Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda pra 1ª Bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda pra 1ª Bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Denyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda pra 1ª Bicicleta
    Postado: 29 Jan 2020 as 14:28
No começo desse ano vi a bicicleta como um meio de locomoção e também como uma atividade física pra sair do sedentarismo

Imaginei as novas barras circulares uma boa opção, pois procuro algo simples e robusto pra ir e voltar por qualquer lugar. Imaginava colocar um garfo liso com direção aheadset, pedivelas modernas, rodas aeros e um shimano tourney, mas com as pesquisas que andei fazendo conclui que não valeria muito a pena.
Agora tenho em mente pegar um quadro de Caloi 10 antigo, colocar um garfo e pedivela moderno, e deixar fixa até ter uma grana pra colocar um grupo Shimano Tourney (Ou outro?).

Não consigo olhar as bicicletas novas de entradas com bons olhos, não só porque chamaria muito a atenção, mas não confio nas peças que vem montadas.


Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 14:54
Infelizmente montar bike sai mais caro que comprar uma pronta... Mesmo trazendo transmissão da china, que sai muito mais barato, ainda sai mais caro que montar.

Quanto pretende gastar e qual tamanho de bike? Qual fazer o uso?
Voltar ao Topo
Denyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 16:44
Prefiro gastar na faixa dos mil reais pra baixo.Será que fica realmente tão caro assim?
Eu pretendo usar a bicicleta pra deslocar pela cidade no dia a dia e também imaginei fazer entregas de app com a mesma bike
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 17:30
Acho que o maior problema vai ser achar um quadro antigo de Caloi 10 em bom estado por um valor legal. Uma pesquisa rápida no MercadoLivre deu resultados na faixa de R$160,00-R$380,00 pra quadros cheios de ferrugem, com um menos pior por R$650,00.

Da uma olhada no vídeo abaixo da Pedaleria, que fala como montar uma fixa com pouca grana:

https://youtu.be/brJd--vrX3I

Mas ainda acho que vc vai ter de pensar em outro quadro. Sugiro que pense no câmbio depois, mas leve em consideração que o movimento central tem que ser pelo menos rosca inglesa (caixa estreita, como na Caloi 10, e não aqueles monobloco de caixa grande) pra encaixar os pedivelas atuais.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 17:49
1000 reais pega caloi 10 das modernas (aluminio) e ainda sobra dinheiro para uma boa revisão.

Caloi 10 das antigas, vale em média 600 reais completa e em bom estado.

Nessa faixa de preço, acho a melhor opção procurar bike usada.
Voltar ao Topo
Denyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 18:48
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Acho que o maior problema vai ser achar um quadro antigo de Caloi 10 em bom estado por um valor legal. Uma pesquisa rápida no MercadoLivre deu resultados na faixa de R$160,00-R$380,00 pra quadros cheios de ferrugem, com um menos pior por R$650,00.

Da uma olhada no vídeo abaixo da Pedaleria, que fala como montar uma fixa com pouca grana:

https://youtu.be/brJd--vrX3I - https://youtu.be/brJd--vrX3I

Mas ainda acho que vc vai ter de pensar em outro quadro. Sugiro que pense no câmbio depois, mas leve em consideração que o movimento central tem que ser pelo menos rosca inglesa (caixa estreita, como na Caloi 10, e não aqueles monobloco de caixa grande) pra encaixar os pedivelas atuais.


Exato amigo, achei uma no Mercadolivre da minha cidade e achei um quadro tamanho 56 bem conservadinho sem pintura por 200.
Vou procurar procurar quadros similares ao Caloi/Monark 10

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

1000 reais pega caloi 10 das modernas (aluminio) e ainda sobra dinheiro para uma boa revisão.

Caloi 10 das antigas, vale em média 600 reais completa e em bom estado.

Nessa faixa de preço, acho a melhor opção procurar bike usada.


Valeu pelo cometário amigo, ainda vou fazer as contas direitinho, embora esse seja o meio mais viável.
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 02:00
Se pretende fazer entrega por app da uma olhada no meu posto sobre bike parruda, tem vários comentários legais por lá dando dicas e tal, estou na mesma situação que você, mas comprei um Houston HT81 por ter um orçamento bem apertado

Se você vai gastar 2000 da pra fazer sim, mas pra fazer entrega não vale a pena investir isso tudo não
Voltar ao Topo
avicsi Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avicsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 02:03
Eu li dois mil reais, com menos de mil é impossível montar uma bike, tem que comprar montada mesmo, se você for do Rio, Olx é uma bosta, os caras tão cobrando muito caro por bikes usadas... Tipo tinha uma Caloi supra boazinha por 800 reais, mas tinha que trocar a transmissão. Transmissão é a parte mais cara da bike, ia gastar mais uns 400 reais dependendo do que tivesse que trocar, aí o preço ia subir pra 1200, não vale a pena.

Tenha cuidado e pergunte bastante aqui no fórum, conheço muita gente que pagou cara em bike que não valia a pena, Caloi de aço mais de 1000, mais de 1000 en Houston Discovery que é toda genérica
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2020 as 10:27
Dá pra encontrar as antigas caloi supra na OLX, se garimpar bem é uma bike legal e costuma sair barato, acho a opção mais viável pra quem tá com grana curta. Também tem as Caloi 10, usada dá pra encontrar com preço razoável. Bike nova só pagando caro, os preços andam salgados.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X