Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compras no AliExpress afetadas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compras no AliExpress afetadas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compras no AliExpress afetadas?
    Postado: 21 Fev 2020 as 16:39
Pessoal,

Dúvida:

Estou pretendendo comprar um grupo no AliExpress, mas estou vendo alguns comentários de pessoas que compraram em Janeiro e o material ainda não havia sido despachado, talvez por conta do problema do Corona Vírus.

Alguém que fez compra recente (na 007 Bike Store mais precisamente) pode me dar algum relato, por gentileza?


Valeuuuuuuuuuuuuu!!!


Pthiago
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:59
Encomendei umas coisas... sem pressa de receber... se esta com pressa, aliexpress nao é o ideal... vai de ML
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 17:01
Nunca tinha comprado. Aí no mesmo dia comprei no AliExpress e no bike24. Mas fiz como falou, compro, sento e um dia chega. Para minha surpresa a do AliExpress chegou em 16 dias direto em casa sem imposto. Me surpreendi.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 17:09
As vezes acontece ja recebi pastilhas de freio no modo de envio gratis em 12 dias, ate assustei quando chegou,mas as vezes demora 90, 110 dias... varia de epoca e fornecedor...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 17:25
eu fiz umas compras no ali na metade de dezembro!

chegaram pra mais de 45 dias... 

ai tb fiz duas compras no inicio de janeiro... 1 chegou com 20 e poucos dias... a outra... nem sinal de vida ainda!

Eu acredito que por causa desse corona virus, as compras no aliexpress tendem a ser mais lentas para chegar. se tem pressa, vai de ML. senao, compra, senta e espera! kkkkk
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 20:20
Deve ter afetado sim, a China está tomando dezenas de medidas e o porto deve estar sendo muito mais fiscalizado
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 21:16
O novo Corona Virus afeta o comercio internacional de diversas formas. A regra geral, na china, hoje, é evitar locais com grande concentração de pessoas. Há cidades inteiras "em quarentena", incluindo grandes centros industriais e/ou portuários.
Então há uma chance de o produto ter atraso de fabricação, atraso logistico até o porto(caso já produzido), atraso no embarque, etc.
Fora da china há toda a preocupação com o que vem de lá, embora ate o momento o que se sabe sobre o contágio leva a crer que o virus não sobreviveria tanto tempo fora de um hospedeiro, ou seja, o problema seriam os tripulantes, não a carga.
Em resumo, é bom considerar que deve haver, nos próximos meses, algum atraso.

Só que as compras vindas do exterior que fazem a parte nacional do trajeto via Correios Brasileiro são uma incognita. É capaz de uma encomenda atual, feita no auge da crise do Corona vírus, chegar em menos tempo do que outra feita no ano passado (por exemplo).
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 22:54
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

O novo Corona Virus afeta o comercio internacional de diversas formas. A regra geral, na china, hoje, é evitar locais com grande concentração de pessoas. Há cidades inteiras "em quarentena", incluindo grandes centros industriais e/ou portuários.
Então há uma chance de o produto ter atraso de fabricação, atraso logistico até o porto(caso já produzido), atraso no embarque, etc.
Fora da china há toda a preocupação com o que vem de lá, embora ate o momento o que se sabe sobre o contágio leva a crer que o virus não sobreviveria tanto tempo fora de um hospedeiro, ou seja, o problema seriam os tripulantes, não a carga.
Em resumo, é bom considerar que deve haver, nos próximos meses, algum atraso.

Só que as compras vindas do exterior que fazem a parte nacional do trajeto via Correios Brasileiro são uma incognita. É capaz de uma encomenda atual, feita no auge da crise do Corona vírus, chegar em menos tempo do que outra feita no ano passado (por exemplo).


So o tempo que a encomenda fica parada em Curitiba... o virus ja era...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 04:20
Eu tive esse problema. Em 27 de Janeiro comprei uma lanterna dianteira e traseira no Aliexpress. Até agora não foi postado pelo vendedor sob a justificativa de que por causa do isolamento causado pelo corona VÍRUS, os serviços de entrega tinham parado. A previsão do vendedor foi de que retornariam ao trabalho no dia 28/02/2020. Enfim, estou aguardando. Nunca tinha acontecido isso comigo.Geralmente minhas encomendas são postadas BEM rápidas e chegam dentro de 30 a 45 dias, procurando sempre pegar via epacket.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 12:40
Eu fiz duas compras no dia 02 de dezembro de 2019 no aliexpress, uma já faz uns 30 dias que recebi aqui sem ser taxado pela alfandega e sem pagar a taxa dos correios , a outra remessa já saiu de lá, porem está parada em algum lugar, eu rastreio e me retorna que está preparada para ser despachada. O vendedor me contactou e me perguntou se eu já recebi e respondi que não e ainda mandei o código de rastreio p ver se ele pode resolver. Mas como eu não tenho pressa dessa ultima compra eu vou esperando aqui , mas se demorar muito tempo eu tenho a possibilidade de pedir o reembolso.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 21:27
Fiz uma compra no final de janeiro, vendedor foi postergando o envio até eu fazer uma reclamação. Vendedor cancelou o pedido por questões do corona vírus, disse que não poderia sair na rua para postar.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2020 as 14:02
Na dúvida, fui pelo ML. rs

Paguei mais, mas pelo menos terei o produto (ou não, rs).
Pthiago
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 12:33
até a metade de fevereiro as lojas do Ali tavam com maior tempo de processamento, por conta do corona e mais volta de ano novo chinês, logística sobrecarregada e com operação limitada, então pior panorama possível.. mas pelo menos pra mim, já meio que normalizou, comprei algumas coisas lá pelo dia 20 e enviou em 2-3 dias

a chegada tá ok também, o problema é o processamento no Brasil, que como sempre é aleatória
tem encomenda que chega e entrega em 15 dias, e tem encomenda que demora 3 meses.. e não adianta ficar tentando achar forma de acelerar, é realmente na louca, nada faz sentido hahah

enfim, em resumo é que tem que ter consciência que pode demorar pra chegar mesmo, mas isso sempre foi necessário ter porquê os correios não funcionam como deveriam.. não dá pra ser ansioso com compra de fora, tem que comprar e esquecer pra depois se surpreender com a chegada (a menos que seja frete expresso, como é com lojas europeias - Bikeinn, Bike24, Merlin, etc)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 13:24
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

até a metade de fevereiro as lojas do Ali tavam com maior tempo de processamento, por conta do corona e mais volta de ano novo chinês, logística sobrecarregada e com operação limitada, então pior panorama possível.. mas pelo menos pra mim, já meio que normalizou, comprei algumas coisas lá pelo dia 20 e enviou em 2-3 dias

a chegada tá ok também, o problema é o processamento no Brasil, que como sempre é aleatória
tem encomenda que chega e entrega em 15 dias, e tem encomenda que demora 3 meses.. e não adianta ficar tentando achar forma de acelerar, é realmente na louca, nada faz sentido hahah

enfim, em resumo é que tem que ter consciência que pode demorar pra chegar mesmo, mas isso sempre foi necessário ter porquê os correios não funcionam como deveriam.. não dá pra ser ansioso com compra de fora, tem que comprar e esquecer pra depois se surpreender com a chegada (a menos que seja frete expresso, como é com lojas europeias - Bikeinn, Bike24, Merlin, etc)

tenho a impressão que o correios não tem a mínima noção de FIFO. Aí se ficam um dia parado, tudo que chega naquele dia é encoberto por outra pilha de coisas, e dai esse volume fica parado até conseguirem "Limpar" o depósito... É triste! 


Voltar ao Topo
rsiduoski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2020
Ponta Grossa/Pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsiduoski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 15:18
corro risco de comprar uma suspensao la e ser taxado?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 17:17
Originalmente postado por rsiduoski rsiduoski escreveu:

corro risco de comprar uma suspensao la e ser taxado?

Sim 50%...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 18:29

Alguém sabe por que os valores dos fretes do Aliexpress subiram absurdamente???

Tenho visto alguns produtos que estão mais baratos do que o valor do frete... kkk... 
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 18:35
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Alguém sabe por que os valores dos fretes do Aliexpress subiram absurdamente???

Tenho visto alguns produtos que estão mais baratos do que o valor do frete... kkk... 

provavelmente pq agora eles estao parcelando em ate 6x sem juros.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 02:22
O maior problema é o câmbio do dolar... tudo subiu inclusive os fretes

Até cheguei a cotar uma corrente 12V, mas não compensava pelo frete, acabei comprando aqui na cidade, até msm pra ajudar a loja que fechou 40 dias

Nós últimos 2 meses trouxe 2 encomendas de eletrônicos pra manutenção... itens de baixo valor e que ou trazia de lá, ou pelo ML, de quem tb traz pra revender ao dobro do preço....

Interessante que chegaram bem mais rápido que de costume...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 06:42
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:


Estou pretendendo comprar um grupo no AliExpress, mas estou vendo alguns comentários de pessoas que compraram em Janeiro e o material ainda não havia sido despachado, talvez por conta do problema do Corona Vírus.

Sim, tenho uma compra feita no final de janeiro e que foi despachada rapidamente; mas até hoje parada em algum ponto da Correiolândia brasileira.

Compras pelo Ebay feitas em abril já chegaram.

Ermm
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 06:50
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Alguém sabe por que os valores dos fretes do Aliexpress subiram absurdamente???

Tenho visto alguns produtos que estão mais baratos do que o valor do frete... kkk... 


Os fretes mais baratos não incluem a taxa do "despacho postal" de R$ 15,00 cobrada pelos Correios (e sendo contestada na justiça por alguns) para fazer as entregas de encomendas e produtos importados no Brasil.  Os fretes mais caros já incluem esse valor.

O problema com a primeira hipóteses é que a encomenda chega no Brasil e fica mofando em Curitiba até que o comprador pague o tal "despacho postal". Mas o que realmente esculhamba tudo é que o Correio precisa avisar que tem algo lá para ser pago, informando o número do registro. Sem isso o destinatário não tem como pagar e, sem pagar o despacho postal, o produto é devolvido para o remetente.

Já aconteceu comigo uma vez. A encomenda voltou sem eu saber. Quando reclamei para o vendedor, ele disse que eu não procurei o produto no correio, e por isso ele voltou.

Angry

Só consegui reembolso de 50% do valor.

Recomendo que todos que tenham produtos para receber que fiquem de olho no site de rastreamento dos correios.

https://apps.correios.com.br/cas/login#

Será necessário fazer um cadastro. As remessas são rastreadas pelo CPF.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 09:02
os valores de frete subiram e acredito que tenha relação com a uma forma de custeio chamada teoria das restrições. Quem pagava o o custo dos aviões eram os passageiros aéreos por exemplo, o frete de pequenos produtos seria extra. Considere também que várias cadeias foram afetadas, a precificação não encontrou um valor que supra os custos novos e a manutenção da cadeia de transporte junto com o o dólar que foi para o espaço temos uma tempestade perfeita e o resultado é que comprar no ali ficou bem mais difícil. 

Editado por RuanRAC - 29 Mai 2020 as 17:07
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2020 as 16:30
olha... ainda ontem estive olhando um K7 Shimano 105 no Ali para comprar... mesmo com o dólar nas alturas e o frete, sai por quase metade do valor do que no ML.

O tempo de entrega, isso sempre é uma incógnita. Por isso estimo qdo +/- precisarei trocar a peça e compro com no minimo 90 dias de antecedência.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
thiagovistagrossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2021
Parauapebas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagovistagrossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 20:28
cuidado com aliexpress, tive de arcar com prejuízo há uns 3 meses.
Comprei produto de código dos correios LE261937445SE o site dos correios provam que eu nao recebi o produto..
eles criam canais de recurso so para o comprador passar mais raiva e perder tempo pois no recurso fiz ate video que comprova que nao recebe mas em vão... estao tentando que eu obtenha declaração dos correios provando que nao recebi mas em contato com gerente dos correios da minha cidade Sr Cassios, ele disse que eu nao preciso de declaração pois o código de rastreio LE261937445SE prova que eu não recebi o produto... tive de fazer outro video com gerente em vao.. a raiva no pós venda é maior que o prejuízo financeiro, a única solução seria entrar judicialmente mas eles não tem endereço no Brasil nem CNPJ..
enfim, nao recomento.. cuidado tb ao comprar produtos sem marca como cadeiras , bicicletas e roupas, a chance é grande com produtos defeituosos...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 20:48
Originalmente postado por thiagovistagrossa thiagovistagrossa escreveu:

cuidado com aliexpress, tive de arcar com prejuízo há uns 3 meses.
Comprei produto de código dos correios LE261937445SE o site dos correios provam que eu nao recebi o produto..
eles criam canais de recurso so para o comprador passar mais raiva e perder tempo pois no recurso fiz ate video que comprova que nao recebe mas em vão... estao tentando que eu obtenha declaração dos correios provando que nao recebi mas em contato com gerente dos correios da minha cidade Sr Cassios, ele disse que eu nao preciso de declaração pois o código de rastreio LE261937445SE prova que eu não recebi o produto... tive de fazer outro video com gerente em vao.. a raiva no pós venda é maior que o prejuízo financeiro, a única solução seria entrar judicialmente mas eles não tem endereço no Brasil nem CNPJ..
enfim, nao recomento.. cuidado tb ao comprar produtos sem marca como cadeiras , bicicletas e roupas, a chance é grande com produtos defeituosos...


Cara compro já há alguns anos, nunca tive muitos problemas, uma compra de 2 dolletas não chegou e a loja fechou, sumiu isso já há uns 10 anos atrás , e outra que não foi entregue, uma o vendedor ressarciu total, outra perdi o prazo de reclamar.
Sempre veja a reputação do vendedor, e preço muito atrativo e fora da média, certeza que vai dar problemas, compro relativamente bastante tranqueira, e até cassete Shimano Deore já comprei, sempre recebi tudo ok
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 20:54
Originalmente postado por thiagovistagrossa thiagovistagrossa escreveu:

cuidado com aliexpress, tive de arcar com prejuízo há uns 3 meses.
Comprei produto de código dos correios LE261937445SE o site dos correios provam que eu nao recebi o produto..
eles criam canais de recurso so para o comprador passar mais raiva e perder tempo pois no recurso fiz ate video que comprova que nao recebe mas em vão... estao tentando que eu obtenha declaração dos correios provando que nao recebi mas em contato com gerente dos correios da minha cidade Sr Cassios, ele disse que eu nao preciso de declaração pois o código de rastreio LE261937445SE prova que eu não recebi o produto... tive de fazer outro video com gerente em vao.. a raiva no pós venda é maior que o prejuízo financeiro, a única solução seria entrar judicialmente mas eles não tem endereço no Brasil nem CNPJ..
enfim, nao recomento.. cuidado tb ao comprar produtos sem marca como cadeiras , bicicletas e roupas, a chance é grande com produtos defeituosos...


Assim como qualquer marketplace, é sempre bom olhar a reputação do vendedor. Eu compro no AliExpress tem mais de 8 anos e nunca tive problemas. Já aconteceu de  não receber o produto e ter meu dinheiro devolvido sem problema nenhum. Sendo bem sincero, confio até mais em vendedor de AliExpress do que em vendedor de Mercado Livre
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 22:48
só pra adicionar msm, pq acho que o user ai nem vai voltar mais, só criou o usuario pra criticar aqui..

mas tb compro no Aliexpress desde 2013 por ali, e nunca tive dor de cabeça.. já tive compras que nao chegaram, já tive compras que chegaram diferentes do anuncio, já tive roupas com tamanho errado diferente da tabela do anuncio... em todos os casos eu abri disputa com fotos e tudo mais e tive o valor devolvido rapidinho
e olha que eu devo ter tipo umas 100 compras lá... hahahaha (pensando nisso até bateu uma bad e uns questionamentos, pqp..)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 06:46
Não disse nem o nome da loja, como se o aliexpress fizesse a venda. Já teve produto que não recebi e fui ressarcido e já teve um que eu perdi o prazo. Co parei uma lá terna da Rock rosa que não funcionava, entrei em contato, mandei vídeo, e me mandaram outra.  Continuo comprando por lá tranquilamente. Até HD SSD pro PC eu comprei.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 07:59
O que está acontecendo:

Os novos rastreios com final SE parecem que vem da SUÉCIA.

Tenho 4 encomendas "ativas" no momento, todas com rastreio de final SE.

No sistema atual de rastreio, só aparece alguma coisa quando o produto dá entrada no BRASIL. Enquanto isso não acontece, aparece a mensagem: aguardando postagem pelo remetente.

Tanto que atualiza a situação no rastreio do AliExpress normalmente, depois que entra no Brasil é que começa a atualizar o dos correios.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 09:00
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O que está acontecendo:

Os novos rastreios com final SE parecem que vem da SUÉCIA.

Tenho 4 encomendas "ativas" no momento, todas com rastreio de final SE.

No sistema atual de rastreio, só aparece alguma coisa quando o produto dá entrada no BRASIL. Enquanto isso não acontece, aparece a mensagem: aguardando postagem pelo remetente.

Tanto que atualiza a situação no rastreio do AliExpress normalmente, depois que entra no Brasil é que começa a atualizar o dos correios.
Gabriel, usa esse site (https://global.cainiao.com/) pra rastrear as encomendas enquanto não dá entrada nos correios brasileiro. Lá informa até o dia que o vôo chega no Brasil.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 09:37
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Gabriel, usa esse site (https://global.cainiao.com/) pra rastrear as encomendas enquanto não dá entrada nos correios brasileiro. Lá informa até o dia que o vôo chega no Brasil.

Obrigado pela dica. Deve ser o mesmo que usa no site nativo do Aliexpress.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 10:32
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

O que está acontecendo:

Os novos rastreios com final SE parecem que vem da SUÉCIA.

Tenho 4 encomendas "ativas" no momento, todas com rastreio de final SE.

No sistema atual de rastreio, só aparece alguma coisa quando o produto dá entrada no BRASIL. Enquanto isso não acontece, aparece a mensagem: aguardando postagem pelo remetente.

Tanto que atualiza a situação no rastreio do AliExpress normalmente, depois que entra no Brasil é que começa a atualizar o dos correios.


Geralmente as encomendas do AliExpress vem através do Aliexpress standard shipping, que é o método próprio de envio deles. Ao fazer uma encomenda no AE com entrega por esse método o código de rastreio gerado é algo tipo LP19312093809 e só dá para ser rastreado pela Cainiao ou pena Yanwen. Ao que percebo, eles tem um hub de distribuição na Suécia que faz o tratamento dessas encomendas e as envia para os devidos países e lá eles recebem o código de rastreio global com o sufixo SE

Não tem muito sentido em empresas e lojistas chineses terem depósitos gigantes de bens chineses na Suécia devido ao custo absurdo que isso teria...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2021 as 11:00
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Geralmente as encomendas do AliExpress vem através do Aliexpress standard shipping, que é o método próprio de envio deles. Ao fazer uma encomenda no AE com entrega por esse método o código de rastreio gerado é algo tipo LP19312093809 e só dá para ser rastreado pela Cainiao ou pena Yanwen. Ao que percebo, eles tem um hub de distribuição na Suécia que faz o tratamento dessas encomendas e as envia para os devidos países e lá eles recebem o código de rastreio global com o sufixo SE

Não tem muito sentido em empresas e lojistas chineses terem depósitos gigantes de bens chineses na Suécia devido ao custo absurdo que isso teria...

Este código com o sufixo SE já está sendo gerado quando o vendedor do AliExpress posta a mercadoria.
Mas em todo caso, o rastreio é possível pelo próprio site do Ali na guia de pedidos ou pelos trackers postados pelo pessoal.

O hub de distribuição faz todo sentido pra mim agora, pois em uma das minhas compras, comprei itens de 3 lojas diferentes, que geraram um código de rastreio individual. Depois o código das três encomendas foi alterado pelo próprio sistema do AliExpress para um quarto código. Recebi apenas um pacote com as 3 encomendas.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X