Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como saber se a coroa está muito desgastada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como saber se a coroa está muito desgastada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Harz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como saber se a coroa está muito desgastada
    Postado: 19 Fev 2020 as 21:32
Galera, tenho uma road bike e estou pra fazer um "upgrade" porém, como tenho pouco dinheiro à disposição, irei comprar usado, uma pedivela, e gostaria de saber se essa pedivela vai casar com a minha corrente nova, que comprei hoje. Há alguma forma de identificar o desgaste da coroa sem precisar instalar a corrente?
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 23:54
Você já procurou no Aliexpress, e no eBay? Dá pra conseguir preços muito bons e se analisar bem a reputação e mandar mensagem prós vendedores dá pra conseguir peças originais por um preço bom
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 06:53
visualmente eu acho que é fácil perceber se os dentes estão desgastados. Se você ver dentes pontudos ou com o topo quebrado, é uma boa indicação que esteja bem usado.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 09:14
Bom, coroa pode ser uma engrenagem grande costuma casar sem problemas com a corrente, mesmo sendo uma corrente nova. Acredito que uma coroa dure mais de 10 mil kms antes de começar a escapar corrente. O maior indicador são os dentes, se eles estiverem finos como a ponta de uma faca, é furada. Quanto mais em U estiver a volta dos dentes, mais conservada está a coroa, se a volta dos dentes estiver muito redonda pode ser um sinal que a coroa já rodou uma boa km.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 09:47
Voce tem que observar os dentes da coroa, eu mesmo comprei um pedivela stx ano 1995 usado no ebay e estou usando com a segunda corrente nova, ele não pulou nada, só que antes de comprar eu cansei de ficar olhando as fotos e analizando e ainda dei muita sorte pq a alfandega não tributou, ficou tudo proximo dos R$200 reais. Voce tem que se atentar para o numero de marchas tambem ou seja, a compatibilidade, eu novamente digo que dei sorte pq o stx é p 7 velocidades e estou usando com 8. Se voce tiver fotos do pedivela pretendido posta fotos aí por favor.
Voltar ao Topo
Harz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Harz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2020 as 11:27
Deu tudo certo, caro colega!

As coroas casaram perfeitamente!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X