


Parabéns amigo! Fez uma belíssima aquisição!
Acho a verde muito bonita.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 21:33
parabes pela bike, aproveita bastante. 
estou namorado essa bike tbm, ela está de mais.

e  acho que entre as disponíveis no Brasil hoje , essa é sem sobra de duvida pelo conjunto (perfil mais aerodinâmica;  carbono, pneu, roda e grupo) e claro quem gostou desse novíssimo desenho da SuperSix  é pra mim a melhor opção, comparada as concorrentes diretas disponíveis   (Tarmac, Émonda, Addict).



a G.TCR seria uma ótima pq sempre tem preços bons mais ninguém sabe onde eles se escondem por ai.
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 19:43
Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

Venho do MTB e uso tubeless a bastante tempo( tudo de bom).

No Speed, o que acompanho é que não da muito certo, a não ser nas caríssimas rodas próprias.
O que me dizem da câmara de ar com selante?
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 14:59
Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

Venho do MTB e uso tubeless a bastante tempo( tudo de bom).

No Speed, o que acompanho é que não da muito certo, a não ser nas caríssimas rodas próprias.
O que me dizem da câmara de ar com selante?


Rapaz, na verdade também dá muito certo. Não falo por experiência própria pq ainda não cooloquei, mas já pesquisei bastante. Você necessita de uma roda tubeless ready, tente ver o manual da sua, pq é possível que já seja. Além disso, os pneus também precisam ser próprios para tubeless, e é aí que a brincadeira fica mais cara.

Parece que o tubeless na speed funciona melhor com pneus a partir de largura 28 mm, o que recomendo pra qualquer pessoa, com ou sem tubeless. Funciona numa pressão mais baixa e o líquido selante se comporta melhor quando há um furo.

Pesquise que vale a pena. Se vc estiver disposto, pode tentar vender logo suas rodas e comprar outras.

Então, eu uso selante na câmara a uns 1500 km, coloquei recentemente, e está funcionando muito bem. Retirei as fitas anti-furo e tá blz. Nunca vazou o pneu, mas tb não sei se furou ou não, o que é positivo...rs
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:13
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por Jota Erre Jota Erre escreveu:



A minha é uma 51. Ficou boa para o meu tamanho (1,67) depois do bike fit. Estou gostando bastante da bike. 

Também tenho 1,67, mas conversando com meu bike fiter ele me orientou a pegar a 48, daria para a 51, mas o encaixe na 48 fica melhor segundo ele


Tenho a mesma altura e uso uma 48. Fica 100%.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 17:43
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Originalmente postado por delpedal delpedal escreveu:

Minha verdinha chegou.
Agora é montar e testar.

Bom galera uma dúvida.

Venho do MTB e uso tubeless a bastante tempo( tudo de bom).

No Speed, o que acompanho é que não da muito certo, a não ser nas caríssimas rodas próprias.
O que me dizem da câmara de ar com selante?


Rapaz, na verdade também dá muito certo. Não falo por experiência própria pq ainda não cooloquei, mas já pesquisei bastante. Você necessita de uma roda tubeless ready, tente ver o manual da sua, pq é possível que já seja. Além disso, os pneus também precisam ser próprios para tubeless, e é aí que a brincadeira fica mais cara.

Parece que o tubeless na speed funciona melhor com pneus a partir de largura 28 mm, o que recomendo pra qualquer pessoa, com ou sem tubeless. Funciona numa pressão mais baixa e o líquido selante se comporta melhor quando há um furo.

Pesquise que vale a pena. Se vc estiver disposto, pode tentar vender logo suas rodas e comprar outras.

Então, eu uso selante na câmara a uns 1500 km, coloquei recentemente, e está funcionando muito bem. Retirei as fitas anti-furo e tá blz. Nunca vazou o pneu, mas tb não sei se furou ou não, o que é positivo...rs


Vlw. harlanrodrigo.
Já estou c fita anti furo.
Vou testar essa Câmara c selante.
Abçs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 18:46
Estão falando bem dessas camaras com selante.
O problema é que não dá p pedalar no rolo pq o pneu esquenta. E também que se esvaziar, já eras. Então não pode trocar o pneu por exemplo.

E tubeless jã não está tão caro assim, até pouco tempo aras tinha roda da Vittoria de mil reais :)
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 01:23
Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 04:45
Jota Erre, qual o tamanho da mesa que seu fitter recomendou? tenho 1,69 e estou na dúvida entre a 48 e 51. Tenho uma allez 2014 que é 52 X 54 TT cm e meu fit foi ajustado com mesa de 7cm.
Desde já agradeço.
Junior
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 11:17
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Jota Erre, qual o tamanho da mesa que seu fitter recomendou? tenho 1,69 e estou na dúvida entre a 48 e 51. Tenho uma allez 2014 que é 52 X 54 TT cm e meu fit foi ajustado com mesa de 7cm.
Desde já agradeço.


48. Tenho 1,67 e 77 de cavalo. Uso uma Tarmac 49 com mesa de 100mm e canote recuado. A Caad 51 fica desajeitada, a 48 vem com 52 de tt e mesa de 90.
Ainda de acordo com o dimensionamento da Cannondale, a 48 atende de 1,60 a 1,70m.

O Standover da 48 é 72cm e da 51 75cm, vale a pena conferir se pela altura do cavalo subir e descer na bike pode ser desconfortável.


Editado por dimas2dimas - 08 Ago 2020 as 11:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2020 as 10:50
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.

RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:20
Olá turma!

Estreei minha verdinha ontem e fiquei muito satisfeito com a ela!

Gostaria de fazer uma pergunta. Qual chave uso para movimentar o canote - selim dela?
Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:29
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!


Parabéns RafaCesino.

Apesar de eu ser Vascaíno, gostei.mais do quadro atual.
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 10:32
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 17:10
O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 17:24
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O pior é que o fato de trocar o quadro e garfo, não é garantia que o problema foi resolvido, ou estou enganado?
Pode voltar a acontecer, pois o pino ainda está lá e sem uma proteção.
Fizeram isso para o guidão não bater no quadro?


Degan, a troca em garantia não garante nada. O processo é uma garantia para nós consumidores. O fato é enviar o produto danificado para avaliação da causa raiz do problema. Falha de projeto, problema de qualidade de fabricação, mau uso...ou seja, precisa ser avaliado para correções necessárias. Esse pino é justamente um fim de curso para o guidão/garfo não bater no quadro. Eu, nos parcos conhecimentos de engenharia acredito em problema de fabricação específico do meu quadro, pois conheço outros 5 usuários com muito mais tempo de uso e o problema não ocorreu com ele.
Enfim, a garantia nós dá salvaguarda, porém concordo com você, precisa ser avaliado z causa da falha.

Abs
Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 17:36
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.


Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 17:38
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Volto aqui para atualizar e compartilhar com vcs a experiência que tive com a S6. Tive um problema com o fim de curso da caixa de direção, fazendo com que o garfo entrasse em colisão com o quadro. A Cannondale deu garantia para quadro e garfo. Eu era assim:



Agora sou assim:



Gostei do visual ainda mais discreto da opção de quadro que me foi enviado!
Vlw Cannondale pelo rápido suporte prestado.


RafaCesino, tudo bem?

Por acaso você possui alguma foto que ilustre o problema relatado acima?

Comprei uma bike recentemente e acredito estar passando pela mesma situação...

Grato!

Esse é o problema ocorrido com o meu garfo.
Esse pino acabou cisalhando e assim perdeu o fim de curso.



Maravilha cara, agradeço pela resposta!

Infelizmente, meu problema difere do seu e acredito que esteja relacionado a um erro de projeto.

Abraço!


Qual o seu problema exatamente? Pode compartilhar?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 18:11
É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 18:25
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 18:55
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Bom saber. Isso dá indicativo de falha de projeto? Ou problema de fabricação de um lote muito grande?
Eu não tinha ciência desse problema antes de ocorrer comigo. Fiquei surpreso.

Vlw a informação.

Logo mais ele se pronuncia kkkk
Mas acho que teve outro do parceiro aí que comentou mais pra cima.

Voltar ao Topo
lmcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 22:00
Pessoal, 

Acho que criei uma pequena confusão aqui, peço desculpas!

Minha bike não é uma Supersix, mas uma Racevox da SwiftCarbon.

O que acontece é que, sempre que vou pedalar com ela, preciso retirar a roda da frente para encaixar a bike no banco de trás do carro. Além disso, também é necessário virar o guidão para fechar a porta.

Aí que entra o problema. Devido a falta de algo como este "pino" no garfo da Supersix, o freio dianteiro acaba por entrar em contato diretamente com o quadro, desgastando-o.

Pode até parecer algo irrelevante, mas me incomoda e acredito que isso não deveria acontecer com uma bike deste nível.

Depois que percebi isso, toda vez que vou pedalar, preciso colocar um pano entre o freio e o quadro para protegê-lo.

Abraço.




Voltar ao Topo
delpedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2016
Vitória/ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2020 as 23:31
Estive olhando no site da Bike Point.

Subiram a SuperSIXEvo 105 cerca de 2 mil reais.
Foi de R$ 13.199 para R$ 14.999.

O mercado está doidão.
Voltar ao Topo
Jota Erre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2020
Brasília
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jota Erre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 10:51
Cara, na foto ainda não estava com fit. Para o meu caso não foi preciso trocar nenhuma peça. O que foi feito foi o deslocamento do banco para frente. Eu achei que ficou bom. Quem fez o fit foi o Marconi Ribeiro, do Respiro Bike no YT.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 15:15
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

É que tiveram mais casos assim...não foi exclusividade sua ;)

Você sabe informar se os casos que ocorreram desse problema foram exclusivamente aquele que são de freio no aro? ou aconteceram também em ambos os tipos de freio?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 15:38
Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X