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Suspensão ou garfo rígido na minha bike urbana? |
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marcolp
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Postado: 16 Fev 2020 as 15:54 |
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Boa tarde. Estou querendo trocar mais para frente a suspensão da minha bicicleta aro 26. A suspensão que uso é a que veio na bike da marca zoom, mas não sei qual o modelo. Estou em dúvida qual seria melhor, a suspensão ou o garfo rígido. Utilizo ela somente dentro da cidade e acredito que não exijo tanta performance dos componentes. Penso em colocar um garfo rígido mas como ando nas ruas que são muito irregulares e buracos, não sei se vai se tornar desconfortável a pedalada. Gostaria de indicações com os melhores custo benefício, mas nada muito sofisticado ou com preço elevado. Segue fotos da bike e da suspensão. Obrigado. |
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Degan
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se as ruas pelo seu caminho tem os buracos e desniveis normais, uma suspensao so serve para aumentar peso e roubar energia nas arrancadas e subidas.
Garfo rigido da conta do recado. |
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Degan
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Vi que eh de uberlandia...as ruas dai sao tapetes perto do que temos em SP. |
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marcolp
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Quais as melhores marcas ou modelo de garfo rígido com um preço razoável?
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avicsi
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Então, eu sugeriria garfo rígido, em condições normais de temperatura e pressão, mas contudo toda via, vale esclarecer certos pontos:
- A suspensão garante conforto e dirigibilidade Desníveis na pista não só fazem a bicicleta tremer, eles "empurram" sua bike para um lado, posso explicar o conceito físico, mas acho que não faz sentido aqui E machuca bem a mão, então se for usar garfo rígido sugiro uma boa luva - O garfo rígido vai deixar a frente da bicicleta mais baixa Tem diversos posts no fórum sobre isso, a suspensão tem o curso dela, geralmente de 100mm, que deixa ela mais alta, o garfo rígido não, então é difícil manter a mesma geometria da bike - Suspensões genéricas e de entrada são um desperdício de energia Elas são mais pesada que um garfo rígido, chegando a pesar 3x mais, e a mola, amortecedor, elastômetro, o que for, usa energia para absorver impactos e essa energia é descontada na sua velocidade e (ou) aceleração, e quanto mais barata a suspensão, mais energia ela consome O garfo rígido também usa energia para absorver impactos, mas acredito ser bem menos - Um garfo rígido bom é bem mais barato que uma suspensão boa Suspensões podem ser mais caras que uma bike decente Editado por avicsi - 16 Fev 2020 as 19:20 |
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90452
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Marco, vc deve pesar muito bem se quer trocar para garfo rígido ou manter uma suspensão. Eu sou daqueles que, mesmo pedalando em ciclovias e asfalto, não dispenso uma boa suspensão; mas aí é que está: uma boa suspensão. Eu recentemente tive problemas com uma suspensão nova (de mola) que funcionava muito bem no início e tive que mandar pra fábrica para que eles consertassem. Nesse meio tempo fiquei usando um garfo rígido de uma marca desconhecida (TWD ou TND, sei lá, hehehe), a suspensão consertada chegou e ainda estou de garfo rígido. Vc vai sentir um pouco a diferença em relação às trepidações na parte da frente da bike, a frente ficará mais baixa e vc terá que compensar isso usando mais espiga da bike, isso sem dizer que a parte de encaixe do movimento central tb vai ficar mais baixa, fazendo com que os pedais arrastem no chão em caso de curvas mais deitadas caso vc esqueça de "subir" o pedal do lado da curva. Mas a bike vai ficar mais leve e até mais estável na dirigibilidade. Se vc quiser manter a suspensão e tiver uma grana para manter a manutenção, tente pegar uma Proshock Onix ("cara", R$ 1300,00) ou, na pior das hipóteses, uma Absolute Prime SL que não usa molas e sim cartucho de ar (o problema são as peças de reposição). Se eu voltar a usar suspensão na minha bike, vou colocar uma Proshock mas já estou pensando em pegar um garfo rígido de carbono pois estou gostando bastante de voltar a usar uma bike "queixo duro".
Editado por sidserra - 16 Fev 2020 as 19:34 |
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marcolp
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Essa faixa de preço fica fora de cogitação para mim. Estava pensando na faixa de 200 a 300 reais. E no caso de garfo rígido, qual o melhor material para o uso em ruas com buracos, etc.? Já li sobre trocar as manoplas para ajudar no amortecimento também; isso é realmente efetivo?
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2082 |
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Se optar por usar suspensão, fuja de marcas genéricas, só vai conseguir peso.
Use uma suntour xcm de molas de 100mm de curso, são relativamente leves, baratas 400 reais no máximo e com bom custo x benefício. As peças de uma bike funcionam proporcionalmente ao preço de forma geral, equipamentos "baratos" nao tem muita tecnologia, seja no conceito/projeto, seja no material utilizado, nao tem mágica, mais leve e que funciona, vai custar mais $$$$. Garfo rígido só recomendo se for uma pessoa atenta, a suspensão boa ou ruim, te salva de um tombo, diminui o impacto das irregularidades no seu pulso e membros superiores... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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Jagwire
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Usando vbrake fica difícil fazer a troca por garfo rígido e manter a altura correta da bike. Se usar um fib 26 por exemplo, com pinos pra vbrake e roda 26, a frente da bike vai baixar uns 5cm e fica uma porcaria. O ideal seria usar um garfo 27.5 ou 29 pra manter a geometria atual, mas daí só daria certo com freio a disco.
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strava.com/athletes/6410495
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Pra usar garfo e ficar bom teria que ser um kinesis aro 26 , vai gastar uns 400 e pouco no ali se não for taxado.
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
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Existem garfos quw corrigem isso. Tenho um Surly 1x1 aro 26 encostado aqui, para disco e vbrake que deixa a bike na mesma altura de uma suspa 100mm. Coloquei na aro 29 e ele fica "mais alto" que os vendidos para aro 29..... se dor "urbanizar" uma mtb 29 vou com ele. |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Mas esse surly é uma raridade, tente encontrar um hoje pra comprar, só importando e o preço passa muito do valor que ele quer pagar. Eu já tive um mas pra aro 29, garfo excelente, mas hj em dia não sai barato.
Tem da salsa também, e se for em carbono, da exotic, mas todos caríssimos. |
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strava.com/athletes/6410495
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avicsi
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Cadastrado em: 13 Jul 2019 Rio de Janeiro Offline Mensagens:275 |
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A suspensão estás funcionando? Mantenha ela
Você não tem muito dinheiro pra investir, então se conseguir achar, vai ter uma melhora mínima pelo valor que tem disponível e não vale a pena. Pode encontrar um garfo rígido decente e quando colocar sentir tanta diferença que vai querer voltar pra suspensão, melhor não arriscar. Tente utilizar alguma bike de um amigo com garfo rígido antes, se for possível |
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BBSantos
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Cadastrado em: 09 Jun 2017 Brasília Offline Mensagens:313 |
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Esse negócio de suspensão ou garfo rígido para uso urbano vai do gosto de cada um também.
No meu caso, preferi o garfo porque a bicicleta ficou com 2 kg a menos e dá para desviar tranquilamente de eventuais buracos onde moro. No entanto, milagre não há. Botando o garfo no lugar da suspensão e os pneus lisos no lugar dos de cravo eu tive um aumento de rendimento no asfalto próxima a 10%. Para muitos o conforto é mais importante que esse rendimento, então vai de cada um. Outra coisa é que não costumo pedalar mais de uma hora seguida, então talvez isso ajude a não sentir desconforto por falta da suspensão. |
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Cara, por mais que seja uma suspensão básica ela tem ajuste de tensão da mola, coisa que a maioria das suspensões básicas não tem. Ajuste direitinho e você conseguirá ter conforto sem perder muita energia durante o pedal. O modelo é Zoom 580. Obviamente não é possível dizer que é melhor que uma suspensão mais elaborada (e mais cara), mas não acho que vale a pena trocar. Tenho a mesma bike e, como os colegas comentaram, é praticamente impossível encontrar um garfo aro 26 decente para V-brake, ainda mais com correção de altura (para isto um 29 resolve, mas você precisará ir para o disco). Importando se encontra algo mas o valor de investimento não compensa. Uma opção é encomendar um garfo com algum frame builder. Deve ficar dentro do valor que você pretende investir. Se não me engano, o (a)HugoBH77 fez a encomenda de quadro + garfo com o Igor Miyamura e não saiu tão caro. Vale fazer um orçamento.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Eu coloquei um garfo fib mesmo e uma mesa de 35º de inclinação, não é o melhor dos mundos, mas funciona.
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Me corrijam imediatamente mas o Ygor esta meio fora do mercado ou é impressão minha? Ha algumas queixas, aqui mesmo no forum de trabalho inacabados dele. É isso mesmo que está acontecendo? |
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onoda
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Cadastrado em: 22 Fev 2014 SP Offline Mensagens:198 |
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eu sou do time do garfo rígido então me senti na obrigação de ajudar, caso queira arriscar tem um garfo rígido de aluminio da marca Soul na loja jamur bikes, aparentemente a medida é oversized igual a sua suspa, só vai precisar adaptar o vbrake porque o garfo é pra aro 700... eu acho que o preço ta justo e a loja é confiável, link do garfo...https://www.jamurbikes.com.br/garfo-carbono-road-speed-soul-cycles-gravel.html
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♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
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Jose Mariano
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Cadastrado em: 02 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:33 |
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Uso uma Suntour XCM há quase 10 anos na minha 26. Não tenho do que reclamar. Atualmente rodo uns 400 km por mês.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Acho que não. O instagram dele está bem ativo. Mas posso estar enganado pois não acompanho muito o trabalho dele.
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DexterNesk
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Cadastrado em: 03 Mar 2020 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Aqui em SP na zona leste a condição do asfalto é lamentável, é praticamente impossível encontrar uma rua q não esteja toda esburacada, eu uso garfo rígido na minha aro 26 com pneus 2.125 e sofro bastante com dores nos pulsos quando pedalo bastante (acima de 1 hora), o problema é q a bike usa garfo de rosca então as opções de suspensão são as piores q existem no mercado, todas com molas e sem nenhuma regulagem ou trava, eu até colocaria uma suspensão na minha bike mas gastar dinheiro para acrescentar 3 kgs na bike e ainda perder boa parte do desempenho em subidas e sprints é bem desanimador
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avicsi
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Cadastrado em: 13 Jul 2019 Rio de Janeiro Offline Mensagens:275 |
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Usei o garfo rígido na bike do Itaú, no Rio é a mesma situação, também vivia com dor e minha mão ficava cheia de calos, tinha que segurar o guidão com muita força para passar nos buracos e paralelepípedos Hoje tenho uma suntour de entrada e digo que vale muito a pena, volta e meia bato a suspensão no fundo, ou passo no buraco com ela encolhida, e ainda assim o conforto e a dirigibilidade é muito melhor |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Comprei um garfo FIB pra minha aro 29, só usarei na cidade em ciclofaixa. Vou instalar semana que vem. Vamos ver como vai ficar com meus 100 kg em cima. Os pneus são 29x2.10 lisos, estou usando sem câmara com 30 psi.
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Falando de suspensão. |
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Rogersnn
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Cadastrado em: 27 Fev 2014 São Paulo Offline Mensagens:107 |
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Se colocasse um pneu um pouco maior na frente, não ajudaria mais que uma dessas suspensões?
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Até funciona, eu tirei a suspa da minha bike com pneus 38C e teve um dia que o pneu da frente da bike furou, eu estranhei o fato da bike estar "macia" mesmo andando em asfalto com garfo rígido mas vi que o pneu estava furado com o ar escapando bem lentamente até que numa curva quase caí. Pneus mais vazios (dependendo de onde vai se andar) podem sair da roda, "dobram" qdo se faz uma curva mais fechada aumentando o risco de derrapagem e aumenta o arrasto da bike. Pode funcionar para quem faz trilhas e tal mas, para quem anda no asfalto ou em ciclovias, é bem mais perigoso. Antigamente não havia suspensões para as bikes, os quadros eram de ferro, freios então só de sapata, passadores de marchas era na base do "empurra até entrar" (no bom sentido, heheheh), todo mundo andava de bike com toda a buraqueira de nossas vias e ninguém morria por não usar suspensão ou por não ter as facilidades de hoje; agora estamos "nutellados", eu mesmo estou pensando em sair do freio a disco e voltar para o side pull com sapata, o problema é achar quadro e garfo decentes com furação ou suportes para tal...
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Instalei o garfo fixo mas os parafusos do disco raspam no garfo.
Amanhã vou ver se acho parafuso sextavado e ver se dá certo. |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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No meu caso espero q dê certo.
Vou trocar Suspensão - se é q mereça esse nome - Zoom qq coisa de 2.5 kgs por um garfo rigido dos seus 1.1kg. Alem da redução de peso a motivação principal decorre de colocar bagageiro dianteiro funcional pra levar mochilas minha e de meu filho ä escola. O Axle crown da suspensão é 44.5 cms e espiga de rosca com 26 cms! Rodei Mercado Livre e Aliexpress e lojas virtuais do Brasil e só achei pra aro 26 garfo FIB com 19.7 cms de espiga o que impedia sua instalação pelo longo headtube da Pedalla Gioia. Editado por Ligeirinho - 17 Mar 2020 as 23:11 |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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O bagageiro é esse da foto da Marca STECO, robusto mas era o que realmente preciso.
Quanto ao garfo escolhido achei com muita sorte numa loja local, nem acreditei: espiga sem rosca de 30 cms! e razoável Axle Crown entre 42 a 43 cms Vou ter q trocar tbm a mesa e o guidão (preciso de 11 cms) pra encaixar o apoio do bagageiro. Mas ao final espero q dê tudo certo. |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Fotos do garfo, me parece um pouco melhor que o FIB. Também usa espiga de aço mais um pino (trava)? perto da coroa da espiga.
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Troquei os parafusos do disco por parafusos de cabeça sextavada. Ainda raspa mas muito de leve, ocasionalmente, um ruído igual quando a pastilha raspa no disco.
Pedalei 10 km em ciclofaixa plana, não senti nenhum desconforto, por outro lado também não consegui sentir se melhorou o rendimento. Amanhã vou saber melhor. Por hora a tendência é mentar o garfo rígido. Uma coisa que melhorou foi a frenagem com o freio dianteiro, da pra alicatar com mais força sem que comece a trepidar. |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Shazan, será que colocar uma arruela pra aumentar a distância entre o disco e o garfo não resolve seu problema? Testa aí e fala pra nóis!
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Bora pedalar, senão estressa!
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Pensei nisso mas ia ficar menos apoio deixo no garfo, o eixo da blocagem é curto. Cheguei a colocar e tirar.
Agora está satisfatório, está pegando bem pouco. A ideia da arruela fica de plano B. |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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*do eixo
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jamesllopes
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Cadastrado em: 01 Ago 2016 Salvador - BA Offline Mensagens:22 |
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Eu joguei um garfo rígido na minha, a diferença de peso é imensa, ainda não fiz um pedal digno depois que troquei pois fiz a troca essa semana, mas só de ver a bike mais leve me deu um gás a mais.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Esse garfo com essa quantidade de espaçadores é algo bem arriscado. Gera muita alavanca, o que pode resultar na quebra da espiga. É mais prudente usar uma mesa com maior inclinação e menos espaçadores.
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Uma pergunta: vc já viu algum caso de quebra da espiga por excesso de espaçadores? Eu acho isso meio estranho, se não por que fariam um espiga tão grande? Será que alguma bike hoje em dia tem caixa de direção de 200mm? O único cuidado que eu tenho é não deixar mesa na ponta da espiga, já tive uma espiga quebrada assim e ela tinha 2 espaçadores de 10mm. Agora eu sempre coloco 1 espaçador de 10mm na parte de cima da mesa, assim vc distribui a alavanca da mesa entre duas partes da espiga.
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jamesllopes
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Cadastrado em: 01 Ago 2016 Salvador - BA Offline Mensagens:22 |
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Sim, eu sei disso, eu vou fazer mais um corte na espiga, a ideia é deixar apenas 3 espaçadores.
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jamesllopes
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Cadastrado em: 01 Ago 2016 Salvador - BA Offline Mensagens:22 |
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Shazan Xerife e Cia
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Cadastrado em: 19 Jun 2018 São Paulo Offline Mensagens:203 |
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Teste cronometrado hoje, fiz meu trajeto num tempo igual ao melhor tempo que já consegui quando tinha suspensão, 30 minutos. Mas hoje não fiquei parado em nenhum cruzamento, então esperava um tempo menor nuns 2 minutos.
Nas subidas não senti diferença, subi nas mesmas marchas de sempre. Fora isso não senti falta de amortecimento, rodei sem problema. |
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