Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas de upgrades Soul D70
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas de upgrades Soul D70

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LinklBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinklBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas de upgrades Soul D70
    Postado: 05 Fev 2020 as 21:49
Olá pessoal, essa semana comprei uma dobrável para minha namorada. Uma Soul D70 usada.

Ela já veio com um banco bacana de couro e manopla Velo VLG849 D3 de modificações, o resto é tudo original aparentemente... Já vi outros posts recomendando trocar a relação de 14-28 para 11-32. Eu entendo que isso é o cassete, trocador e provavelmente a marcha em si, mas o que mais devo precisar trocar? e que outros upgrades me recomendam? segue foto.
.

Voltar ao Topo
LinklBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinklBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 21:54
Seguem mais fotos:









Voltar ao Topo
jrcleber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2017
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrcleber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 09:38
Ela esta sentindo falta de marcha? leve ou pesada?

Se não, não mudaria. E caso a troca seja por desgaste, manteria a mesma relação também.

Pela foto me parece q é uma catraca e não cassete.

Um sugestão de up, pode ser o trocador por um modelo rapid fire.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 09:46
eu checaria o central que e de esferas e se nao estivrr legal trocar por um central selado ponta quadrada.
fora isso e deixar gastar as pecas ate o po...
Voltar ao Topo
fehanashiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
são paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fehanashiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 13:26
Ola colega !!!
Fez as mudanças??
eu gostaria de trocar por cassete 11-32 e colocar rapidfire...
mas, onde encontrar onde fazer isso, sem que se aproveitem demais??
Sou de SP...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2020 as 17:17
Originalmente postado por fehanashiro fehanashiro escreveu:

Ola colega !!!
Fez as mudanças??
eu gostaria de trocar por cassete 11-32 e colocar rapidfire...
mas, onde encontrar onde fazer isso, sem que se aproveitem demais??
Sou de SP...


Compre as pecas na internet e tente instalar, ou leve para alguma bicicletaria de sua preferencia
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 14:49

O AliExpress está aí pra isso! Thumbs Up




Originalmente postado por fehanashiro fehanashiro escreveu:

Ola colega !!!
Fez as mudanças??
eu gostaria de trocar por cassete 11-32 e colocar rapidfire...
mas, onde encontrar onde fazer isso, sem que se aproveitem demais??
Sou de SP...
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 15:10

Se tudo estiver funcionando perfeitamente, deixe do jeito que está. Não há necessidade de trocar a relação por enquanto, a não ser que ela vá pegar subidas muito íngremes. Mas para passear na orla e ir até a padaria está de bom tamanho.  

Um upgrade bom de se fazer, provavelmente esses aros que estão nela são de parede simples, eu investiria em aros de parede dupla. São muito mais resistentes e rígidos, vale a pena!




Originalmente postado por LinklBR LinklBR escreveu:

Olá pessoal, essa semana comprei uma dobrável para minha namorada. Uma Soul D70 usada.

Ela já veio com um banco bacana de couro e manopla Velo VLG849 D3 de modificações, o resto é tudo original aparentemente... Já vi outros posts recomendando trocar a relação de 14-28 para 11-32. Eu entendo que isso é o cassete, trocador e provavelmente a marcha em si, mas o que mais devo precisar trocar? e que outros upgrades me recomendam? segue foto.
.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X