Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (Opnião) MTB Full Dia a dia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(Opnião) MTB Full Dia a dia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (Opnião) MTB Full Dia a dia
    Postado: 02 Fev 2020 as 11:26
Bom dia pessoal,

Tenho procurado bastante mas não encontrei algo relacionado a minha dúvida,

Tinha uma bike sem marca de 500 pila e comecei a pedalar 60km por dia para trabalho entre ida e volta,

Está bike começou a dar muita manutenção,

Troquei por uma city tour e fiquei com a bike por 5 anos, só alegrias,

Depois disso senti falta de um desempenho melhor nas pedaladas de finais de semana,

Fazia em média 100km em uma pedalada nos sábados pela manhã

Adquiri uma Stimolla e foi show, adorei a bike, desempenho etc mas ai começaram os contras,

Muitas dores nos punhos e para ir trabalhar, como uso mochila, começou a detonar minha lombar,

Semana passada pedalando, resolvi dar uma forçada e minha lombar deu um estalo, depois disso não consegui me movimentar mais,

Fui no pronto socorro, morfina na veia e estou tomando tramadol até agora, 

Decidi sair da speed e ir para uma mtb,

deixei a speed para vender na bicicletária onde sempre comprei minhas bikes e ia pegar uma 7.4 2020 / 7.5 2019 da oggi

porém surgiu uma cattura 2019 por R$ 10.800

Andei na bike e achei showw, parece mais confortável que meu carro andando nos buracos rsrs

Tenho 1,78 82kg

Porém a dúvida,

O que vocês acham de uma bike desta para o dia a dia?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 12:54
Vai ter dar um custo de manutenção muito superior a City Tour que vc teve no passado.
Se vc não se importa em bancar isso...

É uma bike que chamará muito mais atenção tb, não sei se isso é um problema no trajeto diário que vc enfrenta.
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 13:10
Atualmente moro em Curitiba,

O maior problema aqui em assaltos está na BR em finais de semana (Domingo) e em dias a noite

São horários que não costumo pedalar,

Tem a questão do seguro que tem 1 ano pela oggi e após isso pretendo manter 

Quanto ao custo, é muita coisa será?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 13:12
Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

Atualmente moro em Curitiba,

O maior problema aqui em assaltos está na BR em finais de semana (Domingo) e em dias a noite

São horários que não costumo pedalar,

Tem a questão do seguro que tem 1 ano pela oggi e após isso pretendo manter 

Quanto ao custo, é muita coisa será?


Olha quanto custa a revisão da suspensão e do shock traseiro. Calcule de quanto em quanto tempo precisará fazer.

Faço o mesmo pra cassete e correntes.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 17:56
Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

(...)O que vocês acham de uma bike desta para o dia a dia?

Tenho um amigo que pedala diariamente pro trabalho... há uns 2 anos está de Full, é uma Alutech Teibun usada, acho que 2012 +/-. Ele guarda ela cadeada no Almoxarifado da firma, como é motorista, trabalha quase o dia todo externo.

A necessidade de manutenção virá provavelmente das trilhas, principalmente com chuva e/ou lama, já o desgaste das peças virá da alta km que vc faz diariamente.

Pessoalmente, eu optaria por 2 bikes, uma Full pra trilha com deslocamentos e uma rabo duro de entrada pro dia a dia.

Agora se precisasse ser uma só mesmo, nesse valor de 10mil, eu ia procurar algo como a Scott Spark nova.

É uma bike relativamente leve e muito capaz, onde eu saberia exatamente quando teria de trocar as peças de desgasteate mais caras.

Quanto a caturra, se for o modelo de Enduro, é mais pesada e mais difícil de revender depois.

Editado por raulino - 02 Fev 2020 as 17:58
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 07:55
Eu tenho uma Oggi Cattura modelo 2019, estou trocando pelo modelo 2020, a T20, que chegará nesta semana.

Tenho Full Suspension por conta de fratura na coluna, antes com Hard Tail de alumínio em trilhas e estradoes de terra sentia demais minha lombar, fui obrigado a trocar.

A bike é muito confortável, não tive mais dores, tinha um certo pra conceito da marca, mas nada a reclamar, tanto que vou fazer um upgrade com a mesma marca.

Porém, para andar no asfalto não recomendo, tera muito arrasto por conta dos pneus 2.40. Você tera um desgaste rápido dos pneus e componentes. Para o uso urbano, parece redundante, mas sempre melhor umá bike urbana!

E quanto a coluna, procure um fisioterapeuta Osteopata, comece a tratar o quanto antes para evitar recidivas e agravamentos. Se precisar de indicação posso ajudá-lo, sou de Curitiba!
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 08:17
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por Diogenez Diogenez escreveu:

(...)O que vocês acham de uma bike desta para o dia a dia?

Tenho um amigo que pedala diariamente pro trabalho... há uns 2 anos está de Full, é uma Alutech Teibun usada, acho que 2012 +/-. Ele guarda ela cadeada no Almoxarifado da firma, como é motorista, trabalha quase o dia todo externo.

A necessidade de manutenção virá provavelmente das trilhas, principalmente com chuva e/ou lama, já o desgaste das peças virá da alta km que vc faz diariamente.

Pessoalmente, eu optaria por 2 bikes, uma Full pra trilha com deslocamentos e uma rabo duro de entrada pro dia a dia.

Agora se precisasse ser uma só mesmo, nesse valor de 10mil, eu ia procurar algo como a Scott Spark nova.

É uma bike relativamente leve e muito capaz, onde eu saberia exatamente quando teria de trocar as peças de desgasteate mais caras.

Quanto a caturra, se for o modelo de Enduro, é mais pesada e mais difícil de revender depois.

è uma cattura sport 2019

Cogitei pegar a Oggi 7.5 2020 também que está por 7.999,00 com kit sram

Não consigo pegar 2 bikes atualmente

Quanto a parte de segurança é tranquilo, trabalho em um prédio comercial no centro, cheio de câmeras e posso deixar no estacionamento 
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 08:21
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Eu tenho uma Oggi Cattura modelo 2019, estou trocando pelo modelo 2020, a T20, que chegará nesta semana.

Tenho Full Suspension por conta de fratura na coluna, antes com Hard Tail de alumínio em trilhas e estradoes de terra sentia demais minha lombar, fui obrigado a trocar.

A bike é muito confortável, não tive mais dores, tinha um certo pra conceito da marca, mas nada a reclamar, tanto que vou fazer um upgrade com a mesma marca.

Porém, para andar no asfalto não recomendo, tera muito arrasto por conta dos pneus 2.40. Você tera um desgaste rápido dos pneus e componentes. Para o uso urbano, parece redundante, mas sempre melhor umá bike urbana!

E quanto a coluna, procure um fisioterapeuta Osteopata, comece a tratar o quanto antes para evitar recidivas e agravamentos. Se precisar de indicação posso ajudá-lo, sou de Curitiba!

Na bicicletária me falaram que os pneus andam bem mas gastam muito,

Quanto a coluna, estou tomando os remédios, hj já consegui ir para academia e fazer o treino de perna normal,

Está um incomodo mas nada exagerado como estava

Como não posso ter duas bikes, cogitei está ou a 7.5 pois gostaria de já ter uma bike com bons componentes,

Está bicicletária onde estou negociando, sempre faço negócio lá mas o único porém é que eles são parceiros Oggi, então não tem bikes de outros modelos,

Isso não é um empecilho pra mim pois gosto das bikes
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:26
Usar uma hardtail com um bom amortecedor, pneus largos, talvez plus? (2.3 a 2.6) e um bagageiro seriam mais sensatos, pois mesmo numa full, com a mochila, você terá um impacto de 45 graus na coluna de cima pra baixo, o amortecedor vai aliviar o que vem de baixo pra cima, depois que equilibrar (o shock parar de afundar) acho que ainda pode te afetar. uma opinião.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:27
Pq não voltar para a city tour?

E uma perguntinha básica: Fez bike fit na speed?

Para o seu uso, 60km de commute é bem considerável, e concordo que precisa de uma bike mais confortável. A city tour é a bike para isso! E nos fins de semana, onde quer mais "desempenho", uma road bike é o ideal... 
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:27
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Usar uma hardtail com um bom amortecedor, pneus largos, talvez plus? (2.3 a 2.6) e um bagageiro seriam mais sensatos, pois mesmo numa full, com a mochila, você terá um impacto de 45 graus na coluna de cima pra baixo, o amortecedor vai aliviar o que vem de baixo pra cima, depois que equilibrar (o shock parar de afundar) acho que ainda pode te afetar. uma opinião.

Acha que a 7.5 cairia melhor no dia a dia?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:28
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pq não voltar para a city tour?

E uma perguntinha básica: Fez bike fit na speed?

Para o seu uso, 60km de commute é bem considerável, e concordo que precisa de uma bike mais confortável. A city tour é a bike para isso! E nos fins de semana, onde quer mais "desempenho", uma road bike é o ideal... 

Acho que uma opção a considerar é comprar uma city tour ou outra urbana para os commutes e investir num bom fit nessa road.

Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:35
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Pq não voltar para a city tour?

E uma perguntinha básica: Fez bike fit na speed?

Para o seu uso, 60km de commute é bem considerável, e concordo que precisa de uma bike mais confortável. A city tour é a bike para isso! E nos fins de semana, onde quer mais "desempenho", uma road bike é o ideal... 

Acho que uma opção a considerar é comprar uma city tour ou outra urbana para os commutes e investir num bom fit nessa road.


Perdão, não vi seu comentário,

Confesso que quando me desfiz da minha foi com dor no coração,

a Bike estava impecável e vendi muito barato, tanto que anunciei e no mesmo dia um rapaz veio buscar,

Não gosto dos modelos novos da city, a minha era aquele modelo fosco com a suspensão no meio,como agora tenho um poder aquisitivo um pouco melhor do que antes,gostaria de já cogitar uma bike de componentes melhores,

Acredito que como minhas pedaladas de finais de semana não são 100% estrada, uma mtb atenderia,

Quanto ao bike fit, não cheguei a fazer da forma que deveria, fiz os ajustes olhando informações na internet etc,

No inicio sentia muito joelho, após estes ajustes e ajuda de algumas pessoas que conhecem mais do que eu, parou, porém o que senti mesmo foi a questão de ter algo em cima da lombar, mesmo que sem peso, depois de algum tempo pedalando começava a incomodar 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:42
a melhor dica para o dono do topico foi, sem duvida, usar uma bicicleta com bagageiro e prender a mochila nela.
a dor nas costas deve ser uma hernia, embora o dono do topico nao tenha falado o que e.

entao nao pode:
pedalar sem se alongar
parar de fazer reforco nos musculos do core e fortalecer costas.
pedalar de mochila

o ideal inclusive e fazer pedal + academia + alguma aula de alongamento, talvez yoga
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:45
https://pt.aliexpress.com/item/32834107698.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.13cd68beMfCZjE&algo_pvid=d30726b7-86e2-4b84-9f1d-ddd9fec2b36e&algo_expid=d30726b7-86e2-4b84-9f1d-ddd9fec2b36e-0&btsid=d6b1108b-ff14-4af8-859e-7aa1fdad72db&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_55

Dá uma olhada nessa bolsa... De repente melhora seu pedal.

Se você pretende encarar um MTB nos fins de semana, o assunto muda de rumo... Mas continuo batendo o pé numa questão: Tenha duas bikes! Bike não é canivete suíço, que é multi-função
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 09:48
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

a melhor dica para o dono do topico foi, sem duvida, usar uma bicicleta com bagageiro e prender a mochila nela.
a dor nas costas deve ser uma hernia, embora o dono do topico nao tenha falado o que e.

entao nao pode:
pedalar sem se alongar
parar de fazer reforco nos musculos do core e fortalecer costas.
pedalar de mochila

o ideal inclusive e fazer pedal + academia + alguma aula de alongamento, talvez yoga

Bom dia Christian, tudo bem?

Achei que seria hernia mas fiz os exames e não apontou nada,

Sempre fiz academia, não sou uma pessoa sedentária, o que reparei foi a questão de apoiar a mochila nas costas vs a posição da speed, pois quando não pedalava, a dor começava a sumir,

Alongar eu comecei a ter o costume agora, antes não fazia nada
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 10:00
se nao apareceu melhor!
encara como um aviso!

esse trejeto que voce faz é muito longo para os padroes de comute da maioria dos viventes(que e de 10km/dia), entao tem que levar muito a serio e tomar cuidado para nao se machucar.
se mudar para mais perto do trabalho ou trabalhar mais perto de casa nao esta nas opcoes, tem que se adaptar.


alem dos cuidados que sugeri na sua preparacao fisica semanal, vale a pena comprar uma bike com furacao de bagageiro/paralama.

melhoras e cuida da saude porqur depois que estraga nao volta nunca mais
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 10:08
Pegue a Oggi 7.4 com grupo SLX, lhe atenderá super bem, full no asfalto não terá muita serventia, carregará peso a toa. Ou então alguma Oggi com quadro de Carbono e grupo 12v, pode ser ate o Sram Sx. O conforto do carbono para dissipar vibrações é muito melhor que alumínio.
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 10:10
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

se nao apareceu melhor!
encara como um aviso!

esse trejeto que voce faz é muito longo para os padroes de comute da maioria dos viventes(que e de 10km/dia), entao tem que levar muito a serio e tomar cuidado para nao se machucar.
se mudar para mais perto do trabalho ou trabalhar mais perto de casa nao esta nas opcoes, tem que se adaptar.


alem dos cuidados que sugeri na sua preparacao fisica semanal, vale a pena comprar uma bike com furacao de bagageiro/paralama.

melhoras e cuida da saude porqur depois que estraga nao volta nunca mais

Obrigado,

Por isso o questionamento do tópico,

Como não posso ter 2 bikes, decidi me desfazer da speed,

porém gostaria de uma boa bike para o dia a dia mesmo que tenha alguns contras e que eu possa aproveitar no final de semana também,

Tem tópicos aqui em que a diferença de uma speed em certas circunstancias é baixa para uma mtb e já fui fazer pedal em fins de semana na br onde uma mtb ficou a frente do pelotão o tempo todo, lógico que o cara tinha um preparo monstro pois estava ventando muito e o mesmo foi e voltou a frente, achei insano e sei também que não tenho todo este preparo mas sei que bikes dão muita manutenção (rápido) quando não tem bons componentes,

Por isso analisando tudo isso, acabei ficando entre essas 2 bikes
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 10:22
Coloca numa planilha o custo de manutenção de uma OGGI 7.4 SLX 2x11, rodando 60km diários...

São 400km semanais... 1.600 km's mensais... 

Ou seja, considerando uso predominante urbano, esperamos que uma corrente 11v dure 5 mil km... Seria uma a cada três meses... E esperando que o K7 dure 3 trocas de corrente, será 1 K7 a cada 9 meses...

Considerando esses dois itens básicos, mais pastilhas de freio, revisão da suspensão, pneus de qualidade (não adianta uma bike TOP e rodar com pneu de 50 reais)... Eu estimo 100-150 reais mensais de gasto com manutenção.

Para uma bike de commute, é caro! É uma city tour por ano em manutenção.

Sua restrição em ter duas bikes, é relacionada a espaço?



Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 11:09
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Coloca numa planilha o custo de manutenção de uma OGGI 7.4 SLX 2x11, rodando 60km diários...

São 400km semanais... 1.600 km's mensais... 

Ou seja, considerando uso predominante urbano, esperamos que uma corrente 11v dure 5 mil km... Seria uma a cada três meses... E esperando que o K7 dure 3 trocas de corrente, será 1 K7 a cada 9 meses...

Considerando esses dois itens básicos, mais pastilhas de freio, revisão da suspensão, pneus de qualidade (não adianta uma bike TOP e rodar com pneu de 50 reais)... Eu estimo 100-150 reais mensais de gasto com manutenção.

Para uma bike de commute, é caro! É uma city tour por ano em manutenção.

Sua restrição em ter duas bikes, é relacionada a espaço?


Como aqui chove muito, eu chuto que devo fazer uns 4.500 km por ano +-

Espaço e pelo valor também pois na troca, minha stimolla entra no jnegócio, se for manter ela, vou ter que arcar com o valor total, ai não consigo pegar uma bike com bons componentes


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 22:45
Eu uso full pra tudo, do pão na padaria até cicloviagem, infelizmente rodo em SP em média 160km por dia de carro, então no meu trabalho é inviável usar a bike, mas sempre que tenho agenda livre pra levar carro no mecanico, visitar cliente mais perto, vou de bike, pra mim é o melhor dos mundos, hardtail só  se for uma fatboy com pneu 4.0.... mas eu não estou preocupado com performance, com peso, sou da turma do se tiver muito punk a subida, empurro com orgulho, e na descida, solta o freio e sai da frente... minha unica preocupação é com roubo.

Um amigo se empolgou em comprar uma full, pelo conforto, e ele usa diariamente para ir trabalhar, são 10km na ida e 10km na volta em média, ficou uns 2 anos e meio usando diariamente, mas quando pra ele perdeu a graça andar no barro/trilha, começou a repensar o uso de full todo dia, começou a sentir que o peso da full não compensava para o dia a dia, começou tirando alguns dias o pneu de trilha por um de uso misto, acabou depois com preguiça de trocar os pneus foi deixando o de uso misto todo dia, acabou voltando pra hardtail pro uso diário, é uma MTB, mas diz ele que a diferença de peso compensa, acho que ele jogou a toalha somente...kkkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 23:22
Tenho uma Speed Caloi Strada R e uma Full Specialized Epic Comp, e confesso que ultimamente após andar bastante de Speed tenho optado por usar o Brian na posição mais firme, e comecei a ver a importância de ter o equipamento certo para o seu uso... Minha Speed é confortável no asfalto...

Meu MTB não é dos mais agressivos e nem muito técnicos, então hoje eu fosse trocar de bike (não vou, rs) optaria por um Hardtail de Carbono, mais leve, geometria atual, tamanho maior (estou entre as 15 e 17, a atual é 15)...
Conforto eu acertaria nos pneus, provavelmente algum 2.3 para usar uma pressão mais baixa, algo perto de 20 libras, e fit menos Race/agressivo...

Se você não tem nada grave na coluna pelo check-up feito, acredito que foi falta de Bike fit correto, e condicionamento físico... Além de alongar, procure exercícios de fortalecimento e estabilização do core (abdôminal, Prancha, Exércicios Funcionais, Elevação pélvica, etc), vai ajudar muito...

O Pilates também trabalha muito o core, e ainda ajuda melhorar o alongamento...

Editado por rafael_rtg - 03 Fev 2020 as 23:25
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 08:10
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu uso full pra tudo, do pão na padaria até cicloviagem, infelizmente rodo em SP em média 160km por dia de carro, então no meu trabalho é inviável usar a bike, mas sempre que tenho agenda livre pra levar carro no mecanico, visitar cliente mais perto, vou de bike, pra mim é o melhor dos mundos, hardtail só  se for uma fatboy com pneu 4.0.... mas eu não estou preocupado com performance, com peso, sou da turma do se tiver muito punk a subida, empurro com orgulho, e na descida, solta o freio e sai da frente... minha unica preocupação é com roubo.

Um amigo se empolgou em comprar uma full, pelo conforto, e ele usa diariamente para ir trabalhar, são 10km na ida e 10km na volta em média, ficou uns 2 anos e meio usando diariamente, mas quando pra ele perdeu a graça andar no barro/trilha, começou a repensar o uso de full todo dia, começou a sentir que o peso da full não compensava para o dia a dia, começou tirando alguns dias o pneu de trilha por um de uso misto, acabou depois com preguiça de trocar os pneus foi deixando o de uso misto todo dia, acabou voltando pra hardtail pro uso diário, é uma MTB, mas diz ele que a diferença de peso compensa, acho que ele jogou a toalha somente...kkkk

Top kkkk

eu não vi tanta diferença em peso, pelo menos nas que pesquisei hard e full, foi coisa de 1kg ou menos
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 08:10
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Tenho uma Speed Caloi Strada R e uma Full Specialized Epic Comp, e confesso que ultimamente após andar bastante de Speed tenho optado por usar o Brian na posição mais firme, e comecei a ver a importância de ter o equipamento certo para o seu uso... Minha Speed é confortável no asfalto...

Meu MTB não é dos mais agressivos e nem muito técnicos, então hoje eu fosse trocar de bike (não vou, rs) optaria por um Hardtail de Carbono, mais leve, geometria atual, tamanho maior (estou entre as 15 e 17, a atual é 15)...
Conforto eu acertaria nos pneus, provavelmente algum 2.3 para usar uma pressão mais baixa, algo perto de 20 libras, e fit menos Race/agressivo...

Se você não tem nada grave na coluna pelo check-up feito, acredito que foi falta de Bike fit correto, e condicionamento físico... Além de alongar, procure exercícios de fortalecimento e estabilização do core (abdôminal, Prancha, Exércicios Funcionais, Elevação pélvica, etc), vai ajudar muito...

O Pilates também trabalha muito o core, e ainda ajuda melhorar o alongamento...

Já decidi que vou para a MTB rs, agora a dúvida é se vou para uma full ou para uma hardtail rssr
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 08:25
Eu acredito que seu caso seria melhor aproveitado se vc procurasse ajuda medica e passasse a fazer academia. Eu faço 50 km por dia numa queixo duro, vinha sofrendo como umas dores chatas nas costas e no ombro, pensei que pudesse ser a bike. Porem ano passado eu peguei firme na academia, agora minha bike tá até confortável. O único triste é que tem de pagar mensalidade, acaba gerando um custo, mas como eu pedalo uma sense move da vida acho que ainda compensa mais que pagar uma bike top, meu próximo passo é conseguir uma academia de graça.


Editado por am.araujo - 04 Fev 2020 as 08:26
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 09:48
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Eu acredito que seu caso seria melhor aproveitado se vc procurasse ajuda medica e passasse a fazer academia. Eu faço 50 km por dia numa queixo duro, vinha sofrendo como umas dores chatas nas costas e no ombro, pensei que pudesse ser a bike. Porem ano passado eu peguei firme na academia, agora minha bike tá até confortável. O único triste é que tem de pagar mensalidade, acaba gerando um custo, mas como eu pedalo uma sense move da vida acho que ainda compensa mais que pagar uma bike top, meu próximo passo é conseguir uma academia de graça.

Dentro do pq do  ibirapuera tem , no meio da pista de cooper, tem vários equipamentos, tem barra, pesos, etc... os equipamentos são com  tecnologias do filme original "Conan o barbaro", não espere uma smartfit de graça, mas funciona igual e tem um publico cativo...  só não vacila com a bike solta na hora de se exercitar... elas tem o habito de sair andando com ajuda do amigo do alheio...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Diogenez Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogenez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 21:11
Valeu as dicas pessoal,

Acabei pegando uma 7.4

Ajudou bastante a postura, curti não ter que me preocupar com o meio fio mais rsrs,

Achei um pouco complicado andar no transito aqui por ela ser mais larga,

Senti falta de uma marcha mais pesada em retas e em subidas achei que era é melhor 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X