Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Rei Pelé - dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Rei Pelé - dúvidas

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:12
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 22:12
Torto mas foi. Vão para cromagem.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 11:17
Chegou da cromagem o jogo de  tapa pó.


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 11:18
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 11:19
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 11:20
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 13:25
[QUOTE=Campestre]Chegou da cromagem o jogo de  tapa pó.

===========

Campestre Ola!
Ta Show de bola, muito trabalho e competência, começando criar forma tua bike, 
ta no caminho mais que certo, acertar todas peças antes. 
Nem vou falar mais nada de dicas, nesse tópico . ok

Antes que digam você esta fazendo loucura em montar sua bike antiga 1 x 1 peças  antiga próximo do original.
Novamente repito com o Dolar, Euro etc. já batendo próximo de 10 reais por 1 real.
As Bikes nacionais antigas viram a bola da vez em todos modelos e tamanhos, 
loguinho não vai ter mais nada disponível pra venda. Se tiver vai ser no valor nas alturas...
Então quem quiser pegar uma Bike antiga próximo do original corra que ainda acha alguma coisa. 
Isso já notasse por causa do Cambio Brasil internacional desfavorável e alta taxação importados no Brasil que torna enviável comprar fora, pela internet mundo a fora.
Agora é a vez das Bikes Nacionais antigas...Ok. Thumbs Up


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 13:48
Poxa, já tava triste pq ninguém tinha respondidoConfused ....

Mesmo assim ia continuar a postar, sou o passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta.LOL

Bem, vi umas bicicletas novas e partem de 1300 reais as mais ou menos decentes.

Vejo links das Barra Circulares novas a preços baratinhos


Mas poxa, dizem que vale nada. De Monark só tem o quadro e o resto é da China.

Há quem pense ser loucura montar uma Barra Circular pagando o dobro, o triplo de uma nova.

Mas fiz uma listagem de peças e falta ainda um monte de coisas. Mas vamos em frente.

Mas o que tá brabo é fazer os suportes que prendem o cobre corrente e o freio traseiro. Tenho de ter outra bike dessa pra tirar um molde. Se alguém aqui pudesse mandar esses moldes...
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 13:57
Mal consegui finalizar essa e já tou com vontade de montar outra.

Curioso é que as Monark até 1975 tinham nome. Depois foi só o ano no quadro . Exceção de algumas como a Olímpica, prata, Asa Branca e ...? Não lembro mais.

Então quero montar uma de 72 a até 75. Mas a 72 é quase impossível de achar. Me daria satisfeito de uma 73 a 75.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:06
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Poxa, já tava triste pq ninguém tinha respondidoConfused ....

Mesmo assim ia continuar a postar, sou o passarinho levando água no bico pra apagar o incêndio da floresta.LOL
Bem, vi umas bicicletas novas e partem de 1300 reais as mais ou menos decentes.
Vejo links das Barra Circulares novas a preços baratinhos
Mas poxa, dizem que vale nada. De Monark só tem o quadro e o resto é da China.
Há quem pense ser loucura montar uma Barra Circular pagando o dobro, o triplo de uma nova.
Mas fiz uma listagem de peças e falta ainda um monte de coisas. Mas vamos em frente.

Mas o que tá brabo é fazer os suportes que prendem o cobre corrente e o freio traseiro. Tenho de ter outra bike dessa pra tirar um molde. Se alguém aqui pudesse mandar esses moldes...

 
============
Novamente esse site quais somos inscritos esta bem fraco, 
visto um dia ja foi bom pra pesquisa hoje não recomendo mais.
também sinto o mesmo que você disse fazendo trabalho de formiguinha passar informações.

Sobre a listagem de peças, procure no ML um vendedor chamado Jean Gonsalves antiguidades tem tudo pra sua bike.. Vai devagar com as compras mas vá. uma hora compra todas, peças. 

Veja sobre o suporte traseiro, eu se tivesse essa Bike sua ja tinha postado toda.
Só comprova o que disse aqui nesse site estamos se inscrevendo enganados, aqui ta muito ruim fraquíssimo de informações no quesito antigas, vintage, clássicas etc.
Ja era pra alguém ter postado uma bike dessa sua parte por partes, 
eu se tivesse esse modelo já tinha o feito... apesar que eu com o quadro em mãos ja tinha achado uma maneira de instalar o freio traseiro na parte do balacim traseiro que é a sua duvida.
o nome correto dessa peça que você esta se batendo é balacim traseiro, essa chapinha com parafuso e mola etc.. entendeu.

Mais sera que alguma oficina Bike ai não sabem te ajudar nisso, 
basta que você leve aquele parafuso de freio que postei numas fotos antes.. Mas caso você não encontre converse com Jean Gonsalves do ML ele tem como lhe ajudar nessa até com fotos.
Ou você ir nessa loja onde tem essa monark da china.

Sobre a Monark anuncio do link, nem o quadro é Monark, ali somente a marca é genuína Monark.
ali tudo é da china, pois a Monark do Brasil foi vendida pra esse grupo chines suíço
Eles só exploram a marca no Brasil, assim como é Caloi também é chinesa suíça. 
Não tem mais nada haver com a monark antiga ou Caloi antiga.
Somente usam o nome das marcas no Brasil pra explorar mercado e mais nada...
Eu também gostaria que outros viesse lhe auxiliar mais pelo visto aqui vai ser difícil..
Mais não desista, insista e persista nesse  projeto... ta ficando bom mesmo, Top...Thumbs Up



Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:38
Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 16:00
Boa tarde senhores... não pedalo uma Monark há décadas, mas já reformei uma bike antiga dos anos 50 com meu pai e lembro como o sistema de freios funciona... a dele era tipo barra dupla reforçada aro 28

Veja se este catálogo não ajuda a dar uma ideia de como fazer os suportes

https://monaretas.wordpress.com/2017/07/09/catalogo-de-pecas-monark/amp/

Uma pena não ter mais imagens dos detalhes dos quadros
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 17:58
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.

==============
Ola campestre..

Quem sabe pelas imagens das minhas Bicicletas Freio de varão duma Goricke aro 28 minha,
lhe sirva como parâmetro pra colocar na sua.
Este balancim traseiro é universal serve tanto na Monark, Goricke, Caloi ou inglesas etc...
Eu vi no ML pra vender desse completo,as ferraduras você ja tem, e as peças que sobrarem você pode vender mais tarde.
Veja como é fácil colocar sem ter que soldar nada. so parafusa abraçadeira no tubo com a mola.
Com esse ai não tem como errar é só colocar é compatível com sua bike também. ok
Boa sorte. aguardamos novas fotos essa sua vai ser TOP valeuThumbs Up






Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 19:08
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Obrigado Lauro Elias. Vou postando aqui as novidades. Ainda tenho peças pra postar aqui.

Um amigo tem uma Olé 70, mas faz tempo que não o vejo e não sei se ele ainda a tem. Daria pra tirar molde do prendedor de cobre corrente dela e do freio.

Ainda se fabricar a barra circular (com minúsculas mesmo) é um feito.

Mas vamos trocando experiências aqui, quem sabe alguém vem aqui postar também e incentiva outros loucos que nem eu.

========
Campestre 
sem perder mais tempo, coloca esse aqui junto com suas ferraduras Monark. que fica bom é compatível todas bicicletas nacional.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473788830-freio-varo-bicicleta-antiga-ty-ph-_JM?quantity=1&variation=52651950115#position=3&type=item&tracking_id=35ff3c96-59a7-42d8-81c4-554d9e943ca4

E o Capa corrente da Monark rei pele é esse aqui, so fazer a pintura qual quiser nele ou deixar assim,mesmo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715066766-capa-de-corrente-bicicleta-antiga-monark-decadas-de-60-e-70-_JM#position=4&type=item&tracking_id=9e521da0-ed3b-49eb-a8aa-d13e963ecadf

agora é com você amigo as dicas são essas, isso qualquer boa bicicletária oficina da sua cidade poderia lhe orientar.. Mas pelo visto os caras não sabem nem pra eles mesmos. Thumbs Up

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 20:32
Eu já comprei o freio completo. As ferraduras que fiz questão de terem timbre. Obrigado pela foto. Ao amigo que indicou o site e reformou a bike dos 50's obrigado tb. Toda ajuda é bem vinda. Depois coloco os freios aqui tb. Como falei, faltando postar mais peças já adquiridas. Grato mesmo.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 10:48
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Eu já comprei o freio completo. As ferraduras que fiz questão de terem timbre. Obrigado pela foto. Ao amigo que indicou o site e reformou a bike dos 50's obrigado tb. Toda ajuda é bem vinda. Depois coloco os freios aqui tb. Como falei, faltando postar mais peças já adquiridas. Grato mesmo.

=============

Ola Campestre..
Não se desaponte quando ninguém comenta aqui, continue postando fotos do seu passo a passo nesse garimpo de peças e seu projeto tomando forma.
Pois seu post aqui dos novos post em 2020 já é de maior visualização, já passou de 2500 visualizações, sinal que esta no caminho certo na tua humildade.
e sobre o link dos freios de varão que coloquei pra você, 
nem se bata mais esperando alguma sugestão ou fotos e oficina pra resolver a solda chapinha que ta faltando na sua.
Compra o que sugeri no link e aproveita o balancim  traseiro com mola no seu quadro.
Mistura o restante das suas peças no balacim traseiro do Link...
o que sobrar não vai usar no final você vende, fácil na internet.
Além que o valor do anuncio freios varão que sugeri esta num valor baixo...
Esse valor vai ser mais ou menos o mesmo valor da solda que precisa da chapinha e parafuso, 
E sabe la se achar quem sabe fazer este serviço com qualidade que funcione certo...
Pois esses serviços de soldas em Bikes antigas no Brasil isso quase não existe mais.
Caso ache os caras vão achar pelo em ovo no que não existe no teu quadro... 
e te cobrar uma fortuna nem sabendo se vai funcionar. 
Nem perde mais tempo compra a peça que sugeri enquanto ainda tem pra vender, e resolve o teu problema.
Aquelas peças que sugeri são compatível na tua bicicleta e todas marcas Nacional do Brasil.
Aqui mesmo nesse site alguns anos um cidadão de uma loja Oficina 
dum shopping uma moça levou uma bike antiga pra reformar, só vi o cara achar pelo em ovo na bike da moça.. pior critiquei o cara aqui mesmo fui quase apedrejado, mas deixa pra lá.
Chegou a condenar a bike pra jogar fora a mesma coisa alguns talvez venham lhe dizer,
 e toda baboseira dos trocadores peças made in china.
A sorte que a moça achou outras alternativas e recuperou a bike antiga.
Por isso continue postando mesmo que ninguém fale nada, mas as visualizações no seu post só multiplicaram. entendeu.  boa sorte.Thumbs Up




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 19:56
Poxa, obrigado Lauro Elias pela força! Vamos indo devagar e chegaremod lá. Tb achei q fiz loucura só com o quadro e até hj sem entender muito. Ainda na fase de pesquisa, mas alguns vendedores foram legais tb e me deram várias dicas. Espero que mais pessoas se animem nessa empreitada.

Sempre gostei de velharias. Vejo muito carro antigo recuperado, mas bicicleta ñ.

Devo postar esses dias mais umas coisinhas já compradas.

Deve chegar o guidon.

Mas esse veio sem o canote/mesa e ñ tou achando uma timbrada p adquirir.

Amanhã se Deus quiser vou ligar p esse cara da Olé 70 p ver se tiro os moldes das chapas do cobre corrente e dos freios.

Vamos em frente!
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 19:57
Emoji errado.

Agora sim.

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 17:16
Chegou o guidon original Monark. Irá pra cromar tb.
Ñ tou conseguindo postar a imagem do meu celular. Depois tento.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 11:34
Agora vai. Fotos do guidon.




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 11:36
Deixado hoje cedo no balcão da cromagem:





Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 11:38
Fim de semana fica pronto junto com os aros.

Falta o canote/mesa. Dos anos 60 não tem timbre Monark, confere? É liso de 22mm, isso?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 11:45
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Fim de semana fica pronto junto com os aros.

Falta o canote/mesa. Dos anos 60 não tem timbre Monark, confere? É liso de 22mm, isso?

==========
Ola Campestre.
Esta ficando Top as suas peças muito capricho e boas as cromagens.
Sobre canote timbrado Monark ou liso...
É sabido de todos quanto mais peças Timbradas só valoriza o Conjunto e a bike num todo.
A maioria dessas Bikes Caloi, Monark, Goricke nas décadas 50/60 era tudo timbrada ou carimbada.. 
Acho que responde sua questão de ser timbrada ou lisa.

Agora se tem ou acha pra vender fácil etc, é outro assunto.
Lhe digo tem pra vender mais tem que garimpar procurar em todos lugares pra comprar, 
só não demore muito pra comprar. 
Pois novamente vou repetir agora é a vez das Bikes antigas Nacional Brasileira.
principalmente essas Marcas. Caloi, Monark, Goricke, Gulliver, Pegout nacional, etc.

Essa valorização das bikes Nacional, em virtude do cambio la fora desfavorável e taxação da RF essa não tem mais escape.
Isso em 2020 fez explodir os valores da peças e as Bikes antigas produzidas no Brasil.
Com um detalhe esta acabando, quem pegou uma bike antiga pegou, 
quem não pegou não vai ter mais nem pra nada. Caso ache o valor vai ser do dia e preparem    o bolso nas alturas. OkThumbs Up



Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 13:49
Certo. Mas é verdade, quadros sem nada mesmo já estão sendo vendidos bem caros mesmo. Até os das barra circular mais novas já estão nas alturas. O canote dos anos 60 duas pessoas me disseram que ñ vem timbre ou escrito monark. Na dúvida vou ver se consigo um com a gravação. Bem, era normal peças serem substituídas , então se ñ tinha timbre e o cara comprou uma original com timbre na época seria normal.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 14:03
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Certo. Mas é verdade, quadros sem nada mesmo já estão sendo vendidos bem caros mesmo. Até os das barra circular mais novas já estão nas alturas. O canote dos anos 60 duas pessoas me disseram que ñ vem timbre ou escrito monark. Na dúvida vou ver se consigo um com a gravação. Bem, era normal peças serem substituídas , então se ñ tinha timbre e o cara comprou uma original com timbre na época seria normal.

========================

Ola Campestre!
Você esta no caminho certo, coloca peças Carimbadas sempre só valoriza tua bike...
Outro ponto de vista mesmo que eu não lhe responda mais nada aqui.
Continue postando fotos das peças e da sua bike até no final do projeto....
Pois uma coisa já é mérito exclusivo seu na sua Humildade de perguntar e compartilhar fotos das suas aquisições...Este tópico nessa categoria desse  forum debates em 2020,
já é o mais visualizado com mais de 2896 visualizações em curto período desse post.
Estes números tem tópicos de assuntos aqui de muitos anos baixíssimas visualização
Isso muito em função das suas fotos e perguntas e respostas pontuais.
Agora nessa reta final das peças, convêm continuar postando novas fotos e perguntas duvidas etc., 
pra dar um gás maior aqui até o fim do projeto. Thumbs Up




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2020 as 09:13
Certo amigo Lauro Elias. Obrigado pelo incentivo. Bem, como cubo dianteiro ñ é timbrado, eu ia colocar um desses baratos mesmo de loja de bairro, mas tive em umas 4 e ninguém tem cubo de 32 furos. Lá ia eu ter de trazer um do ML. Mas como pode ver , as rodas que comprei vieram com os cubos. Daí resolvi então restaurar o cubo que veio nela de 32 furos. O material é pesado, antigo e com aparência horrorosa pelo tempo. Porém, a tampa de plástico ou guarda pó vem o Monark escrito nele embora muito ralado e visível com lupa!!. Oba!! O que prova pelo peso e qualidade do cubo que é um original antigo Monark. Vai segunda feira agora pra cromagem. Depois de gastos muito diesel, gasolina, creolina ficou limpo pois veio com uma graxa preta que acho que devia estar ali há 50 anos. Graxa maldita! Suja de um jeito que é difícil remover. As bacias estão boas e as esferas comprei novas. Amanhã se Deus quiser posto fotos desse cubo e dos componentes.

Encomendei um traseiro timbrado que passará pelo mesmo processo.

Os raios de inox irão para polimento tb amanhã.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 15:34
As fotos do cubo. 



Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 15:36
O guarda pó tem o Monark escrito ainda que ralado. O "M" dá pra ver, mas de lupa se vê melhor o que comprova ser um cubo original de 32 furos. Será deixado na cromagem logo mais.




Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 15:39
Maravilha mesmo seria se tivesse a nitidez de um guarda pó como o da foto abaixo, mas tou satisfeito.


Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 19:14


Folhas dos aros prontas vinda da cromagem hoje.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 19:18
Saiu duplicada. Difícil de postar do celular
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:28
O guidon chegou hoje tb.

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:30
Tb junto com o guidon chegou da cromagem as partes dele. As manetes:
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:33
Os bicos de papagaio, molas e porcas:
[IMG]uploads/93693/cmi_1
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:35
E por fim, os raios inox. Esses deixei pra polir lá na cromagem:
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:39
É isso. Encomenda do cubo traseiro monark timbrado feita e tou negociando uma catraca original monark tb. E vamos no garimpo de peças com paciência e perseverança. Chegarei lá. E mais uma vez agradeço pelos incentivos e informações. Ajuda e conhecimento sãp sempre bem vindos.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 21:46
Uma curiosidade. Quanto custa uma criação em sua cidade? Por exemplo de um par de rodas desses?
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 08:28
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Uma curiosidade. Quanto custa uma criação em sua cidade? Por exemplo de um par de rodas desses?


Se for cromagem, paguei 150reais na cromagem das folhaa dos aros. 150reais np par.
Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 11:05
Chegaram os decalques base de água.

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 01:45
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Chegaram os decalques base de água.


Muito legal   
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X