Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vulcan é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vulcan é boa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Vulcan é boa?
    Postado: 07 Fev 2020 as 10:59
Eae galera, tudo bem?
Então, procurei na net e no forum assuntos relacionados mas não achei nada relacionado a bike que pretendo comprar.
Estou pensando em pegar a caloi vulcan: https://www.colombo.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicleta-Caloi-Aro-29-Vulcan-Quadro-Aluminio-Cambio-Traseiro-Shimano?utm_content=909460-Bicicleta-Caloi-Aro-29-Vulcan-Quadro-Aluminio-Cambio-Traseiro-Shimano&utm_campaign=Esporte-e-Lazer&portal=15913C103A5238E5A80AC2F498EE090D&utm_source=Comparador&utm_medium=Zoom

Mas dei uma procurada no youtube e em um video (https://www.youtube.com/watch?v=f5M5ABj4IsA) o cara fala que em 1 mes de uso ela apresentou muitos problemas, isso me deixou meio receoso.

Gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente sobre essa bicicleta e se tem bicicletas na mesma faixa de preço (nada muito caro porque demorou pra conseguir poder comprar algo no valor de max 900$).

O uso que terei com ela será majoritariamente urbano, indo para faculdade, centro e etc, e quando sobrar o tempo encarar umas trilhinhas leves e umas estradonas de terra.

Desde já, agradeço.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 17:45
Infelizmente as bicicletas estão todas muito caras e essa vulcan é frágil sim, pra mim as bikes da Caloi são tudo enganação, coloca um câmbio traseiro Shimano todas as outras peças genéricas de péssima qualidade e fala que a bike é Shimano

Enfim, tem a Schwinn A20 por 1050 no magazine Luiza, já vi ela por 950 numa promoção estilo Black Friday, e ela pelo que me lembro é bem superior a essa, apesar de fazer parte do grupo que comprou a Caloi

Sugiro procurar usadas, é bem difícil achar uma que preste também, tem que pesquisar muito, perguntar no fórum se vale mesmo, mas você acaba fazendo uma compra melhor
Voltar ao Topo
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 12:31
Pow, valeu por responder, eu to dando uma olhada na KSW XLT https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-21v-cambios-shimano-freio-a-disco-mecanico-com-suspensao-preto+cinza-CGY-0004-172
Mas o preço ainda ta salgado para mim
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 12:32
Mesmo problema da Caloi, infelizmente...

Você é de onde? Na Olx do Rio você acha uma bike da oxer em ótima condições por 850,00, que dá de 10 a 0 nessas.

Qual tamanho de quado você procura? Fez o bike for virtual?
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 12:37
Tem a xtb, das casas Bahia, que me parece um ótimo custo benefício, ela estava custando 850 uma semana atrás e vem com componentes bem melhores que essas.

Única coisa ruim dela é que tem componentes de aço (selim, mesa, guidão, etc) e você vai ter que limpar todos eles depois de usar, para não causar corrosão galvânica que iria destruir o quadro

E ela só tem tamanho 17.. . Da pra comprar um canote de alumínio de 400mm (sai uns 70 reais) e transformar numa tamanho 19
Voltar ao Topo
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 15:51
Entao man, sou de floripa e nao fiz o bike fit virtual, mas pelo meu tamanho (1,62m) eu pesquisei e vi que bikes de quadros M sao adequados para mim, agora por numero eu nao sei dizer qual tamanho de quadro seria ideal
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 16:25
17 serve pra você...

Claro que o conforto vai depender de diversos ajustes, mas como você quer gastar pouco não dá pra se preocupar muito com isso, os ajustes você faz futuramente, compra uma mesa mais adequada, ajusta o ângulo do guidão etc etc
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 16:26
Mas faz o bike fita virtual, só pra ter uma noção, depois confere as medidas da xtb, tem no site deles, bike xtb
Voltar ao Topo
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 16:28
pode crer, gostei dela mano, e o legal é que mesmo que o preço dela é maior, as parcelas vão sair quase que a mesma coisa, porque na vlulcan tinha juros, acho que vou compra-la mesmo, muito obrigado, mano :)
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2020 as 16:56
Vai com calma, pesquisa mais e pensa melhor... Se puder esperar o preço dela deve cair, já vi ele várias vezes por 850. Você pode procurar ela usada na Olx também e usar a diferença pra melhorar ela

Não esquece que os componentes em aço você vai precisar fazer manutenção, sempre que usar tem que limpar todos eles, se não eles estragam o quadro.
Voltar ao Topo
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 00:46
Tranquilo mano, eu to dando umas boas pesquisadas ainda, ao mesmo tempo que estou ansioso para comprar uma bike eu to enrolando justamente para conseguir o melhor custo benefício, e novamente agradeço as dicas, se souber de outras alternativas também, estou aberto a sugestões.
:)
Voltar ao Topo
Sarja Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2020
Florianopolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sarja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 11:58
eae mano, tudo tranquilo?
Ainda estou na pesquisa, embora tenha gostado bastante da XTB.
Encontrei essa bicicleta aqui hoje: (https://www.submarino.com.br/produto/107537456/bicicleta-south-legend-21-marchas-shimano-aro-29-suspensao-100mm?cor=Preto%2FAzul%2FLaranja&epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=14663985000140&sellerid=14663985000140&tamanho=17) é uma south com bastante peça da Shimano, uma suspensão de 100mm, mas como não conheço nada ainda gostaria de perguntar se tu acha que é um negócio melhor do que a XTB.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 16:57
Tá bem melhor que a vulcan, mas teria que procurar saber se os componentes, canote, mesa, guidão, são de aço ou alumínio.
Se forem de aço prefiro a XTB, mais bvarata, ou a Hostoun HT60, que é o mesmo preço e vem com componentes audax, são genéricos, mas pelo menos tem uma fábrica com um nome em cima.
Essa suspenssão é melhor do que a da HT60, por ter preloading.
Voltar ao Topo
robinhodemorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robinhodemorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 01:43
Amigo chegou comprar ? Estou a procura, estava pensando nessa vulcan, mas depois de ver os comentários estou mudando de idéia
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 20:57
Vi uma Caloi vulcan hoje no mercado.

É uma mtb de entrada com 21 velocidades e peças da China. Mas deve dar para começar a pedalar na cidade, ciclovias e parques.
Voltar ao Topo
robinhodemorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robinhodemorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 23:44
Pelo que andei pesquisando a xtb está melhor, bons comentários sobre ela, estou ainda pesquisando e vigiando os preços.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 00:36
Originalmente postado por Sarja Sarja escreveu:

Pow, valeu por responder, eu to dando uma olhada na KSW XLT https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-21v-cambios-shimano-freio-a-disco-mecanico-com-suspensao-preto+cinza-CGY-0004-172
Mas o preço ainda ta salgado para mim

Brother vê se vc consegue juntar mais 1 ou 2 meses e investe nessa xlt que vc ta pensando. Eu recomendo pegar ela no mercado livre. Lá tem ela com 27v por uns 50 reais a mais do que essa que vc postou. Vale a pena investir 50 a mais pra ter 2 cogs a mais na parte de tráz. Não é nem questão de performance, é que se um dia vc decidir trocar pra 8v, 9v, aí vai ter que trocar mais de 1 peça aí encarece. E a tendência é 8v e 9v ficar cada vez mais barato.

Da uma olhada na alfameq tirreno, ela ta 1 dedo melhor que a ksw. Mas as duas são boas.

Na faixa de 1200 e bolinha eu não vejo muita vantagem. O salto de 1200 pra 1600 nessas ksw e alfameq compensa demais.

Caloi como disseram aí é enganação total. Caloi gasta tempo demais fazendo lobby no governo pra tentar manter monopólio, e pouco tempo fazendo bike que presta. Caloi já foi a época já.

A caloi porém tem 1 bike ali nos 750 que eu compraria. Não porque é caloi, mas só porque é de aço. Bike de aço barata é uma delicia pra usar no dia a dia. Porrada sem dó.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 00:44
Mais 1 coisa, vi que vc disse que tem 1,62m. Eu tenho 1,67m e to no limite pra conseguir andar de quadro 17. O 17 eu ando rapido, o 15 eu ando com mais controle.  Pra você, se pá, acho que rola o 15 hein. Seria legal vc visitar uma loja de bike aí, taca migué que vai comprar uma bike e pede pra experimentar o 15 e o 17 e ve o que vc acha.

O aro 29 vai te dar impressão que a bike é alta demais pra vc, mas é normal. Vc tem que reparar é se pra pegar nas manetes vc fica muito pra frente, parecendo que vai cair, ou se fica confortável. Qualquer coisa lá na frente vc pega uma mesa mais curta, ou sobe o selim, coisa barata e fácil. Mas eu recomendaria mesmo vc ir na loja e testar, vc tem altura pra 15 hein. 17 talvez, não sei... modelos diferentes seguem medidas diferentes também, não da pra dizer com certeza. Mas se pá é 15.

Pede pra fazer um teste drive, tem loja que deixa vc andar na calçada ali na frente pra testar.

Vc está em fase de crescimento ou já passou dos 20 anos? Se tiver em fase de crescimento aí o 17 compensa, porque vc vai crescer pra ele.
Voltar ao Topo
boiani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2020
São Gabriel
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 20:56
Olá. Será que essa alfameq não seria uma boa opção. Ela não difere de valores das citadas acima.

https://www.casasbahia.com.br/bicicleta-aro-29-alfameq-zt-freio-a-disco-suspensao-com-trava-21-marchas-quadro-21-1500968059.html
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 23:26
[QUOTE=boiani]Olá. Será que essa alfameq não seria uma boa opção. Ela não difere de valores das citadas acima.

https://www.casasbahia.com.br/bicicleta-aro-29-alfameq-zt-freio-a-disco-suspensao-com-trava-21-marchas-quadro-21-1500968059.html[/QUOTE]

De jeito nenhum. Comprar bike aro 29 nova agora é burrice, ta tudo inflado. Pega uma usada na faixa de 800 pra menos, e anda nela até passar essa bolha de mercado. Melhor ainda: pega uma 26 usada na faixa de 300. Eu vi umas aqui por 450 que ta beleza pra começar, e olha que o mercado aqui da cidade é ruim. Procura no facebook e na olx.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X