Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duelo das Rodas - RS11 x Fullcrum 7 x Futura
    Postado: 02 Fev 2020 as 09:52
Bom dia Senhores!
Conforme descrito no tópico "rodas de entrada" vamos ao duelo das rodas.
Começaremos com essas 3, que tem características próximas como valores, peso, perfil.
Sejam objetivos e falem apenas sobre essas 3, pois senão o leitor fica confuso.
Pode colocar sugestão para um próximo duelo.






Se você pudesse escolher apenas uma qual seria e porque.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 18:39
A futura com esses adesivos fica horrivel. Pelo mebos agora a vzan manda um jogo de adesivos de outto cor.

A RS11 acho mais bonita das 3 mas ela nao faz barulho das outras.

Bem provavel q iria de Futura pela facilidade de achar peças de reposiçao e custos de manutenção
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2020 as 23:12
bom nunca testei então fica dificil opinar kkk mas acompanhando o topico...
Rober
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 16:42
Tive a RS11 e ainda tenho a Fullcrum7.

Tenho a sensação de que as RS11 mantem um pouco mais facil a velocidade.
Então entre as duas citadas escolheria a RS11.

Placar: Fullcrum 0 - RS11 1 - Futura 1
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 13:34
já tive futura, fulcrum (outro modelo, fulcrum quattro mas acredito que os cubos e devem ser os mesmos da 7) e ainda tenho a rs11.

A futura é excelente, manutenção barata e muito robusta, porem as rodas começaram a estourar raios depois de rodar uns 12 mil km além de estourar o eixo da roda traseira.

A fulcrum quattro eu tive e rodei por uns 5 mil km, sao muito resistentes, e precisei trocar um rolamento da roda dianteira e acabei vendendo por optar por outro modelo de roda na época, mas também fiquei preocupado com o preço e disposição das peças de reparo quando ela começasse a dar problemas.

Na minha bike de treino eu tenho a rs11 e ja rodei perto de 22 mil km com elas. Faço as manutenções a cada 3, 4 mil km e ate hoje estourou 1 raio da roda traseira (que ficou torto apos uma quebra de gancheira). Nessa quilometragem elas ja nao tem quase friso nas pistas de frenagem, mas ainda rodam bastante (pretendo que dure, afinal com  o dolar alto fica difícil comprar outra agora Cry)


Laerte Jr
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 13:39
futura!
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2020 as 16:25
Infelizmente as rodas Fulcrum são diferentes. Pelo menos os cubos. Eu já tive F7, F Quattro e hoje eu tenho uma Fulcrum Zero e a diferença é absurda. Não acho elas ruins em qualidade, mas a mais cara delas com certeza pareceu bem mais resistente.

RS11 é a melhor em custo benefício. Mais roda por um bom preço.

A Futura nunca ouvi falar.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 21:32
Minha opiniao. Ja usei Fulcrum, RS11, RS330 e Futura

Fulcrum 5 sao sao frageis (cubos vivem precisando de ajuste, folgam muito, rolamento caro, raios impossiveis de achar), suportam ciclistas de 82kg sem restricoes (109kg com revisoes a cada 1500km) e tem como vantagem o aro de 17mm internos. O peso ondicado pela fabrica é sem fitas de aro (os 1645g eram na verdade 1725g). Nao valem (as F5 um centavo a mais que a RS11). Creio que as F7 sejam mais frageis ainda por nao terem raios de puxada reta e qualidade de construcao inferior a F5.

Vzan tem aro de 13,77mm internos, é pesada 2kg+ e acho muito feia. Desalinham facilmente com ciclistas pesados e cuata cerca de 30% a mais que a Shimano. Tambem acho o grafismo medonho e disposicao dos raios estranha. Cubos sao bem genericos.

RS11, como disse o colega na resposta anterior, sao minhas rodas de baixo custo preferidas. Pesa 1.903g, aguentam muita pancada, tem aro assimetrico, 15,5mm internos, raios com puxada reta (assim como a F5), aro soldado e aguenta até 125kg.
Uso um par de RS pra treinar e não faz feio em nenhuma situação nem em acabamento (acho melhor), qdo comparada a F5.
Na bike de aluminio estou usando um RS330 (comprada por R$800,00 de um colega que comprou uma bike e tinha outras rodas), com aro e raios mais aero e estou surpreso com o rodar, rigidez e rendimento no plano. Recomendo a RS11 pra locais com muita subida e a 330 para locais planos.

Dentre as 3 ficaria com a RS11 (imbativel na faixa de preço até R$1100,00)... Baixa manutencao, rendimebto acima da média e ovpreço é uma pechincha... Quanto a ser de esferas, gira tão bem quanto uma F5 e nao folga tão facilmente. Pessoalmente não gosto de rodas barulhentas


Como gosto de confiabilidade e bom custo/beneficio...

Para meu uso RS>Futura>Fulcrum.

Editado por dimas2dimas - 06 Fev 2020 as 21:41
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 10:26
Tenho a RS11 montada com pneus Continental Ultra Sport 700x23 (menor resistência a rolagem) e utilizei a Vzan Futura montada com pneus Continental Gatorskin 700x23 (maior resistência a rolagem)


- Beleza: a minha Futura era de 2018, único ano que saiu com os raios montados da forma tradicional, equidistantes. Acho mais bonita que a montagem clássica do modelo. Mas os poucos raios da RS11, a aparência diferenciada dos cubos e o grafismo discreto pontuam a favor da Shimano. O visual da Vzan é poluído. Aqueles pequenos adesivos reflexivos deixam o visual muito pesado. Retirei das minhas rodas e ficaram ok.

- Rolagem: não notei diferença, seja no plano, descida ou subida. Considerando que a Futura estava montada com um pneu mais preso, e que a Shimano não possui rolamentos e não é aerodinâmica (a Vzan classifica a Futura como a aerodinâmica de entrada), julgo empate

- Rigidez: não consigo analisar esse item. Sou extremamente leve e fraco, então não opinarei sobre isso rsrsrsr

- Peso: Imperceptível qualquer diferença. Acredito que até no papel são muito equivalentes. Empate

- Blocagens: as da Futura são melhores. Os da Shimano são os mais básicos. Ponto para a Vzan.

- Frenagem: sem diferença quando montadas no mesmo sistema e sapatas de feios. Empate.

- Resistência/Manutenção: não exijo muito das rodas, então nunca tive nenhum problema com elas. Dizem que a manutenção das rodas Shimano é fácil, mas já vi nesse mesmo fórum um membro que teve um pouco de dificuldade em achar um raio para a RS11. A Vzan tem tudo no site, até adesivos. Isso é um baita diferencial. Nunca precisei nem testei esse aspecto em nenhuma delas, mas suponho que a vantagem seja da Vzan.

- Outros pontos:

colocar o mesmo pneu na Futura é difícil. Na RS11 coloco sem uso de ferramenta. A Vzan exige força e espátula.

e

Acabamento: a arruela de metal que permite uso de cassetes de 10, 9 e 8v parece uma peça barata na Vzan. Na Shimano segue o desenho do corpo do freehub. Coisa besta, mas eu observo. Somados os dois itens, ponto para Shimano.

Barulho: gosto de roda silenciosa, portanto, me incomoda o elevado barulho do freehub da Vzan. Mas isso é preferencia pessoal.

No final das contas, ambas são ótimas rodas de entrada: bonitas, eficientes, resistentes e acessíveis. Como dilmas2dilmas já escreveu com propriedade, tecnicamente a RS11 é um produto mais elaborado. Porém, sem nenhuma vantagem relevante de uma sobre a outra em termos práticos (na minha realidade), compraria hoje a que estivesse com menor preço.
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2020 as 17:27
Placar

Fullcrum - 0
RS11 - 5
Futura - 3

Quem não opinou coloquei 1 voto para cada.
Não se esqueçam de colocar uma sugestão para o proximo embate.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2020 as 09:53
Tenho as rs-010, que apesar de usar o mesmo núcleo de esferas e eixo da rs11, tem cubo mais simples e raios comuns. Ela veio em uma bike endurance , é eu achei ótimo pois aguenta bem meu peso 85kg, é o asfalto destruído dos nossos acostamentos. E se quebrar um raio é muito mais fácil de achar, vc não precisa ficar dias com a bike parada. Capaz de achar raio até mesmo na viagem, pois são simples. Acho que é preciso definir o objetivo. Treino ou corrida. Pra treino dia dia rs11 sem dúvidas.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:50

Minha RS11 está com 26 mil km e pretendo troca-las por um par de futura em breve, o motivo é simples, a vedação de um cubo com esferas é simplesmente ridícula, basta um pedal na chuva, se não abri e fizer uma boa manutenção vai ter problemas futuros com certeza.

De rolagem ela pode sim até se igualar a uma roda com rolamentos, mas para isso acontecer ala tem que esta em seu estado perfeito (copos, cones e esferas) e com aperto precisamente regulado oq dificilmente vc vai conseguir de um mecânico, dps da minha primeira manutenção nos cubos só consegui deixar ela com uma rolagem decente quando eu passei a fazer em ksa e perder um bom tempo acertando o aperto para não ter folga e não ficar segurando d+, ainda assim é um processo muito subjetivo e leva tempo.

Não usei as rodas futura, mas em minha mtb uso um par de Everest, a rolagem da Vzan é claramente melhor a vedação é impecável e a manutenção infinitamente mais simples.

Mas um adendo, um dos pontos mais elogiados da RS11 é sua resistência, e quanto a isso eu acredito que não possa opinar muito, eu rodo em asfaltos ruins sim, porem peso 61kg, ela nunca precisou de alinhamento, por mais que já tenha encontrado alguns quantos buracos no caminho, mas não posso afirmar se isso se deve a essa “resistência” da roda ou ao meu peso.

Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 12:21
Eu ja tive a futura, como upgrade das Madux RS3.0 da Caad Optimo, rodei pouco, mas achei uma roda bem honesta.
só achei um pouco pesada, eu aferi os pesos em casa, e deu diferença dos valores anunciados, a dianteira deu cerca de 900g, a traseira nao pesei pq ja estava com cassete na hora.

A duvida aqui é: se pelos quase 1900 da Futura, voce nao compra uma roda melhor no Ali.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 13:00
Nunca usei nenhuma, no road novato de tudo, mas aqui está a resposta para minha pergunta. A bike que comprei veio com um par de rodas bem pesados, deve passar dos 2.5kg, pesei só a dianteira e sem blocagem deu 1065gr.
Pelo jeito a melhor opção de roda de entrada seria uma RS11.
👀👀👀
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 13:55
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Nunca usei nenhuma, no road novato de tudo, mas aqui está a resposta para minha pergunta. A bike que comprei veio com um par de rodas bem pesados, deve passar dos 2.5kg, pesei só a dianteira e sem blocagem deu 1065gr.
Pelo jeito a melhor opção de roda de entrada seria uma RS11.
👀👀👀

RS11 ao meu ver não é uma roda de "entrada"... ela está na faixa da futura...

Roda de entrada seria a R500/R501... Tinha elas na minha finada road bike e eram indestrutíveis... Aguentavam muito bem meu sobrepeso e a buraqueira. As rodas mais leves já começam a exigir um cuidado adicional.

As R500 se acha na casa dos R$900, pesando ~2,1kg o conjunto. As RS11 já sobem para R$1800, pesando ~1,9kg o conjunto. Veja que a relação preço x peso começa a ficar ruim.


Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 13:57
2.5kg ?
Veio com rodas ou anilhas de academia de musculação? LOL

bom, tem que ver direito, pq o peso da roda é medido: sem pneu/camara/blocagem/cassete, se mesmo assim tiver dado algo proximo disso realmente sao rodas bem pesadas.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 14:05
gm1987 tirar peso é bem caro, realmente começa a se pagar bem mais por pouca diferença,fica desinteressante mesmo essa relação. Hoje são tantas opções que mesmo nesse nível não deixa de ser uma roda de "entrada". Mas entendi perfeitamente sua colocação.

Flabombarba, é isso mesmo. A roda é bem básica, os aros vieram adesivados Kode, mas provavelmente são os Vzan Spin, 36 furos e os cubos básicos Shimano 40/30. Sim pesei, sem blocagem, câmaras e pneus.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 18:32
a futura da uns 1800, 700g  faria muita diferença.

tem um amigo que anda a muitos anos e ele falou: Fernando cada 100g a menos, sao no minimo US$100 que voce gasta ..

Um exemplo é a diferença do 105 pro Ultegra, a eficiencia é a mesma (dizem os que tiveram os 2) mas o Ultegra é um pouco mais leve, veja a diferença de comprar um groupset completo de cada um dos 2.

Mas roda é o upgrade que voce faz e sente mais diferença provavelmente, é o que mais impacta o resultado.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 18:47
Isso é fato. Na minha MTB foi bem evidente a melhora com upgrade de rodas.
Está como prioridade na lista de upgrade.
Voltar ao Topo
flabombarda Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flabombarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 20:07
o meu tbm, acabei antecipando o upgrade dos pedais ja que os meus antigos deram pau no rolamento, agora é roda, depois guidao e canote.

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 11:19
bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
PauloBH86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBH86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 16:45
Estou nesse msm passo, fazer um up das maddux rs 3.0 da caad.
Vale msm a pena?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 19:49
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.


RS500/501 tem raiação.convencional com cruzamento na roda traseira e raios J comuns. Rs11 tem raiação reta, sem cruzamento e raios achatados com aro assimétrico na traseira.

Cuidado com Mavic Aksyum e Ksyrium. Tem muita "réplica" de qualidade horrivel (quebra cubo, blocagem...) com origem Ali...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:12
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

bom dia galera!

estou para fazer um up de rodas... 

Qual a diferença entre as RS500/501 e RS10/11? somente peso?

Valeria a pena ir de Mavic Akysium? Ou a Ksyrium Equipe S?

Abraços.


RS500/501 tem raiação.convencional com cruzamento na roda traseira e raios J comuns. Rs11 tem raiação reta, sem cruzamento e raios achatados com aro assimétrico na traseira.

Cuidado com Mavic Aksyum e Ksyrium. Tem muita "réplica" de qualidade horrivel (quebra cubo, blocagem...) com origem Ali...

eu acabei comprando as RS11 mesmo. consegui no ML por 890,00 e ainda vieram dois pneus Specialized Espoir Elite, em ótimo estado.

Estou gostando bastante da rolagem delas. Me atendem muito bem. baixou cerca de 400g das rodas que eu tinha.

Realmente, eu vi que a diferença entre as R500/501 para as RS10/11 é a raiação. particularmente, as RS tem um visual mais bonito! hehehe..


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 13:10
Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 16:08

Se essa fulcrum 900 for igual a racing Sporting, qdo troquei pela Vzan Concept senti um melhora. Mas é pq eu ja tinha a roda aqui, nao sei se valeria a pena comprar.

A diferenca vai ser mais na facilidade de manutenção, achar pecas de reposicao e etc.

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 18:04
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.

Editado por dimas2dimas - 28 Mar 2021 as 18:11
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 11:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Se essa fulcrum 900 for igual a racing Sporting, qdo troquei pela Vzan Concept senti um melhora. Mas é pq eu ja tinha a roda aqui, nao sei se valeria a pena comprar.

A diferenca vai ser mais na facilidade de manutenção, achar pecas de reposicao e etc.


A Fulcrum eu não vou ficar, era da minha antiga bike, eu perguntei pra efeitos de comparação. Fulcrum x Shimano RS
Se a Shimano RS for pior que a Fulcrum 900 (que eu imagino que seja a de entrada), aí eu venderia a RS e compraria uma Vzan...
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 11:44
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.

Muito obrigado pelo feedback! Entendi que a RS330 é melhor que a RS11 então. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira. E só pra esclarecer, eu uso pneus 700 x 25.
Aumentou ainda mais a minha dúvida, principalmente pela questão da largura, não sabia que as Vzan atuais ainda eram tão finas.
Quanto à venda, ainda há possibilidade, estou pensando, se tiver real interesse mesmo, caso eu resolva vender te envio uma mp.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2021 as 00:14
Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fssrenan fssrenan escreveu:

Nobres colegas, aproveitando o tópico, desculpem a minha ignorância, mas a Roda Shimano RS330 é superior ou inferior a RS11?
Minha dúvida se dá, pois estou comprando uma bike 2021 que vem equipada com rodas Shimano RS, não consta nenhum número na descrição, mas fui pesquisar por imagens e se trata da RS330.
Minha bike atual tem rodas Fulcrum Racing 900, as rodas de entrada da Fulcrum. O peso eu vi que é praticamente o mesmo, 1,9 kg contra 2 kg. Durabilidade e manutenção pelos relatos vi que a Shimano é excelente, mas e a questão de desempenho, rolagem, etc. Como fica?
O que me dizem, Fulcrum Racing 900 x Shimano RS?
Também existe a possibilidade de vender a Shimano enquanto ainda não usei e comprar uma Vzan.


A RS330 tem tecnologia a mais que a RS11 no cubo. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira é ainda mais rígida e resistente. Já usei e acho que o aro de 16mm de largira interna é superior ao da Vzan (14mm) quando montado com pneus mais largos (25 pra cima). Não vale ampena trocar. A Fulcrum 900 é inferior às outras opções.

A durabilidade do esferado é superior à média doa rolamentados, ae tiver um bom.mecanico, a diferença de rolagem é quase imperceptível para uma roda de rolamento comum. Useinpor um tempo um Par de Fulcrum Racing 5LG, boa roda mas com rolamentos que folgavam muito facilmente (peso 85kg). Há no manual das Fulcrum siperiores a recomendação para até 82kg ou 109kg com intervalos de manutenção reduzidos.

Se quiser vender a RS tenho interesse! Temho usado uma RS11 na bike com freio de aro e rolam tão bem quanto as Maddux rolamentadas com disco.


Muito obrigado pelo feedback! Entendi que a RS330 é melhor que a RS11 então. Por ter perfil mais alto e raios menores e 21 raios na traseira. E só pra esclarecer, eu uso pneus 700 x 25.
Aumentou ainda mais a minha dúvida, principalmente pela questão da largura, não sabia que as Vzan atuais ainda eram tão finas.
Quanto à venda, ainda há possibilidade, estou pensando, se tiver real interesse mesmo, caso eu resolva vender te envio uma mp.


Então, a Vzan parou no tempo. A Concept te aro de 13,77mm e a Futura 15mm.

A Shimano tem 16mm. Ja usei rodas de 18mm (DT) e o conforto aumenta com maior volume de ar. Atualmente estoi usando uma RS11 na bike com ferradura (com pneus 23c 4000S2 que acabam medindo 24.5mm no aro de 16mm) e um par de Maddux com 19mm numa Caad13 (pneu VittoriaRubino Graphene 28 que mede 30mm neste aro e pronto pra instalar um par de pneu 30c). Em tempo, acho o desempenho de 23c GP4000 (uso 110psi no dianteiro e 120psi no traseiro) muito superior ao Rubino, fura menos, dura mais e na bike de carbono e tão confortável quanto um 28 (85/95psi) na de alumínio, lembrando que ando pesando mais que o normal - 89kg.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2021 as 22:11
Preciso trocar as rodas de minha bike e estou no dilema RS 11 x RS 100.

Alguém já teve ou tem RS100? Pelo que pesquisei, a RS 11 é uma roda acima, mas me preocupo com meu peso (98kg). A RS 100 traseira possui 24 furos e a RS 11 20. Quem será que aguenta mais? É mito ou verdade que as rodas alumínio Shimano são projetadas para até 120 kg? Obrigado!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2022 as 03:01
Tenho Futura e RS11, com certeza e sem sombra de dúvidas, a RS11. Vzan peca em questões que sao fáceis de resolver, adesivagem porca, parece que não, mas com toda essa polêmica de rolamento vs esferas, eu acho que a RS11 gira mais, embala mais rápido, mas só perde na questão aerodinâmica, mas para quem não anda forte, ela chega nos 35/40 km/h fácil sem esforço, difícil é manter, não pela roda, mas pelo esforço exigido.
A futura está muito longe de ser uma roda para quem anda forte, tem regularidade nós treinos, manutenção preventiva frequente
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X