Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas de Rodovias SP para iniciar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas de Rodovias SP para iniciar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de Rodovias SP para iniciar
    Postado: 18 Fev 2020 as 14:24
Amigos, estou começando no pedal, e um dos meus objetivos é estrada.
Gostaria de dicas de rodovias que sejam mais tranquilas para começar um pedal de estrada, aqui em SP.
Provavelmente irei começar sozinho, pra ver como me saio.

Voltar ao Topo
versolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
santos sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar versolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 15:14
Primeira dica, evite andar sozinho.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 15:21
A EV ou Caminho do Mar (são as mesmas) seria uma boa pedida para finais de semana, apesar de você estar sozinho existem muitos ciclistas lá.
Romeiros também é uma boa opção.
Outras estradas depende muito de se você quer sair de casa pedalando ou não, ai teriamos que saber em qual região você mora.
De qualquer forma, Ayrton Senna perto de Guarulhos (bairro dos Pimentas) é bem perigosa no quesito assaltos, teria que sair mais para frente dali.
Bandeirantes perto de Perus também dizem ser perigosa.
Nunca ande na Dutra, risco de acidente altíssimo.
Rodoanel dependendo do lado também tem risco de assaltos.
Mas de novo, teríamos que saber de onde você vai sair para melhor ver a estrada.
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 15:28
Bacana, Rodrigo..
Eu moro no Tatuapé.
Ando treinando bastante nas ciclovias. Ultimamente mais na ciclovia Várzeas do Tietê.
Dependendo da rodovia, a idéia é ir de carro ao local mais próximo, estacionar em algum lugar e sair pedalando dali.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 15:59
Eu diria, cuidado nessa ciclovia.... teve uma época que o número de incidentes era alto lá tb.
Mas estando no Tatuapé:
Vá até o posto BG na Ayrton Senna e siga de lá sentido Taubaté.... tem um posto a cada 30km em média o que ajuda para dar uma descansada se for o caso e medir as distâncias... indo nela, você pode pegar a Dom Pedro I também sentido Atibaia, dá pra dar um giro legal, qualquer coisa, dá uma olhada no Maps.
Vá até o Riacho Grande (Estrada Velha), deixa o carro lá e faz EV, ida e volta várias vezes, tem bastante ciclisca lá nos finais de semana cedo ou se quiser, faz EV e Indio Tibiriça sentido Ribeirão Pires, pode ir até o Magic City.
Vá até Pirapora do Bom Jesus, deixa o carro perto da Igreja lá e faz Romeiros até Itú, também tem bastante ciclistas lá durante o final de semana.
Acho que estas são boas estradas para começar.


Editado por RodrigoCasita - 18 Fev 2020 as 15:59
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 16:09
Rodrigo, muito obrigado!
Ótimas dicas!!! Vou me planejar pra começar do modo mais seguro e aos poucos!
Mas as dicas foram valiosas!!!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 18:03
Regra de ouro: evite pedalar sozinho.
Se n tiver outra opção, busque sempre deixar alguém ciente da sua programação (onde vai/q hrs pretende voltar).

Tbm pode ser interessante deixar um contato de Whatsapp com seu localizador ativado durante o pedal.
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 18:51
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Regra de ouro: evite pedalar sozinho.
Se n tiver outra opção, busque sempre deixar alguém ciente da sua programação (onde vai/q hrs pretende voltar).

Tbm pode ser interessante deixar um contato de Whatsapp com seu localizador ativado durante o pedal.


Sim, pretendo deixar meu localizador ligado!
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 09:51
estive esse final de semana pedalando na Estrada Caminho do Mar. Muito bacana, muito ciclista, e um visual lindo da represa.
Infelizmente a entrada a Estrada Velha de Santos é fechada.
Alguém sabe se há projetos para passeios de grupos de ciclistas pela estrada velha?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 10:03
Jfreitas, legal que tenha curtido!
Esse trecho q vc pedalou é o q o pessoal costuma se referir como "Estrada Velha (EV)".

O acesso à parte fechada (trecho da Serra) é possível somente com autorizações dos controladores.

Sei que há uma descida à pé que é +o- regular (fiz uma vez), mas ocorre através de agências, em grupos. De bike eu não tenho conhecimento.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 10:33
Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

estive esse final de semana pedalando na Estrada Caminho do Mar. Muito bacana, muito ciclista, e um visual lindo da represa.
Infelizmente a entrada a Estrada Velha de Santos é fechada.
Alguém sabe se há projetos para passeios de grupos de ciclistas pela estrada velha?


Descida da estrada velha de bike 1x ao ano com o DBM, desafio bicicletas ao Mar, encabeçado pelo André, vulgo pasqua, que organizou o Pedal Anchieta 2019, e deu uma sumida depois dos problemas com as camisetas, medalhas e trofeus... imagina o stress de orgabizar uma bagaça dessas.... estamos aguardando algum video de como andam as coisas ... mas metade dos ciclistas nao curtem muito o jeito dele, e a outra metade ainda não o conhecem....kkkk

Editado por hurry-gurits - 09 Mar 2020 as 10:34
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Chdalmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2020
SP - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:31
Aproveitando,
será que alguém pode me dar uma dica de onde estacionar o carro na estrada velha? 
Alguém teria a rota usada (mais segura) em algum app para que eu possa me familiarizar com o trecho!

Estou iniciando no pedal e procurando locais para andar com menor risco!

Obrigado...
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 11:55
quando eu fui no inicio do ano, deixei o carro no acostamento, ao lado de uma barraca de côco...
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:33
existem vários lugares para se parar por ali, pode parar no acostamento ou no clube dos borracheiros, por exemplo.
a ev é como se fosse uma rua fechada / sem saída, então vc pode andar toda a extensão dela, do portão da serra até a rotatória na indio tibiriça.
unica observação, durante a pandemia, a ev está fechada e com acesso restrito.


Editado por RodrigoCasita - 02 Jun 2020 as 12:35
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:52
A Estrada Velha ainda está fechada? putz...
tava me programando para ir ao Caminho do Sal no dia 13...
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 12:59
está sim, sábado eu tentei ir lá pedalar e tinha uma viatura da policia pedindo para seguir em frente e proibindo a entrada.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2020 as 13:03
pega o trem até CPTM mogi das cruzes e vai sentido guararema, salesópolis, biritiba, etc

só estrada boa e trânsito leve
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X