Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de Rodas - Montar ou pegar montadas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de Rodas - Montar ou pegar montadas?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de Rodas - Montar ou pegar montadas?
    Postado: 14 Fev 2020 as 15:12
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

https://www.pedalokos.com.br/rodas-29-sentec-comp-tubeless-c-rolam-raios-sapim-1850g/preto

Dá uma olhada nessa... Se considerar a venda das suas, vai sair o mesmo que comprar somente cubos novatek para substituir os seus...



Parece interessantes, o problema é que limite de peso delas são 90 KG, eu peso 85~87


Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

O boost 141x10 é "mais boost" que o 142x12. Ele na vdd é o 148 com fechamento QR. O 142 nada mais é quw o 135 sem o QR...

Tenho quadro com essa medida, e qquer cubo 148 quw seja possivel o uao doa caos vc se resolve.... qquer roda vzan boost 148 serve pra vc.... foi o que a vzan me respondeu.

Sim, a VZAN já me falou que é só trocar o fechamento de 12mm por um de 10mm. Em teoria qualquer cubo que desse para substituir o end cap serviria, mas não são todos.

Está dentro do limite de peso, então elas devem aguentar satisfatoriamente sem abusos no uso (é uma roda de XC, não queira fazer DH)
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 14:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

https://www.pedalokos.com.br/rodas-29-sentec-comp-tubeless-c-rolam-raios-sapim-1850g/preto

Dá uma olhada nessa... Se considerar a venda das suas, vai sair o mesmo que comprar somente cubos novatek para substituir os seus...



Parece interessantes, o problema é que limite de peso delas são 90 KG, eu peso 85~87


Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

O boost 141x10 é "mais boost" que o 142x12. Ele na vdd é o 148 com fechamento QR. O 142 nada mais é quw o 135 sem o QR...

Tenho quadro com essa medida, e qquer cubo 148 quw seja possivel o uao doa caos vc se resolve.... qquer roda vzan boost 148 serve pra vc.... foi o que a vzan me respondeu.

Sim, a VZAN já me falou que é só trocar o fechamento de 12mm por um de 10mm. Em teoria qualquer cubo que desse para substituir o end cap serviria, mas não são todos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 14:29
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

O boost 141x10 é "mais boost" que o 142x12. Ele na vdd é o 148 com fechamento QR. O 142 nada mais é quw o 135 sem o QR...

Tenho quadro com essa medida, e qquer cubo 148 quw seja possivel o uao doa caos vc se resolve.... qquer roda vzan boost 148 serve pra vc.... foi o que a vzan me respondeu.


Claro, 142x12 tem NADA de boost...
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 13:40
O boost 141x10 é "mais boost" que o 142x12. Ele na vdd é o 148 com fechamento QR. O 142 nada mais é quw o 135 sem o QR...

Tenho quadro com essa medida, e qquer cubo 148 quw seja possivel o uao doa caos vc se resolve.... qquer roda vzan boost 148 serve pra vc.... foi o que a vzan me respondeu.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:43
Essas rodas da Sense ai atrai e nao atrai...
Nao coloco fe alguma nesses cubos de entradas deles.

Eu iria de: Vzan Extreme Pro + Raios Inox + Cubos Novatec 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:38
https://www.pedalokos.com.br/rodas-29-sentec-comp-tubeless-c-rolam-raios-sapim-1850g/preto

Dá uma olhada nessa... Se considerar a venda das suas, vai sair o mesmo que comprar somente cubos novatek para substituir os seus...


Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 18:43
Originalmente postado por luis reimann luis reimann escreveu:

Tenho uma BMC full , achava que “rolava” pouco .... , troquei só os cubos que eram Shimano de esfera e coloquei NOVATEC .... melhorou muito , ficou outra bike , valeu muito a pena , usei o mesmo aro e os raios também .daqui pra frente , toda bike nova que eu comprar e não tiver cubo bom ..... vai ser a primeira coisa que vou fazer

As rodas destoam um pouco da bike, os aros Syncros são bem robustos, ela não é necessariamente pesada, a roda dianteira com pneu, câmara e o disco pesa 1.900g mas acho os cubos bem travados, o Formula é bem fraco e o traseiro, apesar de Shimano, é equivalente a linha Acera.

Novatec serve, trocando os endcaps, mas não sei qual deles é compativel com 141 mm.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 18:39
Tenho uma BMC full , achava que “rolava” pouco .... , troquei só os cubos que eram Shimano de esfera e coloquei NOVATEC .... melhorou muito , ficou outra bike , valeu muito a pena , usei o mesmo aro e os raios também .daqui pra frente , toda bike nova que eu comprar e não tiver cubo bom ..... vai ser a primeira coisa que vou fazer
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 18:01
Sim, o que pega são os cubos, mas os Koozer meu amigo tem, aguentam bem o tranco, aro ja é mais dificil de encontrar, não acha muitas opções, mesmo caso de garimpar rodas montadas, os cubos dificilmente irei aproveitar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 17:56
PS: Aros e raios (inox) hoje em dia estao bons e leves (simples)
O que mata sao os Cubos, entao o fato de usar bons cubos ja basta para ter uma boa rolagem!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 17:56
Olha amigo...
O BO ai e o boostinho como voce mesmo disse! kk

Cubos Novatec e Koozer tens no ML!
Aros se rodar acha usados em otimo estado!
Raios seriam legais uns DT!

Apesar de que sei la... e bemm tenso a parte de montar roda!

Rodas Everest sao legais tambem...
Eu garimpava algo usado ou retirado de bikes novas.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 17:34
Estou querendo fazer um upgrade nas rodas para melhorar a rolagem das originais.
Roda dianteira: Syncros X24 - Cubo Formula CL-51 - Pneus Maxxis Rekon Race
Traseira: Syncros X24 - Cubo Shimano FH-MT200-B - Pneus Maxxis Rekon Race

Por ser um quadro boostinho (141 mm), me limita bastante na escolha, pretendo gastar no máximo 1,5k a 2k, tem dois caminhos que eu poça seguir:

A) Montar as rodas, importar cubos Novatec ou Koozer + Raios (Pillar, talvez) + Aro

Dos aros que andei pesquisando, pretendia pegar os da DTSwiss, mas estão bem difíceis de achar, a não ser os muito caros, também tem os ZTR Crest, mas tem muitos relatos de trincas então melhor não. Tem mais algum aro que dê para montar boas rodas?

B) Rodas montadas
As opções que tenho conhecimento são apenas as da VZAN, ouço falar dos Everest XC, mas não sei se são boas rodas. Tem as Everest MGCI, mas são um pouco salgadas, além de eu achar o peso do ciclista um pouco no limite (95 kg) e eu peso 87kg.

Tem alguma outra opção ou caminho a seguir? Agradeço a ajuda.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X