Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwinn Mojave
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwinn Mojave

 Responder Página  <1 91011
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 00:07
Realmente não consigo entender. Uma linha de produção de alto volume não tem como soltar tanto produto com problema por tanto tempo.
Tudo robotizado, cheio de gabarito, não devia nem sair da linha de produção com problema. E o controle de qualidade devia detectar facilmente.
Parece fabricam os quadros direitinho e antes de colocar na caixa vem alguém e entorta de propósito.
Ainda se fosse um produto barato.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 08:17
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Realmente não consigo entender. Uma linha de produção de alto volume não tem como soltar tanto produto com problema por tanto tempo.
Tudo robotizado, cheio de gabarito, não devia nem sair da linha de produção com problema. E o controle de qualidade devia detectar facilmente.
Parece fabricam os quadros direitinho e antes de colocar na caixa vem alguém e entorta de propósito.
Ainda se fosse um produto barato.

Será mesmo um problema? Não é todo cliente que estica 500 barbantes para verificar um possível desalinhamento do quadro... creio que de 100 clientes, 1 faça isso... Aí fica na estatística... 
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2020 as 12:33
Conforme falei ontem, seguem as imagens dos quadros que recebi da Caloi no lugar do Schwinn Mojave que segundo eles está em falta.

PRIMEIRO QUADRO CALOI ATACAMA QUE ME ENVIARAM




Nas imagens acima é possível visualizar que as soldas dos tubos do triângulo traseiro com o tubo do selim na parte de cima do quadro estão muito desalinhadas. Esse é o primeiro quadro da Caloi Atacama 2020 que me enviaram.

SEGUNDO QUADRO CALOI ATACAMA QUE ME ENVIARAM






Usando um teste simples com um barbante foi possível comprovar que o segundo quadro da Caloi Atacama 2020 que me enviaram também está desalinhado, medindo com uma trena metálica é possível ver que o desalinhamento chega a ser próximo de 1 cm.



No segundo quadro que enviaram é possível visualizar também que as soldas dos tubos do triângulo traseiro com o tubo do selim na parte de cima do quadro estão muito desalinhadas.

Como é possível visualizar nas imagens a maioria dos erros de construção dos quadros ficam bem visíveis e o outro pode ser comprovado com um método bem simples.

Esses erros de construção impactam diretamente no alinhamento do freio traseiro e no ajuste das marchas, impedindo que funcionem perfeitamente.


Editado por JPS - 31 Ago 2020 as 12:34
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 12:35
Resolvi pedir o extorno do valor pago na Schwinn Mojave e a Caloi aprovou, já que eles não tinham mais o quadro e também não conseguiram resolver o problema, pois me enviaram dois quadros da Caloi Atacama 2020 tortos.

O extorno do valor está previsto para o dia 23 desse mês. Estou pensando em comprar uma bike tipo gravel, estou olhando a Triban 100 da Decathlon e estou bem interessado nela. Cheguei a conclusão que para o meu uso ela vai ser melhor, pois ando mais em asfalto e quando ando na terra é mais em estradão. Uma das coisas que mais me incomodou na aro 29 foi o peso e a lentidão tanto em estradão quanto no asfalto, além disso em bikes na faixa de preço da Schwinn Mojave você carrega uma âncora na frente que e a suspensão, além do peso a suspensão é muito imprevisível, capacidade de leitura muito baixa ou quase zero. O meu desejo pela Triban 100 é porque ela é uma bike simples e a manutenção é mais tranquila.

Vale ressaltar que fui muito bem atendido pela Caloi, até o momento eles se prontificaram em resolver o caso. O complicado foi a impressão que tive da marca depois de tudo isso, foram 2 quadros tortos, fora o que comprei.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 13:22
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Resolvi pedir o extorno do valor pago na Schwinn Mojave e a Caloi aprovou, já que eles não tinham mais o quadro e também não conseguiram resolver o problema, pois me enviaram dois quadros da Caloi Atacama 2020 tortos.

O extorno do valor está previsto para o dia 23 desse mês. Estou pensando em comprar uma bike tipo gravel, estou olhando a Triban 100 da Decathlon e estou bem interessado nela. Cheguei a conclusão que para o meu uso ela vai ser melhor, pois ando mais em asfalto e quando ando na terra é mais em estradão. Uma das coisas que mais me incomodou na aro 29 foi o peso e a lentidão tanto em estradão quanto no asfalto, além disso em bikes na faixa de preço da Schwinn Mojave você carrega uma âncora na frente que e a suspensão, além do peso a suspensão é muito imprevisível, capacidade de leitura muito baixa ou quase zero. O meu desejo pela Triban 100 é porque ela é uma bike simples e a manutenção é mais tranquila.

Vale ressaltar que fui muito bem atendido pela Caloi, até o momento eles se prontificaram em resolver o caso. O complicado foi a impressão que tive da marca depois de tudo isso, foram 2 quadros tortos, fora o que comprei.


maneiro, mano.
depois posta pra gente sua experiência com a gravel. também tenho pensado em upar pra uma dessas no futuro.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
Lucianu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2019
Santa Catarina
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucianu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 22:28
Fala galera! Tudo certo??

Então, resolvi reviver o topico para tirar uma duvida:

Vale a pena investir cerca de 2,500/3k importando um up de sram/deore 12v e uma suspensão manitou markhor ou vendo a atacama + esses 2,500/3k e compro uma bike nova?

Achei que iria demorar muiiito mais tempo pra eu pensar em modificar algo na bike ou até mesmo cogitar de vender ela LOLLOL.


Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2020 as 02:46
Originalmente postado por Lucianu Lucianu escreveu:

Fala galera! Tudo certo??

Então, resolvi reviver o topico para tirar uma duvida:

Vale a pena investir cerca de 2,500/3k importando um up de sram/deore 12v e uma suspensão manitou markhor ou vendo a atacama + esses 2,500/3k e compro uma bike nova?

Achei que iria demorar muiiito mais tempo pra eu pensar em modificar algo na bike ou até mesmo cogitar de vender ela LOLLOL.




eu trocaria de bike
acho melhor q a bike acompanhe o upgrade, entende?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 91011

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X