Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
J.Paulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Paulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX
    Postado: 14 Fev 2020 as 10:43
Original era cantilever, agora tá adptado, com solda, suportes para freio a disco. Funcionou bem.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 15:51
Originalmente postado por J.Paulo J.Paulo escreveu:

Olá a Todos,

Tenho um montain bike antiga (mongoose de Cromoly) e vou transformar ela numa "gravel". Porém tenho dúvidas no STI que pretendo colocar (claris, sunrace ou microtech?!?), seguinte:

Meus câmbios são STX, diant. 3 vel que puxa por cima e traseiro 7 velocidades. (Cubos k7)
Com os STI vai ficar 2 e 8 velocidades.

Será que vai dar certo está adaptação?

Valeu pessoal.


O claris tem modelo de STI 3x8v, então vai funcionar perfeitamente no seu conjunto. Para o câmbio traseiro é só usar a rota de cabo alternativa que ele fica compatível com 7v

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 14:38
Câmbios de 7 e 8v tem a mesma relação de puxada, só muda que o 8v é um pouco mais largo por tem um pinhão a mais, então vai funcionar de boa. Cuidado com seu cubo, é bom checar antes se ele aceita cassete 8v, alguns modelos mais antigos não são compatíveis.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 13:57
o freio e vbrake ou cantiveler?
Voltar ao Topo
J.Paulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar J.Paulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 13:39
Olá a Todos,

Tenho um montain bike antiga (mongoose de Cromoly) e vou transformar ela numa "gravel". Porém tenho dúvidas no STI que pretendo colocar (claris, sunrace ou microtech?!?), seguinte:

Meus câmbios são STX, diant. 3 vel que puxa por cima e traseiro 7 velocidades. (Cubos k7)
Com os STI vai ficar 2 e 8 velocidades.

Será que vai dar certo está adaptação?

Valeu pessoal.




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X