Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mesclar peças 10v com 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mesclar peças 10v com 11v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Harz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mesclar peças 10v com 11v
    Postado: 23 Fev 2020 as 11:40
E aí, galera!

Eu já vi alguns posts sobre este assunto por aqui, mas nenhum esclareceu as minhas dúvidas.

Eu tenho um grupo completo shimano 105 10v e eu gostaria de comprar um grupo de 11 velocidades, shimano 105 R7000. Porém, é o seguinte:

Eu não tenho dinheiro para comprar tudo de uma vez e, por isso, vou importar algumas peças aos poucos.

A pergunta real é: posso usar uma pedivela shimano 105 de 11 velocidades com um grupo Shimano 105 de 10 velocidades?

Fora isso, quais outras peças de um grupo Shimano 105 de 11 velocidades eu posso chegar a "mesclar" com um grupo Shimano 105 de 10 velocidades?

PS: Especifiquei ser o SHIMANO 105 porque essa é a minha realidade, então evitaria de me confundir. Não tenho intenção alguma de mesclar com SRAM OU CAMPAGNOLO.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 18:01
pode usar um pedivela 105 de 10v com a corrente de 11v, sem problemas. Vice-versa.

o câmbio dianteiro também é algo que se aproveita. não precisaria trocar.

Agora, STI´s, câmbio traseiro, K7 e corrente, tem que ser 11v.

Resumindo... se vc quer passar para um 105 R7000, bastaria trocar:
- Cambio traseiro;
- K7;
- Corrente;
- STI´s;

Aproveita do seu 105 10v:
- Pedivela;
- Câmbio dianteiro.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 07:00
tem que trocar o cubo traseiro ou a roda traseira tambem.
Voltar ao Topo
Harz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 10:33
Meu mano, muito obrigado!!!

Já deu um conforto. Mas eu tenho uma ressalva; o câmbio dianteiro de 11 velocidades com a corrente de 10 não dá tão certo assim. Independentemente da regulagem, em algum ponto de uso, mesmo sem cruzar a corrente, acaba havendo o contato entre a parte externa da corrente e a "parede" do câmbio dianteiro. Fora isso, tá funcionando tudo certo por aqui.

Quanto à roda: sem problema algum. Minha roda já é pra 11 velocidades.

Att.,
Harz
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 16:06

Então poderia utilizar um pedivela shimano 105 10V com restante do grupo de 11V (câmbios, STI, corrente e K7)  ?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X