Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caminho do Sal (SP) - alguém já fez?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caminho do Sal (SP) - alguém já fez?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caminho do Sal (SP) - alguém já fez?
    Postado: 18 Fev 2020 as 08:56
Fala povo!!!

Alguém já fez o caminho do sal? Sabe se é seguro ir em grupo pequeno, ou até em duas pessoas?

Estou apenas querendo fazer o trajeto Caminho do Mar - Paranapiacaba e depois voltar.


Valeu!!!
Pthiago
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 10:14
Ola amigo. Eu fiz exatamente esse trecho do caminho do Sal. Da rodovia "Caminho do Mar" ate Paranapiacaba. Na ocasião, fui sozinho e correu tudo bem. Não senti insegurança em nenhum momento. 

O trechos com casas ou sitios  é pouco movimentado e não percebi nenhuma movimentação suspeita. As partes remotas (maior parte do caminho) no meio da serra do mar, não há viva alma exceto algum pessoal da Petrobras fazendo manutenção aqui e ali. E por estar tão afastado, sem trafego de carros, acho dificil ser um ponto de "malandros" ficarem lá parados esperando. 

De qualquer forma, essa foi minha unica experiencia. Não sou da região e não tenho amigos que façam com frequencia esse passeio.

Boa sorte lá.


Editado por lvieira1 - 18 Fev 2020 as 10:16
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 10:16
Sim dá tranquilo, estamos rodando por lá direto, até paranapiacaba não tem erro...  começa a ficar complicado depois de taquarussu, pra achar o caminho quando passa de furnas não é tão claro, outro dia queriamos achar taiaçupeba por terra acabamos indo na metade pra frente de asfalto... uma porcaria !!

A unica observação é não ir até o rio do ouro, está rolando roubo por lá, fomos avisados por uma galera da região lá no rio grande da serra, como vou lá desde 2007, e nunca passsamos perreio, desencanei, mas fui agora em dezembro e quase passamos sufoco lá em 4 pessoas, tinham 3 moleques e a molecada está enquadrando o pessoal nas cachoeiras e na descida do rio para ou o mirante  ou a cachoeira... os moleques de chinelo e bike de pneu slick balão indo roubar a galera... não nos enquadraram porque ficaram receosos de estarmos armados.

Nesta epoca de chuvas é mais tranquilo porque a estarada fica "boa" pra bike, moto e jipe e ruim pros amigos do alheio, porém quando passam a maquina e fica lisinho ai qualquer carro rebaixado chega, ai acho que pode ocorrer de alguém estar por ali e aproveitar a oportunidade... risco sempre existe... lá acho que pequeno nessa época..

Já aconteceu uma vez em taquarussu de um celta todo filmado colar do lado e perguntar se tinha policia pra frente... muito estranho, mas vai saber... 

No mais a recomendação é ir cedo...


Editado por hurry-gurits - 18 Fev 2020 as 10:20
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 11:38
Valeu povo!!!

Vamos ver se faço esse percurso no feriado.



Pthiago
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 17:12
enquanto tempo dá pra fazer do inicio da entrada de Caminho do Sal até Paranapiacaba?
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 17:12
desculpa: em quanto tempo?rsrs
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 17:32
Depende do seu preparo fisico e ritmo que vai querer andar... se for fazer tudo por terra acho que leva 1:45 a 2:10 em média...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:39
será que uma Gravel aguenta?rsrs
Outra coisa: tem algum lugar pra deixar o carro na Estrada Velha? Sei que tinha o Bar da Lu mas parece que foi fechado.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:50
Tem 2 rodas aguenta, kkkk ja viu no youtube um maluco descendo a linha mais foda de whistler com uma gravel? Tudo depende da técnica... gravel foi feita para esse tipo de pedal, é uma speed pra cicloviagens e estradoes de terra...

Leve camara extra, e remendos, tem 2 descidas curtas mas divertidas no caminho... solta o freio e controla o boi bravo na unha...kkkk

Bar da lu fechou faz tempo, tem outros restaurantes antes do bar da lu que deve dar pra deixaro carro

Editado por hurry-gurits - 05 Mar 2020 as 16:52
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 16:54
kkkkk....legal!!!
Bom, vai ser minha primeira vez, e de Gravel ainda...kkkk
Mas vamos na raça mesmo!rs
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 09:56
A EV tem outros restaurantes/pesqueiros q vc consegue parar sim.

Caminho do Sal consegue sim fazer de gravel. Apenas umas 2~3 subidas que tem uns pedregulhos soltos q talvez sinta dificuldade, mas nada q um eventual empurra bike não supere rss.

Não sei dizer quanto ao tempo de duração total, pois a única vez que fiz esse pedal estava com garoa e neblina muito forte, o que segurou o ritmo já q não conseguiamos ver muito a frente no percurso além de muitos trechos com aquela lama escorregadia q te obriga a ir devagar.
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 10:22
bacana, Rafael...
Vou fazer sozinho mesmo, com a Gravel...
Mas vou esperar pegar uma semaninha inteira sem chuvas, para o terreno ficar melhor para a bichinha...
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 10:45
Cara, sozinho eu não sei é seguro.

O Hurry comentou que pedala com mais frequência/tempo naquela região, então talvez tenha uma visão melhor quanto a esse ponto.

Porém tenho um amigo próximo que teve a gravel roubada a mão armada nesse miolo de terra há poucos meses, e conhecidos que foram roubados no trecho de asfalto que liga Rio Grande da Serra a Paranapiacaba.

Reitero: fiz uma única vez o Caminho do Sal, mas no percurso não havia tanto movimento de ciclistas. Ok que era um dia ruim de pedal (tempo nublado com garoa).

Além disso, algo que me deixou 'encucado' foi que no meio do percurso, numa cachoeira que fica logo ao lado da estrada, havia um vectra desse último modelo que saiu de linha, blindado, mas todo detonado, motor batendo etc, com 6 caras 'suspeitos' chapadassos nadando na cachoeira.

O grupo nos alcançou um pouco mais a frente na estrada e alguns dos ocupantes passaram encarando de forma 'diferente'. Enfim... não tivemos nenhum contratempo, mas foi uma situação muito estranha, ainda mais por estarem tacando o 'foda-se' com o carro naquela estradinha (grupo teve q descer p/ empurrar o carro quando passavam por nós, e deu p/ ver q estavam todos molhados da cachoeira e, mesmo cheios de lama por ter q empurrar o carro, entraram no veículo sem crise etc).
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 10:49
putz...bom saber...
quanto a bike eu desencano, pus a bichinha no seguro..o duro é se passar disso, tipo agressão ou mesmo sequestro...
dificil, pois comecei a pedalar a pouco tempo, e nao tenho grupo.
se for esperar pelos outros, ou entrar em um grupo do bairro, tenho que esperar a boa vontade de todos para realizar esse passeio.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:18
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Cara, sozinho eu não sei é seguro.

O Hurry comentou que pedala com mais frequência/tempo naquela região, então talvez tenha uma visão melhor quanto a esse ponto.

Porém tenho um amigo próximo que teve a gravel roubada a mão armada nesse miolo de terra há poucos meses, e conhecidos que foram roubados no trecho de asfalto que liga Rio Grande da Serra a Paranapiacaba.

Reitero: fiz uma única vez o Caminho do Sal, mas no percurso não havia tanto movimento de ciclistas. Ok que era um dia ruim de pedal (tempo nublado com garoa).

Além disso, algo que me deixou 'encucado' foi que no meio do percurso, numa cachoeira que fica logo ao lado da estrada, havia um vectra desse último modelo que saiu de linha, blindado, mas todo detonado, motor batendo etc, com 6 caras 'suspeitos' chapadassos nadando na cachoeira.

O grupo nos alcançou um pouco mais a frente na estrada e alguns dos ocupantes passaram encarando de forma 'diferente'. Enfim... não tivemos nenhum contratempo, mas foi uma situação muito estranha, ainda mais por estarem tacando o 'foda-se' com o carro naquela estradinha (grupo teve q descer p/ empurrar o carro quando passavam por nós, e deu p/ ver q estavam todos molhados da cachoeira e, mesmo cheios de lama por ter q empurrar o carro, entraram no veículo sem crise etc).


Sozinho nunca é seguro, mas em grupo diminui a chance se todo mundo estiver atento... mas sempre tem uns xaropes perdidos por lá... eu nao vou sozinho pra lá...e nao recomendo... mas sou bem encanado com os amigos do alheio...

La depois que fechou o bar da lu, justamente por ter diminuido e muito circulação de motos e jipes por terem fechado as trilhas, pois la faz parte do parque estadual da serra do mar, e é crime ambiental trilhar por lá até a pé se for seguir a legislação ao pe da letra... ai pra andar em estrada de terra que é o caminho do sal de jipe/moto nao tem muita graça, ai as figuras desse tipo robdam a região, já teve situação de 2 numa moto, quando viram a gopro, passaram olhando pro outro lado, ja teve de carro... varia... mas dia de sol rachando ao meu ver é pior...

Eu evito ir e voltar para paranapiacaba via asfalto, além de ser sem graça, acho perigoso para atropelamento, ja que nego enche a lata e vem chutado na estrada, e vc ta vulnerável numa estrada meio visada.

Falam que rola muito assalto na saida da igreja da parte alta de paranapiacaba, e na rotatória de rio grande da serra, eu evito a saida de asfalto, e quando venho, vou no ritimo puxado e entro pra rio grande na rotatória chutado pra nao ter quase que pedalar ate chegar no trem... ja passei algumas vezes com certeza que se estivesse devagar os amigos do alheio teriam me enquadrado...

É isso...na minha humilde opinião

Editado por hurry-gurits - 06 Mar 2020 as 11:20
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:24
Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

putz...bom saber...
quanto a bike eu desencano, pus a bichinha no seguro..o duro é se passar disso, tipo agressão ou mesmo sequestro...
dificil, pois comecei a pedalar a pouco tempo, e nao tenho grupo.
se for esperar pelos outros, ou entrar em um grupo do bairro, tenho que esperar a boa vontade de todos para realizar esse passeio.


Domingo agora um pessoal vai fazer um por la, vao sair do clube do borracheiro, pedal iniciante inclusivo...
Vou botar o link aqui:

https://facebook.com/events/s/caminho-do-sal/557298864875791/?ti=as
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:36
esse final de semana pra mim nao da, mas vou seguir o grupo no face!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:37
Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

esse final de semana pra mim nao da, mas vou seguir o grupo no face!


Eu as vezes prefiro colar num grupo assim... pelo menos não vou sozinho.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2020 as 11:41
Ali naquela área de Paranapiacaba apesar de ser quintal de casa, não pedalo muito. Asfalto até lá (speed) tbm não curto por esses pontos que vc destacou - galera passa chutada, o acostamento tem aqueles tachões q exige desviar a todo instante, e principalmente a entrada p/ ABC é zuada, com avenidas muito movimentadas e de faixas apertadas.

****

Jfreitas, até encontrar seu grupo, é foda mesmo.

Mas o jeito é começar a perguntar em bicicletarias da sua região, começar a ir nesses grupos de pedais e ir entrando em grupos de whatsapp.

Geralmente consegue encontrar pessoas que estão na mesma sintonia de pedal com quem pega mais afinidade e que acabam topando com mais facilidade pedais diferentes.

Mesmo que o grupo não tope um 'pedal oficial' p/ destino que vc quer, sempre aparecem uns 2~3 que topam ir por conta.

Tbm comecei assim e atualmente acabo ficando no grupo de whats dos 'grupões' mais pela amizade e papo com a galera, mas pedal mesmo acabo fazendo em grupos pequenos, com a galera que peguei mais afinidade e tem um ritmo/espírito de pedal parecido.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 13:50
Eu sou nível peba (-), se alguém tiver interesse e paciência, eu gostaria de fazer esse rolê.

Tenho ido de domingo andar no asfalto mesmo ali na Estrada Velha, mas não me arrisco a entrar na trilha sozinho.

Num desses fins de semana que fui, estava com um amigo e decidimos fazer apenas o início, já que estávamos indo embora, para conhecer um pouco. Cruzamos com dois caras indo de bike que disseram ser seguro.


Pthiago
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 14:02
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Eu sou nível peba (-), se alguém tiver interesse e paciência, eu gostaria de fazer esse rolê.

Tenho ido de domingo andar no asfalto mesmo ali na Estrada Velha, mas não me arrisco a entrar na trilha sozinho.

Num desses fins de semana que fui, estava com um amigo e decidimos fazer apenas o início, já que estávamos indo embora, para conhecer um pouco. Cruzamos com dois caras indo de bike que disseram ser seguro.




rapaz, eu sou nivel peba junior...kkk
eu tb topo, mas sou nivel bem iniciante mesmo...kkk
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 17:04
Sou nível sub-peba e tenho interesse nesse rolê também!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2020 as 17:33
Faz um tempo que to querendo voltar neste role, to de olho e dependendo de quando for rolar animo, vou sair de Diadema no pedal, da até pra formar um grupo pra ir junto a partir dali pra quem quiser ir e voltar no pedal, vamos combinando

Aqui foi a ultima vez que pedalei por la, em 2015, uns dias depois meu amigo dona da Soul branca da foto e eu com a 29er fomos roubados no Rodoanel no caminho pra ir pedalar por la Cry depois disto nunca mais fui la de MTB e apenas com a hibrida em grupo grande pelo asfalto 



Editado por João Frango - 16 Mar 2020 as 17:40
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 10:01
Eu tenho ido de carro até lá.

Paro em algum lugar no acostamento (em cima da grama, pois no acostamento eles multam), e fico pedalando por lá. 
Mas podemos montar um grupo e tentar fazer acontecer.
Rolê dos pebas!!!
Pthiago
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 10:06
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Eu tenho ido de carro até lá.

Paro em algum lugar no acostamento (em cima da grama, pois no acostamento eles multam), e fico pedalando por lá. 
Mas podemos montar um grupo e tentar fazer acontecer.
Rolê dos pebas!!!


rolê dos pebas é ótimo...kkkk
a única vez que fui lá, foi há 2 semanas atrás, fiz o mesmo: deixei o carro na grama ao lado de uma barraca e fiquei pedalando.
Moro no tatuapé, se eu for daqui de pedal até lá, vai faltar perna pra completar a trilha...kkk
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 10:44
Lugar bom pra ponto de encontro, deixar o carro, tomar café e se arrumar é no Frango Assado no km 16 da Imigrantes, sempre marco ali com meus amigos pra eles deixarem os carros e dali pra frente o pedal segue tranquilo se em grupo
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2020 as 13:57
Tem como montar grupo aqui no Forum?
Pthiago
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 08:49
Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

será que uma Gravel aguenta?rsrs
Outra coisa: tem algum lugar pra deixar o carro na Estrada Velha? Sei que tinha o Bar da Lu mas parece que foi fechado.

Tem o Rancho do Rubinho que fica após o sangrador da Billings.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 09:25
Originalmente postado por Boca Boca escreveu:

Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

será que uma Gravel aguenta?rsrs
Outra coisa: tem algum lugar pra deixar o carro na Estrada Velha? Sei que tinha o Bar da Lu mas parece que foi fechado.


Tem o Rancho do Rubinho que fica após o sangrador da Billings.


Quando a gente vem de paranapiacaba, para la pra tomar uma antes de voltar, fica uns 400m da entrada da encruzilhada pro rio do ouro.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 09:33
Pelas lembranças do Face hoje tá fazendo 5 anos que fiz este Caminho pela primeira vez, oh saudade


Domingo o pessoal da Vila estava fazendo postagens putos da vida pois a Vila estava lotada de ciclistas e turistas 😅 eu até queria ter ido dar uma girada por lá mas fiquei quieto em casa
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2020 as 10:34
Eu estava justamente pensando em ir pra quela região, nesse final, dar um giro, mas a G.C.M. de Santo André não é muito carinhosa..kkkk

Lembrando que por 2x já quase fui pego por cobra nessa região... a vantagem se for coisa simples resolve na UPA de paranapiacaba que esta sempre vazia...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 17:00
Como assim? Pego?
Pthiago
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 17:07
O direcionamento de algumas prefeituras é de coibir as atividades ao ar livre, com o surf ta rolando direto, com bike colocaram, acho que Sao Caetano do Sul fita zebrada na ciclovia, ai nesses locais, dependendo da educação e grau de instrução do oficial representante do poder público, você pode ter uma boa, ou pessima experiência...

No japi depois que um cabaço caiu na trilha do pinheirinho, chamou ambulância etc... ai colocaram fitas zebradas nas entradas de trilha... e por ai vai...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 17:26
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Como assim? Pego?


Quanto as cobras, a região é de mata atlantica, já vi cobra coral/falsa coral, alguns outros tipos de cobra de cabeça triangular, varios tipos de aranha, de pequeno porte, até armadeira adulta.

Muita cobra verde, uma filhote quase enrroscou na roda da frente, e uma adulta de quase 1,5m enroscou no pe de vela, quadro, quase pegou minha perna, apesa de raramente a cobra verde conseguir inocular veneno pois os dentes ficam no final da boca, sua mordida tem muitas bactérias que infeccionam e causam bastante dor precisando de cuidados médicos...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 10:30
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Como assim? Pego?


Quanto as cobras, a região é de mata atlantica, já vi cobra coral/falsa coral, alguns outros tipos de cobra de cabeça triangular, varios tipos de aranha, de pequeno porte, até armadeira adulta.

Muita cobra verde, uma filhote quase enrroscou na roda da frente, e uma adulta de quase 1,5m enroscou no pe de vela, quadro, quase pegou minha perna, apesa de raramente a cobra verde conseguir inocular veneno pois os dentes ficam no final da boca, sua mordida tem muitas bactérias que infeccionam e causam bastante dor precisando de cuidados médicos...



Vixe....to doido pra fazer esse pedal, mas vou ficar de olho nisso...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2020 as 13:54
Não é sempre que aparece, mas acontece.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 13:01
Eu fico na dúvida entre ser sensato e ir pedalar...
Estudando a ideia.
Ainda não fui pedalar desde que tudo começou.

Quanto ao rapaz que caiu e teve de chamar uma ambulância, todos estamos sujeitos. A última vez que fui pedalar por lá, uma menina caiu por mau súbito (estava de road). Não cabaceou, apenas passou mal. Samu teve de ser acionado.

Penso muito nisso.
Pthiago
Voltar ao Topo
Jfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2020
são paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 13:51
eu acabei de trocar a minha bike por uma MTB. Deixei hoje pra fazer uma revisão geral, e fica pronta só semana que vem. Como ja esperei ate agora, vou esperar mais um pouco as coisas voltarem ao normal, para ai sim, voltar a pedalar.
Perdi ontem o meu sogro por covid, entao sei que nao dá pra brincar.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 23:13
Originalmente postado por Jfreitas Jfreitas escreveu:

eu acabei de trocar a minha bike por uma MTB. Deixei hoje pra fazer uma revisão geral, e fica pronta só semana que vem. Como ja esperei ate agora, vou esperar mais um pouco as coisas voltarem ao normal, para ai sim, voltar a pedalar.
Perdi ontem o meu sogro por covid, entao sei que nao dá pra brincar.


Meus sentimentos. Força pra família.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2020 as 23:42
Caraca Freitas que pesado, força aí pra família.

Meu irmão de 38 anos que é motorista de ônibus teve covid 19 a 20 dias, deu azar de contrair mas sorte que foi num momento mais tranquilo, no caso dele foi mesmo uma gripe forte com pulmão carregado, ficou em casa se cuidando e já esta recuperado.

Sobre o pedal o Prefeito de São Bernardo decretou que a partir de amanhã a Estrada Velha estará interditada pra ciclismo, corrida e caminhada, a GCM e a PMR que vão bloquear e policiar e é por tempo indeterminado
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X