Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwinn Mojave
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwinn Mojave

 Responder Página  <1234 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 22:56
Fui testar na garagem se minha bike dava estalo na última marcha, não ando nela há 2 meses. Não estalou. Em compensação a corrente escapou e arrancou o protetor:



Mais uma vítima...
Voltar ao Topo
brecarv Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Natal
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brecarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 23:20
Fala amigo, tenho cerca de 1.68, sou pequeno hehe
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 00:29
Originalmente postado por brecarv brecarv escreveu:


Fala amigo, tenho cerca de 1.68, sou pequeno hehe


Acho que 19 não dá não. Veja se consegue experimentar antes de comprar que você vai ter mais segurança.
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 08:44
Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

más notícias.

a solda do quadro está torta, o que faz a última marcha (8) estalar.

contatei a garantia... agora vai uma eternidade =[


 Certeza mano ? mesmo regulando cambio traseiro não resolveu ?

 Quando comprei a minhna..eu  li bastante comentários sobre os quadros da Caloi estarem vindo torto, medi a minha bike de várias formas, com linhas e trena, aparentemente a está alinhadinha !
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 16:26
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Na caixa geralmente vem a etiqueta com as informações da fabrica, inclusive lote, e talvez na n.f.


Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 17:18
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por rodrigorocha rodrigorocha escreveu:

más notícias.

a solda do quadro está torta, o que faz a última marcha (8) estalar.

contatei a garantia... agora vai uma eternidade =[


 Certeza mano ? mesmo regulando cambio traseiro não resolveu ?

 Quando comprei a minhna..eu  li bastante comentários sobre os quadros da Caloi estarem vindo torto, medi a minha bike de várias formas, com linhas e trena, aparentemente a está alinhadinha !

foi constatado na mecanica. eles mexeram em tudo possível e imaginável 
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2020 as 20:29
Originalmente postado por brecarv brecarv escreveu:


Fala amigo, tenho cerca de 1.68, sou pequeno hehe


Para o seu tamanho tem que ser um quadro tamanho P ou 15". Tenho praticamente o mesmo tamanho, 1,70m, uso uma bike 15,5. Fiz fit com um profissional.
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 03:21
Galera, eu tenho uma endorphine fast 10 e uma bike totem aro 26. Tenho 1,80. A minha fast 10 é otima, fiz ate uns ups nela. Porém estou gostando bastante de andar de mtb, acho que tem mais futuro aqui no meu estado, pois, praticamente nao existe provas de speed e sempre tem de mtb. A minha totem fica pequena pra mim e to pensando em comprar essa Mojave.

A pergunta é: Vcs achao que da pra competir em uma competição com essa bike ?

obs: ando de speed ja tem 2 anos
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 07:37
Originalmente postado por Pedro Vitor Pedro Vitor escreveu:

A pergunta é: Vcs achao que da pra competir em uma competição com essa bike ?
Ai vai depender muito do grau de competição dessas provas, e do terreno que vc vai andar! 
a Mojave é um bike da hora, mais é uma bike pra iniciante!
 Tem uma suspensão OK para dia-a-dia, mas, passar por um terreno bem acidentado (trilha) em alta velocidade, deixa a desejar ! 
 Um outro detalhe é no quadro, algumas vezes que pedalei na terra com um amigo, ele tem uma OGGI, Chain Stay do quadro da OGGY é mais distante da corrente, na Mojave quando vc colocar no cog mais pesado a corrente ficar bem próxima do chain stay, se passar em buraqueira a corrente fica batendo um pouco !

Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 20:53
Então caso eu queira utilizala pra trilhas pesadas/ competições teria que fazer um up de suspensão !?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 21:07
Originalmente postado por Pedro Vitor Pedro Vitor escreveu:

Então caso eu queira utilizala pra trilhas pesadas/ competições teria que fazer um up de suspensão !?


Vai morrer muito $$$ na manutenção dessa bike para fazer trilha pesada, como são peças de entrada, mov central e cubos vao abrir folga, a roda vai desalinhar com certa frequência, não é uma bike para esse fim, pode até usar e durar um pouco, mas definitivamente não compensa...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 21:55
Vish, então devo partir pra uma melhor Cry
Quais seriam as opções mais baratas que aguentem o tranco ?

Essa mojave será que aceita tubeless ?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 22:19
Originalmente postado por Pedro Vitor Pedro Vitor escreveu:

Vish, então devo partir pra uma melhor Cry
Quais seriam as opções mais baratas que aguentem o tranco ?

Essa mojave será que aceita tubeless ?


So um jogo de aro com pneu tubeless já da quase 50% do valor dessa mojave, tem as "gambiarras" que aguentam bem, a custo baixo, mas trilha pesada com gambiarra = empurra bike...eu realmente fico muito puto quando alguém do grupo faz gambiarra e fode o pedal de todo mundo kkkk

Dependendo do valor que pretende investir, tem uma gama grande de marcas... agora prepara o bolso, porque trilha moe tudo, se você fizer a manutenção periodica, evita alguns desgastes prematuros, agora bike de entrada e trilha(não estradao de terra) vai gastar mais em manutenção e sempre vai ficar com a preocupação se o equipamento nao vai te deixar na mao.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 23:26
Pelo jeito não vai dá pra eu competir. Pq o meu orçamento ta nessa faixa de 1800 a 2k. Entretando, caso eu queria uma mtb 29 só pra estradão. Essa Mojava está mais do que boa, ou posso até mesmo comprar uma inferior ? Tipo a Shwinn Eagle..   
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 23:40
Originalmente postado por Pedro Vitor Pedro Vitor escreveu:

Pelo jeito não vai dá pra eu competir. Pq o meu orçamento ta nessa faixa de 1800 a 2k. Entretando, caso eu queria uma mtb 29 só pra estradão. Essa Mojava está mais do que boa, ou posso até mesmo comprar uma inferior ? Tipo a Shwinn Eagle..   


Funciona assim, tem cara competindo até de caloi cruiser, o equipamento te ajuda, claro, mas a peça principal é o esportista, o problema é que colocar essas "bikes de supermercado" para moer, vai ter que substituir alguns itens com enorme breviedade, não compensa financeiramente, mas se é a grana que tem, aparentemente tem um bom custo x benefício, eu ainda prefiro as GT, pela robustez do quadro e do conjunto, e pelo histórico, não me recordo de quadros de GT tortos, ou com reclamações.

Boa sorte e bora pedalar, só uma dica obvia,não abraça a propaganda, ela te vende um sentimento, e nao um produto, mostra o cara com a bike lá na montanha, num baita lugar legal, mas é so propaganda, se ler o manual geralmente ele te sugere uso bem recreativo, quando vai ver a garantia nao cobre se o uso for diferente para o que a bike foi concebida.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pedro Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Piauí
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2020 as 03:12
Estava pesquisando sobre a Mojave e me deparei com um video em que o cara fez um upgrade de k7, ele colocou um sun race 11/40. Porém o cambio deore não subiu o cog de 40 e ele teve que trocar o cambio. Le alguns comentarios do povo dizendo que bastava ele por um prolongador de gancheira e le outros que mesmo com o prolongador não funcionava.
Enfim, esse cambio dela aceita ou não esse k7 ? 
Espero que aceite, pois, vi alguns comentarios de que esse k7 11/40 é muito bom. E caso eu compre uma mojave eu pretendo sim por um k7 desses.
Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2020 as 13:32
ainda não consegui trocar com a loja e nem a garantia da caloi. muita dor de cabeça =[
Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2020 as 09:32
Meu canote quebrou a 50km de casa, ainda consegui encaixar e vim pedalando.
O foda que joguei a outra metade fora e nem vou tentar a garantia.
Agora estou com medo de quebrar algo que cause um acidente.
Ademais ja rodei 1500km com ela.
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 19:54
Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Meu canote quebrou a 50km de casa, ainda consegui encaixar e vim pedalando.
O foda que joguei a outra metade fora e nem vou tentar a garantia.
Agora estou com medo de quebrar algo que cause um acidente.
Ademais ja rodei 1500km com ela.


Mas quebrou do nada? Você verificou se estava inserido de acordo com as medidas do fabricante?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 22:54
na minha faz um rangido, não consegui descobrir se é do canote ou do banco, parece do canote, desci um pouco e melhorou mas ainda faz o rangido. Eu passei vaselina no canote antes de instalar no quadro.
vou ficar esperto.
Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2020 as 15:26
Quebrou no meio, estava uns 20cm dentro do quadro ainda, eu tinha elevado ele uns 2 cm antes do pedal e ele quebrou na marca que costumava ficar.

Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2020 as 18:53
Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 07:59
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Pode até ser essa a situação, mas que porcaria de material é esse que rompe assim? lembra um topico de uma mesa vincitech da vida que quebrou sem motivo aparente.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 12:20
Realmente é estranho, quando compramos algo esperamos que seja seguro, no mínimo.
Voltar ao Topo
binho82 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2020
sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binho82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 13:10
estou com uma Mojave também, alguém sabe o modelo correto da marca zoom ou o manual da suspa para revisão ou upgrade da mesma ?
Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 17:49
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Também estou com isso na cabeça, enfim comprei outro canote e vou prestar atenção nisso.

Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 21:10
Acabei de comprar a minha no carrefour. R$1822 com frete pro RJ.

Logo menos boto a bendita pra moer.
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 21:40
Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Também estou com isso na cabeça, enfim comprei outro canote e vou prestar atenção nisso.



Nunca saberemos a verdade. rsrsrs... Mas esse bike tem um preço excelente, ela vem com os mesmos componentes da Sense Fun 2020 que custa R$ 2.790,00. Estou em duvida se pego a Mojave ou a Kalahari.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2020 as 22:33
Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Também estou com isso na cabeça, enfim comprei outro canote e vou prestar atenção nisso.



Nunca saberemos a verdade. rsrsrs... Mas esse bike tem um preço excelente, ela vem com os mesmos componentes da Sense Fun 2020 que custa R$ 2.790,00. Estou em duvida se pego a Mojave ou a Kalahari.

Eu peguei a Mojave só pelo custo x benefício, mas devia ter pego a Kalahari. Achei que por meu uso a Mojave sobraria, mas agora estou com vontade de fazer um uso mais violento...
Voltar ao Topo
iohaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2020
Cariacica/ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iohaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 00:00
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Também estou com isso na cabeça, enfim comprei outro canote e vou prestar atenção nisso.



Nunca saberemos a verdade. rsrsrs... Mas esse bike tem um preço excelente, ela vem com os mesmos componentes da Sense Fun 2020 que custa R$ 2.790,00. Estou em duvida se pego a Mojave ou a Kalahari.


Eu peguei a Mojave só pelo custo x benefício, mas devia ter pego a Kalahari. Achei que por meu uso a Mojave sobraria, mas agora estou com vontade de fazer um uso mais violento...


O mesmo aqui, pensei que iria sobrar por nunca ter pego uma bike boa mas agora vejo que falta suspensão e relação mais leve para subir.
Hj eu pegaria a Kalahari mesmo me apertando um pouco para pagar
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 08:29
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por JPS JPS escreveu:

Não tenho certeza, mas talvez você tenha apertado demais a blocagem antes ao ponto de diminuir o diâmetro e consequentemente enfraquecido o local, isso seria uma possível explicação para ele ter quebrado exatamente no ponto citado.


Pode até ser essa a situação, mas que porcaria de material é esse que rompe assim? lembra um topico de uma mesa vincitech da vida que quebrou sem motivo aparente.

Mesmo entendimento.

Sabe que marca vem no canote. Ou está genérico Schiwnn?
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 09:48
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Eu peguei a Mojave só pelo custo x benefício, mas devia ter pego a Kalahari. Achei que por meu uso a Mojave sobraria, mas agora estou com vontade de fazer um uso mais violento...

Originalmente postado por iohaus iohaus escreveu:

O mesmo aqui, pensei que iria sobrar por nunca ter pego uma bike boa mas agora vejo que falta suspensão e relação mais leve para subir. Hj eu pegaria a Kalahari mesmo me apertando um pouco para pagar


 À 3 meses comecei a pedalar..quando comprei a Mojave, com ela, andei 1600km (terra/asfalto),se eu soube-se que iria gostar tanto assim de pedalar, eu também teria comprado a Kalahari, ná época a diferença de preço era de R$ 600,00..

 Penso em fazer um upgrade na suspensão da Mojave ( Absolute Prime SL )..não quero trocar de  MTB por agora não, ate fim do ano quero compra uma SPEED e manter a Mojave só pra andar só na terra ! 
Voltar ao Topo
marcolorado Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2020
RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcolorado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 11:12
Eu comprei a Mojave faz 2 meses, rodei uns 400 km, 90% em asfalto 10% em estrada de terra. Ate agora tive um pneu traseiro furado por um arame na estrada de terra, de resto tudo ok.

Considerei comprar a Kalahari, quando tinha uma diferença de +/- R$ 300 entre as duas, mas quando fechei o pedido a diferença estrava em +/- R$ 600, ai optei pela Mojave.

Para mim as diferenças são duas:

O Cambio:
-Mojave Shimano Altus - 175mm - 42/32/22 e Shimano CS-HG31 - 8 velocidades - 11-34D
-Kalahari Shimano Alivio - 175mm - 40/30/22 e Shimano CSHG200 - 9 velocidades - 11-32D)
No asfalto eu gostaria de ter uma relação para velocidade mais alta em decidas, mas o cambio da Kalahari tem uma coroa menor (40) e um cassete do mesmo tamanho (11) que a Mojave, então para mim não iria atender.

A suspensão:
-Mojave (Zoom) trava no guidao
-Kalahari (Rock shox XC30 TK- 100mm) trava no guidao
Confesso que a suspensão da Mojave não é tudo que eu esperava, eu nunca tinha andado em uma 29, então achei que a suspensão fosse diminuir a vibração que se sente em estrada de chão, parecido com a suspensão de uma moto comum.
Mas não é tudo isso, não sei como seria com a Rock shox, nunca andei em uma bike com suspensão assim para avaliar.

Enfim, continuo com a mesma ideia, se a diferença de preco entre as duas for uns R$300 compraria a Kalahari, mas se for R$ 600 ficaria com a Mojave.
Voltar ao Topo
JPS Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 12:08
São duas bikes com excelente custo/benefício, vou esperar o preço da Kalahari baixar novamente para comprar, agora está cara, na faixa dos R$ 3.400,00. Com relação ao quadro, vocês acham que ele é muito diferente das demais em termos de geometria?
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 22:43
Fala galera. Podem postar mais fotos da mojave por aqui? Tô ansioso pela chegada da minha.
Voltar ao Topo
viajantedodeserto Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2020
Natal - RN
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajantedodeserto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 23:03
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Fala galera. Podem postar mais fotos da mojave por aqui? Tô ansioso pela chegada da minha.

Comprei a minha hoje e estou bastante ansioso, o frete previsto para mim é para chegar até o dia 5 do próximo mês!!! o seu está previsto para quando???
Voltar ao Topo
viajantedodeserto Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2020
Natal - RN
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajantedodeserto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 23:05
Alguém que já tenha a bicicleta pesa mais que 100 kg??? li aqui em outro tópico sobre um ciclista que tinha a mojave e pesava 130 kg dizendo que já andou bastante com ela e sem qualquer intercorrência, porém no site da caloi recomenda reforçar as rodas. Alguem se encontra nessa situação aqui no fórum?? eu peso por volta de 110 e sou iniciante, não faço idéia de que tipo de upgrade eu precisaria fazer nessa bike para atender minhas especificações de peso! inicialmente não pretendo fazer trilhas mais pesadas nem nada do tipo, fico no máximo em estradas de terra. 
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 08:25
Originalmente postado por bugubr bugubr escreveu:

Fala galera. Podem postar mais fotos da mojave por aqui? Tô ansioso pela chegada da minha.








Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 09:53
Bom dia amigão!

Estou só aguardando a minha chegar..

Por curiosidade, onde vai esse anel prateado aí no canto inferior esquerdo da imagem?

Obrigado
Voltar ao Topo
ricardoalmeida01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
Salvador
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoalmeida01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 09:59

Me referia a essa imagem na postagem anterior..
Alguém que ja montou essa bike sabe onde vai esse anel pequeno prateado?
obrigado

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X