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Schwinn Mojave

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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:02
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

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Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[


Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.


No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:




Desci na garagem e fiz essa medição, aparentemente está ok. Ia tirar uma foto pra ver melhor mas esqueci o celular no apartamento...


Fiz a medição, confirmou que não tem problema nenhum:




Só alegria na Mojave.  Mas se o quadro estivesse torto eu trocava por outra Mojave.



Obrigado pelas fotos irmão, agora to mais tranquilo... kkkk
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:09
Ué, se a sua vier com o quadro torto você vai ver assim que tirar da caixa, devolve e pega o dinheiro de volta.
Aí você decide se quer tentar comprar outra pra ver se vem alinhada, ou se quer comprar outra marca, etc.
Te garanto que se ela vier boa você vai ter uma bike maravilhosa.
Não é a mesma coisa que os Fiat Tipo que pegavam fogo...
Se o quadro veio bom, ele vai continuar bom, não vai entortar daqui 6 meses.
Não tem motivo pra sofrer antecipadamente.
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jun 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:10
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Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[


Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.


No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:




Desci na garagem e fiz essa medição, aparentemente está ok. Ia tirar uma foto pra ver melhor mas esqueci o celular no apartamento...


Fiz a medição, confirmou que não tem problema nenhum:




Só alegria na Mojave.  Mas se o quadro estivesse torto eu trocava por outra Mojave.



Obrigado pelas fotos irmão, agora to mais tranquilo... kkkk

Tô torcendo por você e todos os que compraram as Mojave. E pra que troquem logo as bikes de quem recebeu desalinhada.
Bora pedalar!
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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:13
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Ué, se a sua vier com o quadro torto você vai ver assim que tirar da caixa, devolve e pega o dinheiro de volta.
Aí você decide se quer tentar comprar outra pra ver se vem alinhada, ou se quer comprar outra marca, etc.
Te garanto que se ela vier boa você vai ter uma bike maravilhosa.
Não é a mesma coisa que os Fiat Tipo que pegavam fogo...
Se o quadro veio bom, ele vai continuar bom, não vai entortar daqui 6 meses.
Não tem motivo pra sofrer antecipadamente.


Justamente....

Eu quero uma Mojave com quadro alinhado, só isso..
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João Frango Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:55
Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.
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bugubr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 23:13
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[


Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.


No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:




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Fiz a medição, confirmou que não tem problema nenhum:




Só alegria na Mojave.  Mas se o quadro estivesse torto eu trocava por outra Mojave.


realmente nesse preço a mojave é imbativel. mas fica claro que o valor reduzido é devido ao lote "duvidoso".

eu vou ver o que vou fazer, caso consiga efetuar a devolução do produto.
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LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
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Recomendo também conferir se os raios estão apertados e se as rodas estão alinhadas.


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bugubr Ver Drop Down


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Mas é fato que se procurar chifre em cavalo encontra.

No meu caso, eu nem fiz linha, nem porra nenhuma. Taquei o olhometro e dei ok, mas pedalando na marcha mais alta to ouvindo estalos (não absurdos) que nem bikes de mercado costumam fazer, mas que são suficientes pra considerar a bike defeituosa. Não sei nem se o problema é no quadro, ou no câmbio dianteiro, mas de qualquer forma vou tentar a devolução.
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bugubr Ver Drop Down


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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Bugu eu conhecendo meus amigos ja expliquei tudo como faço aqui, passei perrengue com a Netshoes tendo de trocar uma Endorphine 8.3 2 vezes e cancelar a compra e peguei a Moab barato pra usar as peças apenas pois de tanto ver reclamação imaginei que o quadro ia pro lixo mas felizmente veio boa.

Depois disto peguei una City Tour na Decathlon pra já sair rodando e não ter surpresa mas paguei mais caro por isto do que se fosse na internet.

Pra quem quer bike neste nível da Mojave e não ter preocupação eu indiquei esta nos últimos tempos pra alguns amigos, R$ 400,00 a mais mas sem tem de se preocupar com nada
https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p


Agradeço a indicação.

na minha mira agora estão:

ST500
GT Timberline Expert
e a própria Schwinn mojave.

Mas independente de onde comprar, prezarei por um site confiável e rápido, e dependendo da conclusão da devolução do carrefour, tentarei ao máximo comprar lá novamente.
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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.

Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 

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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.
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viajantedodeserto Ver Drop Down


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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.

Exatamente. Compras feitas pela internet garantem ao consumidor 7 dias para devolução independente do motivo. 
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bugubr Ver Drop Down


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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

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Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.


acho que isso vale para produtos na caixa e lacrados
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viajantedodeserto Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajantedodeserto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 16:15
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

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Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.


acho que isso vale para produtos na caixa e lacrados

Vale para todo e qualquer produto! como você vai saber se gostou ou não sem tirar da caixa??? o que não pode é usar o produto e depois trocar
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajantedodeserto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 16:17
Movido aqui pelos relatos do grupo e também por ser um ciclista pesado (115 kg) e também pela recomendação no site da fabricante de que ciclistas acima de 100 kg precisariam reforçar componentes, entrei em contato com o site deles e obtive a seguinte resposta:

Ficamos contentes em saber que você adquiriu um de nossos produtos. 
Recomendamos que verifique com um técnico especializado ou em nossa rede autorizada quais os componentes devem ser reforçados. E a montagem você pode realizar em uma bicicletária de sua confiança, não perderá a garantia por realizar a montagem em um local de sua preferência.
Em relação á entrega, verifique a caixa do produto e quando abrir se há itens faltantes ou possíveis avarias no quadro e demais componentes. 
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Originalmente postado por viajantedodeserto viajantedodeserto escreveu:

Movido aqui pelos relatos do grupo e também por ser um ciclista pesado (115 kg) e também pela recomendação no site da fabricante de que ciclistas acima de 100 kg precisariam reforçar componentes, entrei em contato com o site deles e obtive a seguinte resposta:

<div style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 15px; line-height: inherit; font-family: "Segoe UI", "Segoe UI Web West European", "Segoe UI", -apple-system, MacSystemFont, Roboto, "Helvetica Neue", sans-serif; vertical-align: line; color: rgb32, 31, 30; : rgb255, 255, 255;"><span style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 10pt; line-height: inherit; font-family: arial, helvetica, sans-serif; vertical-align: line; color: inherit;">Ficamos contentes em saber que você adquiriu um de nossos produtos. </span>
<div style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 15px; line-height: inherit; font-family: "Segoe UI", "Segoe UI Web West European", "Segoe UI", -apple-system, MacSystemFont, Roboto, "Helvetica Neue", sans-serif; vertical-align: line; color: rgb32, 31, 30; : rgb255, 255, 255;"><span style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 10pt; line-height: inherit; font-family: arial, helvetica, sans-serif; vertical-align: line; color: inherit;">Recomendamos que verifique com um técnico especializado ou em nossa rede autorizada quais os componentes devem ser reforçados. E a montagem você pode realizar em uma bicicletária de sua confiança, não perderá a garantia por realizar a montagem em um local de sua preferência.</span><div style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 15px; line-height: inherit; font-family: "Segoe UI", "Segoe UI Web West European", "Segoe UI", -apple-system, MacSystemFont, Roboto, "Helvetica Neue", sans-serif; vertical-align: line; color: rgb32, 31, 30; : rgb255, 255, 255;"><span style="-webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 10pt; line-height: inherit; font-family: arial, helvetica, sans-serif; vertical-align: line; color: inherit;">Em relação á entrega, verifique a caixa do produto e quando abrir se há itens faltantes ou possíveis avarias no quadro e demais componentes. </span>


Eu pedalo há mais de ano com um cara que pesa mais de 120 kg que usa um Caloi Explorer sem reforçar nada, não teve nenhum problema. Mas só pedalamos na cidade.
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bugubr Ver Drop Down


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Rapaziada, vou enumerar os fatos aqui, pois quero ser justo e não acabar sujando o nome de uma marca ou modelo sem que esta mereça.

1) montei a bicicleta em um bike shop do meu bairro no dia 12.

2) reparei um estalo na marcha mais pesada, conforme o amigo do forum também relatou no dia 13.

3) ontem no dia 14, deixei a bike para possível regulagem/verificação de dano no cambio ou quadro.

4) fui informado que a troca do cambio dianteiro "solucionou" o problema. Não tive prova e nem conferi o resultado, mas pedi para que montassem o cambio antigo para que eu solicitasse troca ou devolução da bike.

5) voltando para casa, coloquei a marcha mais pesada e não ouvi os estalos ouvidos anteriormente (estava chovendo).

Amanhã vou re-testar as marchas mais pesadas em decidas, e trago a informação.
Vamos ver se foi incompetência dos montadores, ou realmente defeito crônico nas peças enviadas.
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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.

E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.


acho que isso vale para produtos na caixa e lacrados

Vale para todo e qualquer produto! como você vai saber se gostou ou não sem tirar da caixa??? o que não pode é usar o produto e depois trocar


rebebi hoje, comecei a montar, alinhamento das rodas ok.. mas notei a roda traseira pegando o disco de freio e achei que fosse regulagem das pinças.. saquei o freio com uma certa dificuldade dificuldade pois ele estava puxando bastante o disco, deixei as pincas bem abertas, no limite delas e nada....  o freio continuava "puxando o disco". notei entao q aparentemente essa parte do quadro estava "jogando o freio pra fora" e puxando o disco junto... seguem fotos para opiniao dos senhores..









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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo espero que de tudo certo, só quis dizer que se ficar nessa neurose vai achar o que não existe, a foto do Shazan foi a mais certa que vi até agora, se for ficar passando linha em volta de qualquer jeito, olhando pontinho por pontinho de solda nenhuma delas vai passar no controle de qualidade.


E mesmo que passe tenha em mente que mandar montar, conferir rodas e ajustes pra bike rodar em ordem será necessário pois estas bikes montadas por eles vem com estes problemas quando compradas pela internet, eu por saber montar, desmontar, regular... não ligo mas como sei que meus amigos não sabem e são exigentes eu já mandei a real, e mesmo assim a Blackburn teve de ser trocada pois no primeiro pedal o freio MT 500 vazou na pinça e como foi em loja resolveu trocando por outra lá mesmo.


Sem sombra de duvida.. n vou ficar catando problemas com uma lupa pq encontrarei varios... kkkk
alinhamentos "regulaveis" nao sao minha preocupacao, isso faz parte... Ja  uma inspecao visual no alinhamento das rodas eh fato! caso eu note a roda traseira na diagonal em relacao a dianteira ai sim eu passo a fita, tiro fotos e encaminho para o carrefour anexadas a minha solicitacao de devolucao.. 



Não tenho certeza, mas acho que nos primeiros 7 dias você pode devolver sem precisar explicar nada. Só dizer que se arrependeu.


acho que isso vale para produtos na caixa e lacrados


Vale para todo e qualquer produto! como você vai saber se gostou ou não sem tirar da caixa??? o que não pode é usar o produto e depois trocar



rebebi hoje, comecei a montar, alinhamento das rodas ok.. mas notei a roda traseira pegando o disco de freio e achei que fosse regulagem das pinças.. saquei o freio com uma certa dificuldade dificuldade pois ele estava puxando bastante o disco, deixei as pincas bem abertas, no limite delas e nada....  o freio continuava "puxando o disco". notei entao q aparentemente essa parte do quadro estava "jogando o freio pra fora" e puxando o disco junto... seguem fotos para opiniao dos senhores..











Verifique o distanciamento do eixo traseiro, em cada lado, pode ser que quem montou deixou ligeiramente deslocado, somado ao limite de instalação da pinca do freio, nao pega regulagem... é raro, mas acontece quando quem regula o cubo não é cuidadoso
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 21:32
Não captei exatamente o que está acontecendo. O disco está ficando muito pra dentro ou muito pra fora do quadro?
Confira também se o anel que prende o disco está bem apertado. Aconteceu isso numa outra bicicleta minha, fui eu que não apertei direito na instalação (só apertei com a mao ).

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Desci na garagem e tirei umas fotos da minha,, veja se te ajudam:





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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não captei exatamente o que está acontecendo. O disco está ficando muito pra dentro ou muito pra fora do quadro?
Confira também se o anel que prende o disco está bem apertado. Aconteceu isso numa outra bicicleta minha, fui eu que não apertei direito na instalação (só apertei com a mao ).


com o disco ta normal.. a parte q ta "pra fora" eh aquela que parafura o freio.. 



ela abre ai na parte mais alta da foto e isso faz o freio puxar o disco.. n sei se consegui te explicar.. pior q nem eh a pinca, e a propria estrutura do feio q ta puxando legal.. foda
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Que estranho, parece que o suporte tá inclinado. Amanhã vou ver como é na minha bike.
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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Que estranho, parece que o suporte tá inclinado. Amanhã vou ver como é na minha bike.


Comparando com a sua, mesmo com o freio instalado da pra ver que os parafusos estão na mesma linha.. já no meu caso, o parafuso do alto tá mais pra fora..e aí o parafuso deve ter chamado o suporte pro quadro lá quando eles montaram na fábrica.. enfim.. se vc puder dar uma olhada no seu amanhã eu agradeço, acredito q o seu suporte estará paralelo ao disco do início ao fim. No caso do meu ele vai abrindo... sacanagem
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Fiz uma medição tabajara Mas parece que está bem paralelo ao disco.

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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Fiz uma medição tabajara Mas parece que está bem paralelo ao disco.


show!!! e percebo que o freio ta plugado certinho no suporte dele!!! 
tentei regular com calma hj de todas as formas.. impossivel, pra nao puxar o disco nao consigo parafusar o freio. tirei mais fotos, to preparando aki pra mandar pra vcs.
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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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assim fica mais facil ter uma nocao do qnto veio torto..



nessa posicao o freio ficaria alinhado, porem n teria como parafusar..



ainda sem parafusar, nessa posicao estaria perfeito.. detalhe pra diferenca da foto do Shazan...



aqui esta parafusado no limite do freio, da mesma forma q veio da fabrica.
eixo regulado, pincas reguladas, disco fixado sem folga.
detalhe para a estrutura do freio puxando o disco pra fora, nesse caso nao eh regulagem das pincas.. vejam como a estrutura esta na diagonal depois de parafusado.
do eixo ate o freio a estrutura vai "abrindo"




olhando com mais calma...



olhando com mais calma... 

decepcionante...

Senhores, me perdoem a quantidade de fotos, mas serve de alerta pra quem ainda vai receber a bike.. testem tudo antes de completar os 7 dias pq a quantidade de reclamacoes so nessa postagem eh algo preocupante..

obrigado pela atencao galera, forte abraco!!!
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João Frango Ver Drop Down
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Essa ta uma merd(a) mesmo, duas cagadas feias na fixação da gancheira fixa e do toptube.

Uma pena as Decathlon estaram fechadas pois pegando a ST 500 ja sai da loja conferida e rodando sem precisar pagar montagem e regulagem, a City Tour eu fiz isto e recomendo
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henriquew11 Ver Drop Down
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Pessoal, bom dia!

Estou de tocaia aqui acompanhando a discussão porque pretendo comprar uma bike depois da pandemia e a Mojave é uma das opções.
Bicicleta não é minha especialidade, mas Direito sim, então caso alguém esteja confuso vou tentar resumir as opções em caso de defeito. Não estou apresentando solução - cada um escolhe o que é melhor ao próprio caso -, apenas mostrando o que pode ser feito.

Se quiserem acompanhar artigo por artigo, vou citando o Código de Defesa do Consumidor:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

1) o tal prazo de 07 dias: todo consumidor pode desistir, sem ônus, de uma compra realizada nos 07 dias contados após a assinatura ou o efetivo recebimento do produto, o que vier por último. Nesse caso, o produto é retornado e o dinheiro já eventualmente gasto é devolvido (ou estornado, se foi via cartão de crédito). Isso vale para compras via internet/telefone. Aqui o contato ocorre com o vendedor. Art. 49 do CDC.

2) garantia do fornecedor: é comum que o fabricante dê garantia dos seus produtos por um prazo determinado ou, até mesmo, por prazo vitalício em algumas peças e condições (como a Decathlon). Nesse caso, como é um ato particular, é necessário ler o termo de garantia que vem junto do produto para saber se há cobertura ou não. O contato ocorre com quem ofereceu a garantia. Art. 50 do CDC.

3) garantia legal: havendo vício, e sendo a bicicleta um produto durável, o prazo para reclamação é de noventa dias, contados do recebimento (se o vício for aparente) ou do descobrimento do vício (vício oculto, que não é percebido à vista de um leigo) - art. 26 do CDC. Para todos os efeitos, considerem que os vícios que vocês têm são aparentes, porque a discussão sobre o vício ser oculto muitas vezes pode gerar discordância com o fornecedor e justificar uma ação no Juizado (dor de cabeça que ninguém quer ter).
Nesse prazo, é necessário formalizar uma reclamação com o fornecedor (em tese, "fornecedor" abrange qualquer envolvido na cadeia de produção, desde a fabricante até o vendedor, mas evidente que a fabricante tem mais conhecimento para resolver o problema).
Nessa hipótese, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para apresentar a solução mais viável ao problema - o fornecedor escolhe se vai recolher o produto para fazer reparos, se vai trocar o produto, se vai estornar a compra. Passados os 30 dias, o direito é do consumidor de escolher entre i) troca do produto; ii) restituição do valor pago; iii) abatimento do preço - art. 18, CDC.

4) processos judiciais: como eu disse, obviamente ninguém quer chegar a esse ponto. Caso seja necessário, porém, ações nos Juizados Especiais Cíveis (os famosos "de pequena causa"), em geral, só dependem de advogado a partir da fase de recurso. É possível comparecer presencialmente e sem advogado, com os documentos pessoais e relacionados ao problema e dar início à ação. Na oportunidade, algum funcionário do Juizado vai atendê-los e formalizar as declarações em papel escrito (= "reduzir a termo", ou "atermação").
Apesar dessa possibilidade, no caso de querer entrar com um processo, minha posição pessoal é de sempre recomendar um advogado. Afinal, quanto mais desconhecido o caminho que você vai percorrer, mais ajuda oferece um guia que saiba te orientar, certo?
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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Parece que dá pra resolver colocando uma arruela entre o quadro e o suporte do freio, não dá?
Mas sinceramente eu metia ela de volta na caixa e devolvia. Inadmissível produzirem algo assim, cheio de robô pra fazer solda e gabarito pra posicionar as peças, não dá pra entender como conseguem produzir um quadro com defeito assim e isso passar pelo controle de qualidade. Parece sabotagem. Eu pegaria a grana de volta, tá na quarentena mesmo e não dá pra aproveitar a bike, compra a mojave outra vez, ou compra bike de outra marca, aí é de cada um. Mas estou aqui lembrando a curtição que tive quando a mojave chegou, se for pra ficar na expectativa e depois tomar uma ducha de água fria eu não ficava com essa Mojave aí não.
Desculpa o desabafo, a bike nem é minha mas me senti no seu lugar.
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bugubr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 15:15
Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Pessoal, bom dia!

Estou de tocaia aqui acompanhando a discussão porque pretendo comprar uma bike depois da pandemia e a Mojave é uma das opções.
Bicicleta não é minha especialidade, mas Direito sim, então caso alguém esteja confuso vou tentar resumir as opções em caso de defeito. Não estou apresentando solução - cada um escolhe o que é melhor ao próprio caso -, apenas mostrando o que pode ser feito.

Se quiserem acompanhar artigo por artigo, vou citando o Código de Defesa do Consumidor:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a>;

1) o tal prazo de 07 dias: todo consumidor pode desistir, sem ônus, de uma compra realizada nos 07 dias contados após a assinatura ou o efetivo recebimento do produto, o que vier por último. Nesse caso, o produto é retornado e o dinheiro já eventualmente gasto é devolvido (ou estornado, se foi via cartão de crédito). Isso vale para compras via internet/telefone. Aqui o contato ocorre com o vendedor. Art. 49 do CDC.

2) garantia do fornecedor: é comum que o fabricante dê garantia dos seus produtos por um prazo determinado ou, até mesmo, por prazo vitalício em algumas peças e condições (como a Decathlon). Nesse caso, como é um ato particular, é necessário ler o termo de garantia que vem junto do produto para saber se há cobertura ou não. O contato ocorre com quem ofereceu a garantia. Art. 50 do CDC.

3) garantia legal: havendo vício, e sendo a bicicleta um produto durável, o prazo para reclamação é de noventa dias, contados do recebimento (se o vício for aparente) ou do descobrimento do vício (vício oculto, que não é percebido à vista de um leigo) - art. 26 do CDC. Para todos os efeitos, considerem que os vícios que vocês têm são aparentes, porque a discussão sobre o vício ser oculto muitas vezes pode gerar discordância com o fornecedor e justificar uma ação no Juizado (dor de cabeça que ninguém quer ter).
Nesse prazo, é necessário formalizar uma reclamação com o fornecedor (em tese, "fornecedor" abrange qualquer envolvido na cadeia de produção, desde a fabricante até o vendedor, mas evidente que a fabricante tem mais conhecimento para resolver o problema).
Nessa hipótese, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para apresentar a solução mais viável ao problema - o fornecedor escolhe se vai recolher o produto para fazer reparos, se vai trocar o produto, se vai estornar a compra. Passados os 30 dias, o direito é do consumidor de escolher entre i) troca do produto; ii) restituição do valor pago; iii) abatimento do preço - art. 18, CDC.

4) processos judiciais: como eu disse, obviamente ninguém quer chegar a esse ponto. Caso seja necessário, porém, ações nos Juizados Especiais Cíveis (os famosos "de pequena causa"), em geral, só dependem de advogado a partir da fase de recurso. É possível comparecer presencialmente e sem advogado, com os documentos pessoais e relacionados ao problema e dar início à ação. Na oportunidade, algum funcionário do Juizado vai atendê-los e formalizar as declarações em papel escrito (= "reduzir a termo", ou "atermação").
Apesar dessa possibilidade, no caso de querer entrar com um processo, minha posição pessoal é de sempre recomendar um advogado. Afinal, quanto mais desconhecido o caminho que você vai percorrer, mais ajuda oferece um guia que saiba te orientar, certo?


Muito obrigado pela analise juridica.
Já solicitei a devolução do produto por defeito na relação no site do carrefour.

Se der merda em algo, vou gritar seu nome.
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bugubr Ver Drop Down


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Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rapaziada, vou enumerar os fatos aqui, pois quero ser justo e não acabar sujando o nome de uma marca ou modelo sem que esta mereça.

1) montei a bicicleta em um bike shop do meu bairro no dia 12.

2) reparei um estalo na marcha mais pesada, conforme o amigo do forum também relatou no dia 13.

3) ontem no dia 14, deixei a bike para possível regulagem/verificação de dano no cambio ou quadro.

4) fui informado que a troca do cambio dianteiro "solucionou" o problema. Não tive prova e nem conferi o resultado, mas pedi para que montassem o cambio antigo para que eu solicitasse troca ou devolução da bike.

5) voltando para casa, coloquei a marcha mais pesada e não ouvi os estalos ouvidos anteriormente (estava chovendo).

Amanhã vou re-testar as marchas mais pesadas em decidas, e trago a informação.
Vamos ver se foi incompetência dos montadores, ou realmente defeito crônico nas peças enviadas.


Infelizmente o estalo na relação em marchas pesadas continua.
Solicitei a devolução no dia 14/05, vamos ver como se dará a solução.

Chorei 60 reais da montagem e lubrificação, e devo chorar mais algo para desmontar a bike pra caixa.
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ricardoalmeida01 Ver Drop Down


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Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Pessoal, bom dia!

Estou de tocaia aqui acompanhando a discussão porque pretendo comprar uma bike depois da pandemia e a Mojave é uma das opções.
Bicicleta não é minha especialidade, mas Direito sim, então caso alguém esteja confuso vou tentar resumir as opções em caso de defeito. Não estou apresentando solução - cada um escolhe o que é melhor ao próprio caso -, apenas mostrando o que pode ser feito.

Se quiserem acompanhar artigo por artigo, vou citando o Código de Defesa do Consumidor:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - - " target="_blank" rel="nofollow">http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a>;

1) o tal prazo de 07 dias: todo consumidor pode desistir, sem ônus, de uma compra realizada nos 07 dias contados após a assinatura ou o efetivo recebimento do produto, o que vier por último. Nesse caso, o produto é retornado e o dinheiro já eventualmente gasto é devolvido (ou estornado, se foi via cartão de crédito). Isso vale para compras via internet/telefone. Aqui o contato ocorre com o vendedor. Art. 49 do CDC.

2) garantia do fornecedor: é comum que o fabricante dê garantia dos seus produtos por um prazo determinado ou, até mesmo, por prazo vitalício em algumas peças e condições (como a Decathlon). Nesse caso, como é um ato particular, é necessário ler o termo de garantia que vem junto do produto para saber se há cobertura ou não. O contato ocorre com quem ofereceu a garantia. Art. 50 do CDC.

3) garantia legal: havendo vício, e sendo a bicicleta um produto durável, o prazo para reclamação é de noventa dias, contados do recebimento (se o vício for aparente) ou do descobrimento do vício (vício oculto, que não é percebido à vista de um leigo) - art. 26 do CDC. Para todos os efeitos, considerem que os vícios que vocês têm são aparentes, porque a discussão sobre o vício ser oculto muitas vezes pode gerar discordância com o fornecedor e justificar uma ação no Juizado (dor de cabeça que ninguém quer ter).
Nesse prazo, é necessário formalizar uma reclamação com o fornecedor (em tese, "fornecedor" abrange qualquer envolvido na cadeia de produção, desde a fabricante até o vendedor, mas evidente que a fabricante tem mais conhecimento para resolver o problema).
Nessa hipótese, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para apresentar a solução mais viável ao problema - o fornecedor escolhe se vai recolher o produto para fazer reparos, se vai trocar o produto, se vai estornar a compra. Passados os 30 dias, o direito é do consumidor de escolher entre i) troca do produto; ii) restituição do valor pago; iii) abatimento do preço - art. 18, CDC.

4) processos judiciais: como eu disse, obviamente ninguém quer chegar a esse ponto. Caso seja necessário, porém, ações nos Juizados Especiais Cíveis (os famosos "de pequena causa"), em geral, só dependem de advogado a partir da fase de recurso. É possível comparecer presencialmente e sem advogado, com os documentos pessoais e relacionados ao problema e dar início à ação. Na oportunidade, algum funcionário do Juizado vai atendê-los e formalizar as declarações em papel escrito (= "reduzir a termo", ou "atermação").
Apesar dessa possibilidade, no caso de querer entrar com um processo, minha posição pessoal é de sempre recomendar um advogado. Afinal, quanto mais desconhecido o caminho que você vai percorrer, mais ajuda oferece um guia que saiba te orientar, certo?


Muito obrigado pela analise juridica.
Já solicitei a devolução do produto por defeito na relação no site do carrefour.

Se der merda em algo, vou gritar seu nome.


Acabei de solicitar devolucao e reembolso. Recebi ontem e ja estou solicitando devolucao hoje..

agora eh aguardar tmb bugubr kkk

obrigado Henrique!!!!!! 


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Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Pessoal, bom dia!

Estou de tocaia aqui acompanhando a discussão porque pretendo comprar uma bike depois da pandemia e a Mojave é uma das opções.
Bicicleta não é minha especialidade, mas Direito sim, então caso alguém esteja confuso vou tentar resumir as opções em caso de defeito. Não estou apresentando solução - cada um escolhe o que é melhor ao próprio caso -, apenas mostrando o que pode ser feito.

Se quiserem acompanhar artigo por artigo, vou citando o Código de Defesa do Consumidor:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a>; -   - " rel="nofollow">http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a></a>;;

1) o tal prazo de 07 dias: todo consumidor pode desistir, sem ônus, de uma compra realizada nos 07 dias contados após a assinatura ou o efetivo recebimento do produto, o que vier por último. Nesse caso, o produto é retornado e o dinheiro já eventualmente gasto é devolvido (ou estornado, se foi via cartão de crédito). Isso vale para compras via internet/telefone. Aqui o contato ocorre com o vendedor. Art. 49 do CDC.

2) garantia do fornecedor: é comum que o fabricante dê garantia dos seus produtos por um prazo determinado ou, até mesmo, por prazo vitalício em algumas peças e condições (como a Decathlon). Nesse caso, como é um ato particular, é necessário ler o termo de garantia que vem junto do produto para saber se há cobertura ou não. O contato ocorre com quem ofereceu a garantia. Art. 50 do CDC.

3) garantia legal: havendo vício, e sendo a bicicleta um produto durável, o prazo para reclamação é de noventa dias, contados do recebimento (se o vício for aparente) ou do descobrimento do vício (vício oculto, que não é percebido à vista de um leigo) - art. 26 do CDC. Para todos os efeitos, considerem que os vícios que vocês têm são aparentes, porque a discussão sobre o vício ser oculto muitas vezes pode gerar discordância com o fornecedor e justificar uma ação no Juizado (dor de cabeça que ninguém quer ter).
Nesse prazo, é necessário formalizar uma reclamação com o fornecedor (em tese, "fornecedor" abrange qualquer envolvido na cadeia de produção, desde a fabricante até o vendedor, mas evidente que a fabricante tem mais conhecimento para resolver o problema).
Nessa hipótese, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para apresentar a solução mais viável ao problema - o fornecedor escolhe se vai recolher o produto para fazer reparos, se vai trocar o produto, se vai estornar a compra. Passados os 30 dias, o direito é do consumidor de escolher entre i) troca do produto; ii) restituição do valor pago; iii) abatimento do preço - art. 18, CDC.

4) processos judiciais: como eu disse, obviamente ninguém quer chegar a esse ponto. Caso seja necessário, porém, ações nos Juizados Especiais Cíveis (os famosos "de pequena causa"), em geral, só dependem de advogado a partir da fase de recurso. É possível comparecer presencialmente e sem advogado, com os documentos pessoais e relacionados ao problema e dar início à ação. Na oportunidade, algum funcionário do Juizado vai atendê-los e formalizar as declarações em papel escrito (= "reduzir a termo", ou "atermação").
Apesar dessa possibilidade, no caso de querer entrar com um processo, minha posição pessoal é de sempre recomendar um advogado. Afinal, quanto mais desconhecido o caminho que você vai percorrer, mais ajuda oferece um guia que saiba te orientar, certo?


Muito obrigado pela analise juridica.
Já solicitei a devolução do produto por defeito na relação no site do carrefour.

Se der merda em algo, vou gritar seu nome.



Acabei de solicitar devolucao e reembolso. Recebi ontem e ja estou solicitando devolucao hoje..

agora eh aguardar tmb bugubr kkk

obrigado Henrique!!!!!! 




O problema é que eu pedalei uns 20km imaginando ser um problema de regulagem, e não pedi pra bike shop guardar o manual de montagem. (sinceramente nem cheguei a ver o mesmo)

Será que o "desgaste visual" do pneu e a falta desse manual podem fazer com que o carrefour não efetue o processo de devolução?
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Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

O problema é que eu pedalei uns 20km imaginando ser um problema de regulagem, e não pedi pra bike shop guardar o manual de montagem. (sinceramente nem cheguei a ver o mesmo)

Será que o "desgaste visual" do pneu e a falta desse manual podem fazer com que o carrefour não efetue o processo de devolução?

Não acho que o desgaste justifique por si só que eles neguem a devolução, mas a ausência do manual pode gerar alguma discussão sobre eles aceitarem como a desistência no prazo de 07 dias. No meu entender, não desconfigura a desistência, porque é um acessório ao produto que você comprou, inclusive irrisório se comparar o custo de imprimir um manual novo e o preço da bicicleta.

De qualquer forma, a resposta jurídica e a resposta do vendedor nem sempre são as mesmas, então não consigo antever o que eles vão te passar.

Por outro lado, ainda que eles venham a criar caso por causa do manual e/ou do pneu, fato é que você está desistindo da compra por vício do produto. Se não aceitarem a devolução como desistência, são obrigados a interpretar o caso como dentro da garantia legal, o que vai te gerar apenas alguns dias a mais de desconforto.

Em resumo: juridicamente, você está resguardado.
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bugubr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 20:28
Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

O problema é que eu pedalei uns 20km imaginando ser um problema de regulagem, e não pedi pra bike shop guardar o manual de montagem. (sinceramente nem cheguei a ver o mesmo)

Será que o "desgaste visual" do pneu e a falta desse manual podem fazer com que o carrefour não efetue o processo de devolução?


Não acho que o desgaste justifique por si só que eles neguem a devolução, mas a ausência do manual pode gerar alguma discussão sobre eles aceitarem como a desistência no prazo de 07 dias. No meu entender, não desconfigura a desistência, porque é um acessório ao produto que você comprou, inclusive irrisório se comparar o custo de imprimir um manual novo e o preço da bicicleta.

De qualquer forma, a resposta jurídica e a resposta do vendedor nem sempre são as mesmas, então não consigo antever o que eles vão te passar.

Por outro lado, ainda que eles venham a criar caso por causa do manual e/ou do pneu, fato é que você está desistindo da compra por vício do produto. Se não aceitarem a devolução como desistência, são obrigados a interpretar o caso como dentro da garantia legal, o que vai te gerar apenas alguns dias a mais de desconforto.

Em resumo: juridicamente, você está resguardado.


Que palavras reconfortantes   
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bugubr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 23:37
Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por henriquew11 henriquew11 escreveu:

Pessoal, bom dia!

Estou de tocaia aqui acompanhando a discussão porque pretendo comprar uma bike depois da pandemia e a Mojave é uma das opções.
Bicicleta não é minha especialidade, mas Direito sim, então caso alguém esteja confuso vou tentar resumir as opções em caso de defeito. Não estou apresentando solução - cada um escolhe o que é melhor ao próprio caso -, apenas mostrando o que pode ser feito.

Se quiserem acompanhar artigo por artigo, vou citando o Código de Defesa do Consumidor:  http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a> -   - " rel="nofollow">http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm</a></a>;

1) o tal prazo de 07 dias: todo consumidor pode desistir, sem ônus, de uma compra realizada nos 07 dias contados após a assinatura ou o efetivo recebimento do produto, o que vier por último. Nesse caso, o produto é retornado e o dinheiro já eventualmente gasto é devolvido (ou estornado, se foi via cartão de crédito). Isso vale para compras via internet/telefone. Aqui o contato ocorre com o vendedor. Art. 49 do CDC.

2) garantia do fornecedor: é comum que o fabricante dê garantia dos seus produtos por um prazo determinado ou, até mesmo, por prazo vitalício em algumas peças e condições (como a Decathlon). Nesse caso, como é um ato particular, é necessário ler o termo de garantia que vem junto do produto para saber se há cobertura ou não. O contato ocorre com quem ofereceu a garantia. Art. 50 do CDC.

3) garantia legal: havendo vício, e sendo a bicicleta um produto durável, o prazo para reclamação é de noventa dias, contados do recebimento (se o vício for aparente) ou do descobrimento do vício (vício oculto, que não é percebido à vista de um leigo) - art. 26 do CDC. Para todos os efeitos, considerem que os vícios que vocês têm são aparentes, porque a discussão sobre o vício ser oculto muitas vezes pode gerar discordância com o fornecedor e justificar uma ação no Juizado (dor de cabeça que ninguém quer ter).
Nesse prazo, é necessário formalizar uma reclamação com o fornecedor (em tese, "fornecedor" abrange qualquer envolvido na cadeia de produção, desde a fabricante até o vendedor, mas evidente que a fabricante tem mais conhecimento para resolver o problema).
Nessa hipótese, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para apresentar a solução mais viável ao problema - o fornecedor escolhe se vai recolher o produto para fazer reparos, se vai trocar o produto, se vai estornar a compra. Passados os 30 dias, o direito é do consumidor de escolher entre i) troca do produto; ii) restituição do valor pago; iii) abatimento do preço - art. 18, CDC.

4) processos judiciais: como eu disse, obviamente ninguém quer chegar a esse ponto. Caso seja necessário, porém, ações nos Juizados Especiais Cíveis (os famosos "de pequena causa"), em geral, só dependem de advogado a partir da fase de recurso. É possível comparecer presencialmente e sem advogado, com os documentos pessoais e relacionados ao problema e dar início à ação. Na oportunidade, algum funcionário do Juizado vai atendê-los e formalizar as declarações em papel escrito (= "reduzir a termo", ou "atermação").
Apesar dessa possibilidade, no caso de querer entrar com um processo, minha posição pessoal é de sempre recomendar um advogado. Afinal, quanto mais desconhecido o caminho que você vai percorrer, mais ajuda oferece um guia que saiba te orientar, certo?


Muito obrigado pela analise juridica.
Já solicitei a devolução do produto por defeito na relação no site do carrefour.

Se der merda em algo, vou gritar seu nome.



Acabei de solicitar devolucao e reembolso. Recebi ontem e ja estou solicitando devolucao hoje..

agora eh aguardar tmb bugubr kkk

obrigado Henrique!!!!!! 




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Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 14:13
Ainda estou cismado com o rangido do canote. Ontem rangeu parecendo um sofá velho. Hoje troque com o da minha outra bike, nem uma nem outra rangeu. Vai entender.
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rodrigorocha Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 15:40
Só pra fortalecer a ideia
A minha veio com o quadro torto
Realizei a troca
Veio 100% certinha
Rodei 40km de estreia da mojave e foi simplesmente uma ótima experiência
Valeu a pena esperar a troca
Se eu tivesse que trocar novamente, trocaria
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bugubr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 19:34
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Só pra fortalecer a ideia
A minha veio com o quadro torto
Realizei a troca
Veio 100% certinha
Rodei 40km de estreia da mojave e foi simplesmente uma ótima experiência
Valeu a pena esperar a troca
Se eu tivesse que trocar novamente, trocaria


Vc trocou na Americanas né amigo?
Quantos kms tu andou com a bike antes de pedir pra trocar?
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