Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwinn Mojave
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwinn Mojave

 Responder Página  <12345 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 10:33
Onde comprou amigo?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 10:39
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Onde comprou amigo?

Carrefour.. aguardando a entrega
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 12:07
É uma arroela que vai entre a trava rosqueada que é esta a direita na foto e o rotor (disco de freio) ela funciona como uma arroela de pressão.
Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Me referia a essa imagem na postagem anterior..
Alguém que ja montou essa bike sabe onde vai esse anel pequeno prateado?
obrigado

Vi voces falando da Kalahari e perguntando do quadro
Eu tenho uma Moab 2017, este quadro é o mesmo para todas nacionais do Grupo Dorel de aluminio que tem as Explorer, Moab, Kalahari, Mojave e agora até uma bike da Decathlon ta usando este mesmo quadro, o da minha veio perfeito e desde 2017 to com ela, não tenho nada a reclamar do conjunto, uso ela até em cicloviagens rurais


Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 20:10
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

más notícias.

a solda do quadro está torta, o que faz a última marcha (8) estalar.

contatei a garantia... agora vai uma eternidade =[



 Certeza mano ? mesmo regulando cambio traseiro não resolveu ?

 Quando comprei a minhna..eu  li bastante comentários sobre os quadros da Caloi estarem vindo torto, medi a minha bike de várias formas, com linhas e trena, aparentemente a está alinhadinha !


foi constatado na mecanica. eles mexeram em tudo possível e imaginável 



E aí amigão, algum retorno da Caloi?
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 15:23
tô na mesma, previsão de entrega Carrefour pra dia 18.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 15:26
Foto muito linda. Obrigado pela participação.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 18:26
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

tô na mesma, previsão de entrega Carrefour pra dia 18.


Eles não mandam código de rastreio mas vc pode verificar a transportadora na própria NFE que eles te mandam por e-mail.. depois disso eh só entrar no site da transportadora e rastrear através do seu cpf e número da nota..

A minha chega essa semana, mas confesso que estou muito preocupado...

Nessa expectativa da chegada andei lendo algumas postagens sobre montagem e manutenção, acabei indo parar numa postagem sobre quadros tortos da Caloi Moab! Pra minha surpresa notei que aparentemente esse mesmo quadro eh utilizado em vários modelos da Caloi e da Schwinn.. (Atacama, Moab, explorer, Eagle, Colorado, Mojave, Kalahari...).

Preferi acreditar que essas falhas aconteciam nos modelos mais antigos e que depois de tanta reclamação o controle de qualidade estava melhor... Isso até ler esse depoimento do Rodrigorocha.. enfim.. a primeira coisa que farei ao tirar da embalagem eh o teste do alinhamento e a inspeção das soldas..

Da uma boa lida nessa postagem, tem várias dicas de testes rápidos.

https://www.pedal.com.br/forum/comprei-uma-caloi-moab-fiz-bom-negocio_topic88792.html
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 08:19
caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 17:02
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[

Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 15:37
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[

Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.

No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:


Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 14:18
Primeiro rolê da filhona ontem (22km de asfalto):
Rio Macaé de fundo.



E hoje os 2 primeiros upgrades:



Editado por bugubr - 13 Mai 2020 as 14:19
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 19:14
Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 19:15
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

más notícias.

a solda do quadro está torta, o que faz a última marcha (8) estalar.

contatei a garantia... agora vai uma eternidade =[

.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 22:56
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?


A minha estava assim
Quadro torto
Solicitei troca na loja online (submarino)
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 23:45
Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[


Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.


No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:




Desci na garagem e fiz essa medição, aparentemente está ok. Ia tirar uma foto pra ver melhor mas esqueci o celular no apartamento...
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 23:49
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

na minha faz um rangido, não consegui descobrir se é do canote ou do banco, parece do canote, desci um pouco e melhorou mas ainda faz o rangido. Eu passei vaselina no canote antes de instalar no quadro.
vou ficar esperto.


Definitivamente o rangido era do canote. Eu tinha abaixado um pouco pra ver se o rangido sumia, pareceu que sumiu mas voltou. Agora levantei de novo pra altura que uso e o rangido sumiu de novo.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 23:50
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?


A minha estava assim
Quadro torto
Solicitei troca na loja online (submarino)


Pô mano, esse é um processo bem demorado e complicado, acredito. Vou dar uma pedalada amanhã e observar esse problema. Caso, continue, vou tentar mais um mecânico e ver o que posso fazer.

Como foi o processo de troca? Quando tempo durou? Você enviou a bike desmontada? Pode dar mais detalhes?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 23:51
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?


A minha estava assim
Quadro torto
Solicitei troca na loja online (submarino)


Você trocou por outra do mesmo modelo?
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
viajantedodeserto Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2020
Natal - RN
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajantedodeserto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 10:18
Cara é bom você resolver isso antes dos 7 dias para devolução desmotivada (sem qualquer defeitos) ou então vai ter que levar para periciar, fazer laudo, além de um procedimento demorado não é possível realizar através do juizado especial pois precisaria de prova técnica. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 10:54
Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:07
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...

Se eu tivesse seguido esta ideia hoje teria uma bicicleta pior e menos dinheiro na mão.

Paguei 1700 na Mojave, a GT parece que está saindo 2000, sendo que a GT vem com um freio pior.

Melhor comprar a Mojave, examinar o quadro logo que chegar e devolver caso não esteja bom, tendo um inconveniente de ficar sem a bicicleta por menos de uma semana, do que ficar o resto do tempo com uma GT de freio pior e mais cara.

Não é um quadro que entorta, é um quadro que pode vir torto. Nem mesmo é um quadro que 100% vem torto.

Se fosse um quadro que entorta com o tempo seria lógico fugir da Mojave. Mas sendo que você pode ir trocando até ter certeza que tem uma Mojave com quadro perfeito, a GT é uma escolha inferior.
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:27
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?


A minha estava assim
Quadro torto
Solicitei troca na loja online (submarino)


Pô mano, esse é um processo bem demorado e complicado, acredito. Vou dar uma pedalada amanhã e observar esse problema. Caso, continue, vou tentar mais um mecânico e ver o que posso fazer.

Como foi o processo de troca? Quando tempo durou? Você enviou a bike desmontada? Pode dar mais detalhes?

apenas veja se está torto

dentro de 7 dias solicitei a troca e trocaram. coloquei na caixa tipo como veio, roda da frente solta, pedais, canote, selim e guidão soltos.
vieram de caminhao buscar.
depois enviaram outra.
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:29
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Rodrigo, como foi a resolução do problema com a garantia?

Recebi a minha ontem, e mesmo depois de muita regulagem, ainda sinto um trec treco quando coloco a maior coroa com a menor catraca (marcha mais pesada).

Mais alguém passou por isso? Conseguiram resolver?


A minha estava assim
Quadro torto
Solicitei troca na loja online (submarino)


Você trocou por outra do mesmo modelo?

sim, mesmo modelo
abri solicitação de troca por defeito. bem simples.
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:29
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...

Se eu tivesse seguido esta ideia hoje teria uma bicicleta pior e menos dinheiro na mão.

Paguei 1700 na Mojave, a GT parece que está saindo 2000, sendo que a GT vem com um freio pior.

Melhor comprar a Mojave, examinar o quadro logo que chegar e devolver caso não esteja bom, tendo um inconveniente de ficar sem a bicicleta por menos de uma semana, do que ficar o resto do tempo com uma GT de freio pior e mais cara.

Não é um quadro que entorta, é um quadro que pode vir torto. Nem mesmo é um quadro que 100% vem torto.

Se fosse um quadro que entorta com o tempo seria lógico fugir da Mojave. Mas sendo que você pode ir trocando até ter certeza que tem uma Mojave com quadro perfeito, a GT é uma escolha inferior.

faço das suas palavras as minhas. 

Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:32
teste bem simples pra ver se tá desalinhado o quadro.
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:03
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...

Concordo contigo, comprar um produto já pensando em defeitos realmente não é para mim.

Não é a toa que os produtos de marcas mais consagradas cobram um pouco a mais, pois ao menos tem um controle de qualidade superior e podem assim oferecer um produto mais confiavel.


Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 13:13
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:



teste bem simples pra ver se tá desalinhado o quadro.



Essa é a nova ou a que vc devolveu?
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:20
Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:



teste bem simples pra ver se tá desalinhado o quadro.



Essa é a nova ou a que vc devolveu?


certamente a que eu devolvi
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:20
Originalmente postado por ze.ruela ze.ruela escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...

Concordo contigo, comprar um produto já pensando em defeitos realmente não é para mim.

Não é a toa que os produtos de marcas mais consagradas cobram um pouco a mais, pois ao menos tem um controle de qualidade superior e podem assim oferecer um produto mais confiavel.



lembrando que GT é o mesmo grupo da Caloi

Abs
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:41
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por ze.ruela ze.ruela escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...

Concordo contigo, comprar um produto já pensando em defeitos realmente não é para mim.

Não é a toa que os produtos de marcas mais consagradas cobram um pouco a mais, pois ao menos tem um controle de qualidade superior e podem assim oferecer um produto mais confiavel.



lembrando que GT é o mesmo grupo da Caloi

Abs

Na verdade a Caloi e a GT são da Dorel, e a Cannondale também, não me lembro de posts reclamando da qualidade da solda e montagem de GT e Cannondale.

Assim como a Jeep/Dodge/Masserati/Ferrari/Fiat são da FCA, a Audi/Porshe/Lamborghini da Volkswagen Group e a Citroen/Peugeot/Opel da PSA.

Certamente que todos tem a mesma qualidade.

Abs


Editado por ze.ruela - 14 Mai 2020 as 15:48
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 15:52
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

Originalmente postado por ze.ruela ze.ruela escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Por essas e outras que eu indico nesse valor as GT's...


Concordo contigo, comprar um produto já pensando em defeitos realmente não é para mim.

Não é a toa que os produtos de marcas mais consagradas cobram um pouco a mais, pois ao menos tem um controle de qualidade superior e podem assim oferecer um produto mais confiavel.




lembrando que GT é o mesmo grupo da Caloi

Abs


Em algum Post eu ja comentei, a Schwinn la nos E.U.A tem desde a linha de supermercado de 120 dollares, ate bikes muito boas de 3.000 dollares, isso ocorre tambem com a mongoose, GT e Cannondalle, porem, a GT e Cannondalle nao tem a linha de "supermecado", ja partem de um valor e consequente qualidade um pouco acima.

A caloi depois de adquirida pela Dorel, seguiu esta mesma linha, lembrando que a a caloi tem grande capilaridade de mercado no seguimento bikes de "supermercado"

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:18
Galera na boa, medir no olho ou com linha pode enganar, só se for uma coisa muito grosseira e sim acontece eu sei que vai ver no omho.

A minha eu mesmo montei, ficou quase perfeita a regulagem mas como instalei cassete 11x40 achei ser isto que não ficava 100%

Levei no meu bicicletero e com a ferramenta de alinhamento de gancheira descobrimos o que era, alinhou e ta perfeito até hoje.

A caixa foi amassada no transporte e imagino ter sido assim que a entortou.

Pra não ter nenhum destes contratempos só comprando em Bike Shop e sair com a bike rodando, voces traumatizaram com o lance dos quadros mas não é assim também não, podem ser outras coisas, ja sofri queda e entortei a traseira de um quadro e mesmo assim continuei usando e até a vendi.

Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 17:34
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Galera na boa, medir no olho ou com linha pode enganar, só se for uma coisa muito grosseira e sim acontece eu sei que vai ver no omho.

A minha eu mesmo montei, ficou quase perfeita a regulagem mas como instalei cassete 11x40 achei ser isto que não ficava 100%

Levei no meu bicicletero e com a ferramenta de alinhamento de gancheira descobrimos o que era, alinhou e ta perfeito até hoje.

A caixa foi amassada no transporte e imagino ter sido assim que a entortou.

Pra não ter nenhum destes contratempos só comprando em Bike Shop e sair com a bike rodando, voces traumatizaram com o lance dos quadros mas não é assim também não, podem ser outras coisas, ja sofri queda e entortei a traseira de um quadro e mesmo assim continuei usando e até a vendi.



Eu tenho a mesma desconfiança, não sei se esses métodos de medição são 100% precisos. As bikes Schwinn possuem custo/benefício muito bom, acho que vale a pena adquirir, mesmo porque podem ser compradas em lojas de confiança, vejo muita gente comprando bikes da Sense e dando problema no quadro e falam que a garantia demora, falei da Sense no exemplo porque se olharmos a Sense Fun 2020, ele tem os mesmos componentes da Schwinn e custa 1 mil a mais.
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 18:21
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Galera na boa, medir no olho ou com linha pode enganar, só se for uma coisa muito grosseira e sim acontece eu sei que vai ver no omho.

A minha eu mesmo montei, ficou quase perfeita a regulagem mas como instalei cassete 11x40 achei ser isto que não ficava 100%

Levei no meu bicicletero e com a ferramenta de alinhamento de gancheira descobrimos o que era, alinhou e ta perfeito até hoje.

A caixa foi amassada no transporte e imagino ter sido assim que a entortou.

Pra não ter nenhum destes contratempos só comprando em Bike Shop e sair com a bike rodando, voces traumatizaram com o lance dos quadros mas não é assim também não, podem ser outras coisas, ja sofri queda e entortei a traseira de um quadro e mesmo assim continuei usando e até a vendi.




Mas no seu caso foi o alinhamento da gancheira e isso no transporte realmente pode acontecer de afetar.. o que a gente discute aqui eh o alinhamento do quadro.. o que acaba deixando a roda traseira na “diagonal” em relação a dianteira.
Apesar de ser uma bike de entrada, custa R$ 1.8k sendo q tem bike de quase 4K que utiliza o mesmo quadro.. absurdo isso, mesmo que fosse uma bike de 500 reais, o mínimo obrigatório eh q as duas rodas estivessem apontando pra frente, independente do valor e da qualidade dos componentes que ela venha a oferecer..
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 18:48
Atualizando.

A bike shop que montei a bicicleta colocou um cambio dianteiro tourney e disse que o problema foi resolvido.

Amanhã ligarei para o SAC da Schwinn tentando verificar a garantia de 3 meses dos componentes. Dependendo do tratamento, solicitarei envio de outro cambio dianteiro altus conforme a ficha técnica do produto.

Caso negativo, ou solicitação de envio da peça defeituosa para perícia, entrarei com o processo de solicitação de troca do carrefour.


Editado por bugubr - 14 Mai 2020 as 23:19
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 19:02
Ricardo que tem quadro que vem torto eu sei mas não são todos como estão falando e essas medições que vejo aqui deixam dúvida, essa Eagle que ta pouco acima a foto ta torta, a bike virada também, a bike do Bugu ele acabou de dizer que era o câmbio.

Na boa eu na época queria uma Alivio 27v e a Sense e Oggi compatíveis eram bem mais caras que a Moab que me saiu por R$ 2.600,00 em 2017, da economia que fiz tirei 100 reais pra colocar as rodas no alinhamento certo pois eu já sabia que as rodas que vem nas Calois não vem perfeitas, alinhou gancheira e conferiu ajustes e foi só curtir a bike.

Nem me meto muito em tópico assim pois gosto de falar do que tenho certeza e entendo e por isto comentei da Kalahari, no tópico da Moab e para meus amigos eu sempre falo isto que se quer estas bikes pode se ter estes contratempos, tanto que como eles são exigentes nem compraram dela e um pegou uma BlackBurn e outro uma Impact Pro, ambos em bike shop e pagando bem mais.

Se quer custo benefício elas servem mas se for exigente tem de gastar mais, é assim que penso
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 19:29
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo que tem quadro que vem torto eu sei mas não são todos como estão falando e essas medições que vejo aqui deixam dúvida, essa Eagle que ta pouco acima a foto ta torta, a bike virada também, a bike do Bugu ele acabou de dizer que era o câmbio.

Na boa eu na época queria uma Alivio 27v e a Sense e Oggi compatíveis eram bem mais caras que a Moab que me saiu por R$ 2.600,00 em 2017, da economia que fiz tirei 100 reais pra colocar as rodas no alinhamento certo pois eu já sabia que as rodas que vem nas Calois não vem perfeitas, alinhou gancheira e conferiu ajustes e foi só curtir a bike.

Nem me meto muito em tópico assim pois gosto de falar do que tenho certeza e entendo e por isto comentei da Kalahari, no tópico da Moab e para meus amigos eu sempre falo isto que se quer estas bikes pode se ter estes contratempos, tanto que como eles são exigentes nem compraram dela e um pegou uma BlackBurn e outro uma Impact Pro, ambos em bike shop e pagando bem mais.

Se quer custo benefício elas servem mas se for exigente tem de gastar mais, é assim que penso


joão, seu comentário é muito importante.

eu, apesar de MUITO iniciante, prezo muito pela qualidade de tudo que compro. acabei comprando a mojave por ser a melhor ficha técnica com o valor que eu podia pagar (R$1800). Mas sinceramente, no momento, acho que teria feito melhor pegando uma marca com controle de qualidade consistente com peças inferiores.

Jamais vou dizer que a bike é ruim, a bike tem componentes sensacionais. O freio hidráulico é absurdamente bom (na minha visão). Mas 3 casos em 3 meses só aqui no fórum é um pouco demais fora da curva.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 19:55
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por ricardoalmeida01 ricardoalmeida01 escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

caraca, quantas compradas!
tomara que não venha quadro torto pra vcs =[


Não cheguei a medir a minha, mas se o sintoma for dificuldade de regulagem no câmbio traseiro, então estou tranquilo, o da minha bicicleta está uma manteiga.


No "olhometro" ja da pra ter uma nocao, tira so o selim e da uma olhada de frente.. tipo assim:




Desci na garagem e fiz essa medição, aparentemente está ok. Ia tirar uma foto pra ver melhor mas esqueci o celular no apartamento...

Fiz a medição, confirmou que não tem problema nenhum:




Só alegria na Mojave.  Mas se o quadro estivesse torto eu trocava por outra Mojave.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 19:55
Bugu eu conhecendo meus amigos ja expliquei tudo como faço aqui, passei perrengue com a Netshoes tendo de trocar uma Endorphine 8.3 2 vezes e cancelar a compra e peguei a Moab barato pra usar as peças apenas pois de tanto ver reclamação imaginei que o quadro ia pro lixo mas felizmente veio boa.

Depois disto peguei una City Tour na Decathlon pra já sair rodando e não ter surpresa mas paguei mais caro por isto do que se fosse na internet.

Pra quem quer bike neste nível da Mojave e não ter preocupação eu indiquei esta nos últimos tempos pra alguns amigos, R$ 400,00 a mais mas sem tem de se preocupar com nada
https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:01
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Ricardo que tem quadro que vem torto eu sei mas não são todos como estão falando e essas medições que vejo aqui deixam dúvida, essa Eagle que ta pouco acima a foto ta torta, a bike virada também, a bike do Bugu ele acabou de dizer que era o câmbio.

Na boa eu na época queria uma Alivio 27v e a Sense e Oggi compatíveis eram bem mais caras que a Moab que me saiu por R$ 2.600,00 em 2017, da economia que fiz tirei 100 reais pra colocar as rodas no alinhamento certo pois eu já sabia que as rodas que vem nas Calois não vem perfeitas, alinhou gancheira e conferiu ajustes e foi só curtir a bike.

Nem me meto muito em tópico assim pois gosto de falar do que tenho certeza e entendo e por isto comentei da Kalahari, no tópico da Moab e para meus amigos eu sempre falo isto que se quer estas bikes pode se ter estes contratempos, tanto que como eles são exigentes nem compraram dela e um pegou uma BlackBurn e outro uma Impact Pro, ambos em bike shop e pagando bem mais.

Se quer custo benefício elas servem mas se for exigente tem de gastar mais, é assim que penso


João, esqueça isso de “custo x beneficio x minha exigência”.. acho q n consegui passar meu ponto de vista. Eu quis dizer que na minha opinião, independente do valor da bike, o mínimo que ela deve oferecer eh um quadro alinhado. Nao estou exigindo componentes caros numa bike de entrada nem coisa parecida.. Não consigo aceitar a sugestão de: “se quer um quadro alinhado tem q ser bike de 5k pra cima comprada em bikeshop”.. no seu caso foi alinhamento da roda, gancheira.. isso tudo eh aceitável e regulável, o quadro não!!! o quadro vir empenado, com solda torta e isso desde 2016 pelo q andei vendo.. isso eh uma falha recorrente, digo falha pq a Caloi reconhece e envia outro quadro.. infelizmente eu só vi depois q efetuei a compra.. a minha chega até sábado e já estou decepcionado..
Quem compra um carro popular 0km nao pode exigir q seu chassi esteja devidamente alinhado só pq o carro em questão n eh um Mercedes top de linha?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X