Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual direito? Pedalar é um ato político.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual direito? Pedalar é um ato político.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual direito? Pedalar é um ato político.
    Postado: 21 Fev 2020 as 12:33
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 14:44
Somente com um Velodromo dentro da cidade pra resolver essa questão de treino de alto rendimento, não vejo como treinar dentro da Cidade Universitaria pelos motivos que o artigo cita.

Quando ainda existia a ciclovia do Rio Pinheiros inteira por muitas vezes presenciei pelotoes fazendo merda e desrespeitando os ciclistas casuais, iniciantes e crianças, exigem direitos mas a maioria não respeita ninguem.

Não vejo solução pra apontar

Esta parte aqui é que me faz ficar longe de ativistas em geral, so faltou mencionar os Nazistas que hoje virou sinonimo de quem discorda de qualquer pauta imposta LOL e por isso  que não participo mais de grupo nenhum e rodo sozinho

''A cereja do bolo desses tempos sombrios foi o surgimento dos ciclomínions, aqueles que, mesmo sendo cidadãos de segunda classe e vítimas do subjugamento, adotaram o combo surreal de preconceitos representado por Jair Bolsonaro, ao ponto de rejeitar veementemente a bicicleta como pauta política. Alguns estavam lá na USP, se manifestando, apesar de apoiarem governos inclinados à privatização das universidades públicas. Mas não foi Bolsonaro que disse que “As minorias que se adequem ou simplesmente desapareçam?”. Então, vamos parar de mimimi e vitimismo e lutar para que as ruas (não só as da USP) sejam seguras para todos?''


Editado por João Frango - 21 Fev 2020 as 14:45
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 15:09
Solução? A mesma de outros esportes de alto rendimento!

Como fazem os nadadores? Exigem piscinas do governo?
Como fazem pilotos de carro? Exigem autódromos do governo?
Como fazem atiradores? Exigem stands de tiro do governo?

Pq ciclistas de alto rendimento querem exigir alguma coisa? Vão se unir, formar clubes, construir pistas para seus sócios e parem de encher o saco. 

Ahhh mas se unir é difícil, quero puxar o pelotão e o resto que me pegue...

Dica: Busquem um autódromo para seus treinos de "alto rendimento". Dentro de um autódromo, poderão pedalar a 60km/h sem ninguém atrapalhar a caçada do KOM do segmento. O mesmo que fazem, alias, os pilotos de corrida, kart, etc
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 15:26
Perdi meu tempo lendo esse texto agora. Isso não é texto para defender bicicleta, isso é texto político que quer usar os ciclistas como massa de manobra criando mais uma divisão entre a população, que agora é de ciclistas e não ciclistas. O famoso dividir para conquistar ou o também famoso "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".

No mais, sempre achei estranho essa ideia de que uma universidade, pública ou não, deva deixar alguém que não é estudante na mesma praticar algum esporte. Já acho errado deixarem entrar lá. Mesmo que estude lá, também acho errado praticar esportes que gerem risco a quem não pratica. Sua liberdade termina quando começa a do próximo.

Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 15:37
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 15:29
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Solução? A mesma de outros esportes de alto rendimento!

Como fazem os nadadores? Exigem piscinas do governo?
Como fazem pilotos de carro? Exigem autódromos do governo?
Como fazem atiradores? Exigem stands de tiro do governo?

Pq ciclistas de alto rendimento querem exigir alguma coisa? Vão se unir, formar clubes, construir pistas para seus sócios e parem de encher o saco. 

Ahhh mas se unir é difícil, quero puxar o pelotão e o resto que me pegue...

Dica: Busquem um autódromo para seus treinos de "alto rendimento". Dentro de um autódromo, poderão pedalar a 60km/h sem ninguém atrapalhar a caçada do KOM do segmento. O mesmo que fazem, alias, os pilotos de corrida, kart, etc


Na parte sobre os pilotos de corrida, achei que ia dizer que eles iam exigir carros do governo. Kkk

Como fariam os tarados que não conseguissem uma mulher? Iam exigir uma profissional do sexo ao governo?

Se ciclista usa a desculpa de cometer infrações de trânsito por não ter local próprio, poderia o tarado justificar um estupro dizendo que é porque não tem mulher?

Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 15:38
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 15:30
Em tempo: lembrando que os ciclistas que querem andar a 60 km/h por aí, são os mesmos que querem a cidade toda a 40 km/h. Kkk
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Em tempo: lembrando que os ciclistas que querem andar a 60 km/h por aí, são os mesmos que querem a cidade toda a 40 km/h. Kkk


Isso não creio. Os que querem pedalar a 60kmh, são os que querem a retirada dos radares para correrem com seus esportivos.

A turma dos 40km/h é a turma que usa bike como meio de locomoção. Os ativistas a que você se refere.
Os da USP são oportunistas, na maioria, ricos. Só isso.

Editado por Leo Amaral - 21 Fev 2020 as 16:04
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:09
Sei que a massa mesmo que usa bike como meio de transporte aqui em São Paulo, são pessoas de bairros periféricos, bikes simples e não são ativistas de nada. Ativista mesmo que vejo, são os 2 grupos que você citou:

1- os que querem fazer política usando a bike como pretexto;
2- os ricos que defendem bike, pois está na moda.

Saudades de quando bike não era moda. Ninguém sabia quanto custavam. Roubos eram raros. Não existia rixas entre ciclistas e não ciclistas.

Viajo muito para várias cidades. Maioria não tem ciclovia e a maioria tem mais gente usando bike. Não vejo atrito nenhum. Pego táxi, o cara vê a bike, as vezes até fazendo coisa errada, eles desviam, não xingam, acham normal. Talvez o que ocorreu em São Paulo é que o "sucesso começou a subir para cabeça" dos cilcistas. Nunca tiveram cilcovia, nunca tiveram privilégios, nada, aí, basta terem um pequeno direito e já começam a "se sentir", exigir mais, etc.

Nunca vou esquecer uma coisa que eu vivi. Eu era criança e tinha uns carrinhos que viravam robôs. Eu pegava uma sacola plástica com os carrinhos e ia brincar com um garoto que não tinha nenhum. A tarde toda. No Natal eu pedi em casa se podia ir na Ciamar (loja de brinquedo) comprar uns para dar de presente para ele. Na noite de Natal dei para ele e ele ficou todo feliz. No outro dia fui lá com a sacola para brincarmos. E ele já estava com os dele prontos para brincadeira. No meio da brincadeira peguei um dos carrinhos dele com a mão e ele me deu um tapa na mão e disse: solta que esse é meu. Me senti um imbecil. A vida toda usou os meus. E agora que ele tem eu não posso nem encostar para brincar. E fui eu quem dei ainda. Me lembra o ditado: Só se conhece uma pessoa quando se dá poder para ela. Ou: o poder corrompe. Talvez por isso em São Paulo tenha essa roxa, porque tudo que é em excesso satura.



Não vou explicar o paralelo que a matéria do link abaixo tem com o momento atual, até porque quem não enteder lendo o texto também não vai entender pela minha explicação. Fica abaixo o texto:



https://meusanimais.com.br/o-que-aconteceu-com-os-coelhos-na-australia/


Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 16:30
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:21
Rapaz, quem diria que ia viver pra ver ciclistas detonando ciclistas. As vezes eu penso se não seria uma ideia ruim vender minhas bikes e desistir desse esporte, por que tá cada dia mais perigoso tentar um treino de alto rendimento, pior que a gente já sai de casa pensando que tem 3 bocas pra alimentar, não dá pra arriscar tanto, só Deus mesmo pra ter misericórdia da nossa vida.

Em tempo, o Rio de Jeneiro criou as APCCs e recentemente permitiu que carros de apoio trafeguem no acostamento de rodovias estaduais, é uma iniciativa de boa fé, ajudaria muito se todos tivessem a mesma disposição pra ajudar. Mas infelizmente sou obrigado a admitir que o ciclismo está em decadência no Brasil, e pelos comentários não é difícil entender o porque.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:30
Tirando bike que eu amo e ando desde que me lembro de minha existência, também fiz judô desde os 4 para cinco anos, natação muitos anos e hoje faço jiu jitsu a alguns anos. Anos atrás lembro que durante uma candidatura do Aurélio Miguel, muitos judocas diziam que iam votar nele, porque ele era lutador de judô. Eu achava isso um absurdo. Eu não votar em alguém por ter algo em comum com essa pessoa, vou votar se acreditar na capacidade da mesma para o cargo, mesmo que ela não tenha nada em comum comigo. Seria algo como aparecer um nadador como horário político e dizer: você nadador que nem conhece, conhece minha carreira nas piscinas, vire em mim.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:31
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Rapaz, quem diria que ia viver pra ver ciclistas detonando ciclistas. As vezes eu penso se não seria uma ideia ruim vender minhas bikes e desistir desse esporte, por que tá cada dia mais perigoso tentar um treino de alto rendimento, pior que a gente já sai de casa pensando que tem 3 bocas pra alimentar, não dá pra arriscar tanto, só Deus mesmo pra ter misericórdia da nossa vida.

Em tempo, o Rio de Jeneiro criou as APCCs e recentemente permitiu que carros de apoio trafeguem no acostamento de rodovias estaduais, é uma iniciativa de boa fé, ajudaria muito se todos tivessem a mesma disposição pra ajudar. Mas infelizmente sou obrigado a admitir que o ciclismo está em decadência no Brasil, e pelos comentários não é difícil entender o porque.

Cara, é que Brasileiro não tem educação! Ao invés de ir para uma região com pouco fluxo de carros, tipo estradas de interior, e aí fazer seu treino de "alto rendimento" socando a bota no meio do nada, não, Brasileiro quer ir para dentro de um câmpus, com trânsito, pessoas, e andar em pelotão a 60km/h. E acham que esse é seu "direito"! 

Pocha, e o direito da pessoa atravessar uma rua na faixa de segurança sem ser atropelada por uma bike a 60km/h na saída de uma curva? Pois estes eram os relatos dos acontecimentos dentro da USP
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:33
Lembrei de 2 coisas que se aprende na escola, pelo menos antigamente.

1- Sua liberdade termina quando começa a do próximo;
2- Cidadão tem direito, mas também tem deveres.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:34
No automoblismo, existe uma coisa chamada "track day"... O que é isso? É um dia que o autódrmo abre lá pro cidadão entrar com seu carro e correr a vontade (desde que não saia fazendo merda colocando outros em risco).

Custa em média R$300 uma inscrição, para correr um dia todo. Em média 50 carros.

Quantos ciclistas poderiam se reunir e organizar "track days" nos autódromos de SP? Baixaria a taxa para algo em torno de 20 reais. Mas precisa de união, coisa que ciclista não tem! Nesse ponto eu concordo am.araujo!


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:34
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

 Rapaz, quem diria que ia viver pra ver ciclistas detonando ciclistas. 
Vi muito na USP pelotão avançando pra cima de tudo que tiver na frente, vi também  na Ciclovia do Pinheiros gritando "DIREITA DIREITA" para familias que estavam ali apenas curtindo ja que ela ligava aos parques e ciclovias centrais, como se todos fossem obrigados a abrir espaço ou soubessem que ali pedalam grupos a 40/50 kmh em busca de quebrar recordes, quer andar assim que ande mas que entenda que não ta sozinho no mundo e sim compartilhando o local com pessoas com diferentes niveis e objetivos.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:36
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Rapaz, quem diria que ia viver pra ver ciclistas detonando ciclistas. As vezes eu penso se não seria uma ideia ruim vender minhas bikes e desistir desse esporte, por que tá cada dia mais perigoso tentar um treino de alto rendimento, pior que a gente já sai de casa pensando que tem 3 bocas pra alimentar, não dá pra arriscar tanto, só Deus mesmo pra ter misericórdia da nossa vida.

Em tempo, o Rio de Jeneiro criou as APCCs e recentemente permitiu que carros de apoio trafeguem no acostamento de rodovias estaduais, é uma iniciativa de boa fé, ajudaria muito se todos tivessem a mesma disposição pra ajudar. Mas infelizmente sou obrigado a admitir que o ciclismo está em decadência no Brasil, e pelos comentários não é difícil entender o porque.


Cara, é que Brasileiro não tem educação! Ao invés de ir para uma região com pouco fluxo de carros, tipo estradas de interior, e aí fazer seu treino de "alto rendimento" socando a bota no meio do nada, não, Brasileiro quer ir para dentro de um câmpus, com trânsito, pessoas, e andar em pelotão a 60km/h. E acham que esse é seu "direito"! 

Pocha, e o direito da pessoa atravessar uma rua na faixa de segurança sem ser atropelada por uma bike a 60km/h na saída de uma curva? Pois estes eram os relatos dos acontecimentos dentro da USP



Conheço muita gente que treina na estrada velha de Santos em São Bernardo antes do portal que eu entrava para descer a serra pela Calçada do Lorena. Lá é um lugar ideal. Mas, é complicado a logística. Não tem como treinar lá durante a semana e depois ir trabalhar. Isso seria um empecilho para quem está acostumado a ir todo dia na USP. Mas, temos que lembrar que brasileiro que pratica salto com cara, esqui Cross country, etc. também não tem essa facilidade toda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No automoblismo, existe uma coisa chamada "track day"... O que é isso? É um dia que o autódrmo abre lá pro cidadão entrar com seu carro e correr a vontade (desde que não saia fazendo merda colocando outros em risco).

Custa em média R$300 uma inscrição, para correr um dia todo. Em média 50 carros.

Quantos ciclistas poderiam se reunir e organizar "track days" nos autódromos de SP? Baixaria a taxa para algo em torno de 20 reais. Mas precisa de união, coisa que ciclista não tem! Nesse ponto eu concordo am.araujo!




Não sei como ficou a história, mas a FASP queria dar uma mordida nos track days sob ameaça de não deixar mais ocorrer nenhum evento oficial no autódromo que não aceitasse a safedeza dela. Basta ter um grupo de pessoas e já vem alguma entidade tentar pegar algum.

Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 16:39
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 16:47
Amigos meus tinham uma banda de rock nos anos 90. Quem começava a namorar era taxado de traidor, pois deixava de ensaiar. Os caras ensaiavam todo final de semana. E eu sempre questionando: ensaiar para qual show? Já que não faziam shows. Não seria melhor trocar o verbo ensaiar pelo verbo tocar. Sábado vamos tocar na minha casa. Sempre achei que ficaria melhor do que: sábado vamos ensaiar na minha casa. Sei lá, sempre achei mais condizente dizer que iam tocar, pois sempre achei que alguém que ensaia, o faz para um show. A não ser que ele tinham o sonho de que um dia iam fazer um show, vai saber. Da mesma forma sempre achei estranho alguém dizer: sábado vou treinar com a bike. Sempre achei pretensioso, pois sempre que alguém pergunta o que vou fazer sábado, eu digo que vou andar de bike. Para mim treinar me dia como ensaiar para um show que nunca vai existir, a não ser que o o ciclista participe de competições. Vaso não participe acho que seria mais adequado dizer que vai andar de bike, que vai se exercitar e não treinar.

Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 16:48
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 17:06
os ciclominions perderam a vergonha de aparecer mesmo.
sao sempre os mesmo, a chiliquenta, a jubarte e a orca!
onde ja se viu ter coragem de reclamar que ciclista tem direito demais?
Isso porque as pessoas demandam coisa simples como nao ser atropelado no caminho para o trabalho ou durante um treino.
reclamam ainda que a usp, que e publica, tem direjto a fechar as portas para quem quer que seja...
o genio ainda tem a coragem de comparar cidades do interior com sao paulo!
sao paulo tem 20 milhoes de pessoas!
mogi tem quantas?
embu tem quantad?
garulhos?
sao jose?
porto alegre?
curitiba?

e claro que sao paulo ptecisa de solucoes que outras cidades nao precisam!



Editado por christianmdt - 21 Fev 2020 as 17:13
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 17:55
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

os ciclominions perderam a vergonha de aparecer mesmo.
sao sempre os mesmo, a chiliquenta, a jubarte e a orca!
onde ja se viu ter coragem de reclamar que ciclista tem direito demais?
Isso porque as pessoas demandam coisa simples como nao ser atropelado no caminho para o trabalho ou durante um treino.
reclamam ainda que a usp, que e publica, tem direjto a fechar as portas para quem quer que seja...
o genio ainda tem a coragem de comparar cidades do interior com sao paulo!
sao paulo tem 20 milhoes de pessoas!
mogi tem quantas?
embu tem quantad?
garulhos?
sao jose?
porto alegre?
curitiba?

e claro que sao paulo ptecisa de solucoes que outras cidades nao precisam!




Apertei a tecla SAP aqui para tentar entender seu português sofrível. Acho que me chamou de gênio, pelo que entendi. Fico feliz por reconhecer minha capacidade de argumentação sem ter que atacar a pessoa e não o argumento como alguns fazem.

Quanto aos índices populacionais eu não sei direito, mas você pode olhar no Google.

No Rio de Janeiro parece que também tem muita gente, né, afinal, o Zoda ainda não te encontrou em nenhuma ciclovia.

Em tempo: curti bastante suas fotos no seu tópico sobre a viagem que fez de aro 20. Lembrei da minha infância quando eu tinha 7 anos, 1,71m, uma franja e uma aro 20, embora a minha era uma Cross, né.


https://www.pedal.com.br/forum/topic94974_post1602676.html#1602676


Editado por Fabio - 22 Fev 2020 as 18:46
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 18:03
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

os ciclominions perderam a vergonha de aparecer mesmo.
sao sempre os mesmo, a chiliquenta, a jubarte e a orca!
onde ja se viu ter coragem de reclamar que ciclista tem direito demais?
Isso porque as pessoas demandam coisa simples como nao ser atropelado no caminho para o trabalho ou durante um treino.
reclamam ainda que a usp, que e publica, tem direjto a fechar as portas para quem quer que seja...
o genio ainda tem a coragem de comparar cidades do interior com sao paulo!
sao paulo tem 20 milhoes de pessoas!
mogi tem quantas?
embu tem quantad?
garulhos?
sao jose?
porto alegre?
curitiba?

e claro que sao paulo ptecisa de solucoes que outras cidades nao precisam!


Soluções? Que soluções? Tá falando no poder público gastar dinheiro para beneficiar um pequeno grupo?

Saí do colo do estado meu amigo! De onde tu tirou essa que a USP é pública? É um local PRIVADO, de ENSINO PÚBLICO. São coisas diferentes! Tu não tem direito de ir e vir a não ser que seja aluno/funcionário.

Pedir ciclovias seguras para treinos de "alto rendimento" LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL por favor né! Dinheiro do cidadão é para ser investido com todos, ciclovias são para todos, não para corredores do strava!!!!

Comprem um rolo, coloquem uma tela de 50" na frente passando vídeos de paisagem e façam seus treinos de "alto rendimento" sem atrapalhar ninguém
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 18:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Rapaz, quem diria que ia viver pra ver ciclistas detonando ciclistas. As vezes eu penso se não seria uma ideia ruim vender minhas bikes e desistir desse esporte, por que tá cada dia mais perigoso tentar um treino de alto rendimento, pior que a gente já sai de casa pensando que tem 3 bocas pra alimentar, não dá pra arriscar tanto, só Deus mesmo pra ter misericórdia da nossa vida.

Em tempo, o Rio de Jeneiro criou as APCCs e recentemente permitiu que carros de apoio trafeguem no acostamento de rodovias estaduais, é uma iniciativa de boa fé, ajudaria muito se todos tivessem a mesma disposição pra ajudar. Mas infelizmente sou obrigado a admitir que o ciclismo está em decadência no Brasil, e pelos comentários não é difícil entender o porque.


Cara, é que Brasileiro não tem educação! Ao invés de ir para uma região com pouco fluxo de carros, tipo estradas de interior, e aí fazer seu treino de "alto rendimento" socando a bota no meio do nada, não, Brasileiro quer ir para dentro de um câmpus, com trânsito, pessoas, e andar em pelotão a 60km/h. E acham que esse é seu "direito"! 

Pocha, e o direito da pessoa atravessar uma rua na faixa de segurança sem ser atropelada por uma bike a 60km/h na saída de uma curva? Pois estes eram os relatos dos acontecimentos dentro da USP



Conheço muita gente que treina na estrada velha de Santos em São Bernardo antes do portal que eu entrava para descer a serra pela Calçada do Lorena. Lá é um lugar ideal. Mas, é complicado a logística. Não tem como treinar lá durante a semana e depois ir trabalhar. Isso seria um empecilho para quem está acostumado a ir todo dia na USP. Mas, temos que lembrar que brasileiro que pratica salto com cara, esqui Cross country, etc. também não tem essa facilidade toda.

Nenhum esporte é facilitado! Como faço para praticar natação em nível profissional? Tênis? Futebol? TODOS os esportes envolvem associação a clubes, e estes provém a estrutura necessária para a prática de alto nível. Pq no ciclismo seria diferente?

Quanto a treinar durante a semana e depois ir trabalhar, a USP está lá de portas abertas! Das 4 as 6am, pois quem é trabalhador as 7hs am tem que bater o ponto! Ou seja, ciclistas de "alto rendimento" ainda estão no lucro! 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 18:08
Lembrei de 2 casos:


Um vizinho meu tem 14 filhos. 1 anda de bike com alto rendimento (obviamente não é uma aro 20 dobrável). Ele tirou os 14 filhos da escola para não pagar mais mensalidade e tirou os 14 do plano de saúde para investir num local para o que "treina" de bike treinar.

No meu condomínio tem 19 apartamentos, mas a piscina tem 24 metros, o morador do apartamentos do 5° andar quer treinar e precisa de uma piscina de no mínimo 25m. Então o síndico deu 2 opções, ou vai fazer um rateio extra para destruir a piscina de 24m e construir uma de 25m ou então vai deixar de pagar a manutenção do elevador, a conta da Sabesp e dispensar o zelador para torrar na piscina. Pelo menos agora a multa do FGTS e5 só 40%, acabou aqueles 10% que ia para o governo.

Editado por Fabio - 21 Fev 2020 as 18:22
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 18:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

os ciclominions perderam a vergonha de aparecer mesmo.
sao sempre os mesmo, a chiliquenta, a jubarte e a orca!
onde ja se viu ter coragem de reclamar que ciclista tem direito demais?
Isso porque as pessoas demandam coisa simples como nao ser atropelado no caminho para o trabalho ou durante um treino.
reclamam ainda que a usp, que e publica, tem direjto a fechar as portas para quem quer que seja...
o genio ainda tem a coragem de comparar cidades do interior com sao paulo!
sao paulo tem 20 milhoes de pessoas!
mogi tem quantas?
embu tem quantad?
garulhos?
sao jose?
porto alegre?
curitiba?

e claro que sao paulo ptecisa de solucoes que outras cidades nao precisam!



Soluções? Que soluções? Tá falando no poder público gastar dinheiro para beneficiar um pequeno grupo?

Saí do colo do estado meu amigo! De onde tu tirou essa que a USP é pública? É um local PRIVADO, de ENSINO PÚBLICO. São coisas diferentes! Tu não tem direito de ir e vir a não ser que seja aluno/funcionário.

Pedir ciclovias seguras para treinos de "alto rendimento" LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL por favor né! Dinheiro do cidadão é para ser investido com todos, ciclovias são para todos, não para corredores do strava!!!!

Comprem um rolo, coloquem uma tela de 50" na frente passando vídeos de paisagem e façam seus treinos de "alto rendimento" sem atrapalhar ninguém


agora a usp é Universidade privada de ensino publico?

fala para eles que nem eles sabem disso...

https://www5.usp.br/institucional/a-usp/

não é privado em nenhum tijolo.
é tão publico quanto um hospital publico, uma escola publica, uma praça publica...

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 18:35
Já que o fato de uma instituição ser "pública" a qualifica para poder receber cilcistas a 60 km/h (não aro 20), logo é melhor "treinar" num hospital público, pois quando tomar um capote já está no hospital mesmo.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 19:06
Em 2010 eu terminei a faculdade, me vi com tempo sobrando, comecei a pedalar pra valer e descobri que era bom nisso. Até 2013 participei de pelotões no Jóquei, fiz treinos na USP, era outra época. Venho de uma família muito humilde, fui o primeiro neto a ingressar na faculdade, minha bike até hoje é uma caloi 10 mexida, eu sempre ia pedalando pros treinos por que não tinha carro pra colocar a bike em cima. Era muito pratico chegar na USP a noite depois do trabalho, acordar cedo no fim de semana e ir pro jóquei, nunca sofri ameaça de roubo e tinhamos espaço pra andar.

Daí veio casamento, filhos, cheguei num ponto onde tive que escolher entre bike ou família, acabei abrindo mão da bike e fui trabalhar feito condenado. Em 2018 sofri um acidente de trabalho, quase morri, então percebi que estava trabalhando demais, resolvi voltar pras minhas raízes e ter um pouco de qualidade de vida, fazer aquilo que eu realmente gosto. Porem estou me deparando com um cenário hostil, os treinos na USP acabaram, o PJ virou um rachão, Bandeirantes, Anhanguera, Rodoanel, só vejo noticias e mais noticias sobre assaltos, a ciclovia do rio pinheiros foi capada no meio e se vc gritar esquerda ainda acham ruim.

Ai eu penso: o que um cara pobre que nem eu vou fazer pra conseguir melhorar meu nível de pedal e participar de umas provas, sem acabar morto ou roubado? Acredito que muita gente fique desestimulado dado a complexidade que isso exige, não existe um local próximo e seguro o suficiente pra estabelecer pedais fortes sem ser atrapalhado, mesmo que seja uma reta de 5 kms pra ficar indo e voltando. Você acaba limitando o esporte de alto rendimento a pessoas que tem carro pra fugir da capital.

Pra mim esse é o ano do tudo ou nada, vou pra cima com tudo tentando obter algum resultado, se der merda ou não conseguir produzir nada útil, vendo minhas duas bikes, compro um tenis e vou correr, esse pelo menos é um esporte mais acessível, pior que com meu acidente, mesmo com muita fisioterapia ainda não consigo correr, vou ter que me desdobrar pra conseguir. Uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos de perrengue é que a realidade é dura, o brasileiro não tem empatia de se colocar no lugar do seu próximo e pensar: por que aquelas pessoas estão ali fazendo aquilo? O ciclismo na USP é mais velho que eu, o PJ idem, o velho Barbosa tinha vídeos da época que as Caloi 10 dominavam os pelotões da capital, mas talvez tudo isso tenha acabado, se a maioria acha que o ciclismo é inconveniente, que seja proibido e a gente caça outra coisa pra fazer, afinal a vida é assim, só sobrevive quem se adapta.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 19:17
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 19:54
O objetivo do tópico era para ser uma reflexão sobre direitos e deveres.
Virou agressão, sendo que estamos todos no mesmo barco.
Brasília também passa pelo mesmo problema. Vira e mexe alguém atropela ou é atropelado por um pelotão.
Qual a solução?
Criar um clube como sugerido pelo Fábio? Privatizar e excluir ainda mais um esporte?
Deixar treinarem onde quiserem e expor o restante da população a risco?
Não é solução fácil.
Respeito! Está faltando para quem pedala e para quem debate um problema.
Vou pedir a exclusão deste tópico!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 19:59
Problema que quem tumultua tópicos é sempre a mesma pessoa. Não sabe argumentar e chega com xingamentos. Sempre o mesmo.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 20:15
Araujo faz tempo que não pedalo em locais com pelotão mas eu juro que os caras passavam gritando Direita que era pra quem tava na pista ir pra direita e deixar a esquerda livre mas quando expus isto foi por que além de gritar fucavam bufando, gesticulando e reclamando que quebrou o ritmo, cara em dia que tava lotada com todo tipo de ciclista esse tipo de coisa chega a ser ridículo e sem noção, é a mesma coisa que querer fazer treino na ciclovia da Paulista hoje em dia, não tem como.

Só mesmo em rodovia pra conseguir manter essa pegada ou um velódromo, não vejo outro jeito
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 20:19
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

O objetivo do tópico era para ser uma reflexão sobre direitos e deveres.
Virou agressão, sendo que estamos todos no mesmo barco.
Brasília também passa pelo mesmo problema. Vira e mexe alguém atropela ou é atropelado por um pelotão.
Qual a solução?
Criar um clube como sugerido pelo Fábio? Privatizar e excluir ainda mais um esporte?
Deixar treinarem onde quiserem e expor o restante da população a risco?
Não é solução fácil.
Respeito! Está faltando para quem pedala e para quem debate um problema.
Vou pedir a exclusão deste tópico!






Abaixo 7 tópicos que o mesmo usuário cria problemas com outros foristas, pois em vez de argumentar, xinga os outros



https://www.pedal.com.br/forum/qual-direito-pedalar-e-um-ato-politico_topic97981.html


https://www.pedal.com.br/forum/troca-de-1150-para-1050_topic97797.html


https://www.pedal.com.br/forum/grupo-3x8-para-1x8_topic97966.html


https://www.pedal.com.br/forum/mito-do-pneu-slick_topic96094_post1575074.html?KW=Bast%E3o#1575074


https://www.pedal.com.br/forum/quadros-de-chromoly-fetiche-ou-escolha-justificad_topic93898_page2.html



https://www.pedal.com.br/forum/comecando-no-ciclismo-pouco-dinheiro_topic96928_post1588233.html?KW=An%E3o#1588233


https://www.pedal.com.br/forum/uso-de-morsa-pra-mc-bala-de-prata_topic96714_post1585857.html?KW=An%E3o#1585857










Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 05:14
Unicos pelotões que prsetam estao em quartéis.

Spu atirafor desportivo, pago anuidade de clubes, etc.. usando a mesma linha de argumento do "autor" vou levar meu fuzil pra treinar na rua, pq tem "pista" de 300m

É cada uma.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 06:40
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Unicos pelotões que prsetam estao em quartéis.

Spu atirafor desportivo, pago anuidade de clubes, etc.. usando a mesma linha de argumento do "autor" vou levar meu fuzil pra treinar na rua, pq tem "pista" de 300m

É cada uma.


Acho que você não entendeu o texto. O autor não apoia o treino da forma que é feito.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 08:43
Na minha opinião alguém em algum lugar deve acolher todo e qualquer tipo de esporte no Brasil, coisa que não acotece, nossos governantes, a grande elite brasileira, a culpada pela desordem nacional em tudo que é sentido, deveria fazer algo, mas não faz nada de bom no nosso país, não fazem nada pela educação, nem pela saúde, não fazem nada por nada, além de enfiar dinheiro no rabo deles. Único jeito mesmo é brigar por nossos direitos, não ficar discutindo tribos, etc
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 14:24
Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Não tem solução. O problema todo é a falta de empatia do povo brasileiro, impunidade, falta de educação, esse país infelizmente é uma zona. Viver aqui é um desafio que nos coloca à prova a todo momento e nos faz refletir o papel do ser humano no universo. Ser humano é um bicho escroto pr'a caralho, quanto mais o conheço mais eu amo meu cachorro. 
Treinei por alguns anos na USP e realmente tem uma galera que não respeita nada, não respeita ninguém. Larguei a assessoria onde treinava em junho do ano passado e comprei um rolo para treinar em casa nos dias de semana, vou pra ciclovia nos finais de semana e Romeiros (melhor local para se pedalar no entorno de São Paulo). Realmente na ciclovia tem uma galera que não respeita nada e ninguém. Passam por ciclistas que utilizam a ciclovia por lazer ou como via de transporte reclamando, xingando, balançando a cabeça em tom de negação e etc. Enfim ... Eu ainda tenho condições de colocar a bike no carro e ir para Romeiros, quem não tem, se arrisca nas bandeirantes da vida (parei de treinar lá pelo perigo que é) ou acaba abandonando o esporte. Que merda. Mas realmente, sinto muitas saudades de pedalar na USP, pois o lugar é lindo e oferta variações de treino bem interessantes, mas definitivamente no formato em que estava a convivência da galera de treino com a comunidade local, mais cedo ou mais tarde iria desembocar na restrição que foi imposta. 
William
Voltar ao Topo
rainerluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rainerluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 14:34
Eu sou um que andava com BARBOSA no pelotão da USP ate CUMBICA, com caloi 10 ,de guidon cortado estilo velodromo,sapatilha sem taquinho,capacete de tira de couro,sem STI e catraca REGINA 8V, e continuo na estrada ate hoje.
ON THE ROAD SO FAR ( SUPERNATURAL ) .
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 17:18
Triste ver quem se considera ciclista pensar que nao podemos ter locais de treino em SP.

Esse tipo de sujeito deceria abandonar o esporte.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 17:56
Lugar de treino não é o local onde o Chico vai comprar jornal, Pedro o pão, zeca aprendendo a pedalar, João saindo do sedentarismo...

Treino exige local e espaço adequados. E via pública urbana não e pra isso. Frequento 2 clubes de tiro. Um fica a 7 km de casa, o outro a 120km.... e pista de mais de 250 mts só no segundo,
infelizmente treino exige sacrifícios, e Nao apenas um "que se lasque", faço como quero.

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 09:23
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Lugar de treino não é o local onde o Chico vai comprar jornal, Pedro o pão, zeca aprendendo a pedalar, João saindo do sedentarismo...

Treino exige local e espaço adequados. E via pública urbana não e pra isso. Frequento 2 clubes de tiro. Um fica a 7 km de casa, o outro a 120km.... e pista de mais de 250 mts só no segundo,
infelizmente treino exige sacrifícios, e Nao apenas um "que se lasque", faço como quero.


Onde seria espaço adequado p treinar ciclisno na sua opiniao?
Voltar ao Topo
rainerluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rainerluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 09:47
Treino na Airton Senna, entre as pontes de Guarulhos e Cumbica, e tambem na varzea do Tiete do lado do Palmeiras sentido interior\capital.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 10:19
Bom dia. Confesso que não li o artigo (talvez ainda leia), mas mesmo assim vou me manifestar:
Eu ando de MTB. Nas épocas de verão (principalmente quando havia o horário de verão) eu saio do serviço e ainda consigo pedalar pelos morros da minha região. Agora, quando os dias começam a encurtar, não consigo mais. Como não tenho faróis bons na MTB, (somente a iluminação "básica" de segurança) e acho arriscado pedaladas noturnas em trilhas (tem conhecidos meus que fazem, mas não é a minha "praia), tenho 2 opções:
1 - Nessas épocas fazer a dobradinha spinning/academis (reforço muscular);
2 - Fazer uma espécie de "pedal urbano" na minha cidade, aproveitando a iluminação das vias. Tenho um trecho já planejado onde tem umas subidas boas, e faço 3 voltas no mesmo aproximadamente.
Eu já fazia a opção 2 há alguns anos, e agora estou retornando. Mas realmente é MUITO complicado você andar com uma boa velocidade e cadência dentro da área urbana, ainda mais no horário que eu faço (+ - das 18:30 até as 20:30), que é um horário de muito movimento. Toda hora tenho que estar cuidando com carros (já fui quase atropelado uma vez e para me safar cai me esfolando), mortos, pedestres e corredores nas ciclovias (tanto é que muitas vezes mesmo tendo a mesma uso a rodovia ao lado)... mas tenho a consciência que realmente o trecho urbano, e nesse horário NÃO É o ideal para um pedal de treinamento, e faço o que posso, e tenho consciência disso...

Editado por MarceloNeuriHaag - 24 Fev 2020 as 10:21
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X